quinta-feira, 18 de junho de 2015

Série // The Librarians


Oiiii seus lindos!
Vamos falar de séries?
Na verdade, quero falar de uma série específica, que conquistou o meu coração já nos primeiros minutos do episódio Pilot: The Librarians!
Provavelmente muitos de vocês não conhecem essa série. Ela estreou no final de 2014 e a primeira temporada teve apenas 10 episódios, mas a segunda já está confirmada #paraanossaalegria *-* Na TV a cabo, a Universal Channel já exibiu todos os episódios.
Pra quem não entende muito de inglês, librarians quer dizer bibliotecários na nossa língua, que por acaso é a minha futura profissão, haha. Claro que quando fiquei sabendo de uma série com foco nos bibliotecários, eu tinha que conferir. E me surpreendi!


Sinopse
The Librarians é centrada em uma antiga organização escondida nos porões da livraria pública do Metropolitan, que dedica sua vida a proteger o mundo da realidade mágica que existe por todos os lados. O grupo resolve mistérios impossíveis, luta com ameaças sobrenaturais e recupera artefatos poderosos em todo mundo, incluindo a Lança do Destino, o Cálice Sagrado e a espada Excalibur.
Flynn Carsen (Noah Wyle, Falling Skies) serviu como “o bibliotecário” durante 10 anos, porém agora ele precisa de ajuda. Para isso, foram recrutadas pessoas de todo o mundo, incluindo Eve Baird (Rebecca Romijn), uma agente de contraterrorismo altamente treinada que se torna responsável por proteger e manter todos vivos,
Além disso, seremos apresentados a Jake Stone (Christian Kane, de Leverage), uma pessoa com o QI de 190 e conhecimento enciclopédico de história da arte; Cassandra (Lindy Booth), uma jovem com dons especiais e Ezekiel Jones (John Kim, de The Pacific), um mestre em novas tecnologias.
A equipe é supervisionada por Jenkins (John Larroquette, de Deception), um expert em lendas antigas que vem trabalhando na organização por muito tempo.
O maior inimigo do grupo é o culto milenar chamado Serpent Brotherhood, liderado pelo misterioso e imortal Dulaque (participação recorrente de Matt Frewer, de Falling Skies).


A série é baseada numa franquia de filmes chamada O Guardião (que eu nunca vi, mas agora preciiiiso!). Se vocês olharem aqui no filmow, vão ver as semelhanças.
Como diz a sinopse, a biblioteca guarda todo o tipo de relíquias mágicas da história, e em determinado episódio ela acaba se perdendo no espaço :O Então a temporada gira em torno da recuperação da biblioteca.
O que mais eu posso dizer a vocês?
Ri tanto no primeiro episódio, gente! Nos outros também, mas o primeiro é bom demais, rs. Além do tom de humor, a série tem um toque mágico que faz toda a diferença. Gosto dos cenários e das diferentes missões que os bibliotecários têm que enfrentar...
Eu acho muito legal que esse tipo de imagem idealista seja relacionada a profissão bibliotecária. E também não é à toa que a série vem dos EUA, mas ok, não vou ficar falando aqui que os bibliotecários precisam ser mais valorizados no Brasil XD
The Librarians nos presenteia com uma proposta diferente e, não sei explicar, mas tem um clima meio clichê, de um jeito bom, haha.
Acima de tudo, é uma série leve, divertida e inteligente. Não, as cenas de luta e os efeitos especiais não são dos melhores, e nem todos os episódios são eletrizantes. Mas eles sempre têm algo pra ensinar, e todos os personagens, com suas falhas e peculiaridades, te fazem querer conhecer mais sobre eles, e assim você vai se envolvendo na história.

Flynn e Baird
Eu lhes ofereço uma vida de mistério, de angústia, de solidão e aventura. Mais do que isso, estou oferecendo a oportunidade de fazer a diferença e salvar o mundo toda semana. Vocês topam? fonte
Vocês precisam conhecer o Flynn! Estranho (entendam isso: todo bibliotecário tem sua estranheza :P) e hilário, faz a série valer a pena! Sério, foi paixão à primeira vista, hahaha. Ele e a Baird, sua guardiã, tem um romance muito fofo no ar. O único problema, é que Flynn só está presente em alguns episódios da temporada (por um motivo da história que não vou contar), e você sente até um vazio no coração... Eu senti, pelo menos, rs.
E é basicamente isso o que eu queria passar: vale muito a pena vocês conferirem a série, não vão precisar ver mais do que o piloto pra se convencerem a continuar, rs. E não é porque eu sou bibliotecária não, hein? Recomendada para todos os públicos ;)
Nos últimos tempos eu decidi diminuir as séries que acompanho por causa da faculdade, que não deixa muito tempo pra isso, né meus amigos? rs Atualmente, só estou vendo OUAT e The Librarians mesmo (na verdade já consegui terminar as temporadas dos dois, então, estou precisando de mais uma pra esse meio tempo entre as novas temps, sugestões?).
Anyway, já tinham ouvido falar ou por acaso acompanham?
Beijos!

Promo

20 comentários:

  1. Once Upon a Time é muita perfeição *-*
    Não tinha ouvido falar dessa serie,mas com humor,coisas magicas e bibliotecários eu vou ter que assistir <3
    Já assistiu Game of thrones ou The 100 as duas são ótimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu amo OUAT, tu n tem noção <3 E como vc gosta tbm, sugiro q assista sim The Librarians, vai gostar! Game of thrones n é muito o meu estilo, mas The 100 eu tenho muita vontade de ver, boa ideia! Bjs

      Excluir
  2. Eu assisti essa série todinha. Acompanhava toda segunda feira na Universal. Estou super animada para a segunda temporada. OUAT é muito boa mesmo. Parei de ler no final da segunda temporada, graças a falta de dim dim pra Netflix.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary, que bom! Eu tbm estou bem ansiosa para a segunda temp, acho q a série ainda vai ficar melhor! E.pena q vc parou de ver OUAT, a terceira e quarta temp estão de arrasar, sério! Bjs amre

      Excluir
  3. Não tinha ouvido falar dessa serie, mais parece ser bem cômica , mais com uma proposta bem diferente e parece ser muito boa vou tentar acompanhar :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, n deixe de ver Clarice! Dps me conta o q achou, hein? Bjs amre

      Excluir
  4. Oie Carol =)

    Ah!! Mais uma série para a minha lista =D
    Não conhecia, mas só pelos pontos que você citou no blog tenho certeza que vou gostar!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ane! Depois me conta o q achou, acho q vai gostar tbm! Bjs

      Excluir
  5. Oiee!! Eu já ouvi falar na série siiim, mas eu tô fazendo tcc e atualmente não estou assistindo nadinhaaaa e cada vez que eu visito um blog a minha lista pra me atualizar só aumenta hahaha eu também sou oncer e tô morrendo pq não assisti a quarta temporada lado B ainda :p Mas amei a sua resenha! E espero ter tempo de assistir :) Beijos!!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Fe, sinto sua dor! N quero imaginar qnd chegar a época do meu tcc, rs. Mas qnd tiver um tempo, veja sim! A parte b da quarta temp de OUAT eu achei bem melhor que primeira parte, e tem bomba no final, prepara o coração! Hahaha Bjs

      Excluir
  6. Oi, tudo bom?
    Realemente nunca tinha ouvido falar dessa série, mas são poucos episódios, vou baixa e tentar assistir no fim de semana.
    Adorei a dica!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd Juh, dá pra ver rapidinho! Acho q vc vai gostar, dps me conta o q achou! Bjs

      Excluir
  7. Oi!
    Não conhecia a série mas fiquei bem animado em ver, parece ser muito divertida.
    Abraço,
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa, veja sim! Dps me conta o q achou ;) bjs

      Excluir
  8. Já tinha ouvido falar nessa série, mas não sabia que falava sobre essa parte sobrenatural também, haha que legal, é bem diferente :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/06/desafio-de-genero-suspense-ultima-vitima.html
    Tem resenha nova no blog de "A Última Vítima", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol, o lado sobrenatural é bem legal tbm, n deixa de conferir ;) bjs

      Excluir
  9. Olá!

    Eu já havia ouvido falar sobre essa série e desde quando a Universal começou a rodar os episódios, fiquei interessada, mas nunca parei para assistir, pois estava focando nas minhas séries favoritas. Hahah. Depois da sua resenha, estou ainda mais empolgada para assistir e darei um jeito de fazê-lo o mais breve possível. :3

    Beijos,
    Império Imaginário | Goulart, F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee, fico feliz q vai assistir Fe! Me conta o q achou dps? Bjs

      Excluir
  10. oi
    eu gostei de assistir essa serie e fiquei feliz quando ela foi renovada para a 2 temporada achei bem legal e diferente, também ainda não assisti os filmes.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm fiquei tão feliz! Estou bem ansiosa! Precisamos ver os filmes caraa =/ bjs Denise

      Excluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D