sábado, 1 de agosto de 2015

Hashtag do Dia // É pra chorar!

Hashtag do dia! *-* Essa coluna é muuuito legal, mas é difícil arranjar temas que abarquem filmes/livros/séries/músicas, acabei de crer, rs. Pra vocês verem, minha ideia inicial era que o tema fosse algo como #férias. Na hora de procurar séries e filmes eu desisti XD Enfim, confesso a vocês que gosto de ler/ouvir/ver coisas que me emocionem. Não é que eu tenha choraaado efetivamente com todos da lista abaixo, mas existem grandes chances de você se emocionar muito ;)

Filmes

A Culpa é das Estrelas (The fault in our stars, 2014)
Mais uma vez vamos falar de ACEDE neste blog, rs. Pra quem já viu, sabe que é praticamente impossível não cair aos prantos com o final desse filme... Com o livro também é bem possível, mas não foi o meu caso XD Se você ainda não teve essa experiência, leia/veja de coração aberto e sem preconceitos!


Marley e eu (Marley & Me, 2008)
Toda vez que eu paro pra ver esse filme, choro! É impossível não fazer isso, o final é lindo demaaais! E eu AMO cachorros, fico muito emotiva, rs. Nunca li o livro, se alguém já, me conta nos comentários se vale a pena ler ;)


O menino do pijama listrado (The boy in the striped pyjamas, 2008)
Eu quero muuuito ler o livro desse filme algum dia, acho tão triste! Essa época do nazismo sempre me emociona, e o modo como esse filme retrata, em especial, é diferente, bem mais sensível.


A vida é bela (La vita è bella, 1997)
Lindo demaaais esse filme! Já tem muito tempo que eu não vejo, mas é maravilhoso, pra chorar de verdade! hahaha Ele se passa na época do nazismo também, acho que muitos de vocês já devem ter visto ;)


Up - Altas aventuras (Up, 2009)
Se você se perguntar "por quê chorar com Up?" é só olhar pra esses dois na foto. A história de amor deles não emocionou só a mim, né? Desenho fofuuura!


Os miseráveis (Les miserábles, 2013)
Os miseráveis é um filme que também já apareceu aqui no blog, mas minha gente: como essa mulher sofre no filme. D: E a Anne Hathaway, que é uma baita atriz, passa o sofrimento todinho pra gente... Tem outros momentos do filme emocionantes, mas a cena dela cantando I dreamed a dream é sensacional, sem mais!


Livros

Uma só vez na vida - Danielle Steel
Após sofrer um grave acidente, a romancista Daphne Fields vê passar, na tela de sua mente, todos os acontecimentos que marcaram sua vida. Seus amores e suas tragédias lhe ensinam que só se ama uma vez na vida, mas que é uma vez para cada tipo de amor.
Geeente, esse é um dos melhores livros da minha vida! Primeira vez que falo dele aqui XD A Danielle Steel é uma ótima escritora, e o enredo desse livro é a coisa mais dramática da vida! A protagonista sofre demais e não tem muita sorte, aparentemente, rs. Já reli ele umas 1000 vezes, e foi uma história que me inspirou muito quando eu comecei a escrever minhas próprias histórias *-*

A Cabana - William P. Young
Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
Sei que A cabana é um livro 8 ou 80 no mundo literário: ou você ama ou você odeia. No meu caso, foi uma leitura surpreendente e muito bonita. Se a história é verdadeira ou não, é o de menos! Acho que o que importa é compreender a mensagem que o autor quis deixar, que por sinal, é emocionante, sim. 

Querido John - Nicholas Sparks
Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
Não podia faltar o Tio Nick nessa hashtag, né? Querido John é um livro lindo e o primeiro do Nicholas que eu li e me fez chorar. Acho que ele é meio especialista nisso, rs. Se você por acaso nunca leu nada dele, recomendo que comece por este livro ;)

A menina que roubava livros - Markus Zusak
Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.
Hahahahaha, como não chorar com um livro desses? Como? Essa história é muito única, eu acho esse autor muito abençoado por tê-la escrito, de verdade. AMO AMQRL!

A Bandeja - Lycia Barros
Aos 18 anos, Angelina está prestes a viver o maior desafio de sua vida até agora: sair de Petrópolis para estudar no Rio de Janeiro, deixando para trás os cuidados e a proteção de seus pais.
Assim que se instala na república de estudantes e começa a assistir às aulas, a jovem percebe que as dificuldades serão muitas. Ela divide um quarto com uma colega desorganizada, frequentadora assídua de festas e chopadas e que vive cercada de más companhias. Além disso, as condições das instalações da faculdade são precárias, e grande parte dos professores, descomprometida.
Angelina já está desanimando de sua nova vida quando esbarra no lindo Alderico ou Rico , um cara capaz de fazer qualquer garota perder o fôlego. O que ela não poderia imaginar era que Rico, seu professor de linguística, se interessaria por ela também.
Deslumbrada com a descoberta da paixão e certa de que Rico é seu grande amor, Angelina se joga de cabeça nessa relação, ignorando todos os conselhos que recebera dos pais a vida toda.
Ao mesmo tempo começa a ter sonhos que não consegue entender: homens lhe oferecem objetos numa bandeja e, logo depois que ela os aceita, eles se transformam em feras e somem numa floresta.
Primeiro volume da série Despertar, A bandeja é um romance arrebatador, que retrata os dramas e as provações pelos quais qualquer jovem passa quando se afasta de sua essência até trilhar de volta o caminho do amor verdadeiro e de Deus.
A Lycia Barros é uma autora nacional que eu admiro muito, e a Angelina que é a protagonista dessa história, é uma personagem com a qual você se identifica muito, e por isso acaba se emocionando com as experiências dela. Sem falar nas mensagens lindas que o livro em si traz pra nós.

Séries

The Vampire Diaries (2009)
A série que mais me fez chorar nessa vida, TVD! Tantos personagens queridos, tantas mortes! A que mais me marcou foi a do Alaric, com certeza. Eu chorei muuuito, amava ele e a amizade com o Damon, ele também sofreu tanto! :'(

Músicas

Skyscraper - Demi Lovato
♥ Try - Pink
♥ Little me - Little Mix
♥ Tu amor - Christián Chavéz
♥ Someone like you - Adele
♥ She will be loved - Maroon 5
♥ You'll be in my heart - Phil Collins
♥ Talking to the moon - Bruno Mars
♥ Hurt - Christina Aguilera
♥ Because of you - Kelly Clarkson
♥ How did I fall in love with you - Backstreet Boys
♥ The heart wants what it wants - Selena Gomez
♥ Stay with me - Sam Smith

Antigamente eu colocava a playlist do grooveshark diretamente aqui pra vocês ouvirem, mas o site acabou... Era o melhor pra fazer isso =/ Em todo caso, coloquei a playlist aqui pra quem quiser ouvir ;)
Beijos!

44 comentários:

  1. Oi Carol!
    Nossa, que post bacana!
    É por esse motivo, chorar toda vez que assisto Marley & Eu, que eu parei de assistir. É isso ai, me recuso, haha.
    A menina que roubava livros também é emocionante, com certeza nos proporciona um estado emocional bastante frágil.
    Beijos! Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou!
      Hahaha, boa tática Thamiris!
      Sim, o final é triste demais...
      bjs

      Excluir
  2. Oi Carol,
    Eu preciso assistir "O Menino do Pijama Listrado" e ler "A Menina que Roubava Livros", mas os outros filmes eu já assisti e me desidrato de tanto chorar. Outro que choro bastante é "A Última Música".
    Adorei a TAG do dia. Eu iria fazer o maior post da história, eu choro até em "O Retorno da Mumia", acredita? hahaha
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa msm Ale, aposto q vai chorar tbm! Rs
      Hahaha, é, com O Retorno da Múmia eu n chorei n, mas gosto muito kk
      bjs

      Excluir
  3. Eu já fiquei com vontade de chorar vendo essa lista!
    Meu deus do céu, O Menino do Pijama Listrado, ACEDE e Marley e Eu foram 3 filmes que me deixaram encolhida no sofá chorando igual um bebê por muito tempo.
    UP!!!!!!!!! Up que era pra ser um filme engraçadinho e fofo e eu só soluçava com aquilo! Pixar, sua maldita ç_ç
    Gente, que tag triste, meu coração dói UHUHASUHASUHASUHASUH

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkk, n é menina?
      Up realmente me surpreendeu tbm, pra quê um casal fofo desses logo no começo do filme? XD
      bjs

      Excluir
  4. Oi Carol! Achei seu post muito criativo, mas me deixou triste. Uma cena de tristeza que, para mim não pode faltar, é a do filme O Rei Leão... Sou a pessoa mais desesperada do mundo quando o Mufada morre... Esses dias atrás eu estava assistindo com minha prima de 5 anos e eu comecei a chorar, aí ela bem assim: "Não chora, Mi. O filme não é de verdade". Kkkkk essa criança destruiu minha infância kkkkk

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mi, desculpa a crueldade, rs.
      Caraa, eu nunca chorei com a morte do Mufasa n, mas é triste msm... Sua prima destruiu msm kkk
      bjs

      Excluir
  5. Olá!
    Adorei o seu post. Dos filmes eu só assisti "Up!" e "A vida é bela". Já dos livros chorei horrores com "A menina que roubava livros". Se fosse pra eu escolher o livro/filme que mais me fez chorar na vida, com certeza eu escolheria "Um Dia".
    Beijos.
    Poeta na Madrugada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois lindos filmes né? A menina que roubava foi demais pra mim :'( Eu amo o livro Um Dia, mas acabou q n chorei pq já sabia do final =/ Mas nunca vi o filme!
      Bjs Flávia, volte sempre!

      Excluir
  6. Oi
    que poste diferente e adorei, A vida é bela é um lindo filme e adoro Marley e Eu eu chorei lendo o livro, O menino do pijama listrado até hoje não assisti o filme porque quero ler o livro primeiro.Gosto de A Cabana e Querido Jonh mais sempre me emociono ao ler A menina que roubava livros.

    Já que você gosta de coisas assim, vou te indicar um negocio para assistir e que eu ainda nem assisti porque sei que vou chorar muito já que foi baseado no diário de uma pessoa real, mais é um dorama Japonês com 11 episódios e têm legendando em português se chama 1 litro de lagrimas ( um dia vou criar coragem para assistir.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Que bom que gostou! Acho q voi ficar só no filme msm de Marley e eu sabe, rs. Tô querendo ler O menino do pijama listrado tbm! AMQRL é super emocionante! Ah que legal! Nunca assisti um dorama, mas vou anotar a dica, obg!
      Bjs

      Excluir
  7. Oi.
    Acede mora no meu coração, só de lembrar de Gus o coração já aperta.
    E como sou apaixonada por cães, eu e Marley também me fez chorar e muito, assisti uma única vez e não tenho coragem de repetir a dose.
    O menino do pijama listrado é mais chocante no enredo do livro, mas o filme também tem sua emoção.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Paty, nem me lembra do Gus :'(
      Com certeza, tbm amo cães! Bom saber, quero ler o livro tbm! Bjs

      Excluir
  8. Que post depreee xará, assim eu choro de vez :( hahaha já chorei com todos esses filmes também kkk mas o que me deixa totalmente desidratada é Um amor pra recordar, e de livro tem Como eu era antes de você. Gente, é batata, assistir esse filme ou ler o livro e chorar só de pensar na história haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "No Mundo da Luna" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, essa era a intenção xará! XD
      Eu n vi Um amor para recordar nem li Como eu era antes de vc, mas devem ser lindos tbm ;) bjs

      Excluir
  9. Olá Carol,
    Que post mais triste!
    Lembro que já vi a maioria desses livros e me debulhei em lágrimas.
    Não chorei com TVD, mas parei de assistir há tempos.
    Adorei as músicas e peguei boas dicas
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
    Participe do nosso TOP Comentarista de Agosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que concordamos Bruna! TVD era minha série favorita então, qnd vc tem personagens queridos é inevitável. Mas parei de ver tbm, na quinta temporada, rs.
      Bjs

      Excluir
  10. Oiiiiiii Carol, tudo bem???? Ahhh, eu não chorei em nenhum destes :P
    Os filmes O Menino do pijama Listrado, Marley e eu e A Culpe é das estrelas eu já vi, mas não caiu uma lágrima sequer :P
    Mas sou suuuper sentimental, hehehe, choro bem fácil. Já viu PS eu te amo??? É para se acabar em lágrimas
    Já li A Menina que roubava livros, mas não chorei em nenhuma das vezes (li várias já). mas amo o livro demais. Querido Jhon eu não li, mas vi o filme e não curti tanto. Mas tem uma montagem no youtube do filme e da música Destino do Lucas Lucco e eu sempre desabo em lágrimas
    A Bandeja foi um livro que eu abandonei por achar preconceituoso :P , depois tive um contato com a autora e só confirmei o que eu achava :(
    A Cabana eu tenho aqui em casa e pretendo ler em breve
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giiih, sua insensível! Kkk #brinks
      Entendo o q vc quis dizer! Ps eu te amo eu PRECISO ler ou ver, deve ser lindo msm! Querido John é mais emocionante lendo msm, no filme eles mudaram algumas coisas. Como assim menina, me explica esse negócio da Lycia direito! Kkk
      Bjs

      Excluir
  11. Oi tudo bom?
    Ai tava precisando de um post assim, tem dois filmes tristes ai que não vi e bom, to precisando chorar.
    Quer um livro triste mesmo? Leia Proibido

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal, aproveita!
      Proibido eu andei lendo esses dias, mas n chorei, n gostei muito do final, rs. Bjs

      Excluir
  12. Oi, Carol! Tudo bem? Eu não sou muito de chorar, mas já me emocionei muito vendo Marley e Eu, Os Miseráveis, The Vampire Diaries e A Culpa é das Estrelas! :) Adorei o post!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim Tony, se emocionar tbm vale! Hahaha
      Que bom q gostou *-* bjs

      Excluir
  13. Todos os filmes que você citou eu chorei assistindo! hahaha
    Alguns eu não li ou não conhecia, mas pelo pouco que sei acho que são emocionantes também!
    Não curto the vampire diaries, mas pelos livros acho que dá mais medo do que vontade de chorar..
    As músicas também achei boas escolhas.

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa, que legal, gostei de saber! Haha
      Os livros sim, são emocionantes msm. TVD tem suas partes tensas, mas muitas mortes tbm, e essa é a hora do choro XD Obg! Bjs

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?! Conheci seu blog e gostei muito, já segui o blog, o twitter e também curti a página no facebook. Sucesso!

    Já assisti a maioria desses filmes e a maioria é super, super emocionante. Dío Mio!
    Abraços do Dan :)
    •bookdan.blogspot.com
    •twitter.com/@leitura_dan
    •facebook.com/leituradan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan! Muito obrigada, que bom q gostou daqui *-* volte sempre! Legal saber q concorda cmg ;) bjs

      Excluir
  15. É pra chorar? Bate aqui o/
    hahah
    Adorei o post, dos filmes, eu chorei em todos esses que você citou, dos livros, eu ainda não li "Uma só vez na vida" e "A Bandeja", nos outros eu chorei muito. Já na serie, não posso falar, pois não acompanho ela.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh!
      Kkk Que bom q se identificou com a lista! Leia esses dois livros ;) bjs e obg!

      Excluir
  16. Oii! Que post legal *------* Adorei, sério.
    Amo chorar hahahahahaha'
    A Culpa é das Estrelas, Marley e eu, O menino do Pijama listrado, A Menina que roubava livros, A Cabana, She will be loved e Try já me fizeram chorar muito kkkk'
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, eu tbm Marcos, te entendo completamente! Kkk Obg! Bjs

      Excluir
  17. Olá!
    Adorei a proposta hahah apesar de não gostar muito de chorar...
    Impossivel não chorar com Marley e Eu.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Oi Carol!
    Nossa, muita coisa pra chorar mesmo. :(
    Eu também já fui às lágrimas muitas vezes com The Vampire Diaries! A morte do Alaric foi mesmo uma das mais emocionantes!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol, tudo bem?
    Acho que da sua lista o que mais me emocionou foi ACEDE. Eu chorei litros com o livro, já no filme consegui me controlar um pouco.
    Mas, A Vida é Bela conseguiu tirar boas lágrimas de mim. É um filme triste e emocionante.
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara, chorei muito com todos esses! Kkk Gostei de saber das suas experiências, bjs!

      Excluir
  20. Oi Carol, tudo bem?
    Acho que da sua lista o que mais me emocionou foi ACEDE. Eu chorei litros com o livro, já no filme consegui me controlar um pouco.
    Mas, A Vida é Bela conseguiu tirar boas lágrimas de mim. É um filme triste e emocionante.
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Vários livros da tua listinha eu já assisti e super concordo com você com relação ao Menino do Pijama Listrado, A Culpa é das Estrelas e o de Marley e Eu. Todos esses filmes não me fizeram chorar (pq é bem difícil isso acontecer) mais me deixaram bem triste mesmo. :(

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  22. Eu chorei só de passar pela sua lista! Hahaha #parachorarmuito
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, desculpa a crueldade Fe! XD Volte sempre, bjs!

      Excluir
  23. Ai Carol. Nossa, sabe que A Cabana eu achei chato demais e parei na metade. Não vi ainda A Culpa é das Estrelas. Em Marley e Eu chorei tanto que nem quis ver o filme depois de ler o livro e em UP não chorei mas estava quase lá. São todos lindos mesmo!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greice! N acredito q vc ainda n viu ACEDE, e desistiu de ver Marley e eu! Rs Entendo sia opinião sobre A Cabana, e Up é um amorzinho <3 bjs

      Excluir
  24. Me identifiquei muito com a lista,chorei no ACEDE,Marley & Eu,A menina que roubava livros,Querido John.....tem tantos,que cheguei a conclusão que sou uma manteiga derretida mesmo rsrs.Adorei a lista :)
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, somos duas então Jenny! Que bom, obg! Bjs

      Excluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D