segunda-feira, 18 de maio de 2015

Meet&Greet // Raquel Machado e a Vingança Mortal

Entrevista no blog é tudo de bom, né gente? E hoje nós temos a participação super linda da Raquel Machado, autora do livro Vingança Mortal e que alguns de vocês já devem conhecer ou ter visto pela blogosfera. Conheci a Raquel através da União dos Autores, e o livro dela sempre me despertou curiosidade, gosto de histórias do gênero e vi várias resenhas positivas sobre ele. Vamos conhecê-los?

Sinopse
Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.
Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.

Sobre a Autora
Raquel Machado é formada em Ciência da Computação, e participa do mundo das artes desde criança, sendo a literatura uma de suas maiores paixões.
Há anos em meio à blogosfera literária e com histórias sendo escritas em rascunhos, decidiu tirar do baú suas ideias e compartilhar com o mundo.
A autora reside no sul do Brasil, na cidade de Caxias do Sul/RS. Mora com seu noivo, três cachorros e uma estante cheia de livros.
E-mail da autora: raquel.machado2014@yahoo.com.br
Blog da autora: http://leiturakriativa.blogspot.com
♥♥♥

Entrevista

A Colecionadora de Histórias: Raquel, para os leitores que ainda não conhecem a história do Vingança Mortal, o que eles podem esperar?
Raquel: Vingança Mortal é um suspense policial ambientado em Lageado Grande - RS. No meu livro vamos encontrar vários mistérios a serem desvendados, onde cada personagem esconde segredos sendo alguns deles fatais.

A Colecionadora de Histórias: Nos conte uma curiosidade sobre o livro.
Raquel: Um fato curioso sobre meu livro é a questão dos "javalis", sim temos javalis no livro, e eles realmente existem e inclusive em Lageado Grande - RS. Lá eles praticam a caça a esses animais, pois eles são uma verdadeira ameaça aos fazendeiros do local. Inclusive quando fui fazer uma sessão de autógrafos na cidade encontrei com um caçador local de javali que me contou como funciona a caça.

A Colecionadora de Histórias: Sou uma grande fã de suspense e livros do gênero policial, e Vingança Mortal segue essa linha. Quais são os autores desse meio que você mais gosta?
Raquel: Eu leio muito, sou blogueira e minha lista de leituras acaba sendo muito eclética. Nesse gênero de suspense policial o principal autor para mim é o Sidney Sheldon, do qual já li todos os livros e inclusive me inspirei para escrever minha história.

A Colecionadora de Histórias: Você tem algum hábito na hora de escrever, como ouvir música, por exemplo?
Raquel: Algumas vezes sim, algumas vezes enquanto escuto uma música uma cena vem na minha mente. Sobre o hábito de escrever não sei se tenho algo padrão sobre isso. As histórias surgem na minha cabeça naturalmente, meu único problema e achar tempo para sentar e escrever as mesmas.

A Colecionadora de Histórias: Para publicar Vingança Mortal, você já havia decidido fazê-lo de forma independente, ou chegou a buscar editoras? Conte sua experiência.
Raquel: Então escrevi o Vingança Mortal em 2001 naquela época eu tinha 16 anos e não imaginava que ele ia se tornar um livro. Ano passado (2014) ao conversar com uma amiga fiquei sabendo que a Amazon estava lançando um incentivo a novos escritores onde eles poderiam disponibilizar seus livros em formato digital no site deles de forma gratuíta por um preço razoável, então decidi correr atrás disso. Ao pesquisar fiquei sabendo que a Amazon possui também uma plataforma para livros impressos, então pensei porque não lançar das duas maneiras. veja bem naquela época meu intuito era divulgar minha história e se uma ou duas pessoas a comprassem eu já estaria mega feliz. Então fiz toda correção, diagramação, capa e etc, quando minha cunhada deu a ideia de fazer um lançamento aqui na cidade, pensei nossa ia ser demais ter uma cópia impressa do meu livro, então corri atrás disso também. Em seguida comecei a pesquisar sobre as feiras dos livros, parcerias com blogs, etc.A coisa foi crescendo de uma maneira que eu nem poderia imaginar, porém nem tentei enviar esse livro para as editoras porque como expliquei meu intuito era e continua sendo outro, meu principal objetivo é que minha história chegue aos leitores e que possa dividir um pouco desse meu mundo mágico com todos. A maneira que isso vai acontecer Deus sabe.

A Colecionadora de Histórias: Além de autora, sabemos que você é blogueira também. O Leitura Kriativa já existia antes da publicação do livro, e queria saber o seguinte: hoje, como é a relação que você faz entre os dois, e qual é a importância de um pro outro?
Raquel: Eu acredito que o meu blog e meu livro tem uma grande relação um com o outro. Porque com o blog acabei descobrindo novos livros, conhecendo novos escritores o que enriqueceu minha experiência literária ao se falar de escrita e histórias. Além disso, através do blog conheci muitas pessoas que são amigas e que me ajudaram a divulgar meu livro. Acredito que antes de ser um ótimo escritor devemos ser grandes leitores e o Leitura Kriativa me proporciona isso e muito mais.

A Colecionadora de Histórias: Você tem novos projetos a caminho?
Raquel: Vários, meu problema ultimamente é focar em um deles. Minha cabeça anda a mil e tenho várias ideias de histórias a serem escritas. Esse ano estou tentando me focar em acabar uma deles chamada "Histórias do Povo", que será uma coletânea de 20 contos todos relacionados ao dia-a-dia das pessoas, o diferencial desses contos e que todos terão dois finais então o leitor poderá escolher o destino do personagem. Todos os contos tem questões relacionados a nossa própria vida como: "Será que caso ou compro uma bicicleta?", "Será que sigo a dieta ou me acabo nos doces?", "Será que ligo para ele no dia seguinte ou não?", todos regados com uma pitada de bom-humor.

A Colecionadora de Histórias: O que você tem a dizer de positivo e/ou negativo sobre as formas de apoio que os blogs literários dão aos autores nacionais?
Raquel: Como sou blogueira tenho em mente os dois lados da moeda. Acredito que os blogs são ferramentas fundamentais para a divulgação de novos escritores. Nosso mercado ainda precisa abrir mais a mente para histórias desenvolvidas aqui no nosso país, isso tem melhorado muito, porém temos um grande caminho a percorrer ainda. Os blogs são fundamentais nessa parte, além de divulgar eles dão um apoio enorme para nossas obras, e posso dizer com toda certeza que eles tem sido uma das minhas principais motivações por continuar nesse caminho árduo, afinal todo escritor adora receber um feedback dos seus leitores e essa é uma das maneiras que tenho encontrado de receber os meus.

Mensagem final da Raquel
Gostaria de agradecer a você pelo espaço disponibilizado, como disse vocês são peças fundamentais para nosso crescimento literário no país. E convidar a todos que desejam conhecer uma história de suspense ambientada aqui mesmo, que gostam de investigações e mistérios para ler meu livro e trocar uma ideia comigo, afinal adoro conversar com meus leitores. você pode achar no meu e-mail "raquel.machado2014@yahoo.com.br" ou no meu blog "http://leiturakriativa.blogspot.com"
♥♥♥

E pra quem chegou até aqui, espero que tenham gostado! Obrigada Raquel, suas respostas foram ótimas!

9 comentários:

  1. Oii querida, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas a sua resenha me deixou bem empolgada, se possível vou tentar lê-lo em breve
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    O livro já é um conhecido meu, apesar de ainda não ter lido...
    Adorei a entrevista, estou tentando levar coisas assim lá pro blog também. Acho muito legal saber mais sobre os autores e também acho que ajuda na divulgação dos livros nacionais.
    A Raquel é bem simpática, né?


    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa, é verdade, no seu blog tem tido entrevistas legais tbm! *-* Acho muito importante ajudarmos na divulgação dos nacionais, a Raquel é bem simpática e legal sim! ;) Bjs

      Excluir
  3. Oi Carol!
    Entrevista inspiradora! Adorei a trajetória da Raquel, muito bacana mesmo.
    Parabéns pelo post!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!
    Que legal essa entrevista! Já tinha ouvido falar do livro, e até me interessado pela história, mas é sempre muito bom conhecer o autor também, e toda sua caminhada até a publicação. Outra coisa que adoro é saber que o autor também é blogueiro, mais uma forma de nos aproximar, né? Bjao

    http://ssentrelivros.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-milagre-nicholas-sparks.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem uma visão qnd sabe mais do autor ou descobre a trajetória por trás do livro né, Camilla? Acho isso muito legal, e o fato de ser autor/blogueiro tbm! Bjs!

      Excluir
  5. Oii meninas, tudo bem????
    Adorei a entrevista!!!!!
    E Raquel nem me fale em conseguir focar. Hoje em dia, esse está sendo um problema também, hehehhe
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca havia ouvido ou visto falar, é bem legal a sua resenha. Aguça nosso interesse para ler.

    Beijosss,
    Victor.
    http://cafe-idilico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falarem tão bem desta autora que estou em grandes expectativas para ler este livro <3
    Adorei a entrevista,é muito bom saber mais sobre os autores!!!

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D