segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Especial // 6 motivos para ler Agatha Christie


A vontade de fazer esse post surgiu do nada, mas vamos lá XD Agatha Christie faz parte da minha vida de leitora desde sempre, e se você nunca leu nada dela, não sabe o que está perdendo! Por isso, tentei colocar em palavras os seis principais motivos pelos quais você não pode zerar a vida sem ler ao menos um dos livros da Agatha Christie! rsrs

1. Rainha do Crime! São mais de 80 livros escritos, minha gente! Agatha é a autora mais traduzida no mundo. Seu primeiro livro “O misterioso caso de Styles” foi publicado em 1921. Ela faleceu em 1976 :’( Agatha também escreveu romances dramáticos (muito bons por sinal) sob o pseudônimo de Mary Westmacott. Em alguns de seus livros do gênero policial, dá pra ter um vislumbre desse lado romântico da mesma.

2. Ela sabe surpreender! Tanto no autor do crime, quanto em como o crime foi executado, você sempre pensa que sabe pra onde ela está indo, mas não sabe de naaaada inocente! hahaha

3. Seus livros não têm data de validade Podem ter sido escritos no século passado, mas nem dá perceber! kk. A linguagem é objetiva e inteligente, e a narrativa viciante. Geralmente as histórias são curtas e o ritmo de leitura é bem ágil e agradável, sem deixar de fazer as rodinhas do seu cérebro trabalharem ;)

4. Personagens Seus livros sempre nos convidam a pensar no lado subjetivo do ser humano, através das tramas e personagens reais. Ela sempre faz personagens beeem diferentes entre si, interagirem. Dois, em especial, são originais e inesquecíveis: o metódico e brilhante detetive Hercule Poirot e seu companheiro de sensibilidade inabalável (e por muitas vezes, cega), Capitão Hastings <3

5. Engenhosidade e criatividade Não há nada igual aos livros da Agatha. Ela sabe a dose certa de cada ingrediente pra fazer um romance policial único e inesquecível.

6. Para todos os públicos QUALQUER UM pode ler Agatha Christie e se encantar, e não é à toa que ela vem conquistando leitores(as) de todas as idades até hoje! 

Leitura obrigatória!
É difícil, mas um livro da Agatha certeiramente genial (e você com toda certeza vai concordar comigo quando ler) é “O caso dos dez negrinhos” ou “E não sobrou nenhum”. De tudo o que já foi escrito no gênero policial até hoje, nada se compara a esse livro! Imperdível!

O Caso dos Dez Negrinhos
Sinopse
Dez pessoas são convidadas pelo misterioso U.N. Owen para passar alguns dias numa ilha perto de uma aldeia pouco movimentada. Os convidados aceitam o convite e de igual maneira embarcam num barco local para a ilha. Na primeira noite, quando todos já se conheciam razoavelmente bem e conviviam animadamente na sala, ouve-se uma voz vinda das paredes da sala, acusando cada um dos dez presentes de ter cometido um crime, crime esse que apesar de ser despropositado ou inevitavél, levou à morte de outras pessoas. O pânico instala-se e mortes inexplicáveis se sucedem, tendo por única pista uma trova infantil.
Meu xodó!
“A Casa Torta” foi o primeiro livro da Agatha que ganhei/li. E é meu xodó literalmente, por isso; por inspirar meus primeiros escritos; e por ser uma história também muito surpreendente, e ainda ter um romance muito fofo, haha <3 

A Casa Torta
Sinopse
O octogenário Aristide Leonides, dono de grande fortuna, é envenenado em sua mansão, onde vivia com toda a família — sua esposa, cinqüenta anos mais jovem, dois filhos, duas noras, três netos e uma cunhada. Qualquer um poderia tê-lo matado. O único motivo evidente é a fortuna deixada como herança. Mas parece pouco provável que alguém se dispusesse a sujar as mãos por causa do testamento de um velho em idade já tão avançada. Charles Hayward não tem como não se envolver na história: Sir Arthur Hayward, seu pai, é o comissário-assistente da Scotland Yard responsável pelo caso; e Sophia, com quem pretende se casar, é uma das netas da vítima. Portanto, Charles tem seus motivos para tentar solucionar o mistério.
E é basicamente o que eu queria passar pra vocês :) Não deixe seus “gostos” ou “pré-conceitos” atrapalharem, apenas LEIA e tire suas próprias conclusões... E se por acaso não conseguir ficar “num livro só”, a culpa não é minha! :P

28 comentários:

  1. Olá!! Agatha é rainha! Quando mais nova eu cheguei a ler alguns livros dela, mas depois que a Meg Cabot entrou na minha vida, eu descobri meu amor pelos chick-lits hahaha E agora não leio mais tanto quanto gostaria. Assassinato no Expresso do Oriente é o meu favorito de todos os tempos, e Hercule Poirot é demais :) e realmente, são clássicos porque são eternos quanto ao prazo de validade! Quanto talento ^^ adorei o post, beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe! Eu tbm lia maia coisas dela qnd era mais nova, preciso voltar com essa frequência, haha. Sabe que abandonei Assassinato no Expresso do Oriente? Sério, n curti muito... =/
      Bjs

      Excluir
  2. Olá Carol
    Menina sou louca para ler todos os livros dela se for possível, eu conheço a autora desde de sempre, mas por nome mesmo, nunca Havia li nenhum livro dela, e também, ão surgia interesse! mas depois de criar o blog Já li tantas resenhas positivas sobre os livros dela que pretendo comprar todos juntinhos HAHAHHA esses dias mesmo passei na leitura e encontrei um livro dela nas edições novas incrível! estou tão ansiosa e seu post me deixou ainda mais curiosa HAHAHA adorei <3 espero poder ler em breve.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que leeeeer, menina! Essas edições novas estão um amor msm, quero pra mim! Hahaha
      bjs

      Excluir
  3. Oi Carol!
    Preciso meeeeeeeesmo ler Agatha Cristie!
    Te juro que tenho ela na minha lista de próximas leituras, mas não sei porque, sem adio.
    Talvez por amar romances, e sempre querer ler mais uma história de amor *-*
    Mas adorei seu incentivo, quem sabe agora eu não tomo vergonha na cara e leio?
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleee, então leia A Casa Torta ou então um dos livros com o pseudônimo da Mary Westmacott, tem romance! Hahaha. Vc precisa conhecer, sério!

      Excluir
  4. Depois de muito ler sobre os livros dela em um blog que eu gosto muito, acabei comprando um livro. Eu nem fui na livraria com a intenção de comprá-lo, mas quando o título lembrei automaticamente de uma resenha e não resisti hahaha ainda não tive tempo de lê-lo, mas sei que vou adorar.

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Milena, n adia muito não a leitura, hein? Rs Dps me conta o q achou! Bjs

      Excluir
  5. Oi Carol,
    A vontade de fazer o post surgiu do nada e ficou demais! Parabéns!
    Eu só li um livro da autora até então, foi o "Morte no Nilo". Posso dizer que realmente, eu imaginava de tudo nesse livro, mas a solução do crime foi totalmente contrária aos meus pensamentos.
    Tivemos um amigo do livro na faculdade e eu ganhei um livro dela, minha amiga ganhou esse "O caso dos dez negrinhos". O meu foi "Assassinato no expresso do Oriente".
    Gostei muito do post mesmo! ♥
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, obrigada Thamiris <3
      Ai que legal! Morte no Nilo eu ainda n li, O caso dos dez negrinhos considero o melhor dela e Assassinato no Expresso do Oriente acabei abandonando, mas tem muita gnt q gosta! ;) bjs

      Excluir
  6. Flor,esse post veio na hora certa! Ganhei um livro da Agatha há dois anos atrás,e desde então ele está paradinho na minha estante,estava até pensando em trocá-lo em algum sebo,mas depois dessa postagem vou dar uma chace a ele.
    P.s: Cheguei ao blog agora e estou amando! Parabéns pelo trabalho. Beijosss

    http://livroscafeepoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amreee, q bom q gostou, obrigada! *-*
      Troca nãaaaao menina, que crime! Hahaha. Dá uma chance sim, dps me conta! Bjs

      Excluir
  7. Oi, Carol! Tudo bem? Só li um livro da Agatha Christie, mas MEU DEUS, que livro foi esse?! Só com ele eu já pude perceber que a autora é genial e consegue nos surpreender a cada página. Espero ler mais livros dela em breve! :) Adorei o post!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Isso aí Tony, dps do primeiro é difícil parar, hahaha
      Bjs!

      Excluir
  8. Ótimo post! :) Ainda não li muita coisa dela. Li apenas três livros, mas gostei da experiência. Certamente procurarei por outros livros da autora pra ler! Vale muito a leitura!

    Beijos e boas leituras!
    Amanda | Lendo & Comentando
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amre, fico feliz que tenha tido uma boa experiência com oa livros dela, vale muito a pena msm! Bjs

      Excluir
  9. Olá,
    Eu até gosto desse tipo de livro, só não li nada dessa autora ainda, o que chega a ser um crime. Uma vez até peguei o livro na biblioteca, mas a quantidade absurda de poeira me impediu de ler, rsrs.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que concordar com vc Inês! Hahaha Se vc gosta do gênero, vai com tudo menina! As bibliotecas precisam cuidar mais dos livros dela! Rsrs

      Excluir
  10. Amo demais os livros dela!
    Que mente ela tinha. Elaborava as tramas de um jeito único.
    Bastou eu ler um livro dela para reconhecer que é a melhor romancista policial dos últimos tempos!!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Legal o poste, uma vez peguei o livro o expresso do assassinato e acabei abandonando e esse livro me deixou desanimada para ler outros da autora, mais futuramente pretendo dar outra chance aos livros dela, pois ela escreve sobre um gênero que gosto muito.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise! Menina, eu amo tds os livros da Agatha, mas tbm abandonei o Expresso do Oriente, achei meio paradinho... Dá outra chance sim! ;)
      Bjs

      Excluir
  12. Carollllllll amei a postagem <3 Ficou bem diferente e criativa <3
    Nunca li nada da autora acredita? E é um pecado isso, por que além de amar o gênero, eu tenho alguns livros dela na estante :3 Preciso ler né? hahah. Mas confesso que tenho medo de não curtir. As vezes quando vou conhecer algo que todos amam, vou com muita sede ao pote e me decepciono. Aconteceu com a carina Rissi, com o King, a Jane... aiaiia.... mas vou tentar hahahha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obg Gih! *-*
      Hahahahahah, entendo seu dilema! XD Mas tenta sim Gih, eu sou muito curiosa sabe, tem coisa que simplesmente n dá pra passar a vida sem ler! Kkk bjs

      Excluir
  13. Oi Carol, tudo bem? :)

    Agatha <3 Posso pensar em um milhão de motivos pra ler os livros dessa mulher! *---* haha'

    Amo a escrita dela: é viciante! Além de que esses seis motivos que você deu são mais do que verdadeiro! Os personagens dela são ótimos e bem construídos, a trama é muito bem amarrada e sempre surpreende... me deu até vontade de procurar algo dela pra ler! haha'

    Amei o post ;)

    Beijos! ;*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol!

    Ainda não sou uma leitora ávida da autora, até agora só li "Caio o Pano" e gostei bastante.
    Tenho o livro "O Caso dos Dez Negrinhos" aqui e nunca tive vontade de ler, seu post me deixou curiosa! rs
    Sou muito fã das histórias de Sherlock Holmes, por isso imagino que as histórias da Agatha vão me agradar :D

    Adorei o post,
    Beijos!
    https://choqueliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol,eu amo ler, termino um livro e já começo outro mas nunca li nenhum livro da Agatha Christie, apesar de ter uma amiga que adora os livros dela e fala bem, eu fico com medo de não gostar desse estilo da autora, mas acho que vou dar uma chance agora rsrsrs! Olha seu blog ta lindo, eu já to seguindo aqui, se puder me segue tb, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu fico sempre babando quando encontro alguém que também gosta de Agatha Christie como eu. Já li vários livros dela e pretendo continuar lendo. Eu poderia ficar aqui o dia todo falando sobre a minha paixão pela Rainha do Crime.
    Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D