segunda-feira, 28 de março de 2016

Caixa de Correio e Leituras do Mês // O que vocês perderam

Olá :)
Como a maioria sabe, o blog ficou sem posts novos nos últimos tempos, então resolvi fazer a Caixa de Correio junto com as Leituras do Mês pra contar mais ou menos tudo o que eu li e adquiri nesse meio tempo. Vamos lá?

Caixa de Correio

Siiiim, foram só esses! \o/ kkk "Quero me apaixonar" do Alex Darcisio (sinopse) eu recebi em parceria com a Chiado Editora. Adorei a capa e o fato de ser romance cristão, foi minha última leitura concluída! "Livrai-nos do Mal" do David Baldacci (sinopse), eu comprei nas lojas americanas e é continuação de um outro livro que li há tempos, o "Toda a Verdade"; conheci porque minha irmã pegou na biblioteca e curti muito a história, tem uma pegada policial meio distópica, é legal mesmo! "A Linguagem das Flores" da Vanessa  Diffenbaugh (sinopse) foi uma troca que fiz no skoob. A história parece ser do tipo que eu gosto, já estava na minha lista há um tempo. Já "Álbum de Casamento" da Nora Roberts (sinopse), também recebi de uma troca, e é uma série para a qual eu resolvi dar uma chance, uma vez que gosto da escrita da autora.

Principais leituras dos últimos meses

Eleanor & Park Playing in the Rain
Eleanor & Park - Rainbow Rowell
Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
"Eleanor & Park" é um livro bem escrito e palpável, que conta uma história de amor entre dois adolescentes normais (e únicos), da forma mais fofa (e cruel) possível. Leia essa história e viva-a intensamente: pois sabemos o quão injusta a vida pode ser (sobretudo na juventude). Dei quatro estrelas no skoob ;)
Playing in the rain - Jane Harvey-Berrick
Ava Lawton não pode acreditar na maré de azar que ela está. É esperado que seja um momento emocionante em sua vida: recém-saída da faculdade, vivendo em um estado novo, com um novo emprego, e longe de sua família finalmente.Mas quando ela é forçada a largar o emprego, tudo se desmorona rapidamente. De repente, ela está sozinha no meio da multidão, sem ninguém a quem recorrer.Em seu ponto mais baixo, um estranho lhe dá uma mensagem que lhe traz esperança.Agora é a hora de viver a vida à sua maneira.Agora é a hora de escolher ser feliz. E talvez seja hora de deixar um belo estranho ser parte de sua vida.
Um romance fofo, contagiante, divertido e natural; um sopro de ânimo nessa vida "que precisa ser vivida". A sensação que fica é de que Ava e Cody viveram os melhores clichês que poderiam... E aí, aconteceu algo inédito comigo... Enquanto pensava nessas impressões sobre o livro, me veio uma música na mente, que reflete muito o clima da história: "Brighter than the sun", da Colbie Caillat *-* Enfim, adorei!


A Legião - Marcela de Jesus
Catherine seria uma adolescente comum se não sofresse com as sucessivas tragédias que ocorrem em sua vida. Apoiada por sua tia e por seu irmão, ela tem de se reerguer diante da pior delas: a morte dos pais. Os dias na cidade de São Francisco seguem em constante atenção, já que a menina tenta a todo instante proteger a vida dos que permanecem ao lado dela. Misteriosas reviravoltas acontecem novamente, e Sebastian, seu detestado ex-colega de classe, está ligado a elas, fazendo com que, verdadeiramente, a vida de Catherine nunca mais seja a mesma. Afinal, depois de conhecer a Legião, é possível se desligar dela antes que a guerra acabe? 
Em se tratando de livros em que a protagonista tem uma vida normal até que descobre ser a salvadora da pátria, rs; até que "A Legião" me surpreendeu. Primeiro, por ser nacional e escrito por uma menina de 15 anos: a qualidade da história é muito boa, e não reparei em erros de revisão. O começo do livro é um pouquinho chato e até clichê, mas depois as coisas melhoram bastante. Teve um fato engraçado que me incomodou: a autora várias vezes queria narrar detalhadamente os vestidos de todas as mulheres da história, achava meio desnecessário, mas tudo bem XD Curti o final, ela até deixou uma pontinha de abertura para uma possível continuação. Gostei!
Dublê de corpo - Tess Gerritsen
A Dra. Maura Isles fica chocada ao descobrir que a vítima de um assassinato é idêntica a ela própria. Filha única, Maura verifica que o resultado do teste de DNA confirma o fato assustador: a misteriosa sósia é, na verdade, sua irmã gêmea. Agora, uma perigosa investigação de homicídio se transforma numa perturbadora viagem ao passado. Essa jornada levará Maura à mãe que jamais conheceu, uma mulher fria que lhe deu a vida, mas que pode ter um plano para tirá-la. 
Foi o meu primeiro livro da autora! Eu tive um pouco de dificuldade com o ritmo da leitura, até mais ou menos metade do livro, mas depois disso você quer muito saber o que realmente está acontecendo, então... Eu gostei muito do enredo, e o final foi tipo 8O, incrível. Você acaba se apegando aos personagens também, desejando ler outros casos com os mesmos. Vale a pena conferir!


Insurgente e Convergente - Verônica Roth
Vocês já sabem mais ou menos a história dessa série né? :P Então, eu tinha o propósito de terminá-la antes do lançamento do filme Convergente nos cinemas, e consegui! Eu AMO Divergente, e todos os filmes até agora; mas esses dois livros, não me agradaram 100%: na verdade, não foram bem o que eu esperava (principalmente Convergente). Vou fazer um post especial falando sobre isso aqui no blog em breve, fiquem na curiosidade, hahaha. 


Como eu era antes de você - Jojo Moyes
Presumo também que a maioria de vocês já conhecem a história de Lou e Will e estão doidos para vê-los no cinema, certo? Se não, podem ler a sinopse aqui (é só pra diminuir um pouco o tamanho do post, ok?). "Como eu era antes de você" é uma história realista (até demais), com personagens inesquecíveis e que mexe de forma profunda com o leitor. Eu penso que todo mundo devia ler e tirar suas próprias conclusões, rs. Ganhou 4 estrelas minhas no skoob por um motivo bem pessoal (que eu vou explicar melhor em outro post num futuro próximo, rs).
Deslembrança - Cat Patrick
Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.
Alguém me explica o que tanto as pessoas veem nesse livro, porque eu não vi! Sim, esse de capa tão linda, tão falado; mas medíocre. Expectativa não é uma coisa boa, né? Eu pensei seriamente em abandonar a leitura, o começo estava muito ruim porque só mostrava a rotina da London na escola e isso era super desinteressante pra mim. Mas eu me esforcei um pouco, e creio que só fui até o final porque o romance dela com o Luke era muito fofo e queria saber sobre o mistério em volta dele. A ideia do livro é muito interessante, mas, de fato, encarada com muita simplicidade, diria até que a autora faz o leitor de bobo. No geral é bom (dei 3 estrelas no skoob), mas não muda nada na sua vida. É isso.

Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
Comecei 2016 muito bem, já tirando alguns livros da minha meta para esse ano, e Lola foi um deles. Eu gostei, mas não absurdamente; o mesmo aconteceu em "Anna e o beijo francês" (porém, comparando os dois, acho que Lola ganha). Pretendo fazer uma resenha dupla falando sobre esses dois livros muito em breve também ;)

O diário de Suzana para Nicolas - James Patterson
Acabei de resenhar esse romance aqui no blog (leia aqui), favoritei e avaliei em 4,5 estrelas!


32 comentários:

  1. Olá, moça! Tudo certo?
    Eu já li "A linguagem das flores" e é simplesmente O LIVRO. É muito bom, é emocionante, é uma estória forte e que nos faz sentir várias coisas ao mesmo tempo. Acredito que você vá gostar, sim!
    Quero muito ler algo da Tess Gerritsen. As sinopses dos livros dela são sempre bem instigantes. Jojo Moyes é outra escritora que eu também preciso conhecer logo. O povo baba nos livros dela, né? A mulher deve ser boa. Gosto das sinopses dos livros dela também.
    E "O diário de Suzanna para Nicholas" é muito bem quisto pela maioria das pessoas que o leu. É um livro que tenho muita curiosidade de ler.

    Gostei da sua listinha!
    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom saber disso, Erica! Vou ler logo então, rs.
      Sim, eu tbm tinha muita curiosidade com a Tess, e não me arrependi ;)
      bjs

      Excluir
  2. Oi, Carol!!
    Arrasou!!
    Nem li tanto assim esse ano :/
    Tenho Como eu era antes de você, mas ainda não li e já estou curiosa para saber porque você deu 4 estrelas, quando as pessoas só faltam dormir abraçadas com ele rs
    Concordo com o que você falou de Lola, Anna é bem melhor!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, fique no agurado do post Thay XD
      Mas eu entendo pq as pessoas gostam tanto, rs
      bjs

      Excluir
  3. Oi
    você leu bastante livros em, o final de Playing in the rain foi triste pra mim. Lola e o garoto da casa ao lado foi uma leitura bem leve e que gostei bastante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, tudo bem?
    Que bacana, seu mês foi super produtivo!
    Estou lendo Como Eu Era Antes de Você e tô ansiosa pelo filme. <3
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Que correio maravilhoso! Adorei!Fiquei interessada em Playing in the rain!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia menina! Sério, é muito bom ♥

      Excluir
  6. Af, tu leu taaaantos livros que eu tô querendo há tempos hahaha
    (amei a música que tu citou)

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA
      nuito legal essa música né? Ela traduz direitinho o clima do livro...
      bjs

      Excluir
  7. Belos lançamentos e leituras!
    Boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee Carol! Tudo bem? O seu espaço é um encanto. Adorei a caixinha de correio e as leituras do mês. Muito livro bom. Já li Lola e o garoto da casa ao lado e o diário de Suzana para Nicolas. Curti bastante. Fiquei interessada no Playing the rain. ^^
    Já estou te seguindo.
    Passa lá no blog e confere as novidades.
    Passa lá no meu blog também e confere as novidades.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, que bom que gostou daqui, obrigada! *-*
      Playing in the rain é tão legal, leia sim! <3
      Te visitarei!
      bjs

      Excluir
  9. Menina, eu também penso em dar uma chance a essa série da Nora justamente por sua escrita. Espero ver resenha desse livro que você conseguiu através de uma troca. Sobre como eu era antes de você é uma leitura bem densa mesmo. Fiquei curiosa sobre o porque você não deu as 5 estrelas.

    bju
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!
      Sim, ela escreve demais! *-*
      Haha, então aguarde o post XD
      bjs

      Excluir
  10. Amei sua postagem, tantos livros... Eu sou louca para ler Insurgente, Convergente... por que amo os filmes, então sei que os livros são melhores ainda. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii xará, estou louca pra ler "como eu era antes de você" e o pior de tudo é que eu tenho ele e vivo adiando a leitura hahaha todo mundo já leu esse livro menos eu :/ mas preciso ler até em abril, quero ler tbm Eleanor & Park" tá na minha lista.
    - Beijos, Carol!
    entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xará! =D Mas eu tbm já tinha ele na estante há bastante tempo, tomara q vc consiga ler msm antes do filme!
      bjs

      Excluir
  12. Olá, Carol, tudo bem?

    Que tanto de livros, que amor <3 ainda estou na duvida se vou ler ou não a trilogia divergente, gosto bastante do filmes, mas sempre estive com pé atrás com esses livros!! Menina espero tem uma opinião diferente de você em relação ao livro deslembrança por que, fiz um troca então preciso gostar HAHAHAHAH estou lendo como eu era antes de você.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que vc goste então, haha
      Olha, eu recomendaria que vc lesse os livros sim, vale a pena. Eu tbm gosto bastante dos filmes, mas os livros têm seu valor ;) bjs!

      Excluir
  13. Quando livro bacana! De suas leituras do mês aproveitei Insurgente e Convergente (que não gostei tanto), Eleanor e Park que foi uma grata surpresa e Como Eu Era Antes de Você está na lista de leitura, já que não vejo comentários negativos sobre o livro. Mes bem produtivo, hein?


    Visite: Cantina do Livro

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Os livros que recebeu parecem ser incríveis. Os lidos parecem ser ótimos também, quero ler "Eleanor & Park".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  15. Oi Carolzinha,
    Confesso estar aliviada de não ter sido a única que não gostou de 'Deslembrança', acho medíocre uma palavra ótima para definir o livro. Esperava tanto e foi um banho de água fria.
    Já quero seu post sobre 'Como Eu Era Antes de Você' e 'Convergente', hein?
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Somos duas, realmente (rsrs)
      Vai ter post siiim! :*

      Excluir
  16. Oi flor,
    Nossa quanta coisa. Bom primeiro quero saber sua opiniao depois que acabar Album de Casamento pois tambem tenho ele para ler aqui em casa...rsrs. Sobre os livros que você leu também sou apaixonada pela serie Divergente mas assim como você fiquei meio desanimada com o final de tudo talvez por parecer tão obvio ou tão pacato sei lá...enfim...Estou ansiosa para ler Como eu era antes de você preciso desse livro antes do filme. E também prefiro Anna e o Beijos Frances ao inves da Lola.Fiquei desanimada com o seu comentário sobre Deslembrança também tenho ele aqui para ler...vamos ver ne.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Raquel! ;)
      Pacato demais menina, é uma pena =/
      Eu só não acho Deslembrança uma "leitura obrigatória", sei lá, rs.
      bjs

      Excluir
  17. Oiii Carol, tudo bem???? Quanta coisa bacana em um post só <3 Eu também andei diminuindo bastante as minhas compras, porque preciso economizar e a estante está cheia de não lidos :P
    Morro de vontade de ler Eleonor e Park. E ainda pretendo ler Como eu era antes de você antes de ver o filme. Eu já conheço a história, o final e tudo, mesmo assim quero ler, pois sou dessas jhhahhahahahah
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih!
      hahaha, eu tbm já sabia do final de Como eu era antes de você XD Mas leia os dois livros sim ;)
      bjs

      Excluir
  18. Oi, Carol!

    Esse post me deu muita saudade de "Eleanor & Park" e "Lola". Li esses livro há muitos meses e estou morrendo de saudades das personagens.

    Beijos! Historiar

    ResponderExcluir
  19. Oi Carool! Livrai-nos do mal é bom? www.aconchegodasmarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila! Eu ainda não li, mas o livro anterior a esse é muito bom, eu adorei! Dá uma chance ;)

      Excluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D