terça-feira, 9 de agosto de 2016

Filme // Mesmo se nada der certo


Mesmo se Nada der Certo - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 2
Filme: Mesmo se nada der certo
Título Original: Begin Again
Ano: 2014
Gênero: Drama/Música
Direção: John Carney
Elenco: Keira Knightley, Mark Ruffalo, Adam Levine, Hailee Steinfeld, Cee Lo Green, James Corden, entre outros.
Duração: 104 minutos
País: EUA
Avaliação: 5,0 ()

Sinopse
Gretta (Keira Knightley) e Dave (Adam Levine) são namorados de longa data e parceiros na composição de músicas. Quando ele consegue um contrato com uma grande gravadora em Nova York, acaba deixando tudo para trás, inclusive Greta. Mas a vida da jovem tem uma nova virada quando ela conhece Dan (Mark Ruffalo), um produtor musical falido que a vê cantando em um bar e se encanta com seu talento.
Imagem de film, music, and mesmo se nada der certo

Lindo, melancólico e sensível.
Desde que eu soube da existência desse filme, entrou para a minha lista de "quero ver o mais rápido possível". Um filme sobre música com a Keira, o Mark e o Adam? Imperdível!
E é imperdível mesmo, minha gente. Vai além de cumprir sua proposta, por isso mereceu minha avaliação de 5,0 e entrou pra listinha de favoritos. Adorei!

É por isso que eu amo a música. Uma cena banal, de repente, se enche de significado. Todas as banalidades, de repente, se tornam pérolas de beleza e efervescência. Graças à música.
Você percebe que eles apostaram na simplicidade e isso só deixou o filme mais bonito.
É uma homenagem à música muito tocante. É bem legal ver a construção por trás (os bastidores), e isso o filme mostra bem. Tem uma cena logo no começo em que a Gretta está cantando a capella e quando o produtor musical vê, fica imaginando os instrumentos e a melodia por trás, é muito interessante.

Imagem de keira knightley, movie, and mesmo se nada der certo

Eu simplesmente amo o trabalho que a Keira Knightley faz nos filmes em que atua, ela é muito perfeita! E ainda descubro que é boa cantando também, como pode? kk A personagem dela por si só também é muito peculiar, gente como a gente, (e usa uns looks lindos!).
A trilha sonora do filme é maravilhosa, e você vai precisar dela no seu celular assim que terminar de assistir o filme ;) (ouça aqui) "Lost Stars" é vida! O Adam Levine não me convenceu muito como ator kkk, mas é um cantor/músico sempre maravilhoso. Quando um filme tem as próprias musicas assim é tão único! *-*

Imagem de stars, lost stars, and quote
"Mas não somos todos estrelas perdidas
Tentando iluminar o escuro?"

E o final? Ah, o final ♥♥♥ Nada clichê. Você torce pelos personagens o filme inteiro, e no fim, não acontece nada do que você estava esperando, mas fica satisfeito mesmo assim! Pra mim tudo se encaixou e deu certo, ironicamente XD Eles encontraram o sentido em meio ao "caos"!
Sempre tenho um pouco de dificuldade pra falar sobre algo que realmente gostei muito... Tomara que vocês tenham compreendido o que tentei dizer, rs. Ah, o filme está disponível na Netflix ;)
Sinceramente? "Mesmo se nada der certo" é o tipo de filme que te deixa apaixonado por cada detalhe. Vale (muito) a pena conferir!


♥♥♥


Ps: Estou montando uma lista de leitores do blog, então se você quiser receber as novidades do ACDH por email, deixe o seu neste formulário ;) Conto com vocês!

31 comentários:

  1. Olá.
    Eu já estava morrendo de vontade de assistir esse filme, agora então... rs

    Beijos! (http://psamoleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Aah eu amo esse filme <3 Sabia que a Keira nunca havia feito aula de canto e arrasou nesse filme de primeira? Amo a trilha sonora e sim, baixei no celular assim que terminei o filme. Ele é uma poesia na tela, é maravilhoso. Adoro mesmo.
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É msm? Ela tem o meu respeito, cara!
      É poesia na tela, disse tudo ♥

      Excluir
  3. Esse é um daqueles filmes que eu quero ver, mas acabo assistindo outra coisa! D: tenho que assistir *.*


    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol! Como você está?

    Eu assisti esse filme haha. Eu amei ele, com todo o toque de música. Confesso que o final não foi como eu esperava :(, mas é um ótimo filme.

    Amei a indicação <3
    Beijos,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm n esperava Débora, mas acabei adorando! rsrs

      Excluir
  5. Como ator o Adam dá um ótimo moves like jagger, então? Hahahaha! Valeu, xará, você me fez sair correndo pra escutar Lost Stars. Ainda não assisti o filme *embora tenha muita vontade*, mas já conhecia a música e aamo loucamente. Linda demais <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Melhor post da vidaaaaa! <3
    Eu sou apaixonada por esse filme, apaixonadíssima mesmo! Também já fiz resenha dele lá no blog, é um dos primeiros posts, rs.
    Adorei e concordei com quase tudo que tu disse, só discordo com a parte do Adam, ele me convenceu muito, fez eu sentir muita raiva mas era esse o propósito, não? hahaha

    Beijos,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ♥
      Sobre o Adam, eu só achei que ele estava muito parecido com ele mesmo nesse papel, sabe? rsrs

      Excluir
  7. Oi Carol, tudo bem? Eu sempre vejo esse filme na netflix, mas ainda não me animei a ver :3
    Confesso que não sou a maior fã de música, então o filme não é "apelativo" para mim. Mas provavelmente um dia irei olhar esse filme, porque a netflix cismou com ele e ele está sempre na minha página inicial hahahha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance sim Gih, acho q vc pode gostar pelo final n ser clichê! ;)

      Excluir
  8. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar deste filme, e confesso que fiquei com vontade de ver! Vou procurar para ver se tem na Netflix e irei assistir.

    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti na Netflix, dá uma olhada sim amre ;) Dps conta o q achou!

      Excluir
  9. Oi Carol!!

    Sua resenha só confirmou o que já havia lido sobre o filme, tenho muita vontade de conferir! E tb gosto muito da atriz! Excelente dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Nunca vi esse filme, mas só de ver ai o elenco, já me deu super vontade de conferir. A história parece ser muito bonita também :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie Carol =)

    Acho que já assisti esse filme umas três vezes rs... ele é bem simples, mas tem aquele tipo de história que consegue nos prender. O único problema é que confesso que não curto muito o final. Mas nem tudo é perfeito né =D


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Esse final que me deixou curiosa, irei assisti-lo. <3
    Amo o filme Orgulho e Preconceito, ela arrasou nele!
    Bjos
    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, dps conta o q achou! ;)
      Tbm adoro Orgulho e Preconceito ♥

      Excluir
  13. Olá! Tudo bom?

    Que bom que o filme superou suas expectativas.
    Quero muito , muito, muito ler, confesso que por causa do Adam. Comecei a assistir e acabei pegando no sono (meu dia foi punk), mas breve vou vê-lo do início ao fim.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carol! Eu também adoro a Keira. Já tinha visto o filme por aí, pensado em assistir, mas ficou só nisso mesmo. Adorei o tema e adorei a forma como você descreveu que ele é trabalhado. Aliás, sua resenha já me ganhou no "lindo, melancólico e sensível".

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, acho q vc vai gostar Carla, veja sim e dps conta o q achou, viu? ;) :*

      Excluir
  15. Ai que bonitinho ♥
    Eu não conhecia, já vou anotar aqui *.*
    Fiquei curiosa ;)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  16. Oi
    que bom que gostou do filme, eu já vi outros blogs falam dele e penso em assistir quando vejo, mas acaba esquecendo, só que o filme parece ser bem legal.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Vixe, nunca tinha ouvido falar desse filme, mas já quero. Amo o povo que tá no elenco, amo filmes musicais!!!

    beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Carol,
    Não conhecia o filme, mas já entrou para a lista. Você fala com tanto amor que fica difícil não querer assistir.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  19. Gente, que filme fofo, já adicionarei para ver em breve, valeu pela dica

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  20. Oi Carol,
    Já tentei ver esse filme, porém não terminei, não por não ter gostado, mas é que eu precisava sair e faltava muito para acabar, rs.
    Confesso que me interesso pela história por ter Adam Levine e pela trilha sonora! Vou tentar terminar esse final de semana.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu amei esse filme, fiquei completamente apaixonada pela história.
    Achei que o final deixou tudo ainda mais especial, mesmo não sendo o que eu queria, porque fugiu do óbvio e foi muito mais real. E ainda tem a música maravilhosa, Lost Stars <3
    Beijos
    http://dicas-malu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D