domingo, 9 de agosto de 2015

Tag Literária // Alfabeto Literário


Hoje respondi essa tag bem simples pra vocês ;) Quem me indicou foi a talentosa Thamiris do blog Tão doce Tão amarga, há dois milhões de anos atrás (mas antes tarde do que nunca, rs). Obrigada amore!
A tag consiste em: listar 5 livros com as letras indicadas pelo blogueiro; indicar 5 blogs e outras 5 letras. A Thamiris escolheu as letras O - C - F - M – V *-*

Letra O

O outro lado da memória - Beatriz Cortes
“Amar é encontrar dentro de si uma coragem que nem se sabia que existia.”
Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e pela dor profunda do ocorrido. A garota passa a acreditar que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão. Anos depois ela conhece Arthur, um aluno novo que chama a atenção de todos por se tornar o capitão do time de basquete da escola. Luíza o ignora no início, porém, por conta de uma confusão, é obrigada a passar uma hora com ele em alguns dias da semana. Entre muitas brigas e discussões, o garoto mostra-se alguém que Luíza não esperava: uma pessoa capaz de fazer com que ela reflita sobre seu passado. E ela descobrirá que só é possível encontrar a felicidade se lutar por ela.
Letra C

Um conto do destino - Mark Helprin
É possível amar alguém tão plenamente que a pessoa não pode morrer? Entre o amor e o destino, entre a luz e a escuridão, milagres podem acontecer! Em uma noite especialmente fria, o exímio mecânico – e larápio – Peter Lake consegue invadir uma mansão do Upper West Side que mais parece uma fortaleza. Ele pensa que não há ninguém em casa, mas a filha do dono o surpreende em plena ação. Assim começa o romance entre o ladrão de meia-idade e Beverly Penn, uma jovem que tem pouco tempo de vida. O amor que os une é tão poderoso que levará Peter Lake, um homem simples e sem instrução, a desejar parar o tempo e trazer os mortos de volta. Surpreendente e intenso, "Um Conto do Destino" nos transporta do século 19 ao final do século 20, na virada do milênio. Os personagens se encontram e se perdem ao sabor do destino, que insiste em brincar com aqueles que encontra pelo caminho. Uma pintura mágica da beleza e do amor, sobre a morte que desafia e sobre a vida que se afirma sobre ela.
Letra F

O futuro da humanidade - Augusto Cury
Primeiro romance do psiquiatra Augusto Cury, O futuro da humanidade oferece uma rara oportunidade de repensar a sociedade e o rumo de nossas vidas. Com mais de 1,5 milhão de livros vendidos no Brasil, Cury nos presenteia com uma saborosa ficção que ilustra os ensinamentos presentes em seus livros e se apóia na sua vasta experiência profissional.
O futuro da humanidade conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome.
Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade.
Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação - e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive.
Uma história de esperança e de luta contra as injustiças, este livro é a saga de um desbravador de sonhos, de um poeta da vida, de um homem disposto a correr todos os riscos em nome daquilo que ama e acredita.
Letra M

A maldição do lobisomem - Shannon Delaney
Quando Jess Gillmansen é chamada para comparecer à sala da direção, ela pode somente imaginar ser por duas razões: Eles finalmente descobriram quem escreveu o editorial criticando os valentões da escola, ou mais uma reunião para falar sobre a recente morte de sua mãe.
Porém inesperadamente ela descobre que a direção da escola quer que ela apenas sirva de guia para o novo aluno – mas ele chega com seus próprios problemas, que inclui uma escolta policial.
O mais novo membro da escola Junction High, Pietr Rusakova possuiu segredos para esconder – segredos que acabam levando grandes problemas para a pequena cidade de Junction – incluindo mudanças tão dramáticas que certamente acabaram com sua vida mais cedo.
Letra V

As violetas de março - Sarah Jio
Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.
As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.
Eu tenho todos esses livros, mas o único que li foi O Futuro da Humanidade, já falei dele numa outra tag aqui e é um dos meus preferidos do Augusto Cury, muito bom mesmo :)
Vou quebrar uma das regras e não indicar blogs dessa vez, mas vou deixar as letras se qualquer um de vocês que estão lendo quiserem fazer: S - D - P - E - T
O bom dessa tag é que ficam umas dicas legais e aleatórias de leitura pra vocês! :*

24 comentários:

  1. Olá Carol.
    Eu vi essa TAG no blog da Thamy e achei super fofa. Não li nenhum dos livros indicados, mas já fica a dica né hehe.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!
    Que tag bacana! Vou tentar respondê-la depois. E dar uma conferida nas indicações também.
    Beeijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é bem legal de responder Eliana, se fizer msm avisa aqui ;) bjs

      Excluir
  3. adorei essa tag, nunca tinha visto ela em lugar nenhum suhasuhsu.. nao conheço nenhum dos livros que vc citou sauhsauh
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk, acontece Mila! Então fica aí umas dicas pra vc ;) bjs

      Excluir
  4. Eu realmente adorei essa tag, conheço poucos dos livros que você citou, mas parecem ser muito bacana!
    xoxo,
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, haha.
    Obrigada por responder (eu juro, não lembrava da existência dessa tag), mas obrigada mesmo. Obrigada também pelo carinho. Nossa, quantas vezes já falei "obrigada"? rs
    Gostei muito dessa tag e concordo, são dicas! Aliás, não conheço nenhum dos livros que você citou.
    Beijos! Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, claro q vc n ia lembrar XD
      Imagina, é um prazer ;) Esse era o objetivo, rs ;) bjs

      Excluir
  6. Oi, Carol! Tudo bem? Muito bacana a tag, adorei as suas respostas! Dos livros citados, o único que me chama a atenção é "A Maldição do Lobisomem"! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm achei legal Tony, sabe q eu nem me lembro direito o q me chamou tanta atenção nesse livro, n costumo ler histórias sobre lobisomens... kk Enfim, bjs

      Excluir
  7. Oi Carol!
    Eu já respondi essa tag e é muito divertida *-*
    Não conheço nenhum dos livros que você citou, mas adorei a sinopse do primeiro ^^

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal David, se vc lê-lo me conta o q achou dps ;) bjs

      Excluir
  8. oi amiga! então voltei com blog.. Depois da uma passada lá.. Nossa eu amei essa tag..
    me indique para TAGs quando for possivel, adoro responder kkkk bjs

    http://rascunhosdalyh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi miga Lyh! Indico sim, claro! Fico muito feliz q tenha voltado *-* bjs

      Excluir
  9. Oi, Carol! Tudo bem? Já fiz essa tag há muito tempo no blog e já descobri muitos livros legais através dela! Não li nenhum livro citado no post, nem o do Augusto Cury, mas estou louca para conferir "As Violetas de Março", já li tantas resenhas bacanas que as minha expectativas estão bem altas, espero não me decepcionar. Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, a gnt descobre muita coisa Jéssica! Eu gosto bastante do Cury, e Violetas de Março parece ser.muito bom msm! Bjs

      Excluir
  10. Oii!!!!

    Menina, eu desisti das TAGs sabia? Porque sempre demoro e esqueço de responder >.<
    Gostei dessas letras que foi dada a você, acredita que não li nenhuma?
    HUSAHUSAHS


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, acontece Ani
      Poisé a maioria aqui n conhece, bom q #fikdik ;) bjs

      Excluir
  11. Oii Carol, tudo bem??? não li nenhum destes :P
    O Cury é um autor que eu confesso que tenho um certo preconceito. Mas vou tentar mudar isso e ler algo dele :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa era a intenção Gih, haha
      Não tenhaaa sério! Ele é um ótimo escritor *-* bjs

      Excluir
  12. Já fiz essa tag no blog, acredito e achei bem legal <3 Gostei das indicações ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D