quinta-feira, 30 de junho de 2016

Parceria // Raphael Miguel, Alana Gabriela e + novidades!

É sempre um prazer e orgulho anunciar parcerias aqui no blog! Então, agradeço aos autores Raphael Miguel e Alana Gabriela por confiarem suas histórias ao ACDH: esperamos ajudar da melhor maneira possível. Querem saber mais sobre eles e suas obras? Então continuem lendo!

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Evento Literário // Mochilão da Record no Rio de Janeiro 2016


Oi gentes!
Sim, eu participei do Mochilão da Editora Record no dia 21/05 aqui no Rio de Janeiro e o post só saiu agora XD Mas acho que não vai ficar tão fora de contexto porque tem poucos dias desde a última cidade onde aconteceu o evento.
Vocês foram? Gente, era imperdível! Me contem nos comentários a opinião de vocês, se ganharam alguma coisa... hahaha

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Resenha // A matéria dos sonhos: uma viagem para um novo início - Valéria Martins

A  matéria dos sonhos

Livro: A matéria dos sonhos
Subtítulo: uma viagem para um novo início
Autora: Valéria Martins
Editora: Jaguatirica
Gênero: Romance
Literatura Nacional
Páginas: 290
Ano: 2015
Volume: Único
Avaliação: 3,5
Onde comprar: Amazon (versão digital)

Sinopse
Jovem rica e mimada, Mariana sofre uma imensa decepção amorosa às vésperas do casamento e cai em depressão. Seu irmão aventureiro a incentiva a empreender uma viagem a Chapada Diamantina, na Bahia, a fim de espairecer e encontrar um novo rumo. Lá ela se depara com paisagens belíssimas, conhece um modo de vida bem diferente do que estava acostumava, envolve-se com o guia turístico Alex e desfruta a verdadeira amizade com Claudia, menina maluquinha a quem o destino a uniu para sempre.
A matéria dos sonhos é um romance sobre busca, amor, amizade e encontro.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Lançamentos // Últimos da Chiado Editora


Já tinha um tempinho que eu não postava as novidades da Chiado Editora... Não sei se já falei aqui, mas eles não obrigam o blogueiro a postar os lançamentos todo mês, então eu sempre faço um apanhado dos últimos que me interessaram. Peguem suas listinhas e me acompanhem! haha

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Sorteio // do Desapego! (#2AnosDeACDH)


Olá pessoal!
Vamos continuar com os sorteios? Hoje a regra do dia é: desapego. Eu tenho muuuitos livros, gente. E eu tenho mania de, por exemplo: comprar só porque está em promoção; ficar agoniada de ver um livro que eu não gostei taaanto assim todo dia na minha estante kkk; ou deixá-lo esperando anos e anos para ser lido enquanto outros poderiam estar fazendo isso... Nessa linha de pensamento, eu dei uma geral na minha coleção e separei alguns livros que eu poderia "passar pra frente". Então, ao participar deste sorteio, tenha em mente que: os livros são usados, mas estão em bom estado.

Sorteio (RESULTADO) // Tag Literária Premiada: Qual é o livro? (#2AnosDeACDH)


Bom dia, colecionadores! Primeiramente, obrigada por participarem desse sorteio!
De acordo com as dicas que eu dei sobre o livro misterioso, a resposta era...

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Resenha // O Livro do Destino - Raphael Miguel

O Livro do Destino

Livro: O Livro do Destino
Autor: Raphael Miguel
Editora: Chiado
Gênero: Fantasia/Ficção
Literatura Nacional
Páginas: 206
Ano: 2016
Volume: Único
Avaliação: 3,0
Onde comprar: Amazon (versão digital)

Sinopse
O que você faria se recebesse um artefato capaz de alterar o destino das pessoas ao seu redor, interferir no futuro e destruir realidades? O que faria se um instrumento de tamanho poder caísse em suas mãos? Praticaria o bem ou o mal? Utilizaria para sanar as desgraças do Mundo ou para alcançar objetivos egoístas? Tentaria salvar àqueles ao seu lado, ou salvaria apenas a si próprio? Eric Dias é um rapaz de recém feitos dezessete anos. Pacato, vive uma vida tranquila, sem grandes preocupações. No entanto, um presente inusitado pode alterar para sempre seu destino e de todos ao seu redor. O que o rapaz fará com tal responsabilidade sobre seus jovens ombros? 

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Tag Literária Premiada // Qual é o livro? (#2AnosDeACDH)


Oiiiiiiii pessoal!
Como vocês já sabem, no último dia 11 o blog fez 2 aninhos de vida (aaaawn), e já está mais do que na hora de começarmos as comemorações, não é mesmo? haha
Então: o Michael do Sagas Always há um tempinho atrás marcou o blog pra responder essa tag, "Qual é o livro?". E aí essa pessoa aqui pensou: seria uma ocasião diferente pra fazer um sorteio legal, né? Só que eu tive que adaptá-la um pouco, porque não queria dar taaantas dicas sobre o tal livro (já, já vocês vão entender).
O negócio é o seguinte:
Vocês vão ter adivinhar sobre qual livro eu estou falando, valendo prêmios! \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Especial // Meus casais preferidos da ficção


Olá pessoal!
Já que estamos no clima do dia do namorados e eu não tenho um mesmo kkk, por que não falar sobre esses casais de livros, séries e filmes que me fizeram suspirar por suas histórias? Sobre esses personagens que amo e me fizeram super ultra mega power blaster torcer por eles e chorar por eles e sorrir por eles? São muitos ships! hahaha
Não vou comentar sobre todos pro post não ficar muito grande; e já aviso que também estão valendo casais que não deram certo por algum motivo...
Vamos lá? Sem estar necessariamente na ordem de preferência:

sábado, 11 de junho de 2016

Tag // Prêmio Dardos + sobre #2AnosDeACDH


E aí pessoal, tudo bem por aí?
Hoje eu vim fazer um post especial. Primeiro, porque é 11 de junho: aniversário de 2 anos do blog! E achei uma boa ideia citar o Prêmio Dardos nesse dia:
"O Prêmio Dardos Bloggers é um projeto criado em 2008 pelo escritor Alberto Zambadedo, do blog Levendas de "El Pequeño Dardo" El sentido de las Palabras. O objetivo de Prêmio Dardos é reconhecer os esforços dos blogueiros, a cada dia, para transmitir princípios culturais, éticos, literários, pessoais etc., manifestando a criatividade através de seus pensamentos presentes em suas palavras e textos."

terça-feira, 7 de junho de 2016

Caixa de Correio // Março, Abril e Maio de 2016

Book Haul = 15 livros

Oi povo! Já vou começar dizendo qual é a melhor parte dessa caixa de correio: não gastei 1 real! kkk Siiim, são todos livros ganhados; o último livro que comprei foi no mês de fevereiro (vamos ver quanto tempo mais isso dura XD). Nesses últimos 3 meses recebi bastaaante coisa legal, postei algumas fotos aí no nosso instagram, mas agora desvendarei todos os mistérios, haha.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Na Estante // Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Sinopse
"Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado."