domingo, 10 de julho de 2016

Leituras do Mês // Março, Abril, Maio e Junho de 2016

Oi gente!
Post sobre minhas últimas leituras acumuladíssimo, shame on me. Maaas, agora que estamos de férias da faculdade, são tempos de colocar o resto da vida em dia, não é mesmo? hahaha
Nesse meio tempo, infelizmente eu fiquei quase 1 mês sem ler nada =/ Por isso a listinha está pequena para um período de 4 meses...


Já publiquei a resenha de "Quero me apaixonar" aqui no blog, se quiser saber mais sobre o livro, é só ler! Dei nota 4 e entrou para a minha lista de favoritos ;)
Sem medo de viver - Max Lucado
“Neste Livro, como um excelente mestre, Max Lucado nos ensina a navegar nas águas da emoção e a enfrentar alguns tipos de medo que todos nós, mas cedo ou mais tarde, atravessaremos.” – Augusto Cury, autor de O código da inteligência.
A cada amanhecer temos novas razões para sentir medo. Os noticiários falam de violência urbana, demissões em massa, colapso da economia, aquecimento global, fome, miséria… De forma avassaladora, o medo vem nos aprisionando atrás de muros, cercas elétricas e caros blindados. Não seria maravilhoso sair dessa prisão?
Agora tente imaginar uma vida livre da ansiedade. Imagine que a fé, e não o medo, passe a ser nossa reação natural às ameças. Imagine um dia, ainda apenas um, em que você posso confiar mais e temer menos. Não seria maravilhoso termo uma vida sem medo?
Neste livro, você vai descobrir como se libertar da prisão da ansiedade e viver uma vida à prova de medo. Para Max Lucado, a fé e o amor são os elementos-chave para um vida feliz.
Em poucas palavras Foi o segundo livro do autor que li. Eu gostei de como o tema foi abordado, cada capítulo trata de medos comuns que todo mundo tem nos dias de hoje, de uma forma que você se identifica; traz exemplos, se baseia em passagens bíblicas e te incita a ter mais fé... Mas não é um livro pra você ler numa sentada só, e senti que não deve ser um destaque em meio as obras do autor.


Em poucas palavras ♥ Todo mundo sabe do que "A Coroa" se trata, né? rs Bem, é a sequência de A Herdeira, e o desfecho da história da Eadlyn - filha da América - e da série A Seleção como um todo. Já sei que fui uma das poucas a gostar da Eady desde A Herdeira XD, mas nesse livro, vamos concordar que ela amadureceu bastante (e tão rápido que nem conseguimos acompanhar). E é aí que está o problema de "A Coroa": Kiera Cass estava com pressa, com preguiça e nada inspirada nesse quinto livro. Pelo menos foi essa a impressão que ficou. Falando de #team's, a Eady terminou com quem eu queria \o/ mas fiquei chateada pela falta de desenvolvimento da relação em questão :´( Resumindo: o livro não deixa de ser bom com a fofura de sempre, mas não é um dos melhores da série!
O assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Christie (releitura)
O assassinato do rico Roger Ackroyd, morto a punhaladas com uma adaga tunisiana, é a terceira de uma série de estranhas mortes, que despertam a atenção da solteirona e sagaz Caroline Sheppard, irmã do médico da cidade e narrador deste romance. Intrigada, Caroline resolve investigar o caso e descobrir se as três mortes têm alguma ligação. Para isso, ela conta com a ajuda de seu novo e excêntrico vizinho: o detetive belga Hercule Poirot. Escrita em 1926, O Assassinato de Roger Ackroyd é uma das mais famosas histórias da rainha do mistério.
Em poucas palavras ♥ Eu acabei relendo este livro pois tinha dúvidas de que realmente o tinha lido, rsrs. Li vários livros da Agatha quando era mais nova, e acho que nem todos ficaram vivos na minha memória. Eu diria que esse é um dos imperdíveis, o final é bem surpreendente e adorei reviver a história!

Vocês também já podem ler a resenha de "A matéria dos sonhos" aqui no blog! Minha nota foi 3,5 mas recomendo a história principalmente para mulheres!



Em poucas palavras ♥ "Laços de Espírito" e "Último Sacríficio" são os dois últimos livros de Academia de Vampiros, saga que eu havia prometido a mim mesma terminar esse ano, por mais que me doa abandonar os personagens, rs. Não vou colocar as sinopses por causa dos spoilers, mas realmente preciso declarar meu amor por esta série. São 6 livros e não me senti enrolada em nenhum momento, a Richelle Mead sempre teve ótimas histórias e reviravoltas pra contar. É uma série muito equilibrada, com ação, romance, mistério e tudo o mais que você puder pensar! Os personagens são maravilhosos, assim como a escrita da autora, e sinceramente, nunca li nada igual que tratasse do universo sobrenatural e de vampiros. É tudo muito bom mesmo, vocês deviam ler. Sem mais


O que fez minha melhor amiga - Lucy Dawson
Alice está cansada de ver sua vida social sendo tomada por fins de semana em casamentos e chás de bebê. E quando ela conhece a impulsiva Gretchen, sua vida ganha novos ares e fantásticas possibilidades. Porém, antes que Alice se dê conta, a nova amiga vira seu mundo de cabeça para baixo. Mas Gretchen não é o que aparentava ser e esconde um terrível segredo, que pode colocar muita coisa a perder e ensinar às duas bem mais do que elas desejaram saber sobre os desencontros das amizades femininas.
Em poucas palavras ♥ Foi um dos livros que ganhei no Mochilão da Record, e comecei a ler pra descobrir se era uma leitura que valia a pena. Eu li enquanto voltava da faculdade pra casa - considerando que são 3h de viagem - e consegui concluir o livro (claro que acelerando algumas partes, pois queria saber logo o final). Na verdade, esse livro tem uma história até interessante, uma história legal de se contar, mas acho que a autora falhou no desenvolvimento. Os personagens não cativam sua empatia e o final ficou um pouco aberto =/
Recomeço - Cat Patrick
Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço.
Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.
 Em poucas palavras ♥ Depois da decepção que tive com “Deslembrança”, fiquei com medo do outro livro da mesma autora que tinha na estante, “Recomeço”, por isso, tratei de conferir logo. Mas eu gostei! Acho que é bem melhorado nos quesitos que me incomodaram em Deslembrança, e a história me prendeu mais.
O projeto Rosie - Graeme Simsion
Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica.
Exceto as mulheres.
Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva.
Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal.
O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.
Em poucas palavras ♥ Aquele típico livro que aos poucos você vai aprendendo a gostar. Engraçado, original e cativante! Fiquei sabendo que vai virar filme, e que a Record vai publicar a continuação "O Efeito Rosie";)

E vocês, têm conseguido ler muitos livros ultimamente? Já leram algum desses? Se interessaram? :*

22 comentários:

  1. Olá, Carol!

    Menina, essa falta de tempo tá acabando com as nossas leituras, né? Em janeiro, por exemplo, eu li 19 livros e nesses últimos meses tenho variado entre 3 e 4, um sofrimento!

    Mas, apesar de serem poucas leituras, foram ótimas! Eu ainda não li nenhum desses, confesso. O que eu mais quero ler é A Coroa e, a cada dia, tô com mais medo! Hahaha

    Tenho Recomeços e tô louca pra ler. Quero MUITO o Deslembranças e não me conformo com aquele sorteio que eu não participei em que tinha ele. Snif, snif (Eu não ia mesmo ganhar, mas, deixa eu me iludir, não é mesmo?)

    Também quero muito ler O Projeto Rosie, agora que soube que haverá continuação, vou esperar a continuação ser lançada pra ler os dois de uma tacada só, por que odeio ler um livro e ficar séculos esperando o próximo.

    Beijos e até mais! <3

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lo!
      Cara, vai com calma em A Coroa e talvez vc se surpreenda, esse é meu conselho! Haha
      Poxa, q pena! Tomara q goste deles qnd ler!

      Excluir
  2. Oii xará, a melhor coisa que tem das férias e que dá tempo pra ler mais livros do que gostaríamos né, e você fez ótimas leituras, preciso ler mais livro da Agatha, eu li só um dela (e não sobrou nenhum) e amei, foi um dos melhores livros que eu já li na vida.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim xará, E não sobrou nenhum é um dos meus melhores da vida tbm! Leia outros da Agatha, vale muito a pena <3

      Excluir
  3. Ah, entendo bem como é a faculdade travando a vida, mas até que esse ano tô conseguindo ler mais do que o esperado! Desses, só li O Projeto Rosie e achei demais! Sinceramente não vi necessidade de um segundo volume e dá até medo de acabarem estragando :( quero muito ler Recomeço também!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá msm xará, tbm fiquei um pouquinho preocupada com O efeito Rosie, mas vi q o povo tem gostado! ;)

      Excluir
  4. Oi
    muitas leituras, desses ai só li recomeço e nem conhecia os dois primeiros e acho que nem li as resenhas dele aqui.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o link da resenha de Quero me apaixonar alinem cima, Denise ;) :*

      Excluir
  5. Oii


    Também li O Projeto Rosie recentemente e amei a estória!
    Tenho curiosidade para ler o último livro da série A Seleção, mas ao mesmo tempo tô com uma certa preguiça diante de todos os outros que tenho que ler hahaha

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom? quantos livros menina ! Não li nenhuma das histórias que você leu, mas algumas me chamaram atenção, vou procurar mais sobre elas ^^ Ótimo post *_*

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/
    PARTICIPE DO NOSSO SORTEIO DE 1 ANO -
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/06/aniversario-1-ano-resenha-atual.html

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom? quantos livros menina ! Não li nenhuma das histórias que você leu, mas algumas me chamaram atenção, vou procurar mais sobre elas ^^ Ótimo post *_*

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/
    PARTICIPE DO NOSSO SORTEIO DE 1 ANO -
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/06/aniversario-1-ano-resenha-atual.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol!!

    Suspiros pelo Dimitri, amooo rsrss E quem não tem leitura acumulada nessa vida, né? rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. VA <333 Muito amor por vampiros,
    Faculdade é um negócio que atrapalha as leituras né HSUAHSHUA
    Preciso ler algo da Agatha Christie, tenho certeza que vou gostar.
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  10. Oiii Carol, tudo bem???
    Nem vou dizer quantos livros eu li nesses meses para não matar ninguém do coração. Tá, eu digo kkkk, foram 43 livros :3
    Mais os contos, gibis e mangás e livros da facul. Como? Não sei!
    Dos livros que você leu, não li nenhum ainda, mas em breve lerei a matéria dos sonhos. O Projeto Rosie é um que pretendo ler :3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm n sei como vc consegue Gih, inveja! Hahaha #brinks
      Ai, q bom q vc vai ler, espero q goste!

      Excluir
  11. Oii Carol,
    Você acredita que eu estou lendo menos nas férias da faculdade do que quando estava em aulas? :O até agora não acredito nisso.
    Já li alguns dos livros que você já e sou suspeita para fazer de Academia de Vampiros pois é uma das minhas paixões ♥ Você já começou a ler o spin off que é a série Bloodlines? Se você gostou desses 6 livros você vai amar os próximos.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não comecei menina, mas estou doida! Haha
      Só que eu quero ter toda a série na estante, os livros da Bloodlines são taaaaão lindos! *-*

      Excluir
  12. Oi Carolzinha,
    Ainda bem que concordamos que Kiera foi extramente indelicada nesse 'A Coroa', né? Desnecessário ela correr dessa maneira. Eu que já estava decepcionada, me irritei mais, rs.
    E sabiiiia que você ia gostar de 'O Projeto Rosie' foi bem cativante né? Já comecei a ler o 2!
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Quantos livros! Eu gostei bastante de A Coroa e eu já esperava que a Eadlyn ficasse com quem ela ficou rs. Realmente não é o melhor da série, mas é bom.
    Não sabia que Recomeço é o segundo livro. Estava querendo ler, mas agora vou procurar mais sobre o primeiro.
    O Projeto Rosie é bem fofo, né? Realmente é um livro cativante. E também não sabia que teria continuação. Ótimo saber! rs

    Não conhecia seu blog e adorei! Já estou seguindo. :D Convido você para conhecer o meu cantinho também (http://psamoleitura.blogspot.com.br). Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é uma das únicas q já esperava cara, tava td mundo apostando no óbvio! Hahaha
      Deslembrança e Recomeço são da mesma autora, mas são histórias diferentes. Tvm pensava q um era continuação do outro XD
      Awn, obrigada e volte sempre <3 bjs

      Excluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D