segunda-feira, 25 de maio de 2015

Leituras do mês // Março e Abril de 2015

Colecionadores! :)
Infelizmente nesses dois meses eu não consegui ler muita coisa por causa da faculdade =/ Vamos ver o que consegui?


Juízo Final - Sidney Sheldon
Sinopse
Designado pela Agência de Segurança Nacional (ASN) para uma missão ultra-secreta, o oficial da Marinha americana Robert Bellamy se envolve numa imprevisível história de espionagem, que só o genial Sidney Sheldon, o escritor mas aplaudido em todo o mundo, é capaz de criar.
Juízo Final conta a surpreendente trajetória desse protagonista masculino - retomado pelo autor depois de vários personagens femininos - desde o começo de sua grande missão: localizar as testemunhas da queda de umbalão meteorológico nos Alpes suiços trazendo informações militares altamente secretas. Mas o que ele descobre é assustador...
A narrativa se torna cada vez mais excitante e atraente na medida em que as testemunhas são assassinadas logo após o interrogatório; e Bellamy percebe, então, que ele é a próxima testemunha: em vez de caçador, Bellamy passa a ser, numa perseguição implacável, a caça principal.
Num clima de suspense, amor e aventura, onde a paixão por Susan divide o coração deste oficial incansável, Bellamy desvenda a Operação Juízo Final, uma conspiração internacional, planejada pelos poderosos do mundo, que esconde a ameaça de invasão à Terra. Assim, uma reconstrução da vida amorosa e uma consciência ecológica de paz e harmonia mundial perpassam este engenhoso romance, o décimo primeiro da lista que continua sendo premiada.
Sidney Sheldon compõe um romance incrivelmente atual e instigante quando dosa com inígualável maestria as porções certas de suspense, emoção e sexo.
Em poucas palavras: Cara, não sei porque ainda fico surpresa com as tramas e criatividade do Sidney Sheldon, sinceramente! Eu nem tava dando muito crédito para esse livro, mas ele me prendeu e foi intrigante do início ao (quase) fim. É, porque o final não foi muito no nível do resto do livro, rs. Mas sabem o que eu detesto? Qnd os autores resolvem deixar romances (entre personagens) em aberto. Msm que não seja o foco do livro, eu preciso saber se fulano de tal vai ficar com fulaninho, entendem? Kk


Dark House - Karina Halle
Sinopse
Sempre houve algo fora do normal com Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum. Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas. Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.
Em poucas palavras: O último post foi a resenha desse livro (leia aqui), e quem já leu viu que gostei bastante e não esperava me viciar na história, mas aconteceu! Os personagens são ótimos, e o livro cumpre sua proposta de "experimente o terror".


Quando o amor acontece - Thaís S. Lurco
Sinopse
Ser adolescente é complicado, mas para Alex é ainda pior. Crescer sem o pai por perto, uma mãe que vive bêbada e à sombra da irmã mais velha perfeita são apenas alguns dos motivos que a levaram a odiar aniversários. Mas é exatamente no dia em que completa 17 anos que a sorte começa a sorrir para ela. Ou não. Quando Jake aparece na pequena cidade de Chestertown, ela vê um novo motivo para acreditar no mundo em meio ao caos. Mas se entregar a sentimentos tão conflitantes não é tão fácil quanto parece... Como confiar em alguém que você nem conhece quando não é capaz de confiar em si mesma?”
Em poucas palavras: Quem acompanha o instagram do blog viu que estive relendo esse livro, do qual fui leitora beta anteriormente, e em breve trarei a resenha dele pra vocês. Traz uma história super fofa e gostosa de ler, com personagens cativantes e reais.


Classificação: abordagem para estudantes de biblioteconomia - Derek Langridge
Sinopse
Nesta obra o autor não faz nenhuma tentativa para explicar o assunto de indexação por completo, apenas indicando o papel da classificação nesta atividade. O livro é bem elementar pois apresenta as linhas gerais do assunto mas é bem abrangente pois trata de todos os aspectos da classificação.
Em poucas palavras: Leitura obrigatória da faculdade, mas foi um livro bem didático sobre o tema. Gostei! Tem uma passagem nele que até me deu uma ideia pro TCC, hahaha XD


As cinco leis da biblioteconomia - S. R. Ranganathan
Sinopse
A primeira edição deste clássico da biblioteconomia é de 1931. Sua atualidade, a cada dia reconhecida em diferentes contextos, justificaria por si só sua publicação no Brasil. Mas também a justifica o fato de ainda vivermos situações que, do ponto de vista da educação, da cultura e dos serviços de biblioteca, não estão muito distantes daquilo que prevalecia na Índia há mais de 80 anos. Os argumentos de Ranganathan poderão ajudar-nos a melhor compreender os fundamentos da biblioteconomia e também a organizar melhor nossas forças para que as ideias defendidas pelo 'movimento por bibliotecas' possam frutificar copiosamente entre nós.
Em poucas palavras: Outra leitura obrigatória, mas super prazerosa! Não é a toa que o autor é considerado o pai da biblioteconomia, ele faz observações muito interessantes e importantes sobre o universo das bibliotecas, de uma forma bem fácil de compreender também. Virei fã! *-*

E vocês, já leram ou pretendem ler algum desses livros (tirando os da faculdade kk)? Beijos!

17 comentários:

  1. scrr ainda nao li nenhum desses mas to louca pra ler quando o amor acontece
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud, esse é um livro muito especial, espero que possa ler sim, vc vai amar! ;) Volte sempre, bjs!

      Excluir
  2. Dark House é um livro que eu quero muito ler, parece ser ótimo. Me interessei pelo Juízo Final do Sheldon, com certeza irei ler!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Você faz biblioteconomia? Ai que sonho!!! Quero ver a resenha Quando o amor acontece!!

    Com amor, Lizzy
    Keep This Photograph

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lizzy, siiim! Fico feliz em saber que vc gosta da área :) É uma profissão muito legal, vc devia tentar! ;) E em breve a resenha sai! Volte sempre, bjs!

      Excluir
  4. Oi Carol, tudo bem?
    Nunca li Sidney Sheldon, mas tenho muita vontade! No entanto, sou igual a você e prefiro quando os autores não deixam tantas pontas soltas ao final do livro, a não ser que tenha uma continuação, o que não é o caso né?
    Também quero ler Quando o amor acontece! Mas sabe, não sei se você já reparou, mas tem muuuitos livros com capas nesse estilo (com foto do pé).
    Beijos e boas leituras :)

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara, tudo bem! O livro do Sidney n tem continuação, até pensei q tinha tbm. Mas eu entendi o objetivo dele com aquele final kk. Mas leia algum livro dele, são muito bons! Realmente n reparei na frequencia desse tipo de capa, mas Quando oamor acontece é um livro lindo, se eu fosse vc dava uma chance! Bjs!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu tenho alguns livros do Sidney Sheldon, mas só li um, pois uma amiga é muito fã dele. E eu acabei adorando o livro, mas achei algumas partes um tanto pesadas e fiquei com receio de ler os outros livros, sou muito medrosa.
    Dark House é um livro muuuuuito bom. Eu cheguei a comentar na sua resenha que amo a obra. Pena que o resto da série ainda não foi publicado aqui :(
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro! Fiquei curiosa pra saber q livro dele foi esse q vc leu, pq nunca senti medo com as histórias dele! Kkk Vi seu coment, é uma pena msm pq queria muito ler mais da Perry e do Dex <3 Bjs!

      Excluir
  6. Oi Carol.
    Essa sua frase me define: "Msm que não seja o foco do livro, eu preciso saber se fulano de tal vai ficar com fulaninho, entendem?" ENTENDO PERFEITAMENTE HAHAHA </3
    Adorei as suas leituras, fico no aguardo das resenhas (principalmente Sidney Sheldon, eu adoro!)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prih! HAHAHAHA, mas é verdade cara, um absurdo! Já tem a resenha de Dark House, e Quando o amor acontece sai em breve! Desse livro do Sidney talvez eu n faça =/ Bjs!

      Excluir
  7. Oi, Carol! Tudo bem? Adorei as suas leituras! Acho Dark House bem interessante e a capa de Quando o Amor Acontece bem fofinha, espero ler o livro em breve! :3

    PS: Te indiquei em uma TAG (Frases de Mãe) lá no meu blog! ;)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiiosa para ler : quando o amor acontece

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    Já conhece meu canal no youtube? Lá tem vídeos novos toda semana! ♡
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  9. Amei sua lista, mas Dark House me chamou a atenção. Indo correndo conferir a resenha dele. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Vida de estudos atrapalha a leitura mesmo. AMO Dark House, li e adorei o livro, super peculiar e divertido. Os livros do Sidney são ótimos <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Estou completamente louca para ler Dark House.É um gênero que eu adoro,a sinopse faz querer saber mais sobre o livro.Quem sabe quando eu tiver tempo vai estar no topo da minha listinha.

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D