terça-feira, 28 de julho de 2015

Filme // Truque de Mestre



Filme: Truque de Mestre
Título original: Now you see me
Diretor: Louis Leterrier
Gênero: Mistério/Policial/Thriller
Elenco: Dave Franco, Isla Fisher,
Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo,
Mélanie Laurent, Michael Caine,
Morgan Freeman, Woody Harrelson
País: EUA/França
Ano: 2013
Duração: 115 minutos



Sinopse
Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado Os Quatro Cavalheiros. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

Gente, quero falar de um filme que vi semana passada chamado "Truque de Mestre".
Imagine 4 mágicos diferentes, mas que deveriam na verdade ser chamados de "impostores". Eles enganam as pessoas para sobreviverem, até que algo os une. Um convite de uma personalidade milenar do ilusionismo para algo muito maior. E isso exige que eles se superem a cada truque, como se fosse um teste, tudo orquestrado por esse benfeitor misterioso. Esses truques envolvem roubos a banco, e o dinheiro sempre vai para a plateia, o que, obviamente, chama a atenção do FBI, que ainda conta com a ajuda de um (esqueci o termo usado no filme) "desmascarador de mágicos". 


O filme é pura ação, suspense e surpresas, e só fiz essa crítica porque não consegui parar de pensar nele, rs. Durante o filme você acompanha os truques fantásticos e a caçada do FBI, é muito empolgante!
Pra começar, Truque de Mestre tem um enredo diferente, ótimo elenco e efeitos especiais muito bem feitos. Destaque para a atuação do Mark Ruffalo e do Woody Harrelson nesse filme, sensacional!
O tema ilusionismo sempre me despertou curiosidade, e tanto a história quanto o que há por trás dele são valorizados no filme. Os "quatro cavalheiros" que são os mágicos (3 homens e 1 mulher), mesmo não aparecendo tanto quanto deveriam, roubam a cena e têm uma interação divertida durante o filme.
Temos um romance desnecessário, e não, não adivinhei como nenhum dos truques foi feito XD Mas tive muita vontade de rever pra perceber melhor os detalhes que perdi, haha.


A revelação final é impressionante e inimaginável, mas ainda ficaram muitas perguntas na minha cabeça. Fiquei sabendo que já está confirnado que será uma trilogia ;)
Aconselho a quem quiser ver o filme que escolha um momento adequado e preste muita atenção do começo ao fim, pra não se perder nas explicações. É tudo muito rápido e corrido!
Retirei uma estrela da avaliação por achar que os quatro cavalheiros deveriam ter aparecido mais, e pelas pontas soltas no desfecho. Mas recomendo muito o filme, é uma distração bem vinda e um conjunto de qualidade que prende todos os públicos!


Avaliação
muito bom

20 comentários:

  1. Oi Carol!
    Também gosto de filmes com ilusionismo, sempre fico tentando descobrir (e também não consigo hahaha). Não assisti a Truque de Mestre, mas assisti a O Grande Truque e é sensacional. Já viu? Recomendo!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Achei este filme muito legal! Estou esperando pela continuação, espero que não façam besteira e coloquem uma história sem noção.

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pfvr né, Maria? Kkk Tbm estou ansiosa! Bjs!

      Excluir
  3. Esse filme é sensacional!
    Fiquei sabendo que vai ter sequencia dele, espero mesmo que tenha!!!
    Assisti depois de algum ter dado a dica num blog e gostei muito!!

    Beijoos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm achei Raíssa, quero logo essa continuação (e mais explicaçõe, rs)! Bjs

      Excluir
  4. Olá! Nunca assisti a filmes relacionados ao ilusionismo, mas é uma boa dica, por que não? Preciso urgentemente voltar a assistir filmes kkkkk

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um tema q te prende Mi, devia tentar ;) Pois é, tbm n tenho tido tanto tempo assim pra assistir =/ Bjs

      Excluir
  5. Oi, Carol!
    Não conhecia o filme, mas só o elenco já me conquistou de cara. Parece ser muito bom mesmo. Conquistou-me de cara! Quero muito assistir.
    Adorei a dica.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que bom Leandro, acho q vc iria gostar! Qnd ver me cobta o q achou ;) bjs

      Excluir
  6. Oi, Carol! Tudo bem? Adorei o post! Truque de Mestre é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos! Amo muito ele! <3 Sério. Isso me lembra que eu preciso rever o longa! :3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah q legal Tony! *-* Eu tbm gostei bastante, e já quero rever! Haha Bjs

      Excluir
  7. Eu amo esse livro de paixão. Me traz recordações muito boas.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente adoooooooro esse filme! É muito bom!!!
    Me surpreendeu demais o final!

    Beijo
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não vi esse filme, mas fiquei super curiosa!
    Vou fazer o download hoje mesmo

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE
    SNAPCHAT: alineeb8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa, dps me conta o q achou, acho q vai se surpreender! ;) Bjs!

      Excluir
  10. Oi Carol, tudo bom?
    Adorei a sua resenha! Fiquei bem ansiosa para assistir ao filme. Vi que é classificado até como thriller, então aquilo que eu achei que fosse fantasia, não deve ser. Mas fiquei bem intrigada para saber mais sobre as investigações do FBI. Aliás, também assisti ao trailer e adorei os efeitos especiais. Beijos
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz q tenha te interessado Jessica, acho q vai gostar sim! Então, n tem nd a ver com fantasia, na verdade a trama é bem real! Rs O FBI vai correr atrás dos mágicos o filme todo, sem obter muito sucesso XD Bjs

      Excluir
  11. Do meu ponto de vista, o filme O Grande Truque eu encontrar uma produção que vale a pena conferir, com uma história interesenta do começo ao fim. Na verdade, o enredo deste me lembra o atual série HBO O Hipnotizador, uma produção onde o miesterio e segredos são revelados por magia, uma ciência que parece mágica para a sua eficácia.

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D