sábado, 20 de agosto de 2016

Filme // Esquadrão Suicida


Filme: Esquadrão Suicida
Título Original: Suicide Squad
Ano: 2016
Gênero: Ação/Fantasia
Direção: David Ayer
Elenco: Will Smith, Viola Davis, Jared Leto, Cara Delevingne, Margot Robbie, Ben Affleck, entre outros.
Duração: 123 minutos
País: EUA
Avaliação: 4,0

Sinopse
Reúna um time dos super vilões mais perigosos já encarcerados, dê a eles o arsenal mais poderoso do qual o governo dispõe e os envie a uma missão para derrotar uma entidade enigmática e insuperável que a agente governamental Amanda Waller decidiu que só pode ser vencida por indivíduos desprezíveis e com nada a perder. No entanto, assim que o improvável time percebe que eles não foram escolhidos para vencerem, e sim para falharem inevitavelmente, será que o Esquadrão Suicida vai morrer tentando concluir a missão ou decidem que é cada um por si?
Antes de lerem a minha crítica, vocês precisam saber que:
- Não sou fã da DC e seus personagens, meu negócio é com a Marvel XD
- Não leio os quadrinhos.
- Foi o primeiro filme desse universo que vi em muuuito tempo, não tenho um histórico muito animador com os filmes do Batman ou do Superman.
O que me atraiu então? A proposta do filme: o esquadrão de vilões.
Minha opinião então é de pura espectadora, e acima de tudo, de alguém que não tinha tantas expectativas sobre o filme quanto os fãs.



Pontos fortes do filme
- A trilha sonora. Nos momentos certos, totalmente no clima do filme, de bom gosto, e do tipo que não tinha como não prestar atenção. Tem umas músicas que não saíram da minha cabeça até agora! rs
- A fotografia sombria e colorida (ao mesmo tempo!) e o figurino dos personagens.
- Seriedade. Apesar de ter tido até muitos alívios cômicos, temos personagens imprevisíveis, mortes, sacrifícios e consequências; coisas que, por exemplo, às vezes faltam nos filmes da Marvel.
- Pistoleiro. Foi o personagem que dominou o filme todo, bem trabalhado. Will Smith fez um excelente trabalho.
- Arlequina. Margot Robbie ganhou o meu respeito, estava muito convincente no papel. A personagem foi bem desenvolvida também, responsável por grande parte dos alívios cômicos do filme, complexa e cativante.
- Elenco. Vi que muita gente reclamou do desenvolvimento dos personagens, mas acho que fizeram o possível no tempo que tinham (e considerando que não temos filmes solo dos mesmos): poderia ter sido pior. Mas sim, alguns personagens realmente ficaram "voando" no decorrer da história. Enfim, o elenco do filme chama atenção por si só, e no geral, fizeram um bom trabalho. Além do Will e da Margot, destaco a Viola Davis (diva da frieza), Cara Delevingne (que não vi quase ninguém citando, mas achei que arrasou como Magia, apesaaar de a personagem em si não ter agradado do início ao fim), Joel Kinnaman (o capitão Flag), Karen Fukuhara (justiceira Katana. Achei ela super bem caracterizada e com potencial, podia ter aparecido mais), e Jay Hernandez (El Diablo).


Pontos fracos do filme
- Desenvolvimento da história. Foi o pecado do filme! Não tão legal quanto poderia ser, e após toda a primeira parte de "apresentação" dos personagens, se perdeu em alguns momentos. A ameaça que o esquadrão tinha que enfrentar, o que aconteceu de fato nesse meio tempo (só eu achei tosco eles passarem tanto tempo naquela avenida até alcançar a Magia?)... Faltou consistência e grandiosidade.
- Os cortes, que colaboraram para a impressão acima. A quantidade de cenas meio soltas e coisas que ficaram sem explicação... Deu pra sentir, sabem? Foi feio e nada sutil.
- Ação. Não assista ansiando por surpresas nessa área. As cenas de luta foram normais, nada que já não vimos antes; inclusive no que diz respeito a batalha final.
- Coringa. Jared Leto me pareceu forçado demais... Mas acho que a construção do filme colaborou pra isso também. O personagem não tem muitas cenas, e não se mostra bem aquele vilão. Erraram no objetivo dele no filme que era salvar a Arlequina, foi desanimador.
- Promessas. Esse filme foi bem e muito divulgado. Como eu disse lá em cima, estava esperando uma abordagem diferente sobre vilões, mas não foi bem isso que encontrei, infelizmente. Acho que a DC tinha a oportunidade de inovar nas mãos, mas não aproveitou. Até eu estava esperando que fosse ser um dos melhores filmes de 2016, mas não chegou lá.


No mais, fiquei com pena de ver os fãs massacrando o filme e dei 4 estrelas no Filmow, confesso kkk. Se eu fosse olhar apenas para as falhas, de fato mereceria um 3,5. Assisti o filme em 2D e não vejo necessidade de fazer questão do 3D. Curti a vibe do longa e só aconselho que assistam sem aquele balde de expectativas ;)


13 comentários:

  1. Olhei o filme ontem, e também achei que deixou algumas coisas a desejar, mas gostei bastante. Adorei o blog, beijos
    http://velhosoutonos1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol! Não sou uma grande fã de filmes de heróis e afins, mas fiquei bem empolgada com o lançamento de Esquadrão Suicida. Ainda não assisti, quero fazer isso logo. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oiii carol
    não sou muito chegada nesses filmes
    eu gosto mesmo é do bom e velho terror hehehe
    assisto todos
    bjuu

    http://karinapinheiro.com.br/palavras-molecas/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!

    Concordo com seus pontos fortes e fracos, principalmente o Coringa! Fraco demais pra tanto marketing. Mas de modo geral tb não foi um lixo como falaram rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Carolzinha,
    Realmente estão massacrando e eu até entendo essa decepção toda, mas acho que deviam dar um voto de confiança a DC, até porque podemos ver mais do Coringa em um filme solo e a Arquelina e Pistoleiro são incríveis. Bom... Mulher Maravilha vem ai, um trailer bom foi divulgado, vamos esperar para ver se eles conseguem se redimir.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Carol.
    Enquanto você confessa que não é fã da DC eu confesso que não entendo nada desse mundo de super heróis e vilões hehe. Nem sei quem é de quem hehe. Eu não sei se assistiria esse filme porque geralmente durmo durante eles e ainda mais você falando sobre as cenas de ação. Acho que vou assistir quando sair na tv hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá, Carol! Tudo bem?

    Eu não tenho um pingo de vontade de assistir esse filme, sabe? Não sou muito fã de heróis, nem vilões, nem nada desse universo.

    Sua crítica está bem escrita e apesar dos pontos positivos serem bem destacados, os pontos negativos me deixam aliviada de não ter perdido meu tempo com esse filme.

    Além de tudo, esse relacionamento abusivo entre Arquelina e o Coringa não me desse, entende? O pior é ver o povo romantizando.

    Beijos e até mais!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  8. infelizmente ainda não assisti esse filme, até fui no cinema para assisti-lo mas quando cheguei lá já não tinha mais ingressos. Foi bem traumatizante uheuheuheue

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei um pouco desanimada com tantas criticas que vi/li sobre o filme mas ao mesmo tempo to loka para ir ver uaihsasi
    Beijos
    Estilhaçando LivrosCantar em Verso

    ResponderExcluir
  10. Mesmo com a avalanche de criticas ruins, ainda tenho esperança.

    http://themikulak.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    gostei d resenha, quero assistir o filme apesar dos comentários ruim, mas pelo que citou ele também tem suas partes boas e estou curiosa para conferir o filme, como você não leio HQ e prefiro os filmes que envolvam a Marvel.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol, tudo bem? Também não sou muito fã da DC.
    Marvel é muito mais Marvel ahhahahha
    Vi uns boatos que eles cortaram e reestruturaram o filme depois do sucesso que foi deadpool e do fracasso que foi Batman vs Superman. Acho que o filme era para ser mais sombrio, mas resolveram mudar....
    mas em todo o caso, como eu disse lá no video, eu curti bastante :3
    Mas a Cara.... não gosto dessa garota hahahha
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. oi Carol,

    to comentando aqui pela primeira vez, mesmo sempre lendo as coisas do blog. Eu gostei do filme, acho que comparado a Marvel, a DC sim sabe criar personagens com conflitos pessoais mais proximos de pessoas reais, como o conflito do El Diablo com seu poder pode ser usado como metáfora para problemas com vícios. Mas concordo com vc sobre o Coringa, achei bemmmm forçado e nao gostei nada dele. A trilha sonora é perfeita, a Arlequina e o Pistoleiro foram meus personagens preferidos, mas a história no geral nao perde muito pra forma como o enredo do Capitão America: Guerra Civil foi apresentado mesmo. Usam bastante da elipse dentro do contexto das duas histórias, por isso as vezes os fãs ficam irritados.
    Bom, só uma opinião de espectadora, nao sou grande fã.

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D