quinta-feira, 9 de julho de 2015

Projeto Fotográfico // Cantarolando por aí #3



(POST ESCRITO EM JUNHO ~Carol)


Você merece tudo de bom

É muito bom contar com a sua presença entre nós, e não há nada que aconteça que possa ser completo sem a sua companhia. E hoje toda a natureza harmoniosa e divina rege uma sinfonia maravilhosa e nos convida a todos para festejar o seu aniversário. Parabéns, você merece tudo de bom.
    Fonte: mensagenscomamor.com


Olá Colecionadores e Colecionadoras... Tudo Bom? Tudo joinha? Como vai o trabalho/faculdade/ escola/cursinho? Tudo suave? Como está a vida?

 Sabe que mês estamos? (Momento tio da escola) rsrsrs
- Mês de festa junina? Mês de chutar o balde? Mês de mandar o amiguinho do lado desencalhar? Mês de comprar presentinho pro amoreco? É o mês que você esfrega na cara dos amiguinhos que está namorando e eles não? Mês de chorar porque todos os seus amiguinhos já estão namorando e você é o amiguinho encalhado da história? rsrsrs  :/

SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM! É mês de fazer tudo isso...

 e ainda...

É o mês de comemorar o aniversário do nosso querido, e excelentíssimo blog ACDH!

Calma, calma, calma colecionadores fofos... Pra comemorar com chave de ouro, vamos fazer uma edição especial do projeto fotográfico!!!
Não... Infelizmente não fizemos um ensaio fotográfico com a dona e a colunista do blog, maaas quem sabe um dia... Digam ai nos comentários... rsrs

Vou fazer esse projeto um cadinho diferente do habitual de vocês... meus lindos e lindas! rsrs

Vamos fazer uma TAG!!!!! Siiim colecionadores... Faremos a tag Apaixonados por Fotografia, vista no blog Borboletas nas Carteiras.

Espero que gostem!


Perguntas:

1 - Com quantos anos você teve sua primeira câmera fotográfica?

R: Então... Não me lembro com quantos anos minha mãe comprou a nossa primeira câmera fotográfica, mas eu lembro do meu primeiro celular com uma câmera! Foi no ensino fundamental... É, desde daquele tempo longínquo. Foi um Motorola W220, e era a sensação do momento ter um desse... Tirava altas fotos, maaaaas não consegui recuperar... :'( 
#saudadeseternasmotorolaw220


2 - Prefere fotografar ou ser fotografado?

R: Prefiro mil vezes fotografar... Porque né... Ser feio já é o bastante, não preciso espalhar pra todo o mundo minha feiura! rsrs
3 - Você tem uma boa câmera para fotografar?

R: Entããããão... Não tenho uma câmera (ainda), tiro fotos do meu lindo celular Nokia Lumia 730! Quando comprei, não sabia que teria imagens tão boas... *-*
(P.S.: Sou viciado em celulares!)


4 - Você fotografa e publica suas fotos?

R: Quando não estou com preguiça, sim. Geralmente publico a uma foto com quase uma semana de atraso... Tudo por causa da preguiça! rsrsrs
Se quiserem ver, estou no instagram e no face... Acho que tem uns links meus aqui! :3 Dá uma espiadinha! rsrs ;)

5 - Tumblr, We heart it, ou instagram?

R: Como eu sou uma pessoa que gosta de soluções práticas... Instagram por favor! rsrs
6 - Cite uma pessoa que você se inspira para tirar suas fotos?

R: Como sou novo na fotografia, não conheço muitos famosos dessa área... Só conheço uma pessoa que me inspira pra tirar minhas fotos:
Minha mãe! Já que ela já tirou excelentes fotos na minha infância... Tipo ela é TOP, rsrs


P.S.: Ela adorava tirar fotos minhas, quando eu era pequeno! E agora não é diferente com a minha sobrinha!
#modeloinfantil #sobrinhalinda
7 - Você edita suas fotos ou prefere que elas fiquem no modo original?
R: Olha... Já ferrei muitas fotos bonitas com efeitos pesados, mas conforme o tempo fui aprendendo a maneirar nos efeitos. Hoje em dia só utilizo umas correções e coisas simples... Ou melhor... Eu tento arrumar as fotos :P

8 - Qual seu programa predileto para editar fotos?

R: Tenho tantos... Como só utilizo o celular para tirar fotos, editar e publicar, é de regra ter no minimo uns 5... rsrs 

Mas o que eu me dou melhor é o Adobe Photoshop Express no celular, e o site Online Image Editor para fazer reparos simples nas imagens... :D
#Quantosmenosefeitomelhor
9 - Sonha em ser fotógrafo ou faz isso como um hobbie?

R: Acho que não daria muito certo eu ser um fotógrafo, porque tiro fotos para relaxar... E vou te contar, tirar foto é mega relaxante! :D

10 - Já fez algum tipo de curso de fotografia?

R: Infelizmente não! :'( Mas se alguém quiser me pagar um cursinho, estou aceitando! rsrs

11 - Qual a última foto que você tirou?


12 - Qual a última vez que você foi fotografado por alguém?

R: Eu acho que o Márcio Campelo, um fotógrafo surdo maravilhoso (e meu amigo! :P), deve ter tirado alguma foto minha na exposição que ajudo no Museu de Artes do Rio... Se vocês quiserem, podem ir lá visitar, está Linda!

13 - Você é daqueles que quer sempre registar os momentos e o que está ao seu redor, e sai sempre com uma câmera nas mãos?

R: SIIIIIIIIIIIIIIIIM! Sempre que posso tiro uma foto de algo que me chame a atenção... Exemplo são as fotos que vou colocar agora... rsrs



14 - Mostre uma foto sua (ou que você tenha tirado) que você goste muito.

E FIM!

Então colecionadores, gostaram? E as fotos? O que vocês acharam delas? Comentem ai! ;)
Não esqueçam de comentar, e compartilhar com os amiguinhos, com o papai, a mamãe, o vovô, e a família toda! Pode compartilhar esse post até com os inimigos, pra causar inveja! Mostra pra eles que você achou um blog legal primeiro!


Pra finalizar esse post, quero agradecer e parabenizar a Carol Cristina, minha chefa! *-* Ela que fez isso tudo que vocês adoram ver funcionar! Ela é uma fofa! Parabéns Blog ADCH, muitos anos de Post! rsrs

16 comentários:

  1. Oii
    Legal sua tag desse projeto e curti a fotos também.
    Que dia que é o aniversário do blog?
    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, o niver do blog já passou, foi dia 11 de junho! Esse post já era pra ter saído msm, rs :*

      Excluir
  2. Oláaa,
    Eu amo tirar foto também, mas confesso que as minhas nunca são boas o suficiente, hehe Mas estou melhorando isso!
    Adorei as fotos, eu não costumo tirar fotos do dia-a-dia, tiro fotos mais da paisagem, das quais acho lindas.
    Adorei a tag, muito fofo quando criança, hahaha *-*

    Beijos, Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Lima... Tudo bom? Isso ai Ana, sempre melhorando... Até hoje eu dou uns escorregos feios na hora da foto.. Rsrs
      Ana, minha jovem, mande suas fotos para mim... Vai que a gente do #ADCH escolhe uma das duas lindas fotos pra montar uma edição do projeto fotográfico... Rsrs Mande para o nosso e-mail a foto com uma musica que você ache que tenha a ver... E obrigado por me achar fofo quando criança... Minhas bochechas ainda doem, por causa dos apertões que levava... Rsrs
      Até o próximo post,

      Bjos e abçs...
      Igor Mesquita

      Excluir
  3. Eu gosto muito de tirar fotos também, queria fazer um curso de fotografia, quem sabe futuramente. Gostei das suas fotos também ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeniffer, tudo bom? Você gosta de tirar fotos? Então manda uma pra mim... Rsrs vai que eu resolvo fazer uma projeto fotográfico especial leitores do #ACDH? Manda pro nosso e-mail, a sua foto com alguma música que você ache q combine... Rsrs
      E obrigado por gostar das fotos! ^^ Espero te ver mais vezes aqui no blog... Rsrs
      Até o próximo post...

      Bjos e abçs...
      Igor Mesquita

      Excluir
  4. Olá!!
    Eu amo fotografia e as suas estão lindas!!!
    Amei suas respostas, saber um pouco mais como vc se interessou pela fotogafia...e eu tb prefiro o instagram...rs

    Parabéns pelo post, pelas fotos e pelo aniversário do blog!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara, sua linda.. Tudo bom? Rsrs
      Ganhei a minha semana com seu comentário! Rsrs Obrigado por ter gostado das fotos e, venhamos e convenhamos... O instagram é tão mais rápido... Rsrs
      Até o próximo post,

      Bjos e abçs...
      Igor Mesquita

      Excluir
  5. Oii!!

    Adoro fotografias, tanto ser fotografada como fotografar. Percebi que o meu segundo celular foi igual esse da foto hehe. Bah, era outros tempos mesmo.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliete Souza... Tudo legal? Rsrs
      Pois é, estamos começando a ficar velhos... :'( OU MAIS EXPERIENTES... B) Hahaha
      Obrigado por comentar..
      Até o próximo post...
      Bjos e abçs,
      Igor Mesquita

      Excluir
  6. Que bacana, gosto de tirar fotos to doida por um câmera kkk
    Beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Antônia... Também to doido por uma... Mas minha carteira não me permite nesse momento... :'( Rsrs
      Até o próximo post,

      Bjos e abçs...
      Igor Mesquita

      Excluir
  7. Super legal essa Tag! Adoro ver fotografias, mas não curto estar nelas hehe.

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Willow... Rsrs (nome exótico! Rsrs) eu fiquei encantado com essa tag, esse foi um dos motivos que eu quis fazê-la... Rsrs
      Até o próximo post...
      Bjos e abçs..

      Igor Mesquita

      Excluir
  8. Olá, primeira vez aqui no blog.
    Gostei bastante da tag e das fotos também. Ficaram ótimas. Eu gosto de tirar fotos, mas sou ruim que só hehe. Preciso tirar umas vinte para sair uma que preste.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, relaxa... Seu como é.. Meu celular vive cheio, porque fui tirar foto e saem umas 50.. Só pra prevenir.. Rsrsrs
      Obrigado por ter gostado das fotos...
      Até o próximo post...
      Bjos e abçs...

      Igor Mesquita

      Excluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D