quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Playlist // Velha Infância

(post antigo)

Tinha colocado o nome da playlist de hoje como "Velhos Tempos", só que acabei pensando melhor e achei que "Velha Infância" se encaixaria melhor ao tipo de play que trago para vocês hoje.
Acredito que muitos de vocês, assim como a Ariel aqui, vivem cantarolando às vezes (ou sempre, sei lá) músicas antigas e no dia 30/01 foi um dia que me fez voltar definitivamente lá na infância. Para vocês contarei agora, dia 30/01 foi aniversário do meu irmão e foi um dia de cantoria passada em casa. A música que mais cantei neste dia foi "Mentirinhas" da Chiquititas: mais alguém assistia quando pequeno? Eu amava e ainda me lembro de estar na copa jantando e minha mãe virando a TV lá da sala para podermos assistir de onde estávamos. Então desde este dia fico cantando "Mentirinhas" pela casa e por estes motivos espero hoje trazer uma play que te faça lembrar da infância ou que recorde delas comigo (caso esteja aí na casa dos 19 anos ou uma idade próxima).
Se tiverem uma música em especial que tenha marcado sua infância conta pra gente, iriamos adorar saber e relembrar dela se for do nosso tempo de criança.


"Pobre dos ricos que tanto tem. Mas pra que serve tanto dinheiro? Faltam os sonhos, faltam vontade. (...)"
Gente eu amava, amava, amaaava Floribella! Não lembro nem como era minha rotina, mas sei que depois que chegava da aula corria pro banho e ia pra sala para assistir. Tinha uma guerra às vezes por minha mãe querer ver outra novela, e sei lá quem ganhava no fim. Mas o que lembro é de duas coisinhas: 1ª) assistia com a minha prima quando estava de férias na minha vó e ainda ficávamos dançando com a música de abertura, e 2ª) eu dancei uma das duas músicas de abertura na escola e minhas habilidades em aprender certas coisas facilmente me fez ser a grande cabeça que ensinava os passos da dança lá na frente da quadra. Mas por fim, as músicas das quais lembro tem umas letrinhas tão bonitinhas e tem uma em especial falando sobre a água que vivo cantando comigo mesma ultimamente. 


"Y soy rebelde, cuando no sigo a los demás. Y soy rebelde, cuando te quiero hasta rabiar. (...)"
Se você não assistiu Floribella tudo bem vai, mas e quanto a Rebelde? Se não, como?! Tenta me explicar, por favor! Era a febre da febre. Era briguinha entre amigas dizendo quem era Mia e Roberta, sorte minha que minha preferida sempre foi a Lupita, desculpa aí mas fui fiel ao time das morenas. Toda festa tocava umas váaarias músicas, e no falar em festa, ano passado no aniversário da minha prima (que não passa dos 14 anos) tocou e fiquei surpresa, não era pra ter ficado tanto já que a irmã mais velha dela sempre foi fã declarada. 

11 comentários:

  1. Oi Carol,
    Ai! Que post! Me arrepiei! Li o trecho de "pobre dos ricos" cantando no ritmo da música, hihi. Eu também amava Floribella, sinto muita saudade, era demais! "Porque quando eu te vejo a minha voz se cala...".
    Mas o meu coração é de Rebelde, MINHA NOSSA QUE SAUDADE ENORME! Deixa eu te falar, ainda ouço algumas músicas, tá? Ouço mesmo. Ainda amo ♥
    Historiar


    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Legal o post “remember” assim sou mais velha que você então minha lista de infância e um pouco diferente, para você ter uma ideia sou da época do balão mágico e de quando a xuxa descia do disco voador...Rsrs. Agora musica de infância que canto ate hoje são dos clássicos da Disney que obvio assistia e reassistia e não tenho vergonha em admitir que assisto de novo hoje, alias fui assistir a Bela e a Fera em 3D no cinema e comecei a cantar no cinema e levamos nossa afilhada ela ficou me olhando como se fosse maluca...rsrs..Fazer o que amo esse desenho. Enfim queria te convidar a dar uma passadinha lá no blog também, pois hoje tem uma resenha especial feita pelo meu noivo de um livro nacional de fantasia. Te espero por lá.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol 1 e Carol 2!
    Vocês querem brincar com meu coração ao citar RBD, né?
    Eu sei, é uma época tããão boa... nossa, eu lembro quando fui no show... eles podiam voltar para uma turnê especial.
    Floribella eu não gostava não, mas RBD é amor eterno! <3
    Beijos e ótimo post
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh como é bom lembrar hahahha. Tenho 22 anos, então nesse tempo eu não era tão criança, mas já estava na pré adolescência hahahha, mesmo assim amava. E Floribela é tão maravilinda kkkk. A gente sempre dançava as músicas na apresentação de escola =D
    E RBD eu era tão fã hahhaha, depois passei a ter horror.
    Mas meu tempo de pirralha era mais KLB, Rouge, Broz ..... hahahhahha
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Floribella e Rebelde marcaram muito minha infância tb! Digo mais Floribella, porque acho fofinhas as músicas até hoje. kkkkk


    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahh quando passava Rebelde e Floribella eu já não era tão criança e mesmo assim acompanhei as duas novelas, e gostava bastante. Mas é engraçado pensar em músicas que marcaram minha infância, na minha família eu era uma das mais novas então sempre ouvia o que as mais velhas ouviam e por influências delas aos nove anos já ouvia Legião Urbana. Amava e ainda amo músicas que contam histórias, e quando ouvi "Desesseis" deles pela primeira vez amei demais, ♥

    Adorei seu post de verdade!
    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol! Eu não lembro das musicas da minha infância, pelo menos não agora. As vezes eu lembro de umas bandas e acabo recordando de algo.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. Fiquei até emocionada lembrando dessa época, gente!
    Eu realmente gostaria de voltar a assistir essas duas novelas, mas e o tempo? ):
    Até consegui assistir algumas temporadas de Rebeldes, mas faz um tempo e hoje em dia acho que teria que abrir mão das minhas leituras pra conseguir de novo, e isso não dá, né?
    Mas, ai, só as músicas já bastam. Vou baixar pra relembrar mais vezes hahaha adorei o post!

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu eu não era tão criança na época dessas novelas, mas fizeram MUITA parte da minha vida!! Amava ♥ aliás tenho os CDs da Floribella e do RBD até hoje hahaha!

    heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol!
    Meu Deus, eu adorava Floribela. As musicas eram muito lindas, pelo menos algumas. Até hoje escuto aquela que o nome é Porque. E RBD, também. Tenho os cds gravado em um mp3 até hoje de tanto que gostava deles.

    Abrasço
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Gente que bom relembrar RBD, eu era criança quando assisti e foi meu primeiro amor plactônico... Quem nunca??? Haha, confesso que não conheço Floribela.

    Beijinhoos'
    http://fernandaconversandosobretudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D