segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Tag Literária // Olimpíadas 2016

As olimpíadas aqui na minha querida cidade do Rio de Janeiro acabaram de acabar, e tive que responder essa tag correndo pra não perder o timing, rsrs. Quem marcou o blog foi a Gih do Profissão Escritor, e a Ale do Estante da Ale (amo vocês ); e quem criou a tag foi a Jacqueline, do canal Estante Alada, adaptada pela Mariana, do canal Magia Literária.

Cerimônia de Abertura: Um livro com capa bonita

Mar da Tranquilidade
Nossa, eu acho essa capa uma fofura! *-* Infelizmente eu ainda não li o livro, mas espero poder fazer isso logo, a história parece ser linda e sensível!

País sede: Seu livro de literatura nacional favorito

Procura-se Um Marido
Eu adoro ler livros nacionais, acho que a nossa literatura têm se destacado muito nos últimos tempos. O ACDH já me proporcionou conhecer autores e livros maravilhosos, e quero muito mais, acho que ainda não li tantos nacionais quanto gostaria, tem muita coisa aí ainda pra conhecer! Porém/contudo/no entanto, eu escolhi "Procura-se um marido" por ser um livro que me agradou em todos os sentidos: é um livro que nem parece ser nacional, na verdade; a escrita da Carina Rissi é maravilhosa; e o livro é completo, tem romance, tem amadurecimento, tem um misteriozinho, personagens legais, me fez rir, me fez chorar, me marcou muito positivamente. Eu o li antes de criar o blog, e nunca tive um preconceito proposital com a literatura nacional, mas ele foi um pontapé que me fez olhar com mais atenção para os livros dos nossos autores. Desculpem o textão! rs

Seleção Masculina: Seu personagem masculino favorito
Aaron Warner, pra mim, é um dos personagens masculinos mais bem construídos que tive a oportunidade de conhecer. A Tahereh Mafi (autora da Trilogia Estilhaça-me) foi muito feliz ao criá-lo, ele é extremamente complexo e cativa o leitor lindamente ao longo dos livros, mesmo sendo o "vilão", você o compreende profundamente.

Seleção Feminina: Sua personagem feminina favorita

Tris Prior e Rose Hathaway são simplesmente as duas personagens femininas mais corajosas que conheço, não consigo nem escolher entre uma delas! rsrs

Delegação estrangeira: Livro de literatura estrangeira favorito

Um Dia
Gente, a pessoa tem 81 livros favoritos no skoob, vocês não podem fazer isso com ela! rsrs. Exageros à parte, acho que "Um Dia" merece estar nessa categoria, apesar de eu ter pensado em outros livros que me marcaram tanto quanto (leiam Uma só vez na vida, da Danielle Steel! haha). Sei que é um livro que divide opiniões, mas pra mim funcionou direitinho :P Tem resenha aqui no blog!

Maratona: Um livro que você só leu por causa de um desafio ou de uma maratona

Garota Exemplar
Eu nunca participei de desafios literários ou maratonas, estão escolhi "Garota exemplar" por causa daquela meta que estipulei pra mim mesma de ler todos os suspenses/thrillers da minha estante.

Medalha de ouro: Um livro excepcional
A Menina que Roubava Livros
Eu, pelo menos, nunca li nada igual a esse livro. Acho que o autor foi genial em vários aspectos ao escrevê-lo!

Medalha de prata: Um livro quase excepcional

Todo Dia
Na verdade, "Todo Dia" é um outro livro que eu acho excepcional também, mas como 2 não podem ficar com o primeiro lugar né... É um livro que também achei bem diferente de tudo o que já li ;)

Medalha de Bronze: Um livro que merece ser lembrado

Extraordinário
Acho que "Extraordinário" se encaixa perfeitamente nessa categoria, porque as lições que ele traz são pra se levar durante toda a vida, é inesquecível!

Cerimônia de encerramento: O livro que você está lendo no momento

Caixa de Pássaros
Estou gostando e muito curiosa, está sendo uma leitura bem diferente!

Não sei se vale a pena marcar algum blog a essa altura do campeonato, mas se você está lendo e acha que dá tempo de responder, fica à vontade! Beijinhos

9 comentários:

  1. Também amamos você Carol <3
    Mar de tranquilidade tem uma capa linda mesmo :) Eu queria muito ele quando foi lançado. Mas assim que ganhei, abandonei na estante :P Que feio hahahhaha
    A Menina que roubava livros é ótimo mesmo. mas confesso que gosto mais dele por causa da minha história pessoal com ele :3 Mistério.... suspense... hahahah
    Todo dia é incrível, pena que o autor deu um close errado. Mas quem nunca né ? Também já errei feio :(
    Beijoooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto essa tag. Achei ela bem criativa.
    Beijos e boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oiii Carol

    Estou curiosa pra conhecer a sua opinião sobre Caixa de Pássaros, dizem que é ótimo.
    Mar de Tranquilidade tem uma premissa linda, quero muito ler esse livro.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carol.

    Dos livros citados por você só li 2 deles e morro de vontade de ler caixa de Pássaros.
    Depois nos conta o que achou desta leitura. Adorei a tag.

    Cabine de cara nova:
    http://cabinedeleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol!!
    Eu amo tags <3
    Eu tenho a maioria dos livros que você citou!
    Amei onde você colocou Extraordinário e A menina que roubava livros <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,
    Achei bem divertida a tag.
    Estou doida pra ler esse da Carina, ainda não li :(
    A Caixa de Pássaros, também.

    tenha uma ótima terça =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol!

    Eu preciso ler Estilhaça-me e conhecer esse Warner!!Tb quero muito ler Um dia. Gosto muito dos livros que atualmente estou lendo de literatura nacional, Risso escreve muito bem! Enfim, adorei as escolhas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carolll

    Eu achei essa TAG o máximo, fiz lá no bloguinho também.
    Você sabe que não gostei de Estilhaça-me, mas tenho que concordar com você em relação ao Warne, que foi a única coisa wue me fez seguir em frente com a leitura! Hahaha
    Eu amei Caixa de Pássaros, espero que você goste!
    Eu nunca li Extraordinário, mas acho que vou tentar por causa do filme! Hahahaha


    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. ADOREI suas respostas Carol!
    Realmente 'Extraordinário' merece ser lembrado sempre.
    E 'Procura-se um marido' também é um dos meus favoritos, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D