sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Uma amiga indicou // 4 filmes de romance


Olá colecionadores! No começo do ano, eu e a Ale (Estante da Ale) trocamos listas com indicações de filmes, livros e séries uma para a outra. Nos últimos tempos, eu assisti 4 dos filmes que ela me indicou, todos voltados mais pro romance: 10 coisas que eu odeio em você, Simplesmente acontece, Casamento Grego e P.S. Eu te amo. Sabem aqueles clássicos clichês que acabam ficando pra trás na sua lista? Então XD Graças a Ale ela diminuiu um pouco. Provavelmente a maioria de vocês já deve ter assistido esses filmes, mas resolvi trazer as minhas opiniões mesmo assim, rs.

Resultado de imagem para 10 coisas que eu odeio em voce
10 Coisas que Eu Odeio Em Você
A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.
Sim, eu nunca tinha visto esse filme, rs. Já estava na minha lista há bastaaante tempo, mas a Ale deu um incentivo XD O tema é clichê, mas é um filme bem feito e que continua atual (mesmo sendo de 99). A trilha sonora é muito legal e dei boas risadas durante o filme todo; Julia Stiles/Heath Ledger/Joseph Gordon-Levitt são incríveis nas atuações; adorei a Kat ser uma protagonista totalmente fora dos padrões; e a parte romântica eu achei uma fofura só! Deu pra entender porque tantas pessoas adoram a história... O filme teve alguns esteriótipos que me incomodaram um pouco; e em algumas partes o enredo se desenvolveu rápido demais; mas nada disso estragou a experiência. Avaliação: 4,0 ()

Resultado de imagem para simplesmente acontece
Simplesmente Acontece
Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.
Primeiro de tudo: Lily Collins e Sam Claffin fizeram um ótimo trabalho nesse filme, principalmente a Lily. A personagem da Rosie é muito cativante, forte e engraçada: mesmo quando tudo dá errado, ela não se vitimiza e corre atrás. Não cheguei a ler o livro, mas sei de alguns spoilers e que o filme não foi totalmente fiel; só que alguns deram graças a Deus por isso, e agora eu entendo o porquê. Não sei se me aventuraria na leitura... Acho que ficaria entediada com a narração por cartas e mensagens, e o longo tempo no qual a história se passa. Enfim. O filme é um romance que conseguiu não ser tão clichê: tem seus momentos sérios e de humor, personagens com quem você se importa... É emocionante e quem assiste não consegue ficar indiferente aquelas situações, você fica até se perguntando o que faria no lugar deles. O longa tem alguns cortes no tempo (mas que ficaram bem feitos) e uma trilha sonora nostálgica! Teve algumas cenas que eu achei desnecessárias; e o final foi fofo, porém, sabendo o que acontece no livro, devo reconhecer que ficou um pouco "fácil", sem carga. Avaliação: 4,0

Resultado de imagem para casamento grego
Casamento Grego
Toula Portokalos (Nia Vardalos) tem 30 anos, é grega e trabalha no restaurante de sua família.
O sonho de seu pai é vê-la casada com um grego, mas ela espera algo mais da vida.
Com muito custo Toula consegue convencer seu pai a lhe pagar aulas de informática, como forma de melhorar seu trabalho.
No curso ela conhece e se apaixona por Ian Miller (John Corbett), sendo correspondida.
Porém, Ian é inglês e por causa disso eles decidem manter seu namoro em segredo.
Mas logo eles são descobertos, desencadeando um processo de aceitação para Ian, para que ele possa se adequar às tradições gregas.
Uma grata surpresa em sua simplicidade! Me diverti muito vendo esse filme! Apesar de ser do ano de 2002, é uma comédia romântica despretensiosa e muito gostosa de se ver, curta, mas concisa, com clichês e algumas características próprias. Adorei a Toula, o Ian e a família grega; o segundo filme já está na listinha, quero maaais! ;) Avaliação: 4,0 ()

Resultado de imagem para ps eu te amo
P.s. eu te amo
Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.
De tanto falarem e eu nunca ter visto, acho que estava com as expectativas muito altas pra esse filme, o imaginava de uma forma diferente... Agora, depois de assisti-lo, pressinto que a leitura deva me trazer uma experiência melhor e mais completa. Não, o filme não é ruim: mas o achei repetitivo em alguns momentos =/ Não sei bem explicar porque ele não me agradou totalmente, acho que foi uma série de coisinhas pequenas... Talvez um probleminha ali com a Holly também, kkk. Gostei que no final ela deu uma atenção para a mãe dela, esse foi um momento realmente emocionante. A escolha da trilha sonora me soou questionável: tinha horas que não combinava, e algumas músicas se repetiam também, em momentos diferentes. Nos créditos tocou Same mistake - James Blunt e eu fiquei tipo: por que não botaram pra tocar antes, produção? #alou Ah sim, o Gerry foi maravilhoso e super cativante, ao contrário de todos os outros personagens. Imaginei que iria chorar horrores com o filme, mas não foi o caso. Verdade seja dita: estou meio chata e difícil de agradar ultimamente, kkk. Prefiro acreditar que no filme faltou alguma coisa que eu posso encontrar no livro. Mais profundidade e sensibilidade, talvez. Avaliação: 3,5

11 comentários:

  1. Eu amoooooo todos esse filmes *---*
    O livro P.S Eu te Amo e Simplesmente Acontece são infinitamente melhores que os filmes, aliás Cecelia Ahern é minha escritora favoritaa <3
    Adorei a seleção haha
    Beijos
    persuasaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!
    Desses eu só não vi ainda "Simplesmente acontece". "Casamento grego" é muito divertido mesmo. Vi o segundo esses dias, achei o primeiro melhor... Mas assista também! "P.S. eu te amo" eu gostei mais do livro... Acho que tem um post no blog de tempos atrás comparando os dois. Eles mudaram algumas coisas e acho que a carga emocional está mais presente no livro mesmo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolzinha,
    Preciso postar nossa coluna também!!!!
    E preciso dizer o quanto amei o post? <3 Tem muitos dos meus filmes favoritos aqui!
    Acho que eu daria 5 estrelas para todos HAHAHAHAHAHAHA
    Em breve, temos que renovar as metas, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, vamos precisar de novas listas pra 2017, haha (é, pq até agora eu só dei conta dos filmes kkk) ♥

      Excluir
  4. Acho que desses eu só não assisti Casamento grego. Adoro esses filmes de romance, sempre fico toda boba assistindo hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. 10 coisas que eu odeio em você é MUITO bom e PS:Eu te amo, chorei horrores ahahhahaa
    recomendo demais *_*


    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. 10 coisas que eu odeio em você é bom demais! E adoro casamento grego, mas confesso que tenho medo de assistir PS: eu te amo e desidratar de tanto chorar rsrsrs ou quem sabe pelas altas expectativas acontece o que aconteceu com vc, um dia eu vejo e descubro rsrsrs

    Bs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Não assisti nenhum desses filmes ainda, mas fiquei doida para assistir. "10 coisas que eu odeio em você" parece ser ótimo!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol

    Assisti todos da lista. Meu preferido foi "Dez Coisas...", adorei a releitura que eles fizeram de A Megera Domada, tranformando-o em um enredo teen.
    Eu não gosto da Lily Collins, acho-a péssima atriz, então Simplesmente Acontece foi um filme bem abaixo da média pra mim. E Os outros dois não fedem nem cheiram...assisti, mas não me marcaram.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Com exceção de Casamento Grego (que já quero assistir pra ontem), assisti todos esses filmes e amei! 10 coisas que eu odeio em você foi um que eu assisti bem recentemente, simplesmente porque já não aguentava mais me sentir a única do planeta que ainda não conhecia a história hahaha
    Eu sempre choro com P.S. Eu te amo e não consigo ver um defeitozinho no filme, hahaha.

    Adorei o post, beijo!
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ai, eu adorei assistir "Simplesmente acontece". Eu não li o livro, só assisti o filme, então achei maravilhoso em todos os aspectos, hihi.
    Os outros eu não assisti ainda, Carol.
    Beijocas

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D