domingo, 3 de janeiro de 2016

Especial // Os melhores (e piores) livros de 2015

Em 2015, eu jurava que não, mas superei o número de leituras de 2014: li exatamente 50 histórias. Graças a Deus, não tive muitas decepções \o/ Esse é o primeiro post da nossa retrospectiva, e mostro pra vocês aqueles que foram os melhores lidos pra mim, e também aqueles não chegaram lá XD


Todos os livros/contos lidos do ano

Você tem sete mensagens - Stewart Lewis
A Rainha (conto) - Kiera Cass
Excesso de amor (conto) - Gislaine Oliveira
Belo Desastre - Jamie Mcguire
Um conto de natal: Os sonhos de Rita - Gislaine Oliveira
Com outros olhos - Thati Machado
A Rainha Branca - Philippa Gregory
A garota que eu quero - Markus Zusak
Manual Prático de Teologia - Eduardo Joiner
Alma Menina - Camila Silvestre
Paraíso - Deyse R. Nicolli
O mistério de feiurinha - Pedro Bandeira
O segredo do colecionador - Ana Cristina Massa
Odisséia - Ruth Rocha
Juízo Final - Sidney Sheldon
Dark House - Karina Halle
Quando o amor acontece - Thaís S. Lurco
Classificação: abordagem para estudantes de biblioteconomia - Derek Langridge
As cinco leis da biblioteconomia - S. R. Ranganathan
Um caminho de volta - Larissa Oliveira
Love Story - Jennifer Echols
Tudo o que ela sempre quis - Barbara Freethy
365 dias do ano (Staying Strong) - Demi Lovato
Quer namorar comigo? - Betsy Williams
Métrica - Colleen Hoover
Ele escolheu você - Max Lucado
Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella
Jackaby - William Ritter
Sombras - Nanci Penna
Um Milagre para Jéssica (conto) - Shirlei Ramos
Agora e Sempre (conto) - Jariane Ribeiro
Clave de Sol (conto) - C.A. Saltoris
Impermeável (conto) - Thati Machado
A Herdeira - Kiera Cass
Os Sonhos de Rita - Gislaine Oliveira
Extraordinário - R. J. Palacio
Caminhos de sangue - Moira Young
Madrugadas de desejo - Jayne Fresina
Um porto seguro - Nicholas Sparks
Dark Éden: o medo é a cura - Patrick Carman
A Esperança (reli) - Suzanne Collins
Injustiça para todos - J.A. Jance
O Poder do Membro Missionário - Clayton M. Christensen
O Maravilhoso Agora - Tim Tharp
Eleanor & Park - Rainbow Rowell
Playing in the rain - Jane Harvey-Berrick
O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson
Só se vive uma vez - Studio Oh!
Doze por Doze - Vários autores
Miguel & Manuela (conto) - Tony Lucas







Os Melhores do Ano

Freak, freak out!

Fiquei com o seu número acredito que foi o melhor livro de 2015. Eu me diverti muito com a leitura, adorei os personagens e o romance entre eles foi muito fofo e especial. Chorei quando terminei, simplesmente por ter terminado, e acho que nunca fiz isso com nenhum outro livro, então o posto é merecido. Foi minha primeira experiência com a autora!
A Herdeira me deixou de queixo caído, não sabia que a tia Kiera Cass poderia fazer algo ainda melhor que A Seleção, e ela conseguiu! Não há nem comparação do quanto gostei de ler A Seleção e do quanto gostei de A Herdeira... E estou doida pra saber o final, uma pena que só tem mais um livro, a história da Eady merecia ser uma trilogia também!
A Rainha Branca me tirou de uma ressaca literária terrível no começo do ano. Peguei pra ler sem grandes pretensões, pois estava pensando em trocá-lo e só queria dar uma olhada na história. Rum, comecei e não parei mais! Você fica muito ansioso pra chegar no final, é um livro cheio de intrigas e amores da realeza, com uma pegada histórica muito interessante!

Me tocaram
MétricaEle Escolheu Você
ExtraordinárioO Diário de Suzana para Nicolas


Métrica é um livro lindo. Acho que não tem outra palavra melhor para descrevê-lo. Amor, drama, família, poesia; tudo junto e misturado. E a escrita da Colleen Hoover é de uma sensibilidade incrível. História inesquecível!
Ele Escolheu Você é aquele livro que dá vontade de pegar e distribuir pra todo mundo, sabem? O autor utilizou o tom certo, e de forma muito agradável e simples, revela o significado da cruz de Cristo nas nossas vidas.
Extraordinário foi o aprendizado do ano. Auggie foi o personagem do ano. Acredito que a R. J. Palacio foi abençoada ao escrever esta história, tão tocante e sincera. Todos os personagens dão um show de humanidade, e não tem como você terminar uma leitura dessas sem trazer nada pra si.
O Diário de Suzana para Nicolas foi um romance que me surpreendeu. É uma história de amor muito bonita e emocionante; com uma pegada Nicholas Sparks, mas melhor construída e com uma narrativa muito mais tranquila de se ler. Em breve tem resenha!


Me surpreenderam
Tudo o Que Ela Sempre QuisCaminhos de SanguePlaying in the Rain

Tudo o que ela sempre quis é um livro de suspense, que eu recomendaria a pessoas que não tem muita experiência nesse gênero, ou mesmo no gênero policial. Porque ele tem muitos outros elementos que envolvem o enredo central, a morte de um membro dum grupo de amigas. Tem romance, a questão da amizade, da confiança, o mistério (aparece um livro que conta a história desse grupo de amigas)... É uma leitura muito satisfatória e bem escrita.
Caminhos de sangue deveria ser leitura obrigatória pra quem curte distopias. É um livro muito forte e com um enredo diferente do que estamos acostumados nesse gênero. Tem muita ação, e a protagonista é um poço de altos e baixos, rs. Tem romance, tem crescimento, tem morte, tem boy magia kkk. Espero que nos próximos livros a autora dê mais foco para a sociedade.
Playing in the rain ainda não foi lançado no Brasil (espero que seja um dia), mas encontrei a tradução na internet. Sabe aquele romance que você sabe que é clichê, mas não consegue não gostar? hahaha. Não sei se teve um toque especial por parte da autora, ou se os personagens fizeram a diferença... Só sei que amei muito

Parcerias
Dark HouseCom Outros Olhos

Dark House foi o primeiro livro que solicitei da Única Editora e acabou sendo o melhor de todos! Ele é muito diferente, os personagens são maravilhosos e igualmente diferentes, a escrita da autora também difere do que vemos por aí... Fiquei muito feliz de ter lido e recomendo fortemente. Preciso da continuação! (resenha)
Com outros olhos. Se elegessem a Thati Machado como autora nacional do ano, eu não estranharia! Com outros olhos foi a primeira história dela que li, e é muito bonita e bem escrita, sensível, verdadeira e marcante. Must read. (resenha)
Alma Menina, nossa, foi um poço de singeleza. Trata de um tema díficil, mas a escrita da Camila o tornou poético e cativante. A mensagem que fica também, depois de tudo o que você lê, vale a pena sabe, eu não esperava. Especial. (resenha)

Os Piores do Ano

Love StoryA Garota Que Eu Quero

Love Story foi uma decepção. Gente, o livro tinha tudo pra ser ótimo, tudo! A escrita da autora não é ruim,os personagens não eram ruins... Ela só errou feio no enredo, e principalmente no final do livro: totalmente aberto, mas sabe aquele aberto assim, inexplicável, que parece que arrancaram páginas do livro? Então.
A garota que eu quero, do querido Markus Zusak, acabou não me conquistando, pessoalmente falando. Não é uma história de todo ruim, mas não me identifiquei com os personagens =/


20 comentários:

  1. Oi Carol!
    Ainda não li nenhum dos livros das suas listas, e adorei conferir sua opinião sobre eles. Tenho uma amiga que adorou Extraordinário, deve ser mesmo lindo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também já li A Garota que eu quero achando que amaria, mas tive uma bela decepção, na época não cheguei a terminar o livro.
    Beijos, feliz ano novo!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Herdeira e Extraordinário conquistaram meu coração <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa quanto livro bom...
    pelo que percebi foram poucas as decepções.. Boa parte dos livros que você postou fazem parte da minha infinita lista de leitura.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Isso que é lista!... hehe
    Quero ler Métrica o mais rápido possível pq amo a autora :)
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol! Tudo bem? Ah, adorei conhecer todas as suas leituras de 2015 (Olha "Miguel & Manuela" ali! <3) e saber quais foram as melhores. Extraordinário e Com Outros Olhos são uns amorzinhos, né? <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi

    Tenho há um tempo o Fiquei com seu Número e ainda não sei porque não li.. haha
    Mas está na minha meta para este ano! *-*
    Também amei Extraordinário, é realmente tocante!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ooooi Carol!
    Como assim "A Herdeira" está entre os melhores do ano? HAHHHAHAH
    Para mim, seria um dos piores, acredita? HAHAHAHA
    Meu melhor foi "Talvez Um Dia" da Colleen Hoover, amor demais por essa história.
    Agora, sério que "Love Story" é tão ruim assim? Eu queria ler, mas sempre tive um receio, agora ainda mais. Acho que não vou ler não.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi q vc n curtiu a Eady, Ale hahaha
      Cara, ela tem uma personalidade dificil, mas compreensível... Sei lá, eu gostei dela!
      Love Story é bom até certo ponto, se vc quiser arriscar...

      Excluir
  9. Oi, Carol, como vai?
    Ainda não li nenhum dos livros que você citou, mas tenho bastante interesse em "Métrica" e "Extraordinário". Pretendo adquiri-los em breve.

    Abraço!
    Tudo Online | Participe do sorteio do livro "A caixa de Natasha"

    ResponderExcluir
  10. Olá, Carol.
    Fiquei com seu número e O Diário de Suzana para Nícolas são perfeitos. Um me acabei de rir e o outro me acabei de chorar hehe. A garota que eu quero também foi uma decepção, esperava bem mais do autor hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carol! Quero muito ler Fiquei com o seu número, será que consigo fazer isso esse ano? hahahaha Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Carol

    Tudo bem?

    Menina você acredita que comprei a herdeira e nada de ler?Brincadeira não é?li tantos livros de princesas que mesmo depois de ter comprado a herdeira eu realmente não conseguir ler ainda, mas você me deixou curiosa! são tantos livros Métrica e um amorzinho que meu deus, a Colleen um dia mata todos nos HAHAHHAA Ainda não li nenhum livro da Sophie mas espero ler este não passa desse ano! Extraordinário não tenho que falar pareço ser a unica que ainda não ler mais não vou desistir HAHAHAHA Playing in the rain fiquei curiosa assim como Dark House, a Garota que eu quero, realmente as criticas foram horríveis o que e uma pena.
    Adorei post.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Só por ter Sophie Kinsella na sua lista de melhores eu já amo você!! hahah

    Adorei a sua lista, que você tenha leituras maravilhosas nesse ano!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carol, tudo bem?

    Minha meta inicial do ano passado era ler 50 livros, mas não consegui. =/
    Você é a primeira pessoa que vejo elogiando A Herdeira! hahaha
    Eu tava com muita vontade de ler, comprei o livro no dia do lançamento, mas li tanta coisa negativa que até perdi a vontade...vou ler em breve.
    Tenho Métrica, mas não li ainda.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol, tudo bem?
    Gostei muito da sua retrospectiva!
    Acho que, da lista, o que mais tenho vontade de ler é Fiquei Com o Seu Número. Ando louca de vontade de ler um bom chick-lit!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Oi
    legal o poste,extraordinário é muito bom mesmo, eu também li Playing in the rain e gostei bastante é clichê mais envolvente. Pena que ão gostou de Love Story eu curtiu ele quando li.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    Nossa não li nenhum dos livros do seu Freak, freak out! Hahahaha
    E de uma lista honrosa não preciso nem mencionar que já os coloquei na minha listinha certo? Ok.
    Adorei esse post! E tenho concordar, o personagem do ano vai para o Auggie <3 muito amor por Extraordinário <333
    Beijos,
    http://www.euvoceeoslivros.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá ...
    Que post legal!
    Não li os piores,ainda bem =D
    Mas dos seus melhores tem muitos ali que adoro, "Fiquei com seu número" é tão legal, ri muito com esse livro."Métrica" é perfeição, cada dia mais fã da autora. Tbm fiquei muito surpresa com "Tudo que ela sempre quis".
    Beijos
    Amanda Elias
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D