quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Leituras do mês // Julho e Agosto de 2015

Olá, tudo bem com vocês?
Primeiramente queria dizer que estou preparando o post sobre a Bienal, logo sai!
Em julho eu estava de férias da faculdade. As aulas tecnicamente voltariam em agosto, mas entramos na greve, então só estava tendo aula de alguns professores e outros não... O que me deu tempo pra ler bastante, rs. Eu tinha postado uma foto nas redes sociais da minha "meta de leitura para as férias", que eu meio que consegui cumprir, só mudei alguns livros XD Então vou falar um pouquinho sobre essas leituras:

Métrica - Colleen Hoover
Sinopse
O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
Em poucas palavras: Esse livro é pura e simplesmente sensacional! Tão simples e tão profundo ao mesmo tempo! Muito muito muito lindo, único e emocionante *-*

Ele escolheu você - Max Lucado
Sinopse
Este livro é uma versão do best seller Ele Escolheu os Cravos, adaptado para jovens e adolescentes e está pronto para dar a você uma nova visão da Cruz do Calvário.
Em poucas palavras: Uma leitura super válida pra todos! Eu não li "Ele escolheu os cravos", mas a mensagem deve ser ainda mais impactante que a de "Ele escolheu você". Este, passa a mensagem da cruz de forma brilhante, simples de entender e comovente. 

Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella
Sinopse
A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.
Em poucas palavras: Puro amor esse livro! Não esperava gostar tanto de algo da Sophie Kinsella, foi uma leitura muito divertida e adoreeei os personagens e como as coisas se desenrolaram em si. Apesar de ser relativamente grande, eu li muito rápido e com muito prazer, tanto que fiquei triste no final a ponto de chorar porque tinha acabado kk.


Jackaby - William Ritter
Sinopse
"Eu sou um homem de razão e da ciência. Acredito no que vejo e posso provar, e o que vejo geralmente é difícil para os outros compreenderem. Até onde eu descobri, tenho um dom ímpar. Isso me permite ver a verdade quando os outros só enxergam ilusão. E há muitas ilusões, muitas máscaras e fachadas. Como dizem, o mundo todo é um palco e parece que eu tenho a única poltrona da casa, com vista para os bastidores.” Abigail Rook deixou sua família na Inglaterra para encontrar uma vida mais empolgante além dos limites de seu lar. Entre caminhos e descaminhos, no gelado janeiro de 1892 ela desembarca na cidade de New Fiddleham. Tudo o que precisa é de um emprego de verdade, então, sua busca a leva diretamente para Jackaby, o estranho detetive que afirma ser capaz de identificar o sobrenatural. Contratada como assistente, em seu primeiro dia de trabalho Abigail se vê no meio de um caso emocionante: um serial killer está à solta na cidade. A polícia está convencida de que se trata de um vilão comum, contudo, para Jackaby, o assassino com certeza não é uma criatura humana. Será que Abigail conseguirá acompanhar os passos desse homem tão excêntrico? Ela finalmente encontrou a aventura com a qual tanto sonhara. Prepare-se para desvendar este mistério!
Em poucas palavras: Minha nota para esse livro foi 4,0. Confira a resenha aqui!

Sombras - Nanci Penna
Sinopse
Daphne é uma promissora violinista, estuda na melhor universidade do país, sua vida é a sua música, até o dia em que um misterioso acidente a coloca frente a frente com a morte. Desse dia em diante, sua vida nunca mais será a mesma, alguém quer vê-la morta e sucessivas tentativas acabam aproximando-a de seu verdadeiro amor, mas muitos conspiram contra isso, muitos dos quais ela sequer desconfia.
É, então, que fatos bizarros começam a acontecer; pessoas que ela conheceu e que não mais existem, mortes inexplicáveis, telefonemas anônimos apavorantes e uma sombra que a persegue implacavelmente.
Sua vida se transforma em uma verdadeira montanha russa, vive cercada de homens lindos, mas em quem ela pode confiar? No sensual Sebastian que a põe louca com seu perfume inebriante, seu sorriso jocoso e seu jeito atrevido? No incrivelmente lindo Theos que sempre está ao seu lado nos momentos mais difíceis? Ou no enigmático Kaled que é o homem mais lindo que um dia ela já conhecera?
Mas o seu destino já está traçado e escrito no Livro da Vida; só é preciso recuperá-lo antes que alguém escreva nele alguma coisa diferente.
Em poucas palavras: Mais um romance sobrenatural na minha vida, e dessa vez, envolvendo anjos. É um livro que vocês terão que aguardar mesmo a resenha pra entender melhor minha opinião sobre. Ele tem tanto pontos positivos, quanto negativos. Mas apesar disso, traz pro leitor uma trama que consegue fugir do senso comum e deixá-lo interessado.

Um Milagre para Jéssica - Shirlei Ramos; Agora e Sempre - Jariane Ribeiro; Clave de Sol - C.A. Saltoris

Em poucas palavras: Então, nessa onda de contos que teve na amazon, acabei lendo esses três. Confesso que achei os dois primeiros muito fracos. Não tinham nada de diferente do que vemos por aí, sinceramente. O "Clave de Sol" já é bem surpreendente e diferente, vale a pena conferir.

Impermeável - Thati Machado
Sinopse
A vida da jovem Ana Bárbara nunca foi repleta de afeto e aceitação. Ainda muita nova precisou armar suas defesas para sobreviver na selva familiar e estudantil. Os livros eram o seu único refúgio, seus únicos amigos. Pelo menos até a chegada de Henrique, que ao lado dela construirá sua bolha impermeável.
Em poucas palavras: O conto "Impermeável" foi meu segundo contato com a escrita da Thati, e é sempre um prazer ler suas histórias cheias de significado. Nesta, ela aborda o bullying de forma singela e verdadeira, com personagens que facilmente cativam a empatia do leitor. Dei 4 estrelas pra ele no skoob ;)

A Herdeira - Kiera Cass
Sinopse
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.
Em poucas palavras: Se o primeiro livro de A Seleção tivesse sido tão bom quanto A Herdeira foi, eu seria muito mais fã da trilogia! Como vocês podem falar mal da Eady? Adorei ela! (sim, ela tem problemas, mas com motivos!) kkk Esse livro foi tão empolgante! A visão do Selecionador é muito mais interessante que a do Selecionado *-* E foi tão legal chegar no final e continuar no escuro, eu tenho pelo menos umas 4 torcidas, os meninos são encantadores! hahaha

Os Sonhos de Rita - Gislaine Oliveira
Sinopse
Prever o futuro em sonhos era um dom divertido para Rita. Até ela sonhar com o próprio casamento, cujo noivo não é Felipe, seu amado namorado. Ao saberem disso, os dois partem junto com os amigos numa jornada para mudar esse cruel destino. Mas tudo se complica quando Rita conhece Thiago, o noivo.
"Minha vida tinha se transformado numa tentativa desesperada de não perder Rita. Nem mesmo por um segundo." - Felipe. 
Em poucas palavras: Minha nota para esse livro foi 3,5. Confira a resenha aqui!

E vocês, o que andaram lendo?
Beijos!

12 comentários:

  1. Oi Carol,
    De todas as suas leituras só li A Herdeira, e não tive a mesma opinião que a sua hahah
    Ah, to pensando em ler Metrica tbm
    Beijo
    os-jovens-leitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dos livros que você listou já li Fiquei com Seu Número, Jackaby (que amei ♥) e Métrica que não gostei tanto assim. Fiquei bem curiosa com Sombras parece ser um livro muito interessante, já entrou na minha lista ♥
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  3. Meu deus vc ler demais amiga <3
    eu queria ta na vibe da leitura, mas nem estou, na verdade nem da escrita... não sei o que está acontecendo comigo! aha mais então eu tenho 2 livros desse no meu ebook do celular, que o fiquei com seu numero e métrica, pelas suas resenhas deu vontade de ler.. mais vamos ver né? e sobre a série, veja, veja sim, ela é maravilhosa. Depois me conta o que achou!
    bjs lyh

    http://rascunhosdalyh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li Métrica e Fiquei com seu número e amei ambos <3
    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Adorei seus lidos de Julho e Agosto.
    Métrica é um livro tão... <3. Adoro a Colleen e recomendo TUDO que essa mulher escreve (aquela exagerada, né)! Mas ela é ótima mesmo.
    Quero muito ler A Herdeira, Sombras e Jackaby. São livros que li comentários bacanas e isso sempre gera curiosidade, né?!

    Adorei seu blog e já estou seguindo. E claro, obrigada pela sua visita no meu. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    Nossa, ce leu muito *-* Queria ler tantos assim no mês. Esse mês to empacado em um ainda, infelizmente :( Minha meta ta super furada.
    Quero muito ler a trilogia Métrica. Falam tão bem, e A Herdeira já estou com ela por aqui e irei ler em breve.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Varias Leituras boas... comprei o livro fiquei com seu numero e estou ansiosa para ler esse...rsrs... Se puder dar uma passadinha lá no blog hoje tem um super post sobre a Bienal e sorteio.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/09/bienal-do-rio-2015-parte-i.html

    ResponderExcluir
  8. Olá :)
    lindas leituras!
    Só li Métrica e A Herdeira, então...
    Métrica e qualquer livro da Colleen me encantam muito, sou até suspeita pra falar. Já a herdeira, pensei que fosse gostar menos, já que não curti de jeito nenhum a trilogia a seleção. Realmente a personagem é bem melhorzinha, mas a história ainda não me agradou, mas espero que melhore :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Carooool, minha linda!
    Como você está?
    Eu quero MUITO ler Métrica, sua opinião me animou mais.
    Já a Sophie Kinsella eu tenho certo receio de ler, já peguei Becky Bloom e não consegui me animar.
    Mentiiiiira que você gostou de A Herdeira????? Eu odiei a Eadlyn! HAHAHAHAHAHAH
    Você leu bastante hein? Esses meses tem sido fracos para mim. :(
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Confesso não ter lido nenhum dos citados, apesar de ter Fiquei com seu número, só que ainda não li, rsrs. Já li um livro da autora de Métrica, foi Um Caso Perdido, gostei muito, ela escreve super bem.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Carol, tudo bem?
    Não li nenhum desses, mas fiquei interessado em A Herdeira, agora pouco li uma resenha à respeito desse livro, e fiquei interessado :D
    Um beijooo
    olivroemquehabito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oooooi, tudo bom? *_*
    Faz tempo mesmo ahahahahaha
    Então..eu já li Métrica e cara, que livro é esse?Amei com toda a força.,Quero ler a continuação LOGO <3

    Gostei muuuito dos livros aqui <3

    Seu blog está crescendo tanto rs

    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D