terça-feira, 30 de junho de 2015

Tag Literária // Sandy e Júnior Book Tag (Equipe ACDH responde)




Heeeeey colecionadores!
Depois de muitas deliberações sobre o que poderíamos fazer nesse mês de aniversário do blog, eu, Ariel e Igor decidimos fazer uma tag em conjunto! E o mais legal é que não é qualquer tag... Livros e Sandy Júnior são a combinação perfeita! haha *-* Inicialmente iríamos gravar em vídeo, mas é bem complicado nos encontrarmos =/ Como brasileiro não desiste nunca, não descartamos a ideia para um futuro próximo XD
A Sandy e Júnior Book Tag foi criada pela Tary do Literatour Tv, e quem encontrou foi a Carol Ariel. Divirtam-se e já podem confessar nos comentários que gostam ou já gostaram dessa dupla!

1. "O que é imortal não morre no final." (Um livro que não foge do óbvio)


Carol Cristina Acho que essa pergunta é num sentido meio negativo, não? Mas no caso do livro que escolhi, apesar dele ter um tema clichê e um final óbvio, gostei bastante: Do seu lado - Fernanda Saads
Carol Ariel Amanhã Você Vai Entender - Rebecca Stead. Escolhi este livro porque ele diz exatamente quando você vai descobrir o mistério que cerca a história.
Igor Mesquita O livro A Última Música - Nicholas Sparks... Sim povo... Chorei horrores na parte que a Ronnie toca a música no piano do pai dela... rsrs Sério gente... Chorei muuuuuuuuito! :')

2. "Eu acho que pirei." (Um livro meio maluco ou que te deixou meio maluco)



Carol Cristina A rainha branca - Philippa Gregory. Eu fiquei meio maluca lendo esse livro porque na verdade eu comecei a ler querendo trocá-lo e não consegui largar de tão boa a história e de ansiedade pra chegar no final! E quando isso aconteceu, vi que o livro tinha continuação e fiquei mais doida ainda! rs Fui direto procurar a sequência (que por enquanto só saiu em Portugal) e qualquer spoiler sobre ela XD
Carol Ariel Gênesis - Bernard Beckett (em breve resenha). Escolhi Gênesis porque o fim dele me deixou meio maluca. Sério, se você já leu me entende, como que pode aquele fim? Um fim que não vi durante a leitura toda e olha que (ao menos eu) consigo identificar mais ou menos quando alcançamos um determinado período da leitura, mas não identifiquei. Amei.
Igor Mesquita O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams. Siiiim... É um livro doidinho das ideias e eu amei... rsrs

3. "Esse turu, turu, turu aqui dentro." (Um livro que faz seu coração bater mais forte)



Carol Cristina Incendeia-me - Tahereh Mafi. Gente, Tahereh Mafi sempre estará presente nas minhas tags, ok? kk. Escolhi o último livro da trilogia porque sempre que eu olho pra ele na estante me dá vontade de ler de novo e dá aquela saudade do que eu senti lendo-o, é a coisa mais linda do mundo *-*
Carol Ariel A Elite - Kiera Cass. Na verdade eu queria e vou agora selecionar todos os três livros da Seleção. Gente, suspiro por Maxon até hoje, até agora, é esse turu, turu, turu aqui dentro, que faz turu, turu, turu quando passa em meu pensamento.
Igor Mesquita A droga da obediência - Pedro Bandeira... 
GEEEEEEEEEEEEEEEEEEENNTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! Esse livro é maravilhoso... Foi um dos primeiros livros que eu li na escola, e não me arrependo... Agradeço a minha antiga professora de português no fundamental... Sua linda! :*

4."Você desperdiçou." (Um livro com plot mal aproveitado)



Carol Cristina Love Story - Jennifer Echols. A autora podia ter feito um livro brilhante e muito mais rico, mas esqueceu de dar um começo-meio-fim para alguns pontos do enredo =/ E preciso dizer que também concordo com a resposta da Carolzinha abaixo, Para sempre podia ter sido muito melhor, faltou um toque mais romântico.
Carol Ariel Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter. Sei que é um livro de fatos verdadeiros, mas gente, achei que a história poderia ter sido contada com mais coração.
Igor Mesquita O Restaurante no Fim do Universo - Douglas Adams... Sim, gostei do O guia do Mochileiro das galáxias, maaaaaaaaaas (não me julgem) O Restaurante no fim do Universo não foi muito do meu agrado... :( (Não saí dos primeiros capitulos!)

5. "Olha o que o amor me faz, fiquei tão boba fiquei assim." (Um livro/autor que te deixou boba de amor)



Carol Cristina Todo dia - David Levithan. O romance desse livro é uma coisa tão fofa e real que eu nem sei explicar, Levithan narra muito bem o sentimento dos personagens, e tem cenas e quotes maravilhosos nesse livro que nunca vou esquecer <3
Carol Ariel Julieta - Anne Fortier. "Olha o que o amor te faz, te deixa sem saber como agir. Quando ele te pegar não tem pra onde você fugir. Olha o que o amor me faz, fiquei tão boba fiquei assim. Nada será capaz de apagar esse amor de mim!!" Acho que depois de todo o refrão ser colocado, não preciso mais explicar, né?! Mentira, vou explicar. Minha paixão nasceu assim que olhei a capa e depois virou amor imortal quando li. É sem palavras pra mim está adaptação da tradicional história de Shakespeare.
Igor Mesquita A moreninha - Joaquim Manuel de Macedo... Gente, li esse livro no segundo grau, e vou te contar, no inicio foi difícil permanecer lendo, pelos vocábulos difíceis, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, depois que o professor falou que valeria ponto a leitura (hahaha) tive uma motivação a mais, e quando realmente comecei a ler e me envolver na historia, fiquei bobo de verdade! Como o livro é lindo! E o final é a coisa mais gostosa do mundo! :3

6. "Vai ter que rebolar, rebolar..." (Um autor que vai ter que rebolar pra te reconquistar)

Carol Cristina Emilly Giffin. Porque sim, não me vejo lendo mais nenhum livro dela, minha primeira experiência foi horrível! kk
Carol Ariel Mare Soares. Na verdade gente, eu poderia ter escolhido Nicholas pra ele sair um pouco de todo aquele conforto dele que sempre tem, mas escolhi a Mare só por escolher mesmo, nada contra ela e tenho que ler logo o próximo livro que já lançou.
Igor Mesquita O Encontro Marcado - Fernando Sabino, não sei o por quê, mas até hoje eu já tentei ler esse livro umas 4 vezes e não consigo sair da primeira parte. É triste isso! :'(


7. "Faz sorrir ou faz chorar..." (Um livro que te fez rir e também te levou às lágrimas)



Carol Cristina Procura-se um marido - Carina Rissi. Awn, Carina Gente, eu amo esse livro e ele é super amorzinho, divertido, e eu realmente chorei no final, me lembro que era até madrugada, haha.
Carol Ariel Quem é Você Alasca - John Green. Vou começar falando que até hoje não houve um livro que me levou as lágrimas e a emoção passaram um pouco longe. Mas escolhi Alasca por ter me trago risadas ao decorrer da história.
Igor Mesquita O Pequeno Príncipe - Antoine Saint-Exupéry, gente... Que delicia de livro é esse? ME EMOCIONEI com esse lindo, fofo, maravilhoso livro! rsrs Sorria toda vez que ia lendo o livro e imaginando o pequeno príncipe falando e quase chorando com o Antoine adulto escondendo a criança interior dele por causa dos adultos. :'(

8. "Inesquecível em mim." (Um livro que vive reaparecendo em sua mente)



Carol Cristina Um Dia - David Nicholls. Não sabia muito bem qual livro responder nessa pergunta, mas Um Dia é um livro que realmente ficou na minha cabeça, tanto pelos personagens quanto pelas citações e pelo o que ele representa.
Carol Ariel Dezoito Luas - Margareth Stohl e Kami Garcia. Era para ser novamente Julieta, mas escolhi Dezoito Luas porque ainda não terminei de ler e farei isso assim que entrar definitivamente de férias.
Igor Mesquita Memórias de uma Gueixa - Arthur Golden, Chiyo é uma linda, e a história dela é algo fantástico! E eu sempre lembro da beleza dela! #inlovewithChiyoeSayuri

9. "Quero aprender com você" (Um livro que te ensinou muito)



Carol Cristina A Bíblia! Não poderia citar outro livro aqui que tenha me ensinado mais coisas do que esse
Carol Ariel Extraodinário e Um gato de rua chamado Bob (resenha). Ai gente, amor com a história. Quem não leu e não aprendeu algo com a história? Agora Bob, acho que sempre aprenderemos algo com histórias de bichos.
Igor Mesquita Diário de uma paixão - Nicholas Sparks, o que falar desse livro lindo!? Esse livro me ensinou o real significado de perseverança e de amor. Esse livro me ensinou que, ame alguém que te amaria como o Noah ama a Allie! *-* #noahexemplodeamor


10. "Baby eu já sabia que ia dar certo" (Um livro que você amou antes de ler)


Carol Cristina Dark House - Karina Halle. Quando eu vi a capa e li a sinopse... Vi que tinha tudo pra dar certo comigo! E foi o que realmente aconteceu, resenhei ele aqui ;)
Carol Ariel Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban - J.K. Rowling. Podemos aqui selecionar todos os livros do Harry? Sirius é meu amor. É a história que mora em meu coração. (Carolzinha, o Sirius é meuuu! hahaha)
Igor Mesquita Ahhhhhh gente... com certeza é o Diário de um Banana - Jeff Kinney... Quando minha irmã comprou pra mim, há um tempããããããão, pela capa eu já sabia que iria adorar! Gente, esse livro é MARAVILHOSO... (E tenho certeza que o autor observou a minha vida, antes de escrever esse livro, porque o Greg na verdade... Sou eu!) rsrsrs


14 comentários:

  1. muito divertido o tema do post!

    te espero em: www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Eu não conhecia a Tag, achei bem legal!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi queridos,
    Adorei as respostas de vocês vou deixar as minhas:
    1. A série dos Sullivan da Bella Andre, onde tem o mocinho que não quer relacionamento e a mocinha que se apaixona, e os dois ficam juntos no final. Apesar de cliche adorei.
    2. Cidade dos Ossos da Cassandra Clare, fiquei maluca com o final que ela deu para os personagens, apesar de esse não ser o final realmente pois e o primeiro livro da serie.
    3. Simplesmente Ana da Marina Carvalho
    4. A série Imortais da Alison Noel, um livro com um enredo interessante mas desperdiçado com um monte de açucar e mel.
    5. Anna e o Beijo Frances, fiquei dias repensando a história.
    6. Me julguem todos agora mas Machado de Assis, fui obrigada a ler os livros dele na escola e até hoje tenho trauma.
    7. A culpa é das estrelas.
    8. Crepusculo
    9. Sobre a escrita do tio king.
    10. Sempre foi você da Ana Lemos.
    Gostaria também de deixar um convite hoje para dar uma passadinha lá no blog, pois postei um novo conto de minha autoria com direto a trilha sonora e tudo e adoraria saber sua opinião.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, q legal Raquel!
      Tbm acho que Os imortais poderia ser melhor, e eu li tbm Machado de Assis mas n achei tão ruim XD
      bjs

      Excluir
  4. Oi Carol, sua linda, tudo bem???
    Estou sorrindo aqui, pois você não sabe, mas adorooooooooo Sandy e Junior, pode falar, eu sei, mas adoro, mesmo que a dupla tenha se desfeito. Então, quando vi que a tag foi inspirada nas músicas deles eu amei.
    Primeiro preciso dizer: adorei quando você indicou a bíblia. Outra coisa, Igor, eu também adoro o Livro a Droga da Obediência e Moreninha, que também li na escola. Carol Ariel, eu sou super fã do Harry Potter e além disso, se já viu meu blog, Romeu e Julieta estão no layout, preciso falar mais alguma coisa??? Risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, tudo ótimo! Eu tbm menina, ouço até hj! Kkk
      Verdade seja dita né? <3 Carolzinha gosta muito de Romeu e Julieta msm, e HP é algo q nós 3 temos em comum ;)
      Bjs

      Excluir
  5. Olá!
    Adorei a tag, muito diferente e divertida! Li Do seu lado há algum tempo e tive essa mesma sensação, não é nada inovador, é previsível demais mas não consegui largar e amei muito haha Acho que a forma como foi escrito o livro cativa muito! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Dani, obg!
      É verdade, Do seu lado é bem assim, acho muito legal qnd o autor consegue fazer essas coisas!
      Bjs

      Excluir
  6. Adorei a TAG! Ficou muito divertido!
    As dicas de livros também são ótimas :)
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. Nem me falem de A Elite que eu já fico sensível aqui! E se me aprofundar no assunto de A Última Música é ai que eu choro mesmo! hahaha
    Adorei essa tag (como boa maníaca por tags que sou)

    Beijos!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou Raíssa!
      Eu adoooro A Elite *-* A última música eu n li mas vi o filme, é bem emocionante msm!
      Bjs

      Excluir
  8. Gentee! hahahahah
    Adorei essa tag *------* super legal!

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Awon gente, que tag tão tudo, tão retrô, tão delícia :3
    Eu confesso.,... era apaixonada por eles <3
    Como não ser né??? hahahha
    Tantos livros, o que eu vou comentar??? hjahahah
    Eu não gosto da Rissi Carol. Mas por motivos bem pessoais. E nem se ela rebolasse muito eu não voltaria a lê-la kkkkk
    Como não amar Pedro Bandeira e Harry Potter???
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, Sandy e Júnior é vida <3
      Adoraria saberque motivos bem pessoais são esses dona Gih! Hahah Poxa, eu gosto dela, rs

      Como n amar Pedro Bandeira e HP? +1
      Bjs

      Excluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D