terça-feira, 6 de outubro de 2015

Resenha Dupla // O Pequeno Príncipe + Os Contos de Beedle, o Bardo




Livro: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir
Ano: 2013
Gênero: Fábula/Infantojuvenil
Páginas: 96
Literatura Estrangeira
Volume: Único
Avaliação: 5,0





Sinopse
Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente, retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino.
Eu só sabia que todo mundo falava desse livro e que ele tinha umas citações bem legais. Por isso que quando ele apareceu aqui em casa, eu não perdi a oportunidade e fui correndo ler.
Logo no início, você já é convidado a entrar em contato com a sua criança interior para compreender esta belíssima história!
Simples, mas comovente de várias formas; O Pequeno Príncipe mostra a verdadeira essência dos sentimentos humanos de forma singela e especial, através das aventuras e (ingenuidade?) dos questionamentos do pequeno príncipe.
A capa e as ilustrações são perfeitas e cativantes; a imaginação voa durante a leitura desse livro!

Um livro escrito especialmente para nós, crianças de todas as idades. Uma prova de que a vida pode ser mais bonita, se voltarmos a olhar com atenção. Afinal, "o essencial é invisível aos olhos"
“A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar…”
♥♥♥



Livro: O Contos de Beedle, o Bardo
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2008
Gênero: Fantasia/Infantojuvenil
Páginas: 107
Literatura Estrangeira
Volume: 1 de 3 (spin-off de HP)
Avaliação: 5,0




Sinopse
Os contos foram traduzidos das runas originais pela personagem Hermione, a partir do velho exemplar herdado por ela. São cinco histórias de fadas diferentes entre si. Histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há gerações aos filhos à hora de dormir. Pouco se sabe do passado de seu autor, apenas que Beedle, o Bardo, teria nascido em Yorkshire no século XV e possuía uma longa barba; mas suas histórias foram passadas de geração em geração e têm ajudado muitos pais bruxos. Não muito diferente dos contos escritos para pequenos trouxas.
Enquanto nos livros dos trouxas ela está ligada ao comportamento errado, aqui ela está associada aos heróis e às heroínas que são capazes de realizar mágicas para ajudar os outros. Só que ao mesmo tempo bruxos e bruxas descobrem que esta mesma magia pode lhes causar dificuldades e nem sempre é a solução para todos os problemas. Assim como em alguns contos de fadas, as histórias de Beedle podem assustar criancinhas, mas, por outro lado, as inspiram a serem honestas e a usarem seus poderes para o bem, algo que Dumbledore ressalta a todo momento em suas anotações.
A primeira das histórias, “O bruxo e o caldeirão saltitante”, tem como protagonista o filho de um bruxo muito bom que, após a morte do pai, decide não ajudar os outros como o pai o fazia; “A fonte da sorte” mostra a busca de três bruxas e um cavaleiro por uma fonte, cuja água concede boa sorte a todos aqueles que nela se banharem; em seguida, a mais assustadora das narrativas, “O coração peludo do mago”, sobre um velho bruxo incapaz de amar e uma donzela que em muito lembra as donzelas dos contos de fadas trouxas; antes da já conhecida “O conto dos três irmãos”, Rowling apresenta as aventuras da esperta “Babbity, a coelha, e seu toco gargalhante”.
Os contos de Beedle, o Bardo comprovam mais uma vez o talento de J. K. Rowling para transportar o leitor para o seu universo mágico e único. Pegue sua vassoura, alguns galeões e vá buscar o seu!
Prato cheio pra quem gosta muuuito de Harry Potter! J.K. Rowling, como sempre, divando em tudo o que escreve. A imaginação dessa mulher não veio deste mundo! haha
Nesse livro, você se dá conta de como é complexo tudo o que ela criou em HP, um mundo cheio de possibilidades e que ainda pode nos trazer várias e boas histórias.
Os Contos de Beedle, o Bardo traz 5 contos desse personagem, conhecidos por todo o mundo bruxo. As histórias são traduzidas pela Hermione, e ao final de cada uma, lemos também os comentários bem legais e esclarecedores de Dumbledore *-*
Os contos que eu mais gostei e com ótimas lições de moral foram: “A fonte da sorte”, “O coração peludo”, e claro, “O Conto dos três irmãos”, meu favorito ;) A edição do livro também está caprichada, e adivinha quem faz as ilustrações dele também? A rainha, claro! XD A leitura é super rápida, mas não tenha dúvidas: JK também sabe encantar em 107 páginas! Vale a pena conferir!
"Ferir-se é tão humano quanto respirar."

10 comentários:

  1. Oiiiii carol, tudo bem??? O Pequeno Príncipe eu ainda não li. Preciso mudar isso :P
    E Os contos de Beedle são ótimos né? JK sambando como sempre hahhaha diva das divas <3
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ei, Carol!
    Eu tenho uma lugar especial na estante separado pra esse dois livros.
    Beedle, porque é meu mascote... gosto muito desse livro, principalmente por ele ter me introduzido à escrita da J.K.
    E O Pequeno Príncipe, porque foi um presente de uma pessoa que eu gosto muito.
    Enfim, muito bacana o post!

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, adoro HP, e já vi tanto esse livro em promoção nos sites por ai, mas ainda não tive a oportunidade de tê-lo, enquanto ao Pequeno Príncipe, sem palavras, adorei o blog, estou te seguindo. Bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma oportunidade para Beedle sim Yuu! ;) Obrigada pelo carinho, volte sempre! <3

      Excluir
  4. Oi querida,
    Tudo? Então o pequeno principe realmente é um clássico para todas as idades. Quanto ao outro conto, como não sou muito fã de Harry Potter vou deixar passar.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol! Tudo bem? Ahhhh eu sou doido para ler O Pequeno Príncipe! O livro parece ser lindo e lotado de mensagens bacanas! :3 Espero lê-lo logo. Adorei a resenha dupla! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A imaginação da JK é de outro mundo mesmo. Minha teoria é de que na verdade tudo isso que ela criou existe, e que ela é uma bruxa escrevendo sobre o mundo deles hahahah. Só isso explica. Os Contos de Beedle, O Bardo é muito amor. Meu conto preferido, sem dúvidas, é o conto dos três irmãos.

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, tudo bom?
    Acredita que eu ainda nao li o pequeno principe? Rowling é Rowling kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tuas palavras sobre O Pequeno Príncipe, mesmo breves, me tocaram. Eu também demorei muito para ler esse livro, e sempre ouvia todo mundo dizendo o quão bom ele era, e quando eu finalmente tive a oportunidade de lê-lo, não pude evitar de sentir o arrependimento por não ter o lido antes. É um dos meus livros preferidos hoje em dia. Tão encantador quanto simples, e todos deveriam lê-lo, principalmente os adultos.

    Beijos,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D