quarta-feira, 3 de junho de 2015

TopMovies // 10 Romances de sessão da tarde


Escrevo este post em meio a suspiros e mais suspiros! Fala sério gente, só eu gosto de romances clichês aqui? XD E sessão da tarde então, nostalgia total, haha. Pensando nisso, escolhi dez filmes nesse estilo pra indicar ou relembrar, não necessariamente em ordem de preferência:

Kate e Leopold (2001)
Kate McKay (Meg Ryan) é uma moderna e bem-sucedida executiva do mundo moderno. Ela é a ex-namorada de Stuart (Liev Schreiber), um cientista que descobre um portal dimensional que transporta para os dias atuais, acidentalmente, seu tataravô Leopold (Hugh Jackman), um nobre do século 19. Ainda sem saber como mandá-lo de volta ao seu tempo, Leopold tem agora que enfrentar as mudanças radicais existentes entre a época em que vivia e o século 21. Mas, com o passar do tempo, Kate e Leopold acabam se envolvendo romanticamente.
FOFO FOFO FOFO FOFO E FOFO! Hugh Jackman é o amor da minha vida, esse homem é demais! kkk Sem mais!

Um conto quase de fadas (1997)
Boris Pochenko (Timothy Dalton) é um ditador que precisa contratar uma professora para seus filhos. Joy Miller (Fran Drescher) é a professorinha de estética, confundida pelo Ministro de Estado, e contratada para ensinar aos filhos de Dalton tudo que estes precisam aprender. Mas, descontadas as diferenças, os dois acabam apaixonados. Terão apenas que enfrentar seus próprios pontos de vista, diferentes em todos os ângulos, antes de viver esta paixão.
Esse filme é uma gracinha! (ninguém fala isso hj em dia Carol :P) Mas é! Apesar do clichê da "babá dos filhos" eu achei diferente, o casal é engraçado e totalmente improvável, haha.

Enquanto você dormia (1995)
Uma bilheteira do metrô salva a vida de um homem pelo qual nutre paixão à distância. Ele entra em coma e ela passa a agir como se fosse sua noiva, conhecendo então toda sua família e se apaixonando pelo irmão dele. Dirigido por Jon Turteltaub (Duas Vidas) e com Sandra Bullock, Bill Pullman e Peter Gallagher no elenco.
Mas essa Carol só indica filme antigo! Uma vez comentaram algo parecido aqui no blog, e preciso dizer: vou continuar indicando kk. Primeiro porque os filmes atuais todo mundo vê; segundo que os filmes antigos são os melhores mesmo, é fato! :P Anyway, Enquanto você dormia eu vi não faz muito tempo, e tem umas cenas muito engraçadas como a que está acima. Acho o enredo diferente também.

Meu adorável treinador (2010)
Nick (Hugh Dancy) não trabalha e não quer nem saber de responsabilidades. Até que sua namorada, Zoe, se cansa e termina o relacionamento. Para tê-la de volta, ele arruma um emprego como treinador de uma equipe juvenil de futebol. Mas, inesperadamente Nick conhece uma médica interessante. Será que agora ele vai amadurecer de verdade?
Esse filme não tem a questão do diferente, mas eu gosto muito desse ator, o Hugh Dancy *-*, e gostei da mensagem geral que o filme passou.

Idas e vindas do amor (2010)
"Idas e Vindas do Amor" nos traz um elenco de astros e estrelas vivendo as histórias de um grupo de habitantes de Los Angeles com pouco em comum, cujas vidas se cruzam, em meio a romances e corações partidos, durante um Dia dos Namorados.
Casais e solteiros vivenciam os altos e baixos de encontrar, manter ou terminar relacionamentos no dia do amor.
Elenco: Taylor Lautner, Taylor Swift, Anne Hathaway, Ashton Kutcher, Bradley Cooper, Emma Roberts, Jamie Foxx, Jennifer Garner, Queen Latifah, Julia Roberts, Jessica Alba, Jessica Biel, etc etc etc.
No fim das contas, eu achei esse filme bem legal! Tudo bem que tem muita gente e muitas histórias, mas a gente aprende com cada uma delas e não é cansativo! Claro que o elenco ajudou muito também, haha. Tem umas frases lindas esse filme *-*

Os delírios de consumo de Becky Bloom (2009)
Adaptação do romance "Confessions of a Shopaholic", de Sophie Kinsella, trata-se da história de uma jovem recém-formada na universidade (Isla Fisher) que arruma emprego como jornalista da área financeira em New York. O trabalho não é à toa, uma vez que a garota precisa nutrir seu vício em compras. No meio do caminho ela ainda se apaixona por um rico empresário (Hugh Dancy).
Hahaha! Esse filme na verdade é mais comédia do que romance, mas tem sim o romance muito fofo da Becky com o Hugh Dancy mais uma vez É muito gostoso de ver!

Nunca fui beijada (1999)
Josie Geller (Drew Barrymore) tem apenas 25 anos, mas já é uma das editoras do Chicago Sun Times. Ela é boa no seu trabalho, mas Rigfort (Garry Marshall), o proprietário do jornal, quer que ela se disfarce de estudante e faça uma reportagem investigativa sobre o que acontece no meio estudantil. Inicialmente fica animada, mas ao se lembrar de como era impopular na sua época de colégio, tanto que era chamada de Josie Nojenta, fica preocupada sobre como se infiltrará entre os estudantes, pois se sua técnica não der certo provavelmente será despedida. E tudo caminha para este desfecho, pois tirando Aldys (Leelee Sobieski), uma aluna, e Sam Coulson (Michael Vartan), um professor, parece que ninguém lhe dá atenção. Josie precisa bolar um plano rapidamente, pois está sendo pressionada no jornal e seu tempo para entregar a matéria está acabando.
Acho que pelo gif já dá pra ver que o filme é hilário né? kkk Não sei se é muito conhecido, mas adoro a Drew Barrymore e ela rouba a cena no filme, o tema dele já é totalmente atípico pra falar a verdade XD

E se fosse verdade... (2005)
David Abbott (Mark Ruffalo) alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth (Reese Whiterspoon), que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até Elizabeth simplesmente desaparece. Ele muda a fechadura de casa mas isto não impede que Elizabeth ressurja, sempre aparecendo e sumindo como se fosse em um passe de mágica. David fica então convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" do pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia.
Gente, esse filme é lindo, aposto que a maioria aqui já viu! Mas então, realmente é excepcional, ele toca as pessoas e o final é muito legal! rs

A Proposta (2009)
Sandra Bullock é uma uma chefe dominadora que, de repente, se vê em vias de ser deportada para o Canadá. É quando lhe surge a idéia de propor casamento ao seu assistente (Ryan Reynolds) e assim conseguir um visto de permanência nos Estados Unidos.
Uma das melhores comédias românticas que eu já vi, Sandra e Ryan arrasam nesse filme e fazem um casal perfeito *-* Adoro!

O amor não tira férias (2006)
Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado Ethan (Edward Burns) não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca de suas casas, com Iris indo para a luxuosa casa de Amanda e esta indo para a cabana no interior da Inglaterra de Iris. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema que trabalha com Ethan, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.
Acho meio difícil alguém ainda não ter visto esse filme né, mas... Cameron Diaz, Kate Winslet, Jack Black e Jude Law. Gente, não preciso falar mais nada *-* Esse filme vai estar sempre no meu coração Amo!

E aí, curtiram? Que outros filmes nesse estilo vocês me indicariam?
Beijos!

SORTEIO! Aniversário de 1 ano do ACDH (clique aqui)

21 comentários:

  1. Oi Carol!
    Já conhecia alguns desses filmes, mas a maioria ainda não assiti... E se fosse verdade é mesmo lindo, não tem como não se apaixonar por esse filme! Agora quero assistir Kate e Leopold, parece ser muito lindo. Com esse estilo eu gosto bastante de Como se fosse a primeira vez, Vestida pra casar, Mesmo se nada der certo...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise! Veja Kate e Leopold, vc vai amar ;) Já vi esses q vc citou e adoro, menos o Mesmo se nada der certo, pretendo ver! Bjs

      Excluir
  2. Oi, Carol! Tudo bem? Eu não sou o maior fã de romances... Tanto que desse lista, eu só vi um filme: Idas e Vindas do Amor (muito bom, por sinal). Acho que já vi alguns pedacinhos de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e E Se Fosse Verdade... Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Tony, vamos mudar isso! Hahaha
      Vc pode começar por filnes q misturam comédia e romance, são muito divertidos! Idas e vindas do amor é ótimo msm! Bjs

      Excluir
  3. Adorei... quero muito ver Kate e Leopold, adoro E se fosse verdade e Os delírios de consumo de Becky Bloom...
    acrescentaria nessa lista Encantada, Letra e Música e De repete 30...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/
    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea! Siiim, veja logo Kate e Leopold, é uma fofura! Já vi esses filmes q vc citou, são ótimos tbm! *-*
      Bjs

      Excluir
  4. Oi!!
    AMO todos esses filmes!!!
    Principalmente Enquanto Você Dormia, é um dos meus filmes favoritos. Assisto sempre e nunca, nunca enjoo da estória! hahaha
    Aliás sou apaixona pela Sandra Bullock, amo todos os filmes dela!


    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raíssaaa, Sandra Bullock é rainha! *-* Enquanto vc dormia eu só vi uma vez msm, até já esqueci um pouco =/ Desses filmes o q eu n canso de ver é O amor não tira férias, rs. Bjs

      Excluir
  5. Parabéns para o Blog A Colecionadora de História. e Nunca fui beijada são meus prediletos :D
    Amei o post ...

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    Que post gostoso, relembrei vários filmes e deu vontade de rever.
    Amo romances e muitos desses que você citou tem no Netflix! Vou aproveitar o frio e feriado, HAHAHA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se joga no feriado, menina! Kkk
      Que bom que gostou das dicas <3 Bjs

      Excluir
  7. Amei o post !
    Amo o filme "E se fosse verdade", e deu uma vontade de vê-lo novamente !
    Beijos
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii Carol, tudo bem??? Hahha, eu adoro alguns desses filmes e outros eu ainda não conhecia :P
    Adoro filmezinhos clichês, hahha. Dia desses, tava olhando um com o meu marido e dai ele disse: ah, mas olha que sem graça, já sei o que vai acontecer. Dai eu disse, amor, isso não é suspense, é romance fofo, kkk, claro que a gente sabe o que vai acontecer, mas por isso mesmo que ele é uma gracinha (hahha, sim eu digo gracinha :3 )
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, "isso n é suspense" adorei Gih! Mas a graça é justamente essa né? Espero q vc possa conferir os filmes gracinha q ainda n viu ;) rsrs Bjs

      Excluir
  9. Já vi todos menos o Kate e Leopold me pareceu bastante interessante.Os delírios de consumo de Becky Bloom é o meu favorito da lista sempre estou revendo ele.Acho que E se fosse verdade é o filme que eu assisti mais vezes na sessão da tarde rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Carol, E se fosse verdade passa muito na sessão da tarde, rs. Então sugiro q qbd vc tiver um tempinho veja Kate e Leopold q é bom demais <3 Bjs

      Excluir
  10. Olá! Não sou mto fã de romances, mas uma boa comédia romântica não dá para desperdiçar né? kkkk Conheço alguns desses filmes, lembro principalmente de "Nuna fui beijada", como vc disse, esse filme é hilário! kkkk
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hello!!
    Hahaha..acho que vc errou no post, Hugh é meuuuu! to brincando.
    Mas esse filme é mtooo fofo....nossa, eu ja vi umas 5x e nao canso.
    Ele é tao cavalheiro e gentil e LINDO!
    Adorei a seleção de filmes e todos são mto bons, bem para uma sessão luluzinha!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim Suzzy, muito amor por esse filme! <3 Veria tantas vezes qnt vc, é só ele passar maisnna sessão da tarde, haha. E o Hugh é nosso, podemos dividir, haha ;) bjs

      Excluir
  12. Oi Carol!
    O meu favorito dessa lista é Os delírios de consumo de Becky Bloom. Adoro o livro e o filme!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol.

    Adorei as indicações de filme. Realmente os antigos são os melhores! Uhuuulllll... kkkkk :D :D Estou louca para ver A Proposta, acredita que eu ainda não tive tempo. :P Vou confessar que o melhor de todos nessa lista é o E se fosse verdade. Amo esse filme e não me canso nunca de vê-lo. :D :D
    Bjoks da Gica.

    http://umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D