quinta-feira, 21 de abril de 2016

Filme // Questão de Tempo

Questão de Tempo - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1

Filme: Questão de Tempo
Título original: About Time
Ano: 2013
Duração: 123 minutos
Gênero: Romance/Drama/Fantasia
Elenco: Domhnall Gleeson, Bill Nighy, Rachel McAdams, entre outros.
Diretor: Richard Curtis
País: Reino Unido
Avaliação: 4,0

Sinopse
Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.
Nenhuma viagem no tempo faz alguém amar você.
Muito mais do que um romance!
Na sinopse acima, retirada do Filmow, a história está mais explicadinha. Só que na sinopse da Netflix (que foi onde eu assisti o filme), a impressão era a de que eu iria ver uma comédia romântica, onde o cara ia voltar no tempo várias vezes, provavelmente para consertar confusões da sua vida amorosa. E o filme realmente tem esse tom, até quase metade dele. Mas depois o protagonista começa a voltar no tempo pra ajudar outras pessoas, o que às vezes acaba prejudicando ele mesmo. E aí o longa começa a ter um tom mais dramático e familiar, ainda com um pouco de comédia. Eu particularmente gostei muito dessa amplitude, a história ficou bem mais rica.
Tudo bem, sabemos que viagens no tempo não são novidade em filmes ou livros, mas posso dizer que "Questão de Tempo" não abordou o tema de forma clichê. Quem curte romances vai amar o filme, mas quem não curte tanto assim, também vai aproveitá-lo bastante!

Imagem de couple, forever, and gif

Os personagens do filme são muito interessantes, todos bem peculiares. O Tim e a Mary (Rachel McAdams) têm uma química linda de ver durante todo o filme; eu gostei bastante do pai do Tim e da irmã dele também. Alguns poucos ficam perdidos, acho que o maior exemplo disso foi o Harry (um dramaturgo fracassado, amigo da família).
Achei a trilha sonora muito perfeita, e a fotografia é bem bonita também. O Bill Nighy e o Domhnall Gleeson arrasaram nas atuações.


Questão de Tempo tem 2 horas de duração, um aspecto meio que desnecessário, várias cenas poderiam ter sido tiradas.
Faltaram explicações sobre a origem desse dom de viagem no tempo na família; e numa parte em que o Tim consegue levar a irmã dele em uma das viagens no tempo também (o que supostamente não poderia acontecer).

O final do filme chega a ser cruel conosco de tão emocionante, rs. Você percebe que o Tim cresceu muito com tudo o que passou, aprendeu muito com o pai, e ainda tentou ser melhor. O filme mostra que você deve aproveitar cada dia, e a importância de você observar a sua volta e olhar para o outro.

Imagem de about time
"A verdade é que não volto mais no tempo, nem por um dia. Apenas tento viver cada dia, como se tivesse voltado para este dia, para curti-lo... Como se fosse o dia final da minha extraordinária e simples vida."
Trailer

19 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. oi carol
    não me encheu muito os olhos, apesar de eu ser fã da Rachel
    me lembrou muito efeito borboleta...parece até uma cópia
    mesmo assim vou anotar para colocar na minha lista de filmes, só assistindo mesmo para ter uma opinião
    bju


    http://karinapinheiro.com.br/o-tempo-que-eu-tenho-e-breve/

    ResponderExcluir
  3. oi carol
    não me encheu muito os olhos, apesar de eu ser fã da Rachel
    me lembrou muito efeito borboleta...parece até uma cópia
    mesmo assim vou anotar para colocar na minha lista de filmes, só assistindo mesmo para ter uma opinião
    bju

    muito legal seu post em falar sobre isso
    também aderi a campanha
    bju

    http://karinapinheiro.com.br/o-tempo-que-eu-tenho-e-breve/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carol, tudo bem?

    Tenho absoluta certeza de que já assisti a esse filme, mas faz muito muito tempo, lembro que cara comente muitas burras e precisa ficar voltando e voltando e uma loucura só HAHAHAH mas o filme e divertido, tem um certo drama realmente, não me lembro da estória corretamente, mas sei que gostei, pensando bem vou assistir de novo.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol,
    Menina onde eu estava que não conhecia esse filme? :o
    Adorei a premissa dele :o
    Vai para a lista com certeza!
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. AHHH *---* Esse filme é incrível
    Já assisti 3 vezes e não canso, sei que assistirei mais e mais porque sou dessas kkkkk
    Ri, chorei, me apaixonei... ele me enganou direitinho, não esperava muito não enquanto navegava sem rumo pelo Netflix kkk
    Bjos.

    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  7. Esse filme <3 Adorei a temática de viagem no tempo! Muito lindo! Além disso sou fã da Rachel McAdams *-*
    http://persuasaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi
    parece sr um filme legal, acho interessante essas coisas de viagem no tempo, já vi muitos comentarem desse filme e até peguei ele para assistir, mas fiquei com preguiça, apesar de ter partes desnecessárias pelo que vi curtiu assistir.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tenho ouvido bons comentários sobre o filme! Vou acrescentá-lo em minha lista, sem dúvidas. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Carolzinha!
    Sou apaixonada por esse filme <3
    Adoro a Rachel McAdams e consegui me emocionar com essa história.
    Deu até vontade de ver de novo, ainda bem que tem no Netflix!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  11. Esse filme é lindo <333 me desfiz em lágrimas com o final, bateu até vontade de assistir de novo agora!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Assistir! E amei.
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiii Carol, tudo bem????
    Muito obrigada por essa dica =D
    Estava procurando um filme legal para assistir hoje e a postagem veio na hora certa hahahhah.
    Adoro histórias que envolvam viagens no tempo e tudo o mais. Acho que vou curtir o filme :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih! Que bom ouvir isso, espero que vc goste, depois me conta! ;) Bjs (tbm adoro essa temática <3)

      Excluir
  14. Oiii, já tinha ouvido falar do filme mas nunca tinha assistido. Acho que já ja vou tentar achar ele no netfilx. Amo a Rachel, ela é maravilhosa!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ooi! Eu simplesmente amo esse filme. Nunca reparei na duração dele, para mim passa tão rapido. Também nunca senti necessidade de ser explicado a origem do dom, já que o foco do filme em si nem chega a ser esse... ele não é como uma ficção cientifica ou algo do genero. Mas enfim, muito amor esse filme. ♥
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Ah, que bom então! XD
      Não que eu quisesse que fosse ficção científica, uma explicação simples seria suficiente. Poderia até ser "fantasiosa" tbm, rs.
      Mas eu gostei muito ainda assim <3
      Bjs

      Excluir
  16. Oi CAROL!
    Eu já assisti esse filme e gostei bastante.
    Quem dera eu tivesse o poder de voltar no tempo e refazer algumas coisinhas rs... ;)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá! Como vai?
    Eu adorei esse filme! E concordo plenamente com você, tanto sobre o final que é de derrubar os forninhos )e as lágrimas), mas também com o fato de que dava pra tirar umas coisas aqui e ali (não precisava de 2h pra um filme desses) e principalmente explicar umas pontas que ficaram meio soltas, como o motivo do tal dom estar na família.

    Beijos~
    ✮ C'est la Lola ✮

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D