terça-feira, 26 de julho de 2016

Especial // 14 livros e minha + nova meta literária pessoal: lendo todos os suspenses/thrillers da estante (#MLPSET)


É isso mesmo que vocês leram no título! Carolina Cristina Alves Martins lerá, até o final de 2016, todos os suspenses/thrillers que estavam encostados na sua estante até então. Se eu vou conseguir? Não sei, mas é uma meta literária pessoal que vou encarar com seriedade e quero muito cumprir.
Primeiro porque a quantidade de livros não lidos por aqui é absurda; segundo porque, acabei percebendo que grande parte desses livros são justamente desse gênero, provavelmente por eu estar deixando-o de lado nos últimos tempos, me dedicando mais a romances/distopias e afins.
Eu creio que, talvez me impondo essas metas, consiga mais resultados, rs. Alguns livros dessa foto eu não leria tão cedo, sinceramente: mas deve haver um motivo para eles ainda estarem aqui, e é isso o que eu quero descobrir, hahaha.
São 14 livros no total. Vou deixar as capas aqui embaixo, e vocês podem clicar em cima para ler as sinopses. Já comecei a ler o primeiro livro que é Garota Exemplar - Gillian Flynn (finalmente!). Gostaria muito que vocês me incentivassem nos comentários aqui embaixo, falando sobre os livros que já leram, qual pode ser minha próxima leitura... Vão me ajudar bastante! ;)
Carol, vai ter resenha desses livros aqui no blog? Inicialmente, não, a não ser que eu queira muuuito falar sobre algum deles. E por que isso? Eu já percebi que quando leio um livro com a intenção de fazer uma resenha, minha leitura precisa ser mais lenta. Como o objetivo é agilizar e ler esses 14 livros em praticamente 5 meses (e não vou parar de ler os livros de parceria), prefiro não prometer isso a vocês. Porém, talvez eu faça uma "recapitulação" dos melhores e piores na conclusão da meta; posso comentar um pouco mais sobre eles no instagram do blog; e quem acompanha o ACDH já sabe que sempre dou opiniões mais resumidas sobre tudo o que leio na coluna "Leituras do mês". Estamos entendidos? Vamos aos livros!

Garota ExemplarAs Gêmeas do GeloRoubadaVocê me PertenceTony & SusanDesaparecido Para SempreReconstruindo AmeliaA Desconstrução de Mara DyerA FugaPequenas Grandes MentirasNo EscuroCaixa de PássarosO melhor dos inimigosRelações Mortais

Beijos colecionadores, torçam por mim! XD

27 comentários:

  1. Oi Carol,
    Adorei a sua ideia, acho que eu deveria fazer isso também haha
    Até pq eu leio esse gênero bem rápido, de um a dois dias...eu não consigo dormir sem saber kkkkkkk
    Pequenas Grandes Mentiras, eu já li. Achei maravilhoso e virei fã da Liane! To bem ansiosa para a série de tv.

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho tido dificuldades com meu ritmo de leitura, acho q é um bom momento pra me dedicar a esse gênero por esse aspecto de ler mais rápido, né?
      Não estava muito animada com Pequenas grandes mentiras, mas achei bem legal sua opinião! Bjs

      Excluir
  2. Eu adorei o projeto, queria conseguir cumprir :(
    Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol! Suspenses não são muito meu forte, até leio, mas não é sempre. De qualquer forma, estou super torcendo por vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol :3 Nem me fale em meta de leitura :3 Eu havia separado alguns livros para ler em 2016 e não li nem metade ainda :( Agora estou correndo para ler tudo, mas duvido muito que consiga, pois há os livros de parceria e outros que eu PRECISO muito ler. Tipo quero ler hahaha e os da facul :(
    Pior que eu li pra caramba esse ano, mas acabei deixando os livros de meta para trás :(
    Mas super te apoio nesse seu projeto e espero que você consiga concluir :)
    No Escuro é uma leitura bacana, mas eu confesso que não curti muito. Mas As gêmeas do Gelo é maravilhoso. Li em dois dias apenas <3 Esse do Coben eu ainda não li, mas acredito que seja bom, pois tudo que li dele até agora, adorei :) Garota exemplar eu só vi o filme e amei. E esse caixa de pássaros, quero muito ler :)
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acontece cmg Gih, vc tem uma ideia fos livros q vqo ler no ano, mas acabam entrando vários imprevisíveis e daqui a pouco a meta ficou pra trás! hahahah
      Estou com expectativas altas para Gêmeas do gelo e o livro do Coben! *-*

      Excluir
  5. Oi Carol, espero que você consiga terminar esse desafio. Desses eu só li Caixa de Pássaros e por isso indico que comece por ele que é muito bom. E dos que gostaria de ler um dia está Garota Exemplar e Pequenas Grandes Mentiras. Quem sabe um dia eu consiga né? Enfim, boa sorte.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  6. Olá, Carol.
    Geralmente prefiro ler gêneros diferentes para não enjoar hehe. Desses da sua meta, eu li Garota Exemplar que é ótimo, As gêmeas do gelo que também é ótimo e se tornou favorito. No Escuro e Roubada achei muito bom, Reconstruindo Amélia eu gostei mais ou menos e Caixa de Pássaros que não gostei, mas o povo adora. Vou aguardar seus comentários sobre eles e espero que você consiga hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil! Eu tbm sou assim sabe, por isso o desafio, rsrs. Pq é um gênero q tava se acumulando aqui na estante cada vez mais. Obg por deixar suas impressões sobre o q já leu, me ajuda bastante!

      Excluir
  7. Aii amei esse seu projeto porque amo livros desse gênero! Também tenho muuuuuitos livros parados na estante, mas não é por estar focando em romances, é porque sou doente mesmo kkk compro muito mais do que posso ler.
    Enfim, quero muito ler Garota Exemplar e Reconstruindo Amélia. Tenho Pequenas grandes mentiras e já li Caixa de Pássaros e No escuro. Amei os dois, mas ainda prefiro No escuro. É agonizante!
    Boa sorte para cumprir a meta.

    Beijos,
    Kemmy|Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk, então somos duas Kemmy! Tbm compro muito mais do q consigo, é um dos motivos dessa meta tbm, realmente. É um gênero bem gostoso de ler né?
      Obg pela sua opinião!

      Excluir
  8. Oi, Carol!
    Boa sorte com o projeto.
    Não li nenhum desses, mas quero a trilogia Mara Dyer e Caixa de Pássaros.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Boa sorte pra ler tudo, xará! Sua lista de suspense é muito boa, já li A desconstrução de Mara Dyer e A Caixa de pássaros, os dois são maravilhosos, gostei demais!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OLAR!
    Adorei a ideia do projeto! Parece ser uma boa forma de leitura, te desejo sorte!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  11. Boa ideia de projeto, uma forma de aumentar a leitura, né? Gostei muto. Da sua "lista", tô doida pra ler A FUGA!

    Um beijo,
    http://imaturidadeadolescente.tk/

    ResponderExcluir
  12. Oie Carol =)

    Gostei da ideia do projeto, e acho que as vezes a gente tem que se auto desafiar para sair da nossa zona de conforto literária.

    Espero que o desafio renda boas leitura para você =D


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  13. Oi Carolzinha,
    Preciso ler 'Garota Exemplar' e quero ler 'Roubada'.
    Do gênero, li 'A Garota do Trem' e gostei muito.
    Boa sorte, tenho fé que você vai conseguir porque você é bem esforçada.
    AH, eu respondi a TAG dos 50%, rs. Você não me indicou, mas eu me senti na vontade, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol! O projeto é ótimo e entre seus escolhidos recomendo As Gêmeas do Gelo, Reconstruindo Amelia, Pequenas Grandes Mentiras e Caixa de Pássaros. Sendo que o segundo e o terceiro são meus favoritos. Boa sorte no projeto.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Boa sorte com seu projeto! Adorei suas indicações. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Assisti ao filme Garota Exemplar e adorei, acho que o livro deve ser ainda melhor, boa leitura!
    Caixa de Pássaros, As Gêmeas do Gelo, A Desconstrução de Mara Dyer, Reconstruindo Amelia, No Escuro e Desaparecido Para Sempre me interessaram muito, espero que você fale um pouquinho sobre eles <3

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Carol. De todos esses eu li Caixa de Pássaros e Pequenas Grandes Mentiras, resenhei ambos no blog caso queira ver (sem spoilers, claro).
    Olha, Pequenas Grandes Mentiras eu achei MARAVILHOSO. Não esperava muito do livro e fui surpreendida. Já Caixa de Pássaros eu detestei com todas as forças hahaha.
    Tenho vontade de ler Garota Exemplar, que eu comecei e parei porque a história do filme ainda estava muito fresca. Pretendo ler também No Escuro, vi muita gente falando bem. Beijos!!


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raro ver alguém q n gostou de Caixa de pássaros! Rsrs
      Obg pela sua opinião, me ajudou!

      Excluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D