terça-feira, 9 de junho de 2015

Coleção de Citações // Frases sobre a arte de escrever


E aí colecionadores? Cá estou eu em mais um post, e dessa vez trago pra vocês uma seleção de quotes que têm a ver com a arte de escrever. Tive a ideia durante a minha última leitura, o livro "Love Story" da Jennifer Echols, onde a protagonista é escritora e pensa várias coisas sobre esse mundo. Acabei lembrando de vários outros livros com reflexões sobre isso também ;)
Escrever é desabafar para si mesmo. E o que se busca com isso não é ser entendido, mas sim, se entender. Esconderijo Secreto - Isadora Mello
Essas letras são tudo que me sobrou.
26 amigos para quem contar minha história.
26 letras são tudo que eu preciso para criar oceanos e ecossistemas. Posso combiná-las para formar planetas e sistemas solares. Posso usar letras para construir arranha-céus e metrópoles cheias de gente, lugares, coisas e ideias que são mais reais que essas quatro paredes.
Não preciso de nada além de palavras para viver. Sem elas eu não existiria.
Porque essas palavras que escrevo são a única prova de que ainda estou viva.
Destrua-me - Tahereh Mafi
Mas na história isso seria possível. Eu podia colocar obstáculos ao amor, assim como na vida real, mas depois, ao contrário da vida real, eu poderia ultrapassá-los. Poder colocar todas as peças do quebra-cabeça no lugar e escrever um final feliz não muito realista para meus personagens me fazia sentir bem. Por isso eu queria ser uma escritora de romances. Love Story - Jennifer Echols
Eu gostava mesmo era de escrever, e as palavras eram instrumentos que eu tentava aprender a manejar sozinha. Sozinha e escondida, sem nunca ter contado isso a quem quer que fosse. Sempre temi julgamentos. “Poesia parece horóscopo”, dizia com freqüência minha prima Lili, rindo despreocupadamente. “Sempre tem um jeito de relacionar com a vida da gente”. Eu ria também, sem me atrever a contar o quanto eu gostava daquilo. Alma Menina - Camila Silvestre
Aquelas palavras na tela representavam seu projeto mais recente, uma tentativa de escrever uma série de romances policiais comerciais e discretamente feministas. Aos onze anos Emma já havia lido tudo de Agatha Christie, depois também leu muita coisa de Raymond Chandler e James M. Cain. Parecia não haver razão por que não pudesse tentar alguma coisa do gênero, mas estava percebendo mais uma vez que ler e escrever não eram a mesma coisa: não se podia simplesmente absorver tudo e regurgitar. [...] Será que estava condenada a ser uma daquelas pessoas que passam a vida tentando fazer coisas? Um Dia - David Nicholls
- Às vezes sonho que estou escrevendo minha autobiografia. Um livro como esse seria a melhor forma de me perpetuar no coração e na memória do público que me idolatra.
- Por que você precisa desse público quando tem a mim? - perguntei.
- Hazel Grace, quando se é charmoso e fisicamente atraente como eu, é fácil demais seduzir quem você conhece. Mas fazer com que completos desconhecidos o amem... isso sim é um desafio.
Revirei os olhos.
A Culpa é das Estrelas - John Green
Odiei as palavras e as amei, e espero tê-las usado direito.
A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
Procuro um lugar onde eu possa ser qualquer um, dizer qualquer coisa, sentir tudo o que puder e me expressar das maneiras mais diversas. Onde eu possa viver, no melhor sentido da palavra... Se este lugar existe? É por isso que eu escrevo. – Carol Cristina
Coloquei por último a frase que eu mais gostei, de uma escritora famosa aí (~leia-se: eu), hahaha XD Gostaram do post?
Beijos!

17 comentários:

  1. Oi Carol!!
    Adorei os quotes!! Adoro escrever, acho incrível poder criar mundos e surpreender as pessoas com rumos inesperados em histórias!
    Vou marcar alguns deles <3

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou Daisy, tbm amo esse mundo! Volte sempre amre <3 bjs

      Excluir
  2. Oi querida,
    Adorei o post e concordo com as diversas frases escrever para um autor é isso e mais um pouco...Adorei sua frase também afinal estamos em busca de viver nossos sonhos em um mundo perfeito e os livros nos levam a isso certo? Enfim aproveito para te convidar a dar um pulinho lá no blog hoje tem um conto que eu escrevi com direito a trilha sonora e tudo se puder comentar, adoraria saber sua opinião.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/06/conto-um-fio-de-esperanca-por-raquel.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! É tudo isso e mais um pouco né? Haha. Aaa muito feliz por ter gostado da minha frase! *-* bjs

      Excluir
  3. Adorei os quotes com tema sobre a arte da escrita eles são maravilhosos!Adorei a de Destrua-me,e a da A Culpa é das Estrelas <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm achei Ana, esses autores são demais! Fico feliz em saber q gosta da Tahereh e do John <3 bjs amre

      Excluir
  4. Acho incrível o poder que os escritores tem em persuadir um leitor nas estórias , realmente é um dom . Amei os quotes citados são de ótimos livros .. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso msm esse mundo da escrita e da leitura, Clarice! Obg pelo coment, bjs!

      Excluir
  5. Oláa Carol!!
    Eu adorei o seu post e concordo com todas as frases (principalmente a última, hahaha). Só quem escreve consegue entender o quão prazeroso é escrever e colocar o que você sente para fora. Eu, particularmente, fico mais leve, e me expresso melhor, coisa que só falando não consigo fazer!!! Amei

    Beijos, Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse q a última era a melhor! Hahaha
      Eu tbm me expresso melhor escrevendo Aninha, é muito prazeroso msm esse nosso dom! Bjs linda

      Excluir
  6. Oii,
    Sou uma apaixonada por citações, então simplesmente amei o post!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei as citações, principalmente a sua... hehehe
    Vou deixar uma outra aqui pra vc:
    "E talvez as letras não nos revelem mais do que aquilo que vemos quando espiamos pelo buraco de uma fechadura. Talvez elas sejam somente a tampa de uma panela que contém muitas coisas além das que podemos ler." Coração de tinta - Cornelia Funke
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/
    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, fico muito feliz em saber, haha <3
      Amei msm a citação q vc deixou, sou doida pra ler Coração de tinta! Obg <3

      Excluir
  8. Eu adorei esse estilo de postagem, realmente, ás vezes precisamos de algumas frases motivacionais pra continuarmos no caminho e essas sobre escrever são inspiradoras. Obrigada por compartilhá-las.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho isso Ágata, são frases inspiradoras pra continuar a fazer o q gostamos! N precisa agradecer XD
      bjs amre

      Excluir
  9. Aaah, amei!
    Só quotes de livros sensacionais: Tahereh Mafi, John Green, Markus Zusak, David Nicholls...
    Fora que são sobre um assunto que eu amo, que é escrever.
    Muito amor no coração pelo post!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, nosso bom gosto é outra coisa! Hahaha São autores maravilhosos *-*
      Fico muito feliz q tenha gostado, bjs!

      Excluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D