sábado, 10 de outubro de 2015

Tag Literária // Tag da Senhora


Olá colecionadores! Tudo bem? Hoje eu preparei algo inédito aqui pro blog: uma tag criada por mim, baseada num vídeo viral recente: o "Senhora?". A maioria já deve ter visto os memes acima no facebook, e gostei tanto que acabei tendo a ideia da tag, rs. Na verdade esse vídeo aborda um assunto sério; mas que foi engraçado, foi XD Espero que gostem, me ajudem a espalhar para os outros blogueiros! ;)

Regras:
- Responda todas as perguntas
- Marque seus blogs amigos
- Dê os créditos de criação da tag ;)

Perguntas:

(A reportagem começa, com a jornalista narrando:) "A servidora repetiu o ritual nos 3 dias, e a nossa equipe a acompanhou indo e voltando da assembléia.
Ela sai às 6:30 da manhã, bate o ponto, sai pela porta da frente [...] No último dia, depois de bater o ponto, [...] ela resolve caminhar no bosque ao lado. Passa quase 2 horas sentada."

1. Desafio! Encontre um livro com uma jornalista na história e deixe a sinopse.
Um Amor de Detetive
Sinopse
Neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso , eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de conicidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna crimina, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Holly em sua vida.
Fiz a leitura desse livro há bastante tempo... Foi o meu primeiro da autora, é um chick-lit que eu gostei bastante! A protagonista é bem engraçada e o par dela é um detetive (adoro detetives! kkk) <3

2. Sorria, você está sendo filmado! O livro que você está lendo no momento.
Estou beeem no começo de Madrugadas de Desejo – Jayne Fresina, cortesia da parceria com a Única Editora. Assim que terminar tem resenha aqui no blog ;)

3. Utilidade pública! Uma trilogia/série/saga que deveria ser de conhecimento geral.
Nesse quesito eu diria Jogos Vorazes. Porque é uma trilogia que tem o poder de agradar todos os públicos, sabem? A história é original, o universo é muito fascinante e no quesito de projeção “sociedade do futuro”, arrasa com todas as outras distopias. Pelo menos eu acho, rs.

4. Ritual sagrado! Cite um livro que você releu, e por quê.
Uma só vez na vida – Danielle Steel. Esse provavelmente é o livro que mais reli na vida, rs. Já falei dele em outros posts, e acho que nunca vou saber explicar bem por que gosto tanto dele XD Mas a história me marcou muito como leitora, me emocionou e me inspirou a escrever minhas primeiras histórias *-*

5. Batendo o ponto! Um livro que você leu por obrigação, ou somente porque "estava na moda".
Extraordinário – R. J. Palacio. Esse livro foi uma das minhas leituras recentes, e sinceramente, a maior parte de mim queria lê-lo porque era muito falado, e não por realmente querer... Não sei como pude deixar passar tanto tempo, a história é maravilhosa em todos os sentidos <3

6. Enrolando no bosque! Um livro que você demorou muuuito pra terminar.
Um caminho de volta – Larissa Oliveira. Demorei 1 mês pra terminar de lê-lo, foi bastante tempo. Estava atarefada com a faculdade e a história não estava conseguindo me prender... Tem resenha aqui no blog.

"A nossa equipe tentou conversar com a servidora:
[...]
- E a senhora vem sempre aqui na assembleia legislativa?
- Não. Hoje falaram pra mim sobre a homenagem, gosto muito do México e vim"

7. Pega na mentira! Cite uma personagem "cara de pau".
Depois de pensar muuuito, decidi colocar nessa categoria a America (A Seleção). Não que ela tenha mentido efetivamente, mas ela foi cara de pau tanto no sentido da relação com o Aspen (principalmente em A Escolha), quanto como, no começo do primeiro livro, tem uma passagem engraçada que ela fala pro Maxon que só está na seleção pra comer kkk.

8. Cite um autor não tão conhecido que deveria ser homenageado.
David Levithan. Sinceramente, de livros dele eu só li “Todo Dia”; mas gente, o que é a escrita desse homem?! E eu nunca tinha ouvido muito falar dele, não sei se agora é diferente... Eu acho que, principalmente Todo Dia, devia ser mais valorizado e reconhecido, é uma história bem única!

"- E a profissão da senhora?
- Secretária.
[...]
- A senhora agora tá desempregada?
- Tô desempregada, porque eu tinha emprego e agora parei de trabalhar."

9. Profissão: Leitor! Um livro que você abandonou ou que te decepcionou totalmente.

Anna e o beijo francês. Esperava mais... Muito mais. A ambientação do livro foi maravilhosa, mas a autora esqueceu do romance que deveria estar rolando ali kkk

10. Redundância Um livro que você considera "mais do mesmo".
Os imortais: Para sempre – Alysson Noel. Vocês com certeza verão esse livro em outras tags por aqui. Foi uma perca de tempo na minha vida, rs. É “mais do mesmo” por ser uma série sobrenatural com 6 livros; por causa da garota popular que sofre um acidente; do carinha estranho que aparece na escola; etc, etc, etc.

"- E por que que a senhora vem na assembleia? [...] Nós já vimos a senhora vindo aqui duas vezes, e a terceira vez essa semana; a senhora passa na assembleia, bate o ponto e sai.
- Não! Eu nunca fiz isso! (a senhora começa a correr)
(E a jornalista corre atrás dela) - A senhora fez, nós temos gravado! - Senhora? Senhora? Senhora?"

11. Ninguém pode saber! Um livro da estante que você esconderia de tão precioso!
Fonte aqui
A Rosa e o Espinho – Theodora Goss. Simplesmente porque é um livro muito lindo e delicado, então eu teria medo de estragarem, rs.

12. Eu nunca fiz isso! Um livro que você tem vergonha de ter lido.
Sem clima para o amor – Rachel Gibson. Eu li essa história mais pelo nome da autora, que eu já tinha visto em vários lugares. Só que eu não sabia do que realmente se tratava, pra mim era um chick-lit bobinho #sqn. Não gosto de ler romances eróticos porque sou uma romântica incorrigível, então... =/

13. Cooorre! Um livro/autor que você não leria de jeito nenhum.
Vou roubar, hahaha. A série House of Night me dá preguiça só de olhar kkk Nem se me pagassem muito! :P

14. Atrás dela! Cite uma personagem determinada.
Rose Hathaway (Academia de Vampiros). Nada para essa garota! Ela é demais! kkk Uma das minhas personagens femininas favoritas de todos os tempos... Leiam VA gente, é muito bom!

15. Um autor que você perseguiria até não aguentar mais! (ou seja, leria até a lista de compras)
Tahereh Mafi. Geeeente, como eu amo essa mulher! Haha. Além de amar a trilogia Estilhaça-me, eu me identifico muito com a escrita da Tahereh. É muito diferente e profunda e me inspira a escrever também. Meu sonho é conhecê-la! Outros motivos: ela casou com um escritor também, numa livraria, coisa mais linda! *-* 

Nunca viu essa senhora? Assista o vídeo!


Blogs indicados para responder também!
Estante da Ale | Rascunhos da Lyh | Mala de Memórias | Miss Thay | Carol Hermanas | Nem te conto | Tony Lucas Blog | Memórias de Leitora | O Outro Lado da Raposa | Profissão Escritor | Estante Diagonal | Love Lovers Blog | Olímpico Literário | Conversando sobre tudo | Sagas Always | Livros & Fuxicos | Literalmente Falando | Srta Bookaholic | Infinitas Vidas | Vidas em Preto e Branco | My dear library | Blogando livros | Leituras da Paty | Versos e Notas | Meu Epílogo | Construindo Estante | Historiar | Brincando de Escritora | Caverna Literária | Mundo Restrito | Entre livros e personagens | Queria estar lendo | Entre leitores | Na prateleira da Alice | Menino Literário | Leitura Kriativa | Leandro de Lira | Frases Perdidas | Nuclear Story | Um minuto, um livro | Pacto Literário | Livros e Sonhos | Intuição literária | Coração Leitor | A menina que comprava livros | Corujando | Estilhaçando Livros | Primeiro Livro | Segredos e Sussurros entre livros | Biblioteca Desajeitada | Dreams & Books | Meu outro lado | Um oceano de historias | Álbum de Leitura | Vento Literário | Reticências Literárias

34 comentários:

  1. Oi, Carol! Tudo bem? Bati o nome no título do post e já estava rindo loucamente, melhor meme! hahaha Também indico muito a trilogia "Jogos Vorazes", acho que vale muito a pena as pessoas lerem não só pela história sensacional, mas pelos questionamentos que ela traz.
    A America é muito cara de pau mesmo hahaha A personagem me irrita horrores pela sua indecisão, mas quando ela falou aquilo pro Maxon no primeiro livro, eu sabia que leria até o fim!
    Sério que você não curtiu "Anna e o Beijo Francês"? Eu amei o livro, porque ele é bem comedido e porque o St. Clair é mozão que eu queria haha
    E, por fim, ROSE, MELHOR PESSOA <3 haha Como não amá-la? Personagem favorita da vida!! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gente, que TAG imensa. Antes de comentar sobre ela preciso citar o horror que senti ao ver a reportagem. Mas enfim, Adoro Extraordinário e curti muito Anna e o beijo francês, mas também tenho preguiça de House of Night.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Como faz para parar de rir, que bom que alguem fez uma tag com esse meme hhahahaha
    Corcordei com a maioria das suas respostas, principalmente com a indicação de Jogos Vorazes e fugir de House of night
    Beijos
    os-jovens-leitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde no seu blog Cleyvison! *-* Obrigada! :)

      Excluir
  4. Genial a sua ideia de criar essa tag! É o assunto do momento e eu dei muitas risadas com meus amigos. Espero que a tag seja um sucesso como o vídeo.
    Abraços.


    Concurso cultural Lavínia e a árvore dos tempos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fique a vontade para responder! :)

      Excluir
  5. Oi carol
    também ando pensando em escrever um livro só com as crônicas sobre Beto hehe
    bju

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei kkkkkkk sério, muito criativa! Adoro esse vídeo. Rio que me acabo da senhora. Fiquei com muita vontade de responder! Acho que vou tentar fazer isso esse mês ou no próximo :3

    Beijos,
    Ana.

    http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde siiiiiiiim, dps manda o link pra eu ver ;) bjs amre!

      Excluir
  7. Genteee amei o blog!! Estou seguindo!
    Beijão.

    dicasju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, muito obrigada pelo carinho, viu? Volte sempre! <3

      Excluir
  8. Adorei a tag ainda não tinha visto
    flor eu li extraordinário e amei e indico pra todo mundo rsrsrs

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    participe do concurso que está rolando lá no blog

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol! Tudo bem? Menina, que genial essa tag! Parabéns pela criatividade, viu? Eu vejo esse vídeo direto e sempre morro de rir! hahaha Mas enfim, adorei a indicação! Vou responder assim que der. Dos livros citados, eu já li e amei: Extraordinário, Jogos Vorazes (A Trilogia) e Academia de Vampiros! :)


    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. hahahahaah Cade coisa que me aparece! Esta tag ficou ótima! Rindo até agora...
    O meme dessa senhora é épico!

    Já li diversos livros que você citou, e inclusive gostei bastante das suas repostas e.e

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  11. Oieeee Carol, tudo bom??

    Adorei o Tag, morri de rir aqui, jamais imagineiTag que alguém fosse criar uma Tag para esse meme, é muita criatividade, adorei. kkkk

    Então, na parte livro ou autor que você não leria, super concordei com você. Eu comecei a ler a série House Of Night e não consegui terminar, muitos livros e uma série meio vazia. Tô pensando em terminar, só pra dizer que li. Tenho TOC em começar as coisas e não terminar. HAHAHAHA
    Enfim, foi a pminha primeira visita no blog e adorei. Vou ver se respondo essa Tag lá no meu blog.

    Super beijo.

    Taynara Lima

    http://www.paixoniteliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk
      poxa, que bom Tay! Fico feliz em ouvir isso... Responde lá no seu blog sim ;) bjs

      Excluir
  12. Olá,
    Como já comentei eu voltei só pra agradecer a indicação, não tinha visto!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol
    Eu sou uma das alienígenas que ainda não tinha visto o vídeo, mas já vi vários memes. Gostei bastante de como você transformou ele em uma TAG. Já anotei as perguntas e logo vou responder no blog. Muito obrigada por indicar ;)
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho toda a coleção da Série Imortais contudo até hoje não li!!! (preguiça)
    Porém já li toda a coleção do House of night, por mais preguiça que dá por ser tantos livros a história e pequena, então dá para ler rapidinho.
    adorei a tag
    beijinhos

    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei demais da Tag, queria fazer hahaha.

    Amei conhecer o seu blog, estou seguindo!

    Beijos, Nazaré Oliveira

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Menina, amei a tag e a indicação. Logo responderei no blog viu. Kkkk Esse video é super engraçado. Hehe
    Gostei bastante das tuas escolhas, só não concordei com Sem clima para o amor, li esse livro e apesar de ser uma romântica de carteirinha eu amei, amei ler esse livro. Me surpreendeu bastante. :) Enfim, não vou escrever muito pois se não vai dar um texto enorme..kkkk Só posso dizer, parabéns pela criatividade, você arrasou. :)

    bju
    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu ri muito viu com a historia do The House Of Night KKKKKK. Eu li 10 volumes, falta só dois pra mim. E vou terminar (vou vencer), mas ela escreve muito, realmente.
    Levithan <3 Também indico. Os livros dele são incriveis. Só não li duas obras dele que foram publicadas aqui no Brasil, que é Garoto Encontra Garoto e Nick e Norah. Pretendo lê-los.
    Obrigado pela indicação. Vou responder viu, pode deixar!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  18. Oiii carol, tudo bem???? Hhahahah menina amei a tag kkkk. pior que o vídeo faz uma denúncia bem importante, mas viralizou como meme né???? kkkk
    Adorei as perguntas e com certeza vou fazer sim, só preciso de um tempinho hahahah
    Também não gosto de romances hot :P E confesso que não me apaixonei tanto assim por Extraordinário ;( E os livros que eu mais li, foi HP hahahha. Li 7 vezes cada um =D E quero ler mais ainda hahahha nunca me cansarei <3
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol \o/
    kkkkkkk Amei sua criatividade nessa Tag ♥

    Um amor de detetive é tão Ownnnnn ♥
    Os imortais da Alyson Noel foi decepcionante pra mim tbm, a autora não soube trabalhar com o enredo :(
    David Levithan arrasa! Amo a escrita dele!
    A Seleção confesso que não gostei, a América ficava com muito mimimi e me irritava muito.
    PARA TUDO!
    Você leu VA e a ROSE é sua personagem feminina favorita! Bate aqui o/
    Rose é a melhor personagem EVER \o/ Já leu o spin of da série (Bloodlines)? Minha segunda personagem favorita é a Sidney ( se vc ler bloodlines saberá) AMO o Adrian ♥ Meu crush ♥
    A Série The House of Night eu li os 9 livros que você colocou no post kkkk, mas larguei a série, pois a autora perdeu o controle do enredo e a personagem principal era uma verdadeira periguete, ele pegava todo mundo, no fim estava gostando mais da melhor amiga dela ( pois ela acabou se tornando uma personagem muito melhor)
    Extraordinário é lindo! Meu TCC da Faculdade ( Trabalho de Conclusão de Curso) foi feito com esse livro ♥ Meu orgulho ♥ TCC nota 10♥
    Madrugadas de Desejo eu li, mas esperava mais. Amo romances de época, mas esse, além dessa capa maravilhosa, acho que faltou algo no enredo :(

    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
    http://portalcaneca.com.br/
    http://a-literary-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Carol!

    hahahaha senhora, volta aqui senhora! Senhora?! hahahah
    Adorei, obrigada por ter me marcado.
    Eu gosto de livros eróticos. Acho o erotismo romântico também, afinal, duas pessoas que se amam fazem sexo, né? rssss
    Jura que Anna e o Beijo Francês te decepcionou? Só vejo o povo falando bem dele...eu não li ainda.
    Eu também considero a série Os Imortais mais do mesmo...fui só até Lua Azul e olhe lá! hhahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  21. adorei a tag e o vídeo, foi tão viral que fizeram até um jogo hahahaha
    os livros citados eu só li Extraordinário, a trilogia A Seleção e a Trilogia Estilhaça-me, e são ótimos <3 os demais livros já estão na minha lista há algum tempo mas não sei quando terei oportunidade de lê-los, espero que em breve.

    Beijo,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Auuunw, obrigada por me marcar nessa TAG. amo TAGS SHAUSHAUSHU. logo mais vou respondê-la *_*

    beeijão fofa ;)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Hahaha adoreei a tag, esse vídeo é demais kkkk eu também não queria ler Extraordinário, mas ainda bem que me fizeram mudar de ideia, porque ô livro incrível ein! E muito obrigadaaa pela indicação <33

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova na Caverna de "A Febre", vem conferir!

    ResponderExcluir
  24. Oi Carol, obrigada pela indicação!
    Parabéns pela TAG, achei muito engraçada e criativa. Engraçada por conta da senhora, haha, maluca!
    Enfim, que pena que você não gostou de Anna e o beijo francês :( Mas é perfeitamente normal. Afinal, não gostei de O Duque e Eu, que todos gostam.
    Concordo com você, a história de Extraordinário é maravilhosa mesmo!
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  25. Eu ainda tenho esperança de terminar a saga Os Imortais kk parei no início do quarto livro, mas não lembro mais quase nada o que aconteceu no terceiro D:

    p.s.: tô respondendo a tag agora Caroool! ;) haha

    ResponderExcluir
  26. Também, amei extraordinário. Respondi a tag.

    Beijos

    Ane
    www.aaconchego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Ri bastante. Acho que vou responder também, com os devidos créditos.
    Beijos!
    Parabéns pela criatividade.

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. AHhaha amei a TAG Carol, com certeza vamos responder ♥ Obrigada pela lembrança!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D