sábado, 6 de agosto de 2016

Booklist // Romances de época que estou ansiosa para ler


Olá colecionadores! Alguém lia/lê romances de banca? Eu já li muito, e ainda tenho alguns aqui em casa (realmente preciso intercalá-los com os de livraria!). Pois bem, dos romances de banca, os de época sempre foram os meus preferidos, e sei que também é um dos gêneros mais queridos de alguns leitores daqui. Nos últimos tempos eu não tenho investido tanto no gênero... Os últimos livros que li nessa linha foram Madrugadas de Desejo - Jayne Fresina (ótimo, aliás. Resenha), e Um Elixir Misterioso - Amanda Quick (que foi mediano). E ultimamente as editoras têm lançado títulos tão promissores, com capas tão perfeitas, que não tenho como não aumentar minha listinha de leituras! Então, separei alguns dos que me chamaram a atenção, e outros que já passaram da minha hora de ler!

Conquistada por Um Visconde
Sinopse
Londres, 1829. Decidida a escolher seu próprio herói, um que a deixe completamente extasiada e pronta para a felicidade conjugal, Heather Cynster declina convites para os bailes conservadores da aristocracia londrina e busca aventuras fora de seu círculo social. Ao ultrapassar as fronteiras de seu mundo seguro e comparecer a um sarau oferecido por uma dama de reputação duvidosa, Heather acaba entrando na cova de leões. Mas seus planos de independência são arruinados quando encontra, no meio do salão, o enervante Visconde Breckenridge. Amigo dos Cynster e, principalmente, dos irmãos de Heather, ele a toma pelo braço e a leva até a carruagem. Mas seus esforços são inúteis. A poucos metros de entrar no carro, Heather é interceptada e sequestrada por inimigos ocultos que buscam vingança contra os Cynster. Agora, o arrojado Visconde terá de provar que é realmente o herói que Heather tanto almeja... Escrito com maestria, paixão e toques de humor, Conquistada por um visconde é uma trama inesquecível, que deixará o leitor querendo mais após a última página. Composta por Stephanie Laurens, considerada a sucessora de Georgette Heyer e a principal referência de muitas escritoras de sucesso, seus romances têm como cenário a alta sociedade de Londres do período regencial. Conquistada por um visconde é a escolha certa para os fãs de narrativas cujos personagens são damas audaciosas arrebatadas por nobres sedutores.
A Indomável Sofia
Sinopse
Sofia Stanton-Lacy é alegre, impulsiva e de uma franqueza desconcertante, características que não combinam com o que se espera de uma mulher em sua posição na sociedade londrina do início do século XIX. Educada durante as viagens de seu pai, órfã de mãe, ela chega à casa de sua tia em Berkeley Square para derrubar as convenções e surpreender a todos com seus modos independentes e sua língua afiada. E Sophy parece ter chegado no momento certo: seus primos estão com muitos problemas. O tirânico Charles está noivo de uma jovem tão maçante quanto ele, já Cecilia está apaixonada por um poeta, e Hubert tem sérios problemas financeiros.
A prima recém-chegada decide então ajudar a todos com sua determinação e impetuosidade, e acaba enfrentando agiotas, roubando os cavalos de seu primo e atirando de raspão em um honrado cavalheiro. Embora sejam sempre mirabolantes e arriscados, seus planos sempre dão certo e tudo parece estar sob seu controle. O que ela não espera, porém, é que seu primo Charles, que aparentemente não vê a hora de arrumar um marido para ela, de repente passa a enxergá-la com outros olhos...
Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar
Sinopse
A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para
cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.
Romance Com o Duque
Sinopse
Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.
A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.
Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.
Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.
Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque.
Sedução da Seda
Sinopse
Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.
Ligeiramente Casados
Sinopse
À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.
Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.
Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.
Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...
Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página. 
O Vestido Cor de Pêssego

Sinopse
O general Amadeus Barnard, da Cavalaria Ligeira da Grande Armée de Napoleão, tinha um título de nascimento. Propriedades. Uma biblioteca preciosa. Era um herói nacional. Bonito como o diabo.
Adeline Boissinot só tinha dois vestidos. Não: apenas um vestido – o que trouxera no corpo quando rumara até Paris, atrás de um sonho que nunca se realizaria…
O outro, o vestido castanho que usava durante o dia e fora adaptado ao seu corpo delicado, era o vestido da criadagem.
E ele era o seu patrão.
Esse eu acho que ainda não foi lançado no Brasil, é de Portugal ;)


Cartas do Passado
Sinopse
Recém–formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra. Sem opção, ela parte de Londres com tudo que tem. O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar justamente no museu arruinado dos Warrington. Tudo a sua volta grita abandono, até os antigos escritos do último dono do castelo chegarem às suas mãos e lhe contarem outra história.
O conde de Havenford foi um homem sofrido e solitário. Assassinado ainda jovem, seu povo foi abandonado e seu castelo destruído. Perdida entre o presente, o passado, a vida do conde e a sua, Luiza vai aprender que a história vai muito além dos livros. Mas antes que o fim seja escrito, ela vai precisar de muita coragem para salvar não apenas a vida do conde e de todos no castelo, mas a sua também.
Tenha coragem, desafie os fatos e vista as roupas da lady mais atípica que já pisou em um castelo. Prove que o amor nasce onde menos se espera e entre de cabeça nessa história. As próximas cartas podem ser para você.
Muito Mais Que Uma Princesa
Sinopse
Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se de uma história que surpreende o leitor do início ao fim.
Esse livro é de 2008, mas entrou na minha lista há pouco tempo, rs.

Desejo à Meia-Noite
Sinopse
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
Lisa Kleypas tem muitos livros circulando por aí, mas acho justo começar pela primeira série dela publicada aqui no Brasil...

Uma Noite para se EntregarO Visconde Que Me AmavaUma Promessa HonradaDesencontros e Desencantos
(clique nas imagens para ler as sinopses)
"Uma noite para se entregar" eu pretendo ler em breve, pois comprei o segundo livro da série na Bienal (depois percebi que não era o primeiro, rs); Julia Quinn precisa da minha dedicação em continuar a série, ainda estou no segundo livro "O visconde que me amava"; "Uma promessa honrada" é o último de uma trilogia da Harlequin que eu amo de paixão, a autora escreve muito bem e as histórias são fofíssimas! Só não li ainda porque gostaria de ter o livro em mãos, rs; E "Desencontros e Desencantos" é minha leitura atual e será resenhado em breve *-*

Ufa, terminei! XD
Já sei, vocês já leram todos, eu que estou atrasada aqui, hahaha.
Comentem! :*
♥♥♥


Ps: Estou montando uma lista de leitores do blog, então se você quiser receber as novidades do ACDH por email, deixe o seu neste formulário ;) Conto com vocês!

31 comentários:

  1. Ooi! Eu não sou fã de romances deépoca, mas dos que você citou eu sempre tive vontade de ler Ligeiramente Casados.
    Beijos
    Estilhaçando LivrosCantar em Verso

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das sinopses e das capas dos livros.
    Beijos!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Carol

    Amo Sarah MacLean, ela escreve de um jeito que cativa e prende o leitor e seus personagens sao irresistiveis.
    Quero conhecer a escrita da Loretta Chase e também da Tessa Dare, ambas são sempre super recomendadadas

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre ouço altos elogios sobre a Sarah, quero leeeer! rs

      Excluir
  4. Oi Carol!

    Adoro os de banca e amo os de época!! Li quase todos que vc citou, mas Conquistada por um visconde me chamou atenção, já está na minha lista! E ah, A indomável Sofia é ótimo, mas não espere muito romance rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei dele de primeira, só de ver a capa! Rs
      N estou, me interessei mais pela protagonista forte msm! Rs

      Excluir
  5. Também estou ansiosa para ler.Depois do livro brinde que ganhei da Arqueiro, fiquei mega curiosa com esse tipo de romance :)


    beeijão flor ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu também estou adorando ler romances de época, tenho alguns na minha lista de desejo hahaha

    https://daihrodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Depois que a gente entra no mundo de romances de época, não dá mais pra sair né? Olha, já li Ligeiramente Casados, Romance com o Duque e Nove regras a ignorar antes de se apaixonar. São ~maravilhosos, pode começar por eles sem medo. Mas odiei A Indomável Sofia, foi o pior romance de época que já li na vida, extremamente cansativo.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!
      Caramba xará, q chato! Eu já li q ele n tem tanto romance, mas estou apostando na protagonista...

      Excluir
  8. Oi Carol, tudo bem? Eu já li muito livro de banca, mas eram romances contemporâneos :)
    Romance de época não é para mim. Tudo daquela época eu odeio.Odeio as roupas, os valores, os costumes, tudo, tudo hahhahha
    Mas se um dia eu resolver dar uma chance novamente, lerei algo da Julia. Ô mulher elogiada hahhah
    Beijoooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Gih, cheguei a ler contemporâneos tbm (qnt menos hots, era melhor, rs). Mas eu entendo seus problemas com o gênero! Cara, a Julia é fofíssima!

      Excluir
  9. Romances de época dão sempre uma sensação de lar pra mim.
    Adoro e tem alguns na sua lista que ainda não li, vou add.
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  10. Ah, romances de época! Amo muito os livros do gênero! Já li Indomável Sofia, Sedução da Seda, 9 Regras, os livros da Tessa Dare, da Julia Quinn e da Lisa, são todos umas delícias! Agora estou louca para ler Conquistada por um visconde! rs

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol, tudo bem?
    Desses títulos, pensei em ler Sedução da Seda.
    Nunca li romances de época e não tenho muita vontade, mas sempre que leio tantos elogios a respeito eu mudo de ideia e fico curiosa HAHAHA!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Priih, dê uma chance sim! Quem sabe vc se surpreende?

      Excluir
  12. Carol, nunca li nenhum! Estamos juntas, miga. Me diz uma coisa, nunca parei pra pensar nesse termo, o que é um romance de banca? Não entendi direito, rs.
    Romance de época é o gênero do meu livro favorito, mas ele não está aí.
    Adorei essa listinha, anotei várias dicas.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orgulho e preconceito eu já li! Haha
      Os romances de banca são livros de bolso q vc encontrar em bancas de jornal e em sebos, por um preço mais acessível, Thami! São diferentes dos de livraria, o tamanho q lemos normalmente. E aí eles podem ser contemporâneos, hots, de época... Tem vários tipos. N sei se deu pra vc entender, mas é basicamente isso.

      Excluir
  13. Oi, Carol!
    Quando mais nova, eu lia muito romance de banca/época, mas parei.
    Recentemente, a vontade voltou, mas são tantas leituras.
    Desses que você comentou, eu já li Nove Regras e gostei muito
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é mais ou menos minha história tbm, Luiza, te entendo! XD

      Excluir
  14. Oi Carol! Eu não posso ver romance de época que já quero e neste post descobri vários que eu não conhecia. Sedução da Seda e Nove Regras são ótimos. Recomendo

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi Carolzinha, como você está?

    Acredita que pela ordem cronológica, a nova série da Lisa, Quatro estações do amor, vem primeiro que a série Os hathaways? Não sei porque a editora faz essas confusões com as séries haha. Desses citados, recomendo demais que leia "Nove regras a ignorar antes de se apaixonar"! É o meu preferido da autora e tem um toque feminista que eu amei!

    Beijão.
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É msm? N sabia! Vou rever então por qual livro começarei! Rs ;) bjs

      Excluir
  18. Acho que nunca li um romance de época atual, haha. Mas também sou apaixonada por livros de banca, mesmo só tendo um haha.

    Beijos,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Carol

    Acredita que nunca li um romance de banca? Mas depois que li O Duque e Eu eu entrei de cabeça no gênero romance de época e já li vários.
    Quero muito ler Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, Sedução da Seda, A Indomável Sofia e os da Lisa Kleypas.
    Eu tenho Ligeiramente Casados, mas ainda não li!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tami, são ótimos tbm, tanto quanto os de livraria, acho q vc devia tentar!

      Excluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D