sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Filme // Como eu era antes de você


Como Eu Era Antes de Você - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1

Filme: Como eu era antes de você
Título Original: Me before you
Ano: 2016
Gênero: Romance/Drama
Direção: Thea Sharrock
Elenco: Emilia Clarke, Sam Claffin, Janet McTeer, Matthew Lewis, entre outros.
Duração: 110 minutos
País: EUA/Reino Unido
Avaliação: 4,5 ()

Sinopse
Rico e bem sucedido, Will Traynor leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais. É neste contexto que Louisa Clark é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.
Crítica sujeita a spoilers!

Bem, vocês já sabem mais ou menos a minha opinião sobre a obra da Jojo Moyes (resenha aqui), já estão cansados de saber qual é a história da Lou e do Will, então não vou me ater nessas questões. Vou simplesmente expor aqui as minhas impressões sobre o filme, e gostaria muito de saber se concordam ou discordam, me digam nos comentários ;)

Ah Carol, mas você teve aquelas ressalvas em relação ao livro e agora vai falar a mesma coisa sobre o filme também? Eu confesso que não esperava querer trazer a crítica da adaptação cinematográfica para vocês, mas enfim, tenho algumas coisinhas pra falar XD

Resultado de imagem para como eue ra antes de voce filme

Acho que o único problema do filme é que ele demora muito pra ficar com um tom mais sério, o que prejudicou a carga emocional no final das contas, que nem se compara em como a pessoa fica ao final do livro. Isso realmente deixou a desejar.

No mais, considero que foi uma das melhores adaptações de livro pro cinema que eu já vi. Mesmo com as pequenas mudanças e a falta de algumas cenas, no conjunto fizeram um bom trabalho, e é perceptível o carinho que tiveram com a história. Gostei muito das atuações, da trilha sonora, da fotografia... Da caracterização da Lou! Eu até consegui gostar dela no filme! #milagresacontecem XD

Resultado de imagem para como eue ra antes de voce filme
Melhor cena, hahaha

Uma coisa que comentaram muito foi sobre a família da Lou que ficou bem diferente, mas pra mim isso não importou muito, foi menos uma sofrência pra menina kkk. Agora, duas coisas que eu realmente senti falta, foram mais da amizade que a Lou acaba tendo com o Nathan, e mais um pouco do Will rabugento e das dificuldades e sofrimento dele (e de sua família).

Mas se teve uma coisa que eu amei nesse filme, foi o fato de a Lou não ter dito com todas as letras que amava o Will, e o Will não ter dito que a Lou "não era suficiente pra ele": ele assume a decisão dele. Achei digno!

E o Patrick, gente? O cara simplesmente evaporou no final do filme, não souberam o que fazer com ele! kkk :P

Resultado de imagem para como eue ra antes de voce filme

O filme tornou tudo bem mais leve. O "romance" entre a Lou e o Will, sem tentar sobrepô-lo às outras questões... O filme não tentou impor ou ditar nada, ele abre a discussão de forma tranquila; já no livro você sente desde o começo a autora seguindo uma linha inflexível, tentando te empurrar as intenções dela goela abaixo, sabem? O filme te faz rir, apesar dos pesares.

Tenho consciência de que talvez os motivos pelos quais eu tenha gostado do longa sejam exatamente os motivos pelos quais as pessoas que amaram taaanto o livro (o que não foi meu caso), não gostaram tanto do filme, rsrs. Ah, querem saber? Gostei mesmo, tem gente aí reclamando de barriga cheia! hahahah

Em suma, pra mim o filme ficou muito agradável, e principalmente, não me deixou desconfortável ao abordar algumas coisas que vão contra o que eu acredito. Diria até que consegui aceitar um pouco mais os fatos... Não chorei, nem fiquei deprimida (e considero isso pontos positivos! kk).

E não, com tudo isso não quero dizer que o filme é melhor que o livro, ok? Apenas estou dizendo que gostei mais do que o filme me passou no geral, do que o livro ;)

Trailer

11 comentários:

  1. Oi Carolzinha,
    Acredita que eu ainda não assisti?
    Confesso que fico meio mal com essa invasão a uma história que foi importante para mim. Loucura, eu sei, mas ver uma chuva de críticas e até elogios de pessoas que não 'leram' o verdadeiro Will me deixa confusa, não sei se quero assistir.
    Mas fico feliz que você tenha gostado.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Eu gostei bastante do filme também, realmente o filme deixou a história mais leve, não chorei tanto quanto o livro, mas gostei muito dos personagens e da adaptação no geral.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol

    Você também já está cansada de saber minha opinião em relação a história! :D Entre o livro e o filme, fico com o livro, pois acho lindo e mais real.
    Entretanto, gostei muito da adaptação e entendo os motivos que levaram a Jojo a abordar certos aspectos de maneira diferente.

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carol.
    Eu nem quero assistir esse filme. Geralmente me decepciono tanto com as adaptações que prefiro a maioria das vezes nem assistir hehe. Acho que nem tem como colocar toda a carga emocional do livro no filme. Mas quem não leu não vai saber a verdadeira história e se emocionar tanto quanto quem leu o livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro o livro, mas ainda não vi o filme! As resenhas oscilam tanto entre extremos que talvez nem tão cedo eu vá vê esse longa para tirar a prova dos nove e consegui uma opinião própria sobre a coisa toda. Independente disso gostei do seu texto, foi franco e franqueza sempre cai bem!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi
    que bom que gostou do filme e achou ele agradável, parece ser bom eu ainda nem li o livro e nem assisti o filme, mas quero.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol!
    Eu também tenho umas ressalvas contra esse filme, mas no geral achei ele bem adaptado até, se compararmos com alguns outros.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lu, foi exatamente isso que eu achei! ;)

      Excluir
  8. O filme ficou mesmo com uma carga emotiva bem menor, provavelmente até proposital, pra tornar em algo mais leve e engraçado, diminuindo assim todo aquele peso sobre a decisão dele que destrói qualquer um com o livro. Também não senti falta dos problemas da família do Will, esse não era o foco, então não havia mesmo necessidade. Mas também senti falta e MUITO do will arrogante e das suas dificuldades. Acabou sendo mais um filme bonitinho do que profundamente triste. Mas num todo, ficou muito bom mesmo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não li o livro e estava esperando lê-lo antes de assistir ao filme, mas a ansiedade não permitiu hahah
    Olha, tendo só o filme como base para opinar, preciso dizer: ainda não superei. Eu, sendo a pessoa mais emotiva que conheço, já comecei a chorar logo no começo do filme, mas isso porque me deram um spoiler do final, não sei qual seria a minha reação diante do filme todo se eu já não soubesse o que acontecia no final.
    Eu adorei o filme, de verdade, mas fiquei tão triste com aquele final (porque ele foi triste mesmo, não porque foi ruim), que até preferi que tivessem feito um filme clichê, sabe? Em que tudo dá certo no final.

    Adorei o post, beijo!
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol.
    Li o livro e chorei bastante. Estava com medo da adaptação para o cinema não ficar tão bom, mas gostei também. Não sei se foi só eu, mas no filme achei a mãe de Will muito "mole" rs, no livro ela é apresentada como uma mulher mais forte e séria, no filme ela tava muito emotiva. Mas ficou bom.

    Ps: nem senti falta de Patrick no final, ele é um babaca, eu o odeio rs

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D