terça-feira, 24 de maio de 2016

Uma amiga indicou // How to get away with murder

Queridos colecionadores, essa série, é A série. Não tem como não gostar!
Eu não sabia muito bem do que se tratava, e não tinha recebido muito incentivo para assisti-la. Mas aí as férias chegaram, consegui uma conta pra entrar na Netflix XD, e o ócio me fez enxergá-la. Assisti a primeira temporada em 3 dias. Na mesma semana, comecei a conversar com a Ale (Estante da Ale) sobre o nosso projeto, e entre as sugestões dela estava HTGAWM. Apenas uni o útil ao agradável...


A história de How to get away with murder começa no primeiro dia de uma nova disciplina para um grupo de estudantes de Direito.
“Bom dia. Não sei que coisas horríveis vocês já fizeram, mas se vão fazer a minha aula, tem alguma coisa errada. Sou a professora Annalise Keating, de Direito Penal ou, como prefiro dizer: Como se livrar de um homicídio."
Essa é a primeira fala da professora Annalise, advogada de defesa criminal com uma senhora reputação. Ela tem o costume de escolher 5 estudantes para acompanhá-la de perto em seus casos e ajudar em suas resoluções. Aqueles que mais se destacam são premiados, então há um clima de competitividade entre os alunos escolhidos: Wes, Connor, Michaela, Laurel e Asher; a ponto de passarem por cima da ética para conseguir o que for preciso. Esse é um ponto muito abordado na série, que aos poucos vai desconstruindo todos os personagens e o "glamour" do Direito. Só tem um porém: a professora e seus alunos acabam se vendo envolvidos numa trama de assassinato, que irá mudar o curso de suas vidas pessoal e profissional.

HTGAWM estreou nos EUA em 2014, pela ABC. É produzida por Shonda Rhimes (Grey's anatomy, Scandal, Private Practice), aposta fortemente no suspense, possui duas temporadas com 15 episódios cada, e foi renovada para a terceira \o/ No elenco, temos: Viola Davis, Billy Brown, Alfred Enoch, Jack Falahee, Katie Findlay, Aja Naomi King, Matt McGorry, Karla Souza, Charlie Weber, Liza Weil. 


Tá legal, vamos ao que eu gostei!

- A construção dos episódios: Em cada episódio é resolvido um caso diferente, porém desde o piloto, a série vai deixando flashbacks (passado) e flashforwards (futuro) da tal "trama de assassinato" que os personagens irão se envolver. E eu adorei isso, tramas menores dentro da trama maior, e você ir juntando as peças da trama maior aos poucos; bem legal mesmo. E o melhor: sem furos, nem confusões!

- Viola Davis: A mulher simplesmente é a dona da série toda! HAHAHA. Viola arrasa na atuação e abrilhanta a série (ganhou até Emmy gente). As partes dramáticas que ela faz, meu Deus do céu *O* Annalise é uma personagem extremamente forte, cheia de frases épicas e bem construída; MULHER, NEGRA, RYCAH E NUNCA PERDE UM CASO, mas na verdade...

- Isso é um padrão! A série brinca muito com o psicológico de seus personagens (tanto que até nós mesmos saímos afetados!). Todos eles são diferentes entre si, e super super super complexos. Críveis também. 

Imagem de htgawm and annalise
Definitivamente, NÃOOOOOO! kkkk

- Fiquei muito impressionada com a qualidade da série, e com o nível de vício que eu fiquei enquanto assistia, rsrs. Todos os episódios são importantes e te prendem igualmente, a temporada tem uma constante incrível.

- A proposta genial. Os "podres" por trás da advocacia. A mistura de vida pessoal e profissional. O drama. Os segredos. O mistério. Os inocentes culpados. Os culpados inocentes. Já pode parar? :P
“A pergunta mais frequente que faço como advogada de defesa é se posso dizer se meu cliente é inocente ou culpado. Minha resposta é sempre igual: não me importo. Não é por ser insensível, porém a questão está aberta, mas porque meus clientes como todos aqui dentro, mentem.”
- Season Finale: QUE TENSÃO! QUE SURPRESAS! QUE GANCHO PRA SEGUNDA TEMPORADA! (que ainda não assisti tá, sem spoilers nos comentários, por favor. Rum.)

Um ponto negativo que percebi foi principalmente nos primeiros episódios, onde você não consegue captar muita coisa sobre todos os alunos, por causa do foco no Connor e o fato dele ser homossexual. Isso ofuscou um pouco os outros, tanto que, assim que ele terminou com o namorado (spoiler do bem)Wes, Michaela, Laurel e Asher começaram a aparecer mais e a serem melhor explorados. Já deixo o sobreaviso também de que uma porcentagem significativa da série é dedicada aos envolvimentos amorosos e sexuais dos personagens...
"Não tem verdade no tribunal.  Só tem sua versão contra a dos outros. A justiça é assim.  Não tem certo, nem justo. É só a versão mais convincente.”
Ufa! Mais que recomendada, "How to get away with murder" já deveria estar em primeiro lugar na lista de vocês depois desse post! 

Promo

13 comentários:

  1. Oi, Carol! Essa série é maravilhosa! Um amigo assistia e sempre elogiava, mas eu não me animava muito a assistir, apesar de saber da qualidade de tudo que tem o dedo da Shonda. Até que me rendi e fiquei que nem você, viciada e assistindo a primeira temporada em poucos dias. Prepare-se, o guancho para a terceira temporada também deixa a gente roendo as unhas!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!

    Eu também amei essa série, estou na segunda temporada e amando.
    Até fiz um post sobre ela.

    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. MENINA, que post destruidor é esse?!

    Já estou olhando minha agenda e tentando encaixar essa série no meio de todas as bilhões de coisas que preciso fazer!

    Já tinha ouvido falar maravilhas de How to get away with murder, mas, nunca nada assim!

    Vai ter maratona sim! Hahaha

    Obrigada pela indicação e depois te conto o que achei!

    Beijos! <3

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol,
    Eu adoro essa série ´´e maravilhosa.
    Meu interesse em acompanhar foi por causa da Viola, e acabei gostando bastante.

    P.S.: Já li Eleanor & Park e Como Eu Era Antes de Você, também...amei os dois. ♥

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Ooi! Sou louca para assistir essa série; cada vez que algum blog fala dela eu fico "agora vai" mas nunca vai, com tantas outras na lista kk
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Tem sorteio no Cantar em Verso valendo box dos Jogos Vorazes.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carolzinha!
    ANALLISE É DIVA, HAHAHAHHAA.
    Eu acho uma série tão inteligente,e eu errei todas os suspenses, acredita? HAHAHAA
    Acho sensacional, já assisti a segunda temporada e tem mais mistérios pela frente, mas de uma forma que me surpreendeu bastante.
    Em breve, terei um 'uma amiga indicou' também, hein? Adoro essa coluna!
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho que assisti dois episódios e deixei de lado, não me julgue hahaha fiquei meio assustada com o tanto de aluno dentro de um tribunal. Adorei a sua resenha, quem sabe quando tiver um tempinho dou uma segunda chance pra série

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol, tudo bem?
    Eu adoooro essa série. <3
    A season finale foi mesmo de tirar o fôlego. Cada episódio dá vontade de fazer você correr para o próximo!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi querida,
    Estamos assistindo a diversas séries no momento, e vai ficar dificil encaixar mais uma, mas achei legalzinha a proposta, lembrei de Ally Macbeal.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Assisti ao primeiro episódio faz um bom tempo, e nem lembro porque não continuei a assistir a série. Eu e meu namorado estamos assistindo Grey's Anatomy e estamos adorando, então é bem provável que gostaremos dessa também por causa da diretora.

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carol!
    Essa série é uma das minhas favoritas ♥
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oiiii Carol, tudo bem???
    Ainda não assisti essa série :P É muita série para uma vida só hahahhaha.
    Particularmente, não tenho certeza se eu iria gostar, mas só experimentando para saber. E no momento, já estou assistindo outras, então só quando acabar uma delas :3
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Xará estou louca pra assistir essa série, necessito hahahaha o pessoal só fala bem.
    -Beijos, Carol!

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D