segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Lançamentos // Editora Gente e Única - Agosto

Oi pessoal! O semestre na faculdade mal começou e já não estou conseguindo atualizar o blog direito, que dirá comentar nos blogs de alguns de vocês =/ Estou no aguardo de dias mais tranquilos à frente! Enquanto isso, trago pra vocês os livros lançados pela Editora Gente nesse mês de Agosto.
Uma coisa que fiquei sabendo e me sinto no dever de informar a vocês é que, nesse ano de 2016, não teremos nenhum lançamento de ficção do Selo Única, o que me deixou desanimada, confesso. O próximo livro deles que irei resenhar é o "Horas decisivas", de Michael J. Tougias e Casey Sherman: um livro que foge um pouco da minha zona de conforto, mas creio que vai ser uma boa experiência de leitura. Teve um filme da Disney baseado nesse livro recentemente, não sei se vocês chegaram a assistir. Enfim, era só pra vocês ficarem cientes e no aguardo da resenha ;)

Sinopse
Democratizar o acesso à educação de qualidade: essa é e sempre foi a missão do CERS Cursos Online. Fundada em 2009, a instituição conta com um currículo admirável. Com mais de 150 mil alunos ativamente matriculados, a estrutura física está hoje consolidada em vários pontos do país, com mais de trinta estúdios de gravação espalhados por estados como Pernambuco, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Entre os anos de 2012 e 2014, a instituição viu seu faturamento aumentar em mais de 50%. Há quem atribua esse sucesso à ampliação do serviço de internet banda larga, favorável ao crescimento de modalidades de ensino a distância. Outra justificativa se baseia na expansão da classe C, que reúne a maior parte dos alunos de EAD. De fato, os argumentos têm fundamento, mas o que é capaz de explicar o sucesso sem precedentes do CERS Cursos Online? A resposta: Renato Saraiva.

Sinopse
Ricos não correm atrás de dinheiro. Correm atrás de liberdade!
As pessoas de classe média vivem com os mesmos princípios: gastam tudo o que ganham durante o mês para manterem um padrão de vida mais elevado do que podem ter. Como sobra pouco ou nenhum dinheiro para adquirir o “conforto”, utilizam os financiamentos dos bancos e com isso pagam juros altíssimos. Têm a falsa impressão de que estão crescendo porque possuem cada vez mais bens de consumo. Será que realmente estão progredindo? Será que o dinheiro de fato lhes traz conforto? Ou será que a classe média é cada vez mais escrava do dinheiro? O mundo atual é voltado para o consumismo. Poupar diante de tantas propagandas não é uma tarefa fácil. O resultado é que milhões de brasileiros utilizam o limite do cartão de crédito e o cheque especial para cobrir dívidas, contas em atraso e despesas da casa. Além disso, fazem empréstimos novos para quitar os antigos e, com isso, os juros vão se multiplicando. Sem conhecer as “regras do jogo”, você se preocupa em “tapar o buraco” dos juros sobre juros, das multas e outras cobranças derivadas do crédito que adquiriu. Completamente sem saída, você não vê a hora de essa situação se resolver de uma vez por todas. Então, a pergunta é: Como e por onde começar? Como sair dessa situação? Será que precisamos viver desse jeito pelo resto da vida ou podemos sair dessa situação e criar a tão sonhada liberdade financeira? Ben Zruel vai mostrar a você que viver sem precisar trabalhar todos os dias não é um sonho impossível. 

Sinopse
Negociadores profissionais começam pelo relacionamento!
Você já teve a sensação de que perdeu uma grande oportunidade por não saber negociar? Pior: não sabe o que poderia ter feito para melhorar o resultado? Ou já saiu de uma negociação frustrado por saber que fez seu melhor e mesmo assim ela não acabou como você gostaria? Se a sua resposta para qualquer uma dessas perguntas foi sim, seja essa oportunidade pessoal ou profissional, este livro é para você. Se você nunca passou por alguma dessas situações e por isso a resposta foi não, acredite: este livro ainda é para você. Pode até ser que você se considere um grande negociador, mas a verdade é que o conteúdo deste livro é muito mais do que um apanhado de dicas sobre o assunto: é sobre transformar sua vida e a de todos a sua volta – e isso serve para qualquer pessoa. Aprenda com a especialista Simone Simon a revolucionar sua maneira de ver o mundo por meio da negociação relacional.

Dessa vez nenhum dos livros me interessou =/ E vocês, o que me dizem?

6 comentários:

  1. Bem que eu queria saber a magia pra ser rico hahaha ótimos lançamentos, xará!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol! Tudo bem, flor?

    Acho que todo blogueiro deve sentir falta de tempo para postar haha. Eu estou sentindo isso na pele e olha que só estou no segundo semestre :(. Eu nunca li um livro que ensine a ser rico rs. Acho que não é bem meu estilo de leitura kkk.

    Ótima semana!
    Beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolzinha,
    Realmente... esse mês vou deixar passar, rs.
    Nada me chama a atenção!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não gostei muito dos lançamentos desse mês, não! :(

    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, tudo bem? Essa vida de adulto não é fácil né? hahahhahhaha
    Hoje tirei um tempinho para comentar em alguns blogs, mas daqui uns minutinhos precisarei trabalhar :3
    Eu leio alguns de não ficção, mas só se o assunto me interessar muito :3 Mas é bacana para sair da zona de conforto mesmo :)
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Carol. Somos duas atoladas com a faculdade e sem tempo direito para a blogosfera, mas calma que tudo se ajeita!
    Que triste saber que a editora não publicará livros de ficção esse ano, ainda bem os de não-ficção são interessantes também.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D