segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Leituras do Mês // Setembro e Outubro de 2015

Oi colecionadores! Tudo bem? Minha missão hoje é falar um pouquinho sobre os livros que li em setembro e outubro. Tenho mantido minha média de 5 livros por bimestre, o que é bom. As leituras em questão foram boas no geral, com algumas surpresas.

Extraordinário
Extraordinário - R. J. Palacio
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.
Em poucas palavras ♥ Como não li isso antes?!
Esse livro foi tão tocante e sincero! Amei o Auggie! E os outros personagens tbm tiveram seus momentos... História cheia de lições que vou levar pra vida toda <3
Minha avaliação no Skoob: 5,0 ()

Caminhos de Sangue
Caminhos de sangue - Moira Young
Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. O lugar não a incomoda, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Quando, porém, uma gigantesca tempestade chega trazendo quatro cavaleiros de mantos negros em seu rastro, a vida que Saba conhece chega ao fim: Lugh é raptado e ela tem que embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo.
Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo além da Lagoa da Prata, Saba não consegue pensar no que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez a maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz e uma oponente perspicaz. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, Saba se torna a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de sua civilização.
Com ritmo arrasador, ação constante e uma história de amor épica, Caminhos de Sangue é uma aventura grandiosa ambientada em um mundo futurista e violento. 
Em poucas palavras ♥ Distopia diferente, empolgante e num ritmo que deixa o leitor sem fôlego. Caminhos de sangue é 8 ou 80: você gosta ou não. Saba é uma das protagonistas mais fortes (e com altos e baixos) dos últimos tempos, e tem o Jack tbm <3 que é um cara maravilhoso e traz um brilho a mais pro livro. Que aliás, peguei emprestado com a minha amiga da faculdade, que vivia falando dele e não pude deixar de conferir. Obrigada Jeh! (queremos a continuação!)
Minha avaliação no Skoob: 4,0 ()

Madrugadas de desejo - Jayne Fresina
Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa.
Em poucas palavras ♥ Última resenha postada aqui no blog! É um romance histórico que me surpreendeu positivamente, por ter um enredo bem diferente do que estou acostumada a ler do gênero. Imperdível!
Minha avaliação no Skoob: 4,5

Um porto seguro - Nicholas Sparks
Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.
Em poucas palavras ♥ Tio Nick, você podia escrever livros menores XD O enredo de Um porto seguro é bom, os personagens são daquele tipo que você fica torcendo pra dar tudo certo, no entanto... Seria mais interessante se o livro tivesse a metade das páginas que tem. Os protagonistas perdem muito tempo pensando, descrevendo e "não-agindo"; o que não dá espaço para momentos românticos tão empolgantes entre eles (verdadeiros sim, mas faltou emoção). Senti falta das mortes e doenças nesse livro! Kkk E achei a explicação final sobre a Jo (amiga da Katie) decepcionante tbm (entendedores entenderão).
Minha avaliação no Skoob: 3,0

Dark Éden: o medo é a cura - Patrick Carman
O Medo é a Cura conta a assustadora história de sete adolescentes, cada um com seu próprio medo, enviados ao Forte Éden para superarem suas fobias. Um dos adolescentes, Will, sabe desde o início a verdade sobre o Forte e percebe que a busca pela cura é uma ilusão naquele lugar. Em meio a um profundo e oculto medo dentro de si, um obscuro mistério de mil anos e a inesperada garota de seus sonhos, ele será capaz de salvar a todos dos perigos do Forte Éden antes que seja tarde demais? Dark Eden é um fascinante thriller psicológico que explora, de maneira provocadora, o medo, a traição, o poder da memória e os mistérios do amor. 
Em poucas palavras Tava numa vibe meio halloween nos últimos dias e peguei esse livro na estante pra ler. Não me decepcionei! Apesar de a história não ter se desenrolado do jeito que imaginei inicialmente, é um thriller que traz uma aura de mistério e uma proposta bem interessantes. Tem um tom mais juvenil, que não me incomodou dessa vez. Cumpre bem a função de entreter o leitor ;)
Minha avaliação no Skoob: 4,0

Me contem o que leram também nos comentários! Beijos!

25 comentários:

  1. Oi Carol,
    Ahhhhhh! Que legal que tu leu Extraordinário e gostou. História maravilhosa ♥
    Ainda não li Um Porto Seguro, mas assisti ao filme.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Extraordinário é muito bom!
    Um dos melhores livros que já li, na verdade.
    Ele ensina muitas coisas super importantes para a vida!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol! Extraordinário é muito amor, um dos meus livros favoritos. Eu gostei bastante de Um Porto Seguro, não me decepcionei com o final. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Ahhh <3 Caminhos de Sangue. Apenas amo. Queria que a Intrínseca publicasse as continuações, mas eles desistiram da trilogia :(
    Extraordinário é um amorzinho <3

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena né, David? Uma distopia tão boa... =/

      Excluir
  5. Olá ^^

    Caminhos de sangue é realmente uma distopia bem diferente, mas infelizmente nada da Intríseca publicar sua continuação :(
    Extraordinário o próprio título já diz, um livro incrível!

    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho isso um absurdo! kkk
      Exatamente, n existe título mais apropriado! ;)
      Bjs

      Excluir
  6. Oi Carol!
    Dessas leituras que você citou, quero ler "Caminhos de Sangue" e "Madrugadas de Desejo". Mas concordo que "Extraordinário" é puro amor <3
    Eu nunca consigo fazer posts com as leituras do mês, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Ale, acho q Caminhos de Sangue é um livro do qual vc iria gostar ;)
      Hahahah, o skoob sempre me ajuda um pouquinho XD bjs

      Excluir
  7. Foram boas as tuas escolhas, o que mais gostaria de ler delas é madrugadas de desejos e um porto seguro, mesmo este último não tendo recebido uma nota tão boa né. E entendo o porque tendo em vista as suas impressões. hehe

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nathalia, uma pena pq eu gosto tio Nick =/ Leia Madrugadas de Desejo siiim, gostei bastante! Bjs

      Excluir
  8. Olá Carol
    Tudo bem?
    Preciso confessar que nunca li nenhum dos livros citados acima
    pois iniciei essa vida de leitora no final do ano passado, então existe muitos livros bom que ainda não tive a oportunidade de ler! Como o porto seguro e extraordinário que Já ouviu apenas criticas positivas em relação ao livro!
    Então espero ainda ter uma oportunidade de ler esses livros que são bastante conhecidos na blogsfera <3
    Adorei post.
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q legal saber disso! N se sinta excluída, rs, o importante é q vc descobriu esse mundo! Haha, daqui a pouco vc chega lá! Bjs

      Excluir
  9. Amiga vc lê demais, eu queria ser assim, eu juro, mas a vida corrida não deixa, estou em um livro faz 3 semanas!!
    ah ainda respondendo sobre o video, obg por assistir, eu to pensando em gravar novos videos vamos ver se vai da certo kkk
    bjs

    BLOG RASCUNHOSDALYH

    FanPage

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha miga Lyh, as vezes eu tbm empaco nos livros, a faculdade me atrapalha um pouquinho XD
      E vai sim, continue persistindo! Bjs

      Excluir
  10. Extraordinário é meu livro preferido!!! ❤

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Extraordinário é meu livro preferido!!! ❤

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carol! Tudo bem? Ahhhh eu sabia que você ia amar Extraordinário! :) Sinceramente? Acho impossível alguém não amar esse livro! Adorei o post! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol
    você editou o seu blog também, né?
    suas leituras do mês me fazem ter vergonha das minhas
    estou cheia de livros para ler e não to conseguindo terminar um
    ainda têm os que eu comprei na Bienal. Vou me organizar
    beijo grande

    http://karinapinheiro.com.br/palavras-do-brasil-ii-historias-que-queremos-contar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, calma q uma hora vai Ka!
      Sim, tbm editei, estamos arrasando! ;)
      Bjs

      Excluir
  14. Oi
    Você leu livros que parecem ser legais, adoro Extraordinário e também gostei de Um porto seguro. Que bom que gostou de suas leituras.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Quero ser que nem você quando crescer e conseguir ler tantos por bimestre hahahah pra mim so funciona dependendo da minha vontade de ler, que geralmente aparece durante a semana de provas. Desses só li Extraordinario e de fato é mais que incrível! Serio que dark eden é bom mesmo? Fiquei na duvida depois de ver alguns comentarios, mas queria muito ler!
    Finalmentee consegui comentar aqui, mas pelo celular. Vai ser o jeito agora hahaha ou exorcizando meu pc, sla.

    xx Carol
    http://www.caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Amy & Matthew", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu achei Dark Eden interessante, n imaginava o rumo q a história tomou, talvez vc goste!
      Bjs

      Excluir
  16. Caminhos de Sangue <3 Saba e Jack <3

    Eu que agradeço você ter lido, esse livro tem que ser compartilhado com o mundo :)

    E, aproveito a oportunodade para reforçar: "Queremos a continuação!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei! *-*
      Nem que a gnt tenha que pagar uma galera pra traduzir, Jeh! Kkkk
      Bjs

      Excluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D