sábado, 12 de dezembro de 2015

Resenha // Só se vive uma vez - Studio Oh!


Só se Vive uma Vez


Livro: Só se vive uma vez
Organização: Studio Oh!
Editora: Única
Gênero: Autoajuda/Interativo
Ano: 2015
Páginas: 144
Literatura Estrangeira
Volume: Único
Avaliação: 4,0




Sinopse
Quem nunca caiu em uma roubada? Seja por ter se apaixonado pelo cara errado, confiado numa “aminimiga” ou exagerado na bebida e quase perdido a dignidade... E, pior ainda, quem nunca repetiu essas mesmas roubadas? Este livro traz listas, questionários e diagramas para preencher que, além de fazê-la se conhecer melhor e aumentar a autoestima, vão ajudá-la a estipular novas metas e lembrá-la de não cometer os mesmos erros pela segunda — ou décima segunda — vez!

A resenha de hoje é um pouco diferente do que vocês estão acostumados a ver por aqui, pois o livro em questão é do tipo que interage com o leitor, com listas, gráficos, questionários, espaços para desenhar e etc., voltados para assuntos do mundo feminino. Tirei várias fotos das partes que respondi, e de outras bem interessantes que compõem o Só se vive uma vez, espero que vocês curtam!


Aliás, o livro não tem um autor específico mesmo: foi organizado pelo Studio Oh!, sobre o qual eu pesquisei e descobri que fazem vários cadernos, agendas e outros artigos de papelaria e presente nesse estilo.


"Crie o melhor perfil para sites de relacionamento.com" kk

Confesso a vocês que eu não sou muito fã dos "livros interativos". Mas decidi ler esse por ter uma proposta aparentemente um pouco diferente, e também porque não tive muita escolha na hora de solicitar para resenha.
Tanto é que, se eu estivesse em uma livraria e visse esse livro, nunca o compraria só por livre e espontânea vontade, sem uma opinião muito positiva como base.


Mas vamos a minha experiência real de leitura... Eu tive exatamente 15 dias para ler e resenhar esse livro. Então, não consegui completar todas as listas, mas li todas as atividades propostas até a última página.
Tem de tudo no livro, e realmente, é um presente bem interessante pra se dar a uma mulher (melhor ainda se ela não tiver o costume de ler, vai ser bem divertido)!




Por outro lado, nem todas as mulheres são iguais. Eu, por exemplo, não bebo, não tenho milhares de ex namorados... E uma parte considerável do livro trata dessas coisas, então fiquei meio que boiando nessas partes kkk XD
No início da leitura, fiquei meio receosa de ter que escrever no livro (é estranho! kkk), e como vocês podem ver, eu usei lapiseira hahaha. Pois é, não estou acostumada com essas tecnologias :P
Senti falta de uma introdução antes das atividades de fato. Podia ter uma explicaçãozinha de como o livro foi criado, né...
E por fim, poucas, mas algumas atividades eram meio que parecidas; tipo, umas duas vezes você tinha que listar os lugares que gostaria de visitar ou as músicas da sua vida, etc. A proposta só estava escrita de forma diferente.



Mais uma vez não tenho do que reclamar sobre a edição da Única, só admirar *-* Um ponto super positivo desse livro é que ele é capa dura  (o primeiro da minha estante, yupi!)
Só se vive uma vez não deveria ser lido de uma só vez, rs. Acredito que não vai ser tão legal você completá-lo muito rápido... É um livro para momentos.
Poxa Carol, eu vi ali em cima que o livro é auto ajuda e detesto esse gênero! Sim, mas nesse caso, não é alguém te dizendo o que fazer: você participa do livro. Na verdade, as conclusões das atividades ficam por sua conta ;)
Além disso, é um livro que, principalmente, faz você pensar sobre si mesmo, coisa que na correria do dia a dia é meio difícil de fazer, não é?

"Crie seu próprio signo"

Se você não quer pintar ou destruir um livro, mas fazer dele um desabafo, "Só se vive uma vez" é uma boa pedida ;)


♥♥♥

Participe até 20/12! Clique aqui e saiba mais! 

12 comentários:

  1. Oi Carol, tudo bem?
    Achei o livro super bonitinho. =)
    Eu tenho o Destrua Este Diário, mas até hoje não tive coragem de fazer as atividades hahaha! Então entendo seu receio de escrever nele.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol! Tudo bem? Adorei a resenha e a premissa do livro! Curto bastante obras com uma pegada interativa e essa parece ser ótima! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu não tive nenhum livro interativo até o momento e nem sei como consegui resistir kkk Achei a ideia desse bem legal.


    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Oooooi Carol!
    Sabe o que eu mais gosto desses livros? Não, eu não tenho nenhum livro de completar ou destruir, rs. Mas eu acho que traz inspiração, sabe? "Só Se Vive Uma Vez" me dá a sensação que vamos refletir e colocar os sonhos em ordem, para finalmente colocarmos metas e realizarmos aquilo que queremos.
    Adorei a dica, já quero de Natal! *-*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Carol, eu já estava animada com esse livro só pela sinopse e divulgações que via aí pelos blogs, agora então, com essa sua resenha fabulosa, minha vontade de adquiri-lo aumento bastante.
    Fiquei encantada com a linha do Studio Oh!, caramba! E bem, antes de dar de presente a uma mulher, estou pensando sinceramente a me presentear com o livro, hahaha.
    Não sabia que era de capa dura, eu amo capas duras! :o
    Enfim, gostei muito, muito mesmo.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive nenhuma experiência com livros interativos, mas tenho maior curiosidade pra ter um desses.Desconhecia esse, mas achei super interessante, amo listas e fazer coisinhas nos cadernos, porque não escrever em um livro destinado à isso? Amei <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Nunca tive um livro desses interativos, mas sempre tive vontade de ter.
    Achei esse bem legal! A divulgação dele está intensa nas redes sociais! haha

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca tive um livro interativo, mas, pelo que você falou, parece uma boa pedida para alguém mais velha do que eu (afinal só tenho 14 anos!) O fato de ser em capa dura é algo bem diferente dos outros do tipo...

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol! Não sou uma grande fã de livros interativos, mas esse parece ser bem legal. A edição da Única ficou linda. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca tive um livro interativo, mas esse dai me interessou muito. Achei bem legal e interessante.
    Um abraço,
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que bonitinho, bem teen né?! Ótimo para presentear, aliás vou procurar ele porque você me deu uma ótima ideia! Hahaha Nunca tinha visto =D
    Bjs
    www.euvoceeoslivros.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Carol,
    assim como vc não bebo e não tenho vários ex namorados, então quando li o início pensei "Não é pra mim", mas gostei bastante da proposta de vc se auto-avaliar, além de ser uma graça, amei as fotos que vc tirou.

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D