domingo, 14 de agosto de 2016

Especial // Cenas entre pai e filho(a) nos filmes que + me marcaram


Hoje eu trago um post que adorei fazer, em homenagem ao dia dos pais, e espero que vocês gostem também. Eu sempre me emociono com a relação entre pais e filhos na ficção, não me perguntem o porquê, rs. Pensando nisso, separei algumas cenas de filmes que assisti onde o pai e seu filho(a) tiveram um momento bonito, triste ou motivacional que me marcaram.
Infelizmente tem spoilers nesse post, então veja de qual filme eu vou falar antes de ver o vídeo, É SÉRIO! rs
Ah, e preparem os lencinhos! :'(

Querido John

Querido John Eu li o livro antes de assistir o filme, e a relação do John com o pai dele me emocionou demaaais mesmo. Não me lembro de ter chorado no filme, acho que a carga não foi tão grande quanto o significado que esse momento tem no livro, mas não deixou de ser emocionante.

Gigantes de Aço

Eu me diverti muito assistindo esse filme, é um que nunca vou esquecer. O menininho que faz o filho do Hugh Jackman no filme, é muito expressivo, você se apaixona por ele! E essa cena do filme é muito empolgante, parece que você está lá torcendo também!

O Rei Leão

Essa cena definitivamente marcou gerações! Todo mundo sentiu a morte do Mufasa, não tinha como! rsrs

Questão de Tempo

Eu achei tão linda a construção da relação do Tim com o pai nesse filme, e o final também é lindo demais... É muito palpável como eles se amavam e se divertiam juntos. Foi um arco do filme que me marcou até mais que a parte do romântica.

Um amor para recordar

Adivinhem qual foi a cena que me fez chorar ao assistir "Um amor para recordar"? Não, não foi nenhuma da Jamie com o Landon: as duas cenas dele com o pai são muito fortes!

Meu malvado favorito

Awn, eu acho a Agnes e o Gru tãaaaaaao fofinhos!

A vida é bela

Não tenho palavras sobre esse filme, sinceramente. A coragem que o pai demonstra o filme inteiro pra chegar nesse final... É de doer o coração.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Liguem a legenda ;) Só vou dizer duas palavras: Sirius Black ♥ Pra quem não sabe, é o meu personagem favorito de HP siiiim, e sabemos que ele não é o pai biológico do Harry, mas foi quem teve esse significado na vida dele. Ai meus feelings sobre o que acontece depois dessas palavras!

Mulan

"A flor que desabrocha na adversidade, é a mais rara e bela de todas" Quem não concorda que Mulan sempre será um dos melhores filmes da Disney, vai concordar agora! rsrs Mulan fez tudo o que fez pelo pai, e mesmo com o Shang no meio da história toda, o "romance" não se sobressai a todas as lições e tapas que o filme trás, sobre amizade, sobre família, sobre força e luta, feminismo... Amo demais!

Click

Quem disse que esse filme era de comédia mesmo? Peloamor! O final desse filme é uma das coisas mais tristes que já vi na vida, fiquei no chão!

Rei Leão 2: O reino de Simba

Confesso pra vocês que gosto um pouquinho mais de Rei Leão 2 do que do 1. Até hoje eu tenho as falas gravadas na cabeça, as músicas... Eu era muito viciada nesse filme kkk Adoro o Simba, adoro a Kiara, e acho essa cena um momento muito bonito da animação, e que na verdade, é a mensagem que norteia o filme todo.

À Prova de Fogo

Acho essa cena perfeita. Me toca demais porque é de fato a verdade, um soco no estômago!

Todo mundo inteiro aí? rsrs
Lembraram de alguma outra cena que não entrou na lista? Me contem nos comentários!
E que todos tenham um Feliz Dia dos Pais
♥♥♥


Ps: Estou montando uma lista de leitores do blog, então se você quiser receber as novidades do ACDH por email, deixe o seu neste formulário ;) Conto com vocês!

24 comentários:

  1. Que ideia legal essa postagem, Carol.

    Menina, como você pode gostar mais de O Rei Leão 2 do que do 1? hahahahaha
    A morte do Mufasa foi o primeiro trauma da minha infância!
    Realmente as cenas do London com o pai são fortes.
    Eu também fiquei no chão com o final de Click, e olha que eu nunca pensei que iria chorar em um filme do Adam Sandler! hahhaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina! Hahahah
      Realmente, acho q ngm tava esperando esse final dramático do Click, rs

      Excluir
  2. Oi Carol,
    Essa postagem arranca lágrimas.
    Ainda mais agora que eu não tenho mais meu pai comigo.
    Acho que Sr. Weasley um grande pai também!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ale, eu sei ♥ Vc deve ter muitas lembranças boas com ele! E é verdade, o Sr. Weasley é uma figura de pai bem legal tbm!

      Excluir
  3. Oi, Carol!
    Eu já vi boa parte desses filmes e chorei com todos! Hahaha...
    São histórias muito tocantes, e sem dúvida tocam bastante nessas relações entre pai e filho.
    Adorei o post.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    legal o poste, só não conhecia dois desses filmes, são cenas bem emocionante, Sirius Black adorava a relação dele com o Harry.

    Momento Crivelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm, é uma das melhores coisas de HP! *-*

      Excluir
  5. Oii carol :)
    Essa postagem é para emocionar né?
    Não conheço todos os filmes citados, mas os que conheço, sofri só de ver a postagem aqui.
    Rei leão 1, Click, Questão de tempo, Harry Potter.... todas essas cenas me emocionaram muito :(
    Não consigo lembrar de mais nenhuma agora, mas deve ter :3

    Ops, lembrei hahaha.
    Tem um episódio de Eu, a Patroa e as Crianças, acho que se chama Homem do Ano. O episódio é simples, mas eu me emociono com aquela cena. Não a ponto de chorar, mas de sentir um aperto e uma sensação de que devo dar mais valor ao meu pai.
    beijoos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim, eu tbm gosto muito desse ep de Eu a patroa e as crianças! Acabou não entrando na lista por ser série, mas inicialmente eu ia misturar livros/filmes/séries no post, rs

      Excluir
  6. aaaw a cena do rei leão eu realmente acho q é a melhor de tds!!
    eu sei tb que é muito triste, me lembro que eu chorava no filme, mas enfim, nunca conheci o meu pai mas minha mãe foi sempre como um pai para mim.. e admiro muito mães que se encarregam de ser mãe e pai.
    já estou seguindo seu blog :3 se vc puder dar uma passadinha no meu e deixar seu follow se vc gostar te agradeço desde já :)
    bjs u3u
    http://fallingflowersofficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm admiro amre, tenho q pensar num ainda mais legal pra homenagear as mães, elas merecem! haha
      Obg, volte sempre ♥ Passo sim!

      Excluir
  7. Oiii
    Cara conheço todos esses filmes e me emocionei com todas essas cenas.
    Principalmente a do Harry.. :'(

    Beeijoooos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Carol.
    Eu sempre me emociono com as cenas dos pais e filhos também. Em A última musica, que você por acaso não citou eu chorei horrores com as cartas do pai para a filha. E por isso odiei o filme que não tem essa linda relação entre eles e sim ficaram focando o romance.
    Eu chorei horrores com O Rei Leão também hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil! Eu só assisti o filme de A última música, acho q por isso acaboi n me marcando, mas td mundo fala dessas cartas do pai dela no livro msm.

      Excluir
  9. Oie Carol =)

    Ahhh! Quanta cena emocionante :'( Choro vendo Rei Leão até hoje e esses dias assisti Um Amor para Recordar e me acabei também rs...

    Lindo post!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol! As cenas do Rei Leão com certeza me fizeram chorar, vendo aqui deu até vontade de rever.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol,
    Acho que as cenas do Rei Leão são as mais emocionantes.
    Gigantes de Aço *------*
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  12. Click <3 À prova de fogo <3 Meu malvado favorito <3 Um amor pra recordar <3
    Acredita que nunca assisti Rei Leão? :O ou assisti na infância e não me lembro.
    Realmente tem muitas cenas emocionantes aí *-* eu seeeeeeeempre choro com Click!

    Beijos,
    Kemmy|Duas leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, vc precisa ver Rei Leão então! Hahaha é vida! ♥

      Excluir
  13. Oi, Carol!
    Amei seu post.
    Gente, Click é um filme que dá um tapa nossa cara.
    Eu chorava horrores com a morte do Mufasa. Eu sempre pulava essa cena.
    Gru com Agnes é só fofura.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carol! Não tenho mais meu paizão, então esse post realmente é capas de arrancar lágrimas. "Questão de tempo" é um filme que eu adoro e a cena do pai e do filho me emociona bastante.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  15. De todos esses filmes eu só assisti os de animação (faz tanto tempo que preciso assistir novamente, inclusive) e, claro, meu queridinho Querido John, ah, esse filme... <3

    Beijos,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já leu o livro Querido John, Mi? Achei melhor ainda ♥

      Excluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D