segunda-feira, 27 de junho de 2016

Evento Literário // Mochilão da Record no Rio de Janeiro 2016


Oi gentes!
Sim, eu participei do Mochilão da Editora Record no dia 21/05 aqui no Rio de Janeiro e o post só saiu agora XD Mas acho que não vai ficar tão fora de contexto porque tem poucos dias desde a última cidade onde aconteceu o evento.
Vocês foram? Gente, era imperdível! Me contem nos comentários a opinião de vocês, se ganharam alguma coisa... hahaha


Pra quem não conhece, a primeira edição do Mochilão da Record aconteceu no ano de 2015. Agora em 2016, a equipe da editora passou por 10 cidades, e foi o meu primeiro mochilão. Pretendo com toda certeza ir nos próximos, haha.
Uma curiosidade foi que, na página do evento no facebook, a editora avisou que todos deveríamos levar uma mochila grande e ficou todo mundo tipo *O*, o que será que vai acontecer?



Então, no grande dia (era um sábado) eu e Camila (minha irmã caçula) acordamos beeem cedo, pegamos um trem e um metrô pra chegar na Livraria Cultura da Cinelândia, e encontramos as queridas Tami (Meu epílogo) e Jeh (minha amiga da faculdade. Ela está em todas gente kk).
Todas conseguimos senhas direitinho, mas as pessoas que passaram do número de senhas pré estabelecido puderam entrar e sentar no chão mesmo XD Ficou lotado! Mas garanto que valeu a pena pra todo mundo, vocês já vão ver o porquê.







O evento começou com alguns minutos de atraso, no auditório da livraria. Logo na entrada, todos receberam o seguinte kit: 1 ecobag do Mochilão + marcadores + postcards + 1 caderninho "Dash e Lily" + 1 botton + o livro "Outro Dia - David Levithan" ou "As gêmeas do gelo - S.K. Tremayne". Eu recebi o "Outro Dia" e ameeei, queria muito! Minha irmã também recebeu ele, mas trocou por "As gêmeas do gelo". A vantagem de levar a irmã é que você recebe tudo em dobro, entendem? hahahah :P



Sentamos e distribuí os marcadores do blog que tinha levado comigo. Os apresentadores do evento foram a Shirley Tuxo e o Thiago Mlaker, super à vontade com o público e engraçados; foram momentos bem divertidos! O objetivo era apresentar os últimos lançamentos da editora, alcançado com sucesso. Eles mostraram alguns trailers de filmes também, de "A garota no trem" e "Warcraft", eu curti os dois!




Algumas novidades que devo compartilhar com vocês:





Depois de conversarmos sobre os livros, eles abriram para as perguntas dos leitores; e logo após tivemos os tão esperados (e não ganhados, no meu caso) sorteios! *-* A Tami e a Jeh ganharam, só pra constar a falta de sorte da pessoa que vos fala kk. Mas gente, preciso comentar duas coisas que foram sorteadas: 2 kits com TODOS os livros da Carina Rissi, e uns 3 ou 4 cheques de 250 reais em livros da editora (sonho!). Fiquei de boca aberta, eles estavam esbanjando mesmo em meio a crise.







Depois da agonia (de ver seu número não saindo), o anúncio final para o delírio da galera: todos os presentes iriam ganhar + 4 livros para encherem as mochilas! Quem não queria, né? hahaha <3 Todo mundo ganhou os livros: (Os diários de Carrie #2) O verão e a cidade - Candace Bushnell + Como dizer adeus em robô - Natalie Standiford + Homens, mulheres & filhos - Chad Kultgen + O que fez minha melhor amiga - Lucy Dawson.



Saímos do evento morrendo de fome e com dor nas costas, mas super felizes e satisfeitas! Eu realmente adorei e parabenizo a disposição e dedicação da editora em fazer um evento realmente proveitoso e inesquecível. O melhor que já fui!


Vou terminando por aqui... As fotos não ficaram muito boas, mas espero ter conseguido deixar um "gostinho do bem" pra quem não foi. Beijos colecionadores!

UMA DICA: Comentem nos posts de junho! Talvez no final do mês vocês tenham uma surpresa...

17 comentários:

  1. Adooorei! Eu amo esses eventos que a gente ganha coisas grátis rsrs
    E você ganhou bastante coisa né? Gostei da ideia da mochila.
    Boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carooooool

    Olha eu ali!! Hahahahha
    MELHOR EVENTO DE TODOS!
    E realmente, né? O país em crise e eles lá distribuindo livros como se fosse água! hahahahahha
    E eles disseram que estão pensando em fazer dois eventos por ano, né?
    Sabe que no próximo a gente vai ter que madrugar mais, porque agora que o povo sabe como foi esse eles vão ficar loucos no próximo! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, tudo bem?
    Adorei o evento, quero muito participar de algo assim uma hora dessas!
    Também curti a foto d'As Gêmeas do Gelo, quero muito ler!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Xaráaa do céu, que máximo esse evento, nossa, preciso ir no de SP, deve ser um paraíso pra nós leitores! *o*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai que sonho esse evento e esses prêmios, Carol!
    Adorei as fotos e um dia ainda espero ter a oportunidade de participar de um evento bacana assim.
    Beijocas
    Historiar

    ResponderExcluir
  6. Eu fico por conta vendo fotos de eventos UIASHUAHI mó triste.
    A Tami que fofa *---*
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol!!

    Eu não fui no Mochilão e agora estou aqui babando pelos brindes! Parece ter sido bem divertido!!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oie Carol =)

    Acho esses eventos maravilhosos *-*, mas sempre acontecem nas capitais ai para quem mora no interior fica dificil ir.

    Os brindes são maravilhosos!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Oi Carolzinha,
    Como eu queria ter ido no Mochilão aqui de SP, mas era bem longe de casa e eu não consegui.
    Voltou cheia de novidades, hein? Que evento incrível!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Quantos livros incríveis! Gente, que sonho ganhar aquele cheque para comprar livros da editora. Queria muito ir nesse evento, mas infelizmente onde moro não teve.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carol.
    UAU. Quanta coisa, QUATRO livros?
    Quem não quer? kkkkkkkkkk
    Adorei seu Blog.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com - Concorra aos dois volumes A GAROTA DO CALENDÁRIO - Janeiro e Fevereiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinco, Naty! Hahahah
      Obrigada, volte sempre <3

      Excluir
  12. MEU PAI AMADO, que linda essa (nova?) capa de O Projeto/Efeito Rosie! Ainda bem que não comprei a edição anterior, achei essa mais bonitinha e ainda por cima combina com o volume dois...
    Adorei o post!
    Beijocas
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de combinar com o vol 2, mas ainda prefiro a primeira capa, é tão fofa. Mas entendo pq eles mudaram, pra atrair o público masculino!

      Excluir
  13. Oi Carol,
    Estava morrendo de vontade de ir, mas fica um pouquinho difícil eu ir por conta de morar no interior :(
    Espero que na próxima eu de um jeitinho e vá. Já disse que adoro essa editora? Eles são os melhores.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D