sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Evento Literário // Bienal do Livro RJ 2015 (Parte II)

Parte II

Ainda não leu a primeira parte do post? Clique aqui
Segunda parte no ar, colecionadores! Dessa vez não vou escrever tanto (eu acho) XD
Na Bienal RJ 2015 eu conheci alguns autores, revi outros... Minhas idas ao evento foram tantas justamente por isso, rs. Fiquei triste por não ter conseguido ver a Carina Rissi, a Julia Quinn, a Colleen Hoover, e a Fernanda Belém... Houveram alguns desencontros aí kkk; mas consegui ver muitos outros lindos que vocês vão ver agora!

Dia 05/09 (sábado)
Meu objetivo no dia 05 era chegar bem cedo pra conseguir a foto e o autógrafo da Julia Quinn, mas não consegui essa proeza, rs. As senhas seriam distribuídas às 10h e cheguei um pouco antes disso. Como não tinha senha pra mim (e era permitido a cada leitor autografar dois livros da autora), pedi pra outra pessoa da fila levar meu livro para autografar ;) Achei tão fofo o autógrafo dela! *-*


Depois disso, o primeiro estande que visitei na bienal foi o da Editora Intrínseca (porque estava bem ansiosa pra ver quais livros estavam em promoção lá, haha). Fiz minhas primeiras compras e aproveitei a presença do Maurício Gomyde no estande, que atualmente está lançando o livro "Surpreendente". Ele conversou comigo sobre o novo livro e foi muito gentil!



Mas na verdade, na verdade mesmo, meu primeiro dia de bienal se resumiu a: guardar lugar na fila pra ver o David Nicholls! hahaha Sério, eu devo ter ficado na fila de 11:30h até 19h, revezando com o pessoal da fila algumas vezes. As senhas seriam distribuídas às 16h e a sessão começaria às 19h. Como vocês vão ver nas fotos, eu e minhas duas amigas da faculdade acabamos ficando entre os primeiros da fila (e graças a Deus fui embora logo, ainda assim cheguei em casa 22h! kk).
Sobre isso ainda, acredito que a bienal desse ano foi beeeeeeem mais organizada em relação aos autógrafos. Eles criaram um setor de distribuição de senhas que evitou as correrias; anunciavam os horários de distribuição no alto falante... O único "porém" que eu achei, foi a desvantagem nas sessões de autógrafos que eram à noite, porque as senhas só começavam a ser distribuídas mais ou menos 1 hora antes, ou seja: você tinha que ficar guardando lugar na fila o dia tooodo até chegar a hora. Se tudo fosse distribuído pela manhã, acho que ficaria melhor pra todo mundo. Enfim.


Fotos do site da Intrínseca

Mas gente, valeu muito a pena! kkk O homem é tudo de bom! hahaha "Um Dia" é um livro que me marcou muito e vou levar pra vida toda, mas não imaginei que ia gostar tanto do David! Ele foi muito simpático e gente boa com as pessoas, recebeu minha cartinha (e disse que ia ler mais tarde!), foi todo bonitão e cheiroso receber a gente, hahaha. Adorei mesmo conhecê-lo!


~Traduzindo: To Carol, best wishes

Dia 09/09 (quarta)
No dia 09 eu saí da faculdade 11:20h da manhã e fui direto pro Riocentro. A Isadora Mello já estava lá quando eu cheguei, pois o pai dela estava autografando nesse dia, no estande da editora All Print. Pedi pra Isa gravar um recadinho pra vocês, andamos um pouco e distribuímos nossos marcadores nesse dia :) Como já falei algumas vezes, fiz amizade com a Isa na faculdade e depois ela se tornou autora parceira do blog ;) Aliás, ela está de blog novo, visitem lá: Mala de Memórias.


Depois, estive no estande da Ler Editorial e falei com a Thati Machado, a Aimee Oliveira e a Carine Raposo. É a segunda vez que vi a Thati pessoalmente, mas não tivemos a oportunidade de conversar muito da primeira vez. Thati é um amor e muito talentosa, ela gravou um recado pra vocês também! Tinha ido com a intenção de comprar "Ponte de Cristal" mas já estava esgotado, e acabei ficando com o "Papel, caneta e ação!" que está com uma nova edição super fofa e vai me dar a oportunidade de conhecer a escrita da Clara Savelli e a da Aimee também.



Consegui conversar com a Aimee (fofa demais) e pegar o autógrafo dela, nem sei porque não tiramos foto #fail. E acho que a Clara não estava no estande na hora, mas com certeza nos encontraremos em um próximo evento!


Conheci a Carine Raposo, autora de "O Penhasco" *-* Eu já queria ler o livro dela há um tempão, me apaixonei desde a primeira vez que vi ela postando num grupo de leitores do facebook, que tinham acabado de publicar e talz, muito legal. Conversamos bastante, ela foi muito simpática comigo =D



Dia 11/09 (sexta)
Na sexta feira eu não podia perder a sessão de autógrafos da minha amiga diva Thaís S. Lurco. Foi muita alegria pra mim que já acompanhava o blog da Thaís há muito tempo, vê-la finalmente realizando o sonho de publicar um livro. Acho que nunca mencionei aqui, mas somos amigas desde a sexta série XD E não pude estar no evento de lançamento do livro, então essa era a chance de ganhar minha dedicatória *-* Ela gravou um recadinho também, e eu estou devendo a resenha do livro pra vocês Mas em outubro sai, sem falta! rs


A melhor dedicatória da bienal

Nesse dia minha irmã e uma amiga dela estavam me acompanhando, e quando fui no estande da Editora Valentina procurar a Tammy Luciano e a Fernanda Belém, elas tinham ido lanchar, e lá estava a FML Pepper! Eu já tinha visto o livro dela por aí, mas nunca tinha chamado minha atenção pra saber mais sobre ele, E aí ela veio super simpática e sorridente contar pra gente a história do livro, minha irmã gostou, eu fiquei animada e comprei, haha. Ela aceitou gravar um recadinho também! E já adianto que em breve lerei "Não Pare!" e vai ter resenha aqui no blog ;)


O autógrafo ficou para a minha irmã, haha
Dia 13/09 (domingo)
Dia 13 foi o último dia do evento. Minha animação já estava um pouco prejudicada, mas me obriguei a ir porque ainda tinha ingressos sobrando XD Nesse dia choveu muuuito, mas consegui chegar lá, e o primeiro autor que encontrei foi o Felipe Colbert, também editor da Novo Conceito (que aliás, está de parabéns com aquele estande lindo que eu devia ter tirado mais fotos). O autor está lançando atualmente o livro "Para Continuar", mas aproveitei para autografar meu "Belleville", que prometi pro Felipe ler logo, rs. 



E consegui encontrar a Tammy Luciano no último dia! "Sonhei que amava você" é um livro dela que estava nos meus desejados há um tempinho, e estou curiosa pra conhecer a história e a escrita da autora! Ela me atendeu com muito carinho!


Tammy arrasando na dedicatória! haha

E agora (tchan tchan tchan tchan), o primeiro vlog do nosso canal! \o/ Primeiro, sobre o nome do canal, ficou excepcionalmente como Colecionando Histórias. Não se esqueçam de se inscrever lá, dar like no vídeo e deixarem suas críticas e sugestões. Acredito que o próximo vídeo será uma "Caixa de Correio".
O intuito desse foi fazer meio que um "especial bienal", e quero explicar que foi tudo gravado de primeira, por isso algumas partes não ficaram muito boas. Mas fiz com muito carinho ;)

Obs:
*O painel em movimento fazia parte do estande da editora Companhia das Letras
*A roda gigante no final do vídeo era do Rock in rio, dava pra ver da Bienal ;)
*Fala da Thaís Santos Lurco: "Olá colecionadores! Eu sou a Thaís, autora do livro 'Quando o amor acontece'. Quero convidar vocês pra ler o livro e ver a resenha lá no blog da Carol. Beijos!"
E acabou! Essa foi a minha bienal, senhoras e senhores, rs.
Espero que tenham gostado dos posts e do vídeo! Quero agradecer as autoras por terem aceitado participar, vocês são nota 1000!
E pra quem ainda está sofrendo por não ter ido, tem sorteio de 4 kits com 45 marcadores da bienal cada rolando aqui no blog, na fanpage, no insta e no twitter, PARTICIPEM AQUI!!!
Beijos!

14 comentários:

  1. Quanto coisa boa em flor,
    eu tenho muita vontade de ler o livro Quando o amor acontece
    pois parece ser uma ótima leitura

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    concorra a livros lá no blog

    ResponderExcluir
  2. Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
    Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
    Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
    PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, se o conseguir encontrar.
    António Batalha.
    Parabéns e muitas felicidades.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca fui a Bienal do livro e vários blogs que eu vi comentava sobre. Morri de inveja!
    E olha que sou do RJ, mas a oportunidade de ir nunca tive! rs
    http://www.eaitolinda.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Legal os livros que pegou e conseguiu autografo.
    E ainda conheceu muitos autores, que parecem interessante.
    Eu li O Penhasco curti.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Caroool!
    Que vídeo incrííível! Um monte de gente talentosa e que dá vontade de ler tudo.
    E quantos autógrafos, é muito amor nesse post.
    Quero ler "Não Pare" mais que todos, na verdade. Vejo tantos elogios e a autora é tão simpática.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,
    Primeiro adorei o vídeo e só agora pensei putzz podia ter gravado algo lá também, mas a emoção era tantaaa que esqueci completamente.Enfim, amei o vídeo. Sobre os autores eu queria muito ter ido ver a Julia Quinn mas sem condições nenhuma pois meu voo chegava justo nesse dia...snif snif...que legal que você conseguiu autografo dela. O David também deve ser muito bacana, eu já li o livro Um Dia dele e amei...O Mauricio é super gente fina sou super fã dele. Ainda não conhecia a Isadora Melo,a Carine Raposo nem a Thais Couto,mas achei interessante e vou conferir suas resenhas. A Thati é uma super querida e fiquei feliz por encontrar com ela por lá também. Sobre a FML Pepper, ela é muito simpática ne? Espero conseguir ler o livro dela logo. Adorei as fotinhos espero que possamos nos encontrar em uma próxima. Ah tem post da Bienal lá no blog também...hauha...vamos trocar figurinhas...
    Beijos
    Raquel Machado.
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/09/bienal-do-rio-2015-parte-ii.html

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol, tudo bem?

    Eu também vi o Mauricio lá no estande da Intrínseca. Peguei autografo da Tammy também, levei o meu livro de casa para ela autografar, o Claro Que Te Amo...pensei até que não fosse poder pq ela estava na Valentina e o livro é de outra editora, mas ela disse que não tinha problema nenhum e autografou lindamente!
    A Pepper é uma figura, né? hahahahahah
    Conversei com ela e tirei foto com ela e com aquelas mortes MARAVILHOSAS! ahahahahahhaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Devem ter sido momentos incríveis, fico feliz que você, se divertiu e conheceu vários autores. Eu gostaria muito de ter ido, mas infelizmente não foi possível!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol! Tudo bem? Nossa, você conheceu tantos autores legais! *---* Queria muito conhecer a Thati pessoalmente, ela parece ser tão simpática! :) Ah, Papel, Caneta e Ação é ótimo! Tenho certeza que você vai amar o livro! :D

    PS: Gente, a FML Pepper é muito legal! Adorei ela! :3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol!
    Esse ano não pude ir a Bienal.
    Fiquei com muita vontade de ter participado, por causa disso estou matando um pouco dessa vontade com o seu post.
    Você conseguiu ótimos livros e todos autografado! Parabéns!
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carol!
    Ah, a Bienal... tem um negócio de magia nessa feira, né não? rsrs
    Amo andar por entre os corredores até ficar morta de cansaço... ahahaha
    Infelizmente a do Rio fica um pouco inviável pra mim, mas certamente irei na SP ano que vem! \o/

    E conhecer Maurício Gomyde pessoalmente é uma alegria imensa, né?
    Ele é um fofo. <3

    Beijo grande!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol!
    Adorei acompanhar através do seu blog como foi o evento, deve ter sido mesmo memorável, com tantos autores simpáticos! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Quanto carinho, conhecer estes queridos autores pessoalmente. Não fui a Bienal mas fui agraciada pelo presente de ter ganho o livro da Julia Quinn autografado em um TOP comentarista, muito muito feliz ♥

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. Carol fiquei louca por suas fotos e seus encontros com esses maravilhosos autores, infelizmente esse não deu para eu ir, mais no proximo se Deus quiser estarei na bienal do RJ.

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D