quarta-feira, 20 de julho de 2016

Tag Literária // Tag dos 50% - Sobre minha primeira metade do ano


Olá colecionadores! A Débora do blog Queremos mais livros (obrigada amore ) me marcou na Tag dos 50%, que consiste em responder 15 perguntas sobre as minhas leituras de 2016 até esse momento, o primeiro semestre do ano. Confesso que foi um pouco difícil fazer isso... No final do ano é mais fácil decidir melhores/piores leituras, acho que é porque você tem um pouco mais de opções, haha XD Mas, tentei né? 

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016:
Laços do Espírito
Bem, sinceramente eu percebi que não li taaanta coisa assim até agora, inclusive realmente boa. Vou escolher Laços do Espírito - Richelle Mead.

2. A melhor continuação que você leu até agora:
Último Sacrifício
De continuações esse ano eu li Insurgente, Convergente, A Coroa e os 2 últimos livros de VA. Fico com Último Sacríficio - Richelle Mead, rsrs.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito:
The Kiss of Deception
Resposta de muitos blogueiros: The Kiss of Deception - Mary E. Pearson *O*

4. O livro mais aguardado do segundo semestre:
Cara, todos os que eu queria já foram lançados! rs Acho que só sobrou November 9 - Colleen Hoover *-*

5. O livro que mais te decepcionou até agora:
Deslembrança
Deslembrança - Cat Patrick. Já expliquei em uns 2 posts o motivo XD

6. O livro que mais te surpreendeu até agora:
Quero me Apaixonar
Quero me apaixonar - Alex Darcísio. Foi uma surpresa maravilhosa, leia a resenha.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre ou que você conheceu recentemente):

Olhem, eu não ia responder nenhum, mas acho que posso citar o Alex Darcísio daí de cima. Se ele lançasse outro livro, eu leria!

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente: 
Recomeço
Fico entre o Cricket, de Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins; o Luke, de Deslembrança; o Eikko, de A Coroa - Kiera Cass; e o Matt, de Recomeço - Cat Patrick. Como o Matt é o mais recente... Percebi que se tem uma coisa que a Cat Patrick sabe fazer, são personagens masculinos fofos, rs.

9. Seu personagem favorito mais recente:
O Verão e A Cidade
Fiquei entre a Natalie, de Quero me apaixonar; a Claúdia, de A matéria dos sonhos - Valéria Martins; a Audrey, de Recomeço; e a Carrie, de O verão e a cidade - Candace Brushnell. Carrie é a mais recente... Bem, eu nunca vi Sex and the city e também não li o volume 1 desse livro, mas a Carrie tem o sonho de ser escritora, e ela é muito determinada, amiga e divertida!

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre: 
Convergente
Se eu não soubesse o final de Convergente - Verônica Roth, com certeza eu teria chorado: a narração do Quatro no final é muito emocionante. Mas também não posso deixar de citar "Como eu era antes de você", que me deixou muito aflita e com o coração pesado.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre:
O Projeto Rosie
O Projeto Rosie - Graemme Simsion foi muito engraçado, o Don é demais, rsrs.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora:
Assisti Convergente, O doador de memórias, Um porto seguro, Once in a lifetime, A menina que roubava livros, Um amor para recordar e A 5° onda. Sendo que não li 3, e apontei falhas em todas as que li e vi... Fica difícil escolher, mas me decidi por "A menina que roubava livros" (por mais que tenha adorado Convergente - eu sei, vocês não).

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre: 
Miguel & Manuela
Resenha de Miguel & Manuela - Tony Lucas, leia aqui.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano:
Um Amor, Um Café & Nova York
Um amor, um café & Nova York - Augusto Alvarenga, cortesia em parceria com a D'Plácido Editora.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
As Vantagens de Ser InvisívelNão Pare!Triângulo de 4 LadosDesencontros e Desencantos
As vantagens de ser invisível - Stephen Chobsky, Não Pare! - FML Pepper, Triângulo de 4 lados - Fernanda Medeiros e Adelina Barbosa, Desencontros e Desencantos - Nathalia Batista.

Bem, sintam-se todos marcados para responder a tag também!
Beijinhos

14 comentários:

  1. Oi Carol!

    Adorei vc ter colocado Academia de Vampiros na lista! Dimitri é só suspiros! rsrsrs Quero muito, muito ler Um amor, um café & Nova York!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Ooi! Também quero muito ler KoD *-*
    A maioria dos livros da sua lista eu não tive a oportunidade de ler, mas sou louca para ler a série Academia de Vampiros

    Beijos
    Estilhaçando LivrosCantar em Verso

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, essa tag é maravilhosa tanto pro leitor ficar por dentro de novos livros e conhecer melhor nosso gosto literário, como pra gente saber como foram nossas leituras até o momento. Estou pretendo responder também, estava com medo de está muito tarde (já que julho está acabando já, rsrs), mas ainda essa semana vou tentar postar lá no blog minhas respostas. Também estou querendo muito ler The Kiss of Deception. Beijo!

    (Sim, troquei o nome do meu blog de "Uma Literária" para "Sobre Livros e Literatura" devido alguns transtorno, e também está de cara nova, hahaha). https://sobrelivroseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ooi!
    adorei a tag, apesar de ter lidos bem poucos livros esse ano acho que vou fazer a tag também!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiiii Carol, tudo bem?
    Eu ia fazer essa tag, mas acabei desistindo hahah, vou fazer mesmo a tag dos 100% kkkkkk
    Eu não gostei do filme A Menina que roubava livros. Mil vezes o livro e olha que não sou dessas que acha sempre o livro melhor.
    Eu preciso ler a trilogia Convergente, mas também preciso de tempo extra e isso está difícil kkkk
    beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Carolzinha,
    Acho que vou fazer essa TAG, hein? Acho uma ótima maneira de analisar as leituras do primeiro semestre, ainda mais que comecei a controlar os livros lidos por mês. Aquela ferramente do skoob é útil mesmo, HAHAHA.
    Menina... Preciso dizer que November 9 e The Kiss of Deception estão na minha lista também? HAHAHAHAHA
    Incrível como somos parecidas, uma pena que eu não consiga ler Vampire Academy. Iria adorar surtar com você pela história, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Skoob é necessidade de vida, Ale <3 hahahah
      Poxa, eu tbm acho uma pena, sinto falta! Kk

      Excluir
  7. Olá Carol, obrigada por responder a tag! <3

    Dos livros citados, quero ler Recomeço( com essa capa linda) e Quero me apaixonar. O projeto Rosie será uma das minhas próximas leituras e já prevejo muitas risadas, é o tipo de livro que eu amo <3. Acredita que eu li A menina que roubava livros e não assisti a adaptação? Uma vergonha rs.

    Amei as respostas!
    Beijo grande,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada :3
      Tbm assisti esses dias Débora, dps de tanto tempo, rs. N se sinta sozinha! XD

      Excluir
  8. Oi, Carol

    Também coloquei nas minhas respostas que o mais aguardado é November 9! Hahaha
    Sabe que eu tô pegando implicância com The Kiss of Deception? Ele está por toda parte, tô ficando enjoada de ler resenhas dele! Hahahahahahahaha
    Você gostou da adaptação de Convergente? Menina, vc é guerreira! Hahahahah

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não, quero muuuuito ler The kiss of deception, qnt mais falam, mais eu quero kkkk
      Devo ser msm, a única! Hahaha

      Excluir
  9. Olá, Carol.
    E eu já achei dificil de responder porque tinha muitas opções hehe. A menina que roubava livros ficou ótimo o filme mesmo. Desencontros e Desencantos está com uma capa maravilhosa e já quero ler também hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Acho que eu não conseguiria responder essa tag porque quase não li desde o começo do ano, e olha que eu tava cheia de promessas de ler mais esse ano, né? =/

    O Eikko de A Coroa... <3 Não gostei do livro, mas adorei o personagem.

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm gostei muito dele Mi, mas acho q faltou q no final do livro ele mudou um pouco, n sei. Kiera fez umas coisas estranhas nesse livro, rs. Bjs!

      Excluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D