quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Especial // Os melhores (e piores) filmes de 2015


Olá meus amores! Continuando nossa retrospectiva, dessa vez vou falar um pouco sobre os filmes que assisti ano passado. Foram 42 filmes vistos em 2015! Algumas sequências me decepcionaram um pouco, novas histórias me surpreenderam, outras foram realmente péssimas, rs. O importante é que sobrevivi! XD

Todos os filmes vistos

O melhor de mim
Minions
A série Divergente: Insurgente
Cinderela
Cidades de Papel
O Diabo no Banco dos Réus
À prova de fogo
O encontro perfeito
Mazze Runner: Prova de Fogo
Truque de Mestre
O Guardião: Em busca da Lança Sagrada
A última música
Doze Horas
Lola
Homem de Ferro 3
Vingadores: Era de Ultron
A espiã que sabia de menos
Tomorrowland‬ - Um Lugar Onde Nada é Impossível
Divertida Mente
Juntos e Misturados
Academia de Vampiros: O beijo das sombras
Trocando os pés
A lenda do cavaleiro sem cabeça
Frozen: Febre Congelante
Sob o domínio dos Robôs
Homem Formiga
O Destino de Júpiter
Caminhos da Floresta
A Nova Cinderela - Era Uma Vez Uma Canção
12 homens e uma sentença
A Guerra do Fogo
Mera coincidência
A Camareira do Titanic
Mad Max: Estrada da Fúria
No Limite do Amanhã
Os 13 Pecados
Missão: Impossível - Nação Secreta
Você Acredita?
A Conquista da Honra
Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor Virtual
Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
Quarteto fantástico


























Os Melhores

Surpresas
Homem Formiga
Sabe o que é você entrar no cinema sem expectativa nenhuma e sair de boca aberta? Quem viu Homem Formiga sabe bem do que estou falando! Definitivamente, roubou a cena em 2015 *-* Foi um filme equilibrado, com ação, comédia, heroísmo, romance e clima familiar na medida certa; como só a Marvel poderia fazer!

Cinderela
Confesso que a Cinderela nunca foi uma das minhas princesas favoritas. Então, não esperava muita coisa ao conferir essa mais recente releitura da história. Mas fiquei muito satisfeita com o que vi! Curti as mudanças que foram feitas, as atuações, a mensagem que o filme passou... Curti mesmo, ficou muito bem feito! Não foi uma perca de tempo pra Disney e nem é pro telespectador!

Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor Virtual
"Conta a história de dois jovens, Martín e Mariana, inseridos dentro de uma problemática urbana. Eles moram em prédios próximos, mas nunca se encontram. Entretanto, acabam por se conhecer no mundo virtual. Eles apresentam, cada qual, discursos belíssimos e imperdíveis..." (fonte)
"A internet me aproximou do mundo, mas me distanciou da vida." Esse é um dos pensamentos em que Medianeras se apóia, e sinceramente, é bom de vez em quando fugir da influência cinematográfica norte-americana (esse filme é argentino). Com uma fotografia linda e diálogos (e monólogos) incríveis, me pergunto como um filme tão simples pode passar tanta coisa... Adoro romances, mas os amo ainda mais quanto têm alguma coisa a dizer, quando me fazem pensar


Para o grande público
A espiã que sabia de menos
Assisti esse filme sem saber muito sobre ele previamente, e curti bastante. O elenco faz a diferença, o enredo que é uma mistura de espionagem, "feminismo" e comédia também... Um conjunto que realmente deu certo, dentro de sua própria proposta e gênero. Eu só achei que exageraram na comédia escrachada, se tivessem ido com mais calma nessa parte seria ainda melhor!


Divertida Mente
Divertida Mente está em várias listas de "melhores do ano" e tenho que concordar. A Pixar sempre faz coisas muito originais no que diz respeito a animações e dessa vez não ficou pra trás. Quem não se divertiu com os dramas da Tristeza? Ou simpatizou com a Riley? Sendo adulto ou criança, o filme prende totalmente a atenção e deixa gostinho de quero mais!

Truque de Mestre
Esse filme não é de 2015, mas foi visto em e não podia deixar de colocá-lo na lista. Quem curte filmes de mágica e ilusionismo aí? \o/ Esse é bom demais, surpreendente e te prende até o fim, fiz uma crítica sobre ele aqui.

E não, não coloquei as sequências de Os Vingadores, Divergente, Mazze Runner, nem Jogos Vorazes entre os melhores do ano. Não chegaram lá, pra mim =/

Os Piores


Quarteto Fantástico
Se eu não entendia o motivo de fazer esse remake, agora entendo menos ainda. Desnecessário! Pelo menos do jeito que foi feito... Tirando o Miles Teller, os atores não convenceram; o vilão da história muito menos; além do filme ter terminado justamente quando ia começar! Sinto muito, mas ainda prefiro meu quarteto de 2005.

O Destino de Júpiter
Não é um filme ruim, só não mostrou a que veio! Tentou ser muitas coisas e se perdeu. Criaram um universo tão grande pra não ser explorado... Channing Tatum não convence como mocinho... Talvez se não houvessem os clichês adolescentes e focassem totalmente na ficção científica (ou o contrário), teria sido melhor.


Trocando os pés
Aff, aff, aff. Adam Sandler, não faça isso. Sério, a premissa de "Trocando os pés" é bem legal até, mas a execução... Nos primeiros minutos do filme (eu juro) consegui adivinhar o final. Sem falar que lá pro meio acontecem umas coisas desnecessárias que só pioram a situação. 98 minutos de tédio!


E aí, o que acham?

16 comentários:

  1. Oi Carol,

    Nossa! 40 filmes? Acho que assisti menos de 10. Bem menos.
    Parabéns ♥
    Eu ainda não assisti Cidades de Papel, ai! Preciso assistir.
    Gostei do que você falou sobre Cinderela e fiquei com vontade de assistir, hihi.
    Beijocas
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Oi, oi.

    Como assim tu não gostou de "Quarteto Fantástico"? Eu achei o filme ótimo, um dos melhores que vi no ano passado, inclusive. Não vejo muito filme de ação, então, qualquer coisa me impressiona. Um pena que muita gente não gostou dele. =/

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol! Tudo bem? Adorei a sua listinha de melhores e piores filmes do ano! Divertida Mente, Truque de Mestre e Cinderela são ótimos mesmo. Agora tô com medo de assistir Quarteto Fantástico e O Destino de Júpiter! rs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiiiii, menina, não vi nenhum desses filmes. kkkkk Dos melhores eu super gostaria de ver Cinderela, pois super curto essas adaptações de contos de fadas. E sobre os piores, não me admiro ter um filme do Adam Sandler, desde Esposa de Mentirinha que foi lançado em 2011 (acho) ele não faz um filme que preste (minha opinião claro).

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  5. Nós temos um gosto bem parecido, sabia? hahaha eu gostei muito dos que você considerou os melhores, principalmente Homem-Formiga, A Espiã Que Sabia de Menos, Divertida Mente e Truque de Mestre. <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!! Concordo com a sua lista, os que eu vi claro haha Homem-formiga foi realmente a melhor surpresa, não estava esperando mesmo, e diverti muito! Cinderela foi muito amooooor, até hoje tô esperando uma dança daqueles, e uma cintura daquelas também haha eu tô maluca pra ver Truque de Mestre, Quarteto foi uma decepção mesmo, mas acho que no geral os filmes de super heróis foram bons :) Amei o post! Beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei a postagem :)
    Dos filmes que você destacou, amei ter assistido Cinderela e Divertida Mente.
    Abraços!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu tenho que fazer isso, enumerar os filmes que vi kkk eu vejo muitos, porém não listo, dai não lembro e nem todos eu faço resenha, sei la pq kkk,nossa desse ai eu vi alguns, e alguns não vi e ja quero ver..
    um beijo!!
    Blog - Rascunhos da Lyh -

    FanPage

    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol!
    Ahh, como não amar Divertidamente :3 Disney sempre me emociona. E Homem Formiga também me surpreendeu D: Muito. Adorei o filme. Foi pros meus favoritos sem duvida tambem.
    Sobre Quarteto Fantastico: decepção. Prefiro o primeiro grupo, do primeiro filme, pq o segundo foi merdinha também.
    E O Destino de Jupiter eu gostei. Não acho que foi um dos piores. O filme tinha a ideia de entretenimento, e esse proposito serviu. Não foi meu favorito, mas eu gostei. Só excesso de coisas.

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. Também amei assistir Cinderela e o destino de Júpiter foi uma decepção sem tamanho... Ainda sobre sua lista preciso ler Frozen febre congelante e a parte final de jogos vorazes...

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Cinderela, Malévola e Velozes e Furiosos(mesmo achando algumas cenas mt exageradas) me agradaram este ano. Para 2016 desejo assistir mais filmes! rsrs Adorei seu post.

    ResponderExcluir
  12. Olá Carol

    Tudo bem?

    Estou morrendo de vontade de assistir Cinderela, eles falaram muito bem desse filme! Gostei bastante de Jogos Vorazes, Insurgente, mas detestei cidade de papel, senhor! O Destino de Júpiter nem se fala! Foi dinheiro jogado fora! Eu não assisto muitos filmes, e quando assisto tenho que ir no cinema HAHAHAHA Já você! Estou passada mulher HAHAHAHA Amei a ultima musica<3 A cinquenta tons de cinza também que foi uma negação!
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. OOOi Carol!
    Super concordo que "Homem Formiga" e "Cinderela" como melhores do ano.
    Preciso tanto assistir "Divertidamente".
    Sabe que eu estava doida para ver "Quarteto Fantástico" e "O Destino de Júpiter", mas parece que só existem críticas negativas. Fiquei realmente triste com isso.
    AH!!! Saiu resenha de 'Métrica' no blog ;)
    Beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiii carol, tudo bem??? Eu também sou apaixonada por filmes <3 Mas não sei quantos assisti no ano que passou :3 Vou ver se esse ano faço uma lista hahahahha.
    Homem Formiga é um que quero ver <3 Cinderela é lindinho, mas eu não curto a menina a lá boazinha hahahaha. Quarteto fantástico, eu ainda não vi por medo de me decepcionar :3
    2016 será novamente um ano de muitos filmes . Preciso de muito dinheiro para o cinema kkkkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol!
    O Destino de Júpiter foi de longe o pior filme que assisti ano passado. Enquanto Divertida Mente ficou entre os melhores <3.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  16. Oii Carol!
    eu amo filmes, mas confesso que o mundo das series roubou meu tempo e eu mal vejo filmes ultimamente viu rsrs desses ai eu vi só alguns, mas ja acrescentei na linda os outros.
    Eu amei Cinderella tambem, mesmo os criticos terem falado mal =/

    Adorei o post!
    Sucesso linda, Beijo da Roquee

    http://www.depoisdevoar.com/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D