terça-feira, 20 de setembro de 2016

Resenha // O Adulto - Gillian Flynn (Conto)


Resultado de imagem para o adulto
Conto: O Adulto
Autora: Gillian Flynn
Gênero: Suspense/Terror
Editora: Intrínseca
Páginas: 64
Ano: 2016
Literatura estrangeira
Volume: Único
Avaliação: 5,0

Sinopse
Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação é se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casas ricas e infelizes. Certo dia, ela atende Susan Burke, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano,a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de drama em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação. No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita estar de algum modo amaldiçoada, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo realmente tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que haverá alguma chance.
Minha primeira resenha no blog e espero muito que vocês gostem. Admito que fiquei um pouco receosa sobre esse livro, pois li "Garota exemplar" da mesma autora e confesso que me decepcionei, a partir do meio da história ela perdeu toda a graça pra mim... Mas isso é um outro assunto, vamos voltar pra resenha, rs. Quando vi que a autora tinha lançado esse conto (sim, ele é um conto), fiquei bem curiosa pelo tema; porém, as pessoas que falavam que tinham amado a história, eram as mesmas que tinham amado "Garota exemplar", então fiquei bem na dúvida se eu iria gostar. Mas a curiosidade me venceu e dei uma chance pra ele, e eu amei!
Comecei a ter medo. Eu me obriguei a combatê-lo. Foi você quem inventou isso tudo, disse a mim mesma. Então pare com isso.
Ele vale os exatos 40 minutos que demorei pra ler, a história é daquelas que te prende do inicio ao fim, e o final foi surpreendente (não sei se todo mundo vai achar isso, mas eu achei). Essa é uma daquelas histórias, que quando você acha que sabe o que vai acontecer, ela dá uma reviravolta e acaba. E é ai que está o grande tchan da história, você imagina um fim, e acontece outro. 

A história parece clichê: a personagem principal (que não tem um nome definido) acostumada a ganhar a vida passando a perna nos outros, encontra mais uma oportunidade de se dar bem, e resolve se passar por vidente e oferece seus serviços a Susan, uma dona de casa rica que acredita ter problemas com seu enteado. Quando ela vai até a casa de Susan para fazer uma limpeza espiritual, percebe que algumas coisas realmente estão bem estranhas por ali... E é nessa parte que eu paro de contar o que acontece, senão vai rolar um spoiler, hahaha.

A autora ganhou meu coração com esse conto e com certeza pretendo ler outros livros dela em breve, pois apesar de não ter gostado de "Garota exemplar", percebi em "O Adulto" que a autora tem uma escrita dinâmica e que vale a pena ler. E antes que eu me esqueça, uma curiosidade bem legal sobre este conto, é que ele foi escrito para o autor George R. R. Martin, que pediu pra que a autora escrevesse uma história para ele. 

Deixem aqui nos comentários se querem resenha de algum outro livro, quem sabe não consigo trazer pra vocês ;)  
Um beijo e até a próxima resenha.

♥ Leiam mais sobre a Alessandra, a nova colaboradora do ACDH, nesta página

22 comentários:

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Luiza!
      Acho que você vai gostar muito desse, ele é bem diferente de garota exemplar :)

      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Ale!

    Gostei muito da sinopse e sua resenha. Quero muito ler esse conto, me chamou bastante atenção


    Beijos
    tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla!
      Muito obrigada, espero que você goste da história tanto quanto eu gostei, quando ler conta aqui a sua opinião ;)

      Bjs

      Excluir
  3. Oii Ale,
    Ainda não li nada da autora, mas tenho muita curiosidade de conhecer a escrita dela.
    Não sabia que foi escrito para o tio Martin :O
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Comece por esse que você não vai ser arrepender rs
      Bjs e um bom restinho de tarde rs

      Excluir
  4. Bem vinda ao blog mais querido da Blogosfera, Ale! <3
    Eu nunca li nada dessa autora, mas assisti Garota Exemplar e simplesmente amei o filme. Talvez eu também não goste do livro (se é que um dia eu o lerei), mas sei que o filme me conquistou demais. Achei esse conto interessante também, vou procurar saber mais!

    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Milena <3
      Eu normalmente não gosto de histórias que são adaptadas pra filme sabe, acho que mudam muito a história original, porém, nesse caso pode ser que eu goste né, já que a história original não me agradou rs já tá na minha lista de filmes e assim que possível vou assistir.

      Bjs

      Excluir
    2. Que comentário mais fofo, só vc Mi! ♥ haha Obg pelo carinho sempre!

      Excluir
  5. uau!! amei a resenha,vi esse livro no skoob e fiquei com vontade de comprar.
    amo visitar seu blog.
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Tenho super curiosidade coma Gilian desde o boom de garota exemplar. Muita gente que confio adora a autora, então estou com esse conto para ler em breve e poder conhecer ela!
    Adoro reviravoltas e como sou ansiosa com suspense, um conto parece perfeito.

    bjs
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bibs, se você é curiosa como eu vai amar a história rs

      Bjs

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade. Esse livro curtinho me parece um bom começo!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, com certeza é um bom começo você vai adorar :)

      Bjs

      Excluir
  8. Oi! Eu detestei Garota Exemplar e adorei este conto, assim como também curti demais Objetos Cortantes da mesma autora. Terminei O Adulto com aquela vontade de que fosse um livro maior, não apenas um conto.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, você disse tudo que eu pensei...queria uma história maior hahaha
      Objetos cortantes está na minha lista de desejo, mas estava receosa por causa da autora, mas depois que li O adulto e recebi sua opinião, que também não gostou de Garota exemplar, mas gostou dele com certeza vou ler.

      Bjs

      Excluir
  9. Oi Ale!

    Nunca li nada da autora, mas já li outras resenhas positivas desse. Acho que o fato de ser um conto acaba despertando ainda mais meu interesse e a premissa é bem interessante.

    Adorei sua resenha! Que venha muitas mais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele!
      Que bom que gostou, muito obrigada.

      Bjs

      Excluir
  10. Já esta na minha lista! Amei o post!
    Beijos
    www.outrocapitulo.com

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D