domingo, 10 de maio de 2015

Booklist // Dicas da mamãe

Feliz dia das mães colecionadores! Tive a ideia desse post hoje kk Pedi para a minha mams leitora e fã número 1 do blog, Sandra, indicar alguns livros dos quais ela tenha gostado muito, pra ser algo especial nesse dia das mães. Espero que vocês gostem! *-*

Eu e a minha boca grande - Joyce Meyer
Sua boca está ocupada falando sobre todos os problemas de sua vida? Parece que sua boca tem vontade própria? Coloque sua língua em um curso de imersão para a vitória. Você pode controlar as palavras que fala e fazê-las trabalhar para você!
"Eu e minha boca grande" lhe mostrará como treinar sua língua para dizer palavras que o colocarão em um lugar superior nesta vida. A famosa autora Joyce Meyer enfatiza que falar a Palavra de Deus deve vir acompanhado de viver uma vida em completa obediência à Bíblia para ver o pleno poder de Deus fluindo em sua vida.
Pássaros Feridos - Colleen McCullough
No panorama da ficção contemporânea, ´Pássaros Feridos´ tem, sem dúvida, um lugar de honra. Trata-se de um romance denso, épico, pungente e literariamente bem estruturado. Seus personagens, sofridos e marcantes, se integram num cenário rude e fascinante: as vastas extensões dos campos australianos, povoados de carneiros e rarefeitos de homens, que forçam seus minguados habitantes a uma existência isolada, pioneira, quase primitiva, na qual os caracteres se modelam muito à semelhança desse ambiente.
Como eu era antes de você - Jojo Moyes
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
O Duque e eu - Julia Quinn
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Temperamentos transformados - Tim LaHaye
Tim LaHaye apresenta quatro dos principais personagens bíblicos que tiveram o temperamento transformado pelo Espírito. Com eles você aprenderá os passos necessários para uma grande mudança que somente Deus pode fazer em sua vida.
Bem mais perto - Susane Colasanti
Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.
A Casa Torta - Agatha Christie
Em Swinly Dean, conhecido subúrbio de Londres que se orgulha de seus três excelentes campos de golfe para os financistas da cidade, ergue-se uma pequena casa torta: Três Oitões. Nela também vive uma família torta. E é nela que ocorre o frio e deliberado envenenamento de seu chefe, Aristide Leonides, grego, extremamente rico, dono de uma personalidade marcante.
Quem o teria assassinado? Sua mulher? Os filhos? Os netos? Cada um deles tinha um bom motivo para tal, mas cada um tinha também um álibi.
O octogenário Aristide Leonides, dono de grande fortuna, é envenenado em sua mansão, onde vivia com toda a família — sua esposa, cinqüenta anos mais jovem, dois filhos, duas noras, três netos e uma cunhada. Qualquer um poderia tê-lo matado. O único motivo evidente é a fortuna deixada como herança. Mas parece pouco provável que alguém se dispusesse a sujar as mãos por causa do testamento de um velho em idade já tão avançada. Charles Hayward não tem como não se envolver na história: Sir Arthur Hayward, seu pai, é o comissário-assistente da Scotland Yard responsável pelo caso; e Sophia, com quem pretende se casar, é uma das netas da vítima. Portanto, Charles tem seus motivos para tentar solucionar o mistério.
Armadilhas da mente - Augusto Cury
Camille é mulher bela, rica e brilhante, capaz de deixar as pessoas impressionadas com sua habilidade de debater e argumentar. Mas seus diplomas e seu intelecto não foram suficientes para evitar que se tornasse vítima de suas próprias emoções.
Casada com o banqueiro Marco Túlio, Camille sempre foi fechada em seu próprio mundo.Crítica, obsessiva, pessimista, não gostava de ser confrontada e não se curvava diante de ninguém, nem de psiquiatras ou psicólogos. Não concluía nenhum tratamento.
Vendo a depressão, as manias e as fobias de sua esposa se agravarem, Marco Túlio resolve comprar uma linda fazenda para que ela possa se afastar do estresse da cidade, respirar ar puro, se reconectar com a natureza e, quem sabe, com ela mesma.
Mesmo assim, transtornos mentais a impedem de sair de casa e pesadelos constantes não a deixam dormir. Enclausurada em sua própria mente, Camille piora a olhos vistos.
A reviravolta, porém, muitas vezes começa onde menos se espera. Quando conhece o excêntrico jardineiro da fazenda, Camille se surpreende com sua inteligência e, ao interagir com ele, a alegria volta pouco a pouco ao seu coração.
Em seguida entra na sua vida o sábio e instigante psiquiatra Marco Polo, que a estimula a superar os conflitos e procurar um personagem que deixara pelo caminho: ela mesma. Camille terá que aprender a se perdoar e a compreender pessoas “imperdoáveis”.
Profundo e emocionante, Armadilhas da mente é uma aula de filosofia e psicologia, que mostra que os labirintos da psique humana são bem mais complexos do que qualquer um de nós é capaz de imaginar.
O contrabandista de Deus - Irmão André, John e Elizabeth Sherril
A extraordinária história de um missionário cristão que levou a Palavra de Deus para todos os países comunistas, pregando para a Igreja clandestina, e contrabandeando a Bíblia para os cristãos que estão por detrás da Cortina de Ferro.
Orgulho e Preconceito - Jane Austen
Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.
A Seleção - Kiera Cass
Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...
E o melhor de todos que dispensa apresentações!


E como ela deixou eu colocar uma foto nossa, não vou perder a oportunidade, haha. Uma simples homenagem a todas as mães!



18 comentários:

  1. Orgulho e Preconceito melhor indicação da vida <3
    Sua mãe tem um ótimo olho para leituras, menina! Não conhecia algumas indicações, mas fiquei curiosa pelas sinopses e vou procurar a respeito *-*
    A que mais me chamou a atenção foi Bem Mais Perto. Parece o tipo de livro que me conquistaria logo no começo!
    Adorei o post *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol! Adorei as dicas.
    Estou lendo Orgulho e Preconceito e adorando. Tenho Como eu era antes de você e Bem mais perto na estante mas ainda não pude pegar para ler... A Seleção já li, mas não curto muito. Já a Bíblia... bem, é a Bíblia, ne? Minha mãe não tem mais tanta paciência para leitura, apesar de ter me ensinado o gosto pela leitura, já que era afalbetizadora infantil, mesmo assim, de vez em quando lê alguma coisa. Dei a ela Quem me roubou de mim, do Pe Fabio de Melo e ela está lendo.
    Um abraços na sua mãezona :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hey, Carol! Tudo bem?
    Já li vários desses, mas o meu favorito é Pássaros Feridos.
    Amo demais esse livro! <3

    Beijo grande!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Já li um livro da Joyce Meyer, já li Bem mais Perto, A Seleção, Como eu era antes de você e etc. Minha mãe AMA Augusto Cury, queria dar um esse livro pra ela!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Elas merecem o melhor, sempre. Ótimas dicas. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    Nossa que legal as dicas, dessa lista já 4 e todos eu gostei bastante!!!
    Que bom que sua mãe curte ler, a minha é mais do tipo que só curte filme,esportes e compras, não sobra tempo para ler,rsrsrs!!
    Bjos e até mais!!!

    http://naoeaterradonunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Já li A Seleção e O Duque e Eu, super recomendo!
    Estou curiosíssima para ler Antes de te conhecer, espero ler em breve.
    Adorei a lista.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol!
    Da suas escolhas conheço A Seleção. A BIblia é um livro universal, então nem conto. Mas minha mãe não sabe ler, então pra ela, fica complicado dá livros ou indicar. Prefere ganhar coisas que ela use mais :D Mas adorei as dicas. Jane Austen quero muito conhecer.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Caracaa a gente tem um gosto literal muito parecido
    Pássaros feridos virou até minissérie né, antigona hauahaau acho que filme também
    eu eu to doida para ler A seleção
    orgulho e preconceito sou super fã do filme, mas nunca li o livro
    O Duque e eu sou doida pra ler também
    bjooo

    http://karinapinheiro.com.br/a-volta-de-beto/

    ResponderExcluir
  10. Oiii, amei gosto da sua mãe! Conheço e amo muitos desses livros... <3

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Devo confessar que nunca vi nada igual, "BOOKLIST"! Que bacana, amiga.

    Beijos, Victor.
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Carol te achei muito parecida com a sua mãe! O.O Lindas as duas! <3
    Adorei as dicas dela e alguns livros eu desejo muito... hahaha Leitora é assim né? :D
    A Seleção é um romance muito bom, tenho que ler os outros ainda. Eu sou Team Aspen, já to sentindo que vou sofrer no fim do terceiro livro!
    Jane Austen sem palavras, eu estou amando os livros dessa autora! <3 Queroooooo todos!!!!!

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol!
    Vocês são iguaizinhas! HAHAHAHAH
    Amooo Julia Quinn, A Seleção.... amei o post e um beijo especial de Dia das Mães atrasado para sua mamis.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol!
    Que surpresa ver Agatha nessa lista <3 "A Casa Torta" é ótimo. Muito surpreendente.
    Para a minha mãe, "Os pássaros feridos" seria um ótimo presente. Ela adora o filme :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Carol, sua mãe é super descolada!! <3
    Ela gosta de A Seleção *-*
    Minha mãe gosta de romances, então qualquer livro do tio Nick Sparks agrada ela. Recentemente, ela leu Jojo Moyes e também amou. Então, se eu chorar, sei que ela vai chorar também. HAHA
    Ótimas dicas.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Carol!
    Gostei da sua ideia de post! Já li alguns desses livros e a minha mãe também, inclusive A Seleção! Orgulho e preconceito é meu livro preferido, mas esse minha mãe já não teve paciência para passar das primeiras páginas...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Muito bacana sua ideia de pegar dicas com sua mãe. Minha mãe não é uma leitora assídua, mas sempre me incentivou muito a ler. Já eu, sou uma mamãe leitora, que lê para o bebê de dois meses kkkkkkk. Espero que ele goste de ler também. Maridinho lia bastante, mas anda sem tempo e ai parou de ler, mas vou fazer com que isso mude aos poucos ;) Adorei as indicações, mas ainda não li nenhum da lista.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  18. Gente agora eu quero sua mãe para mim kkk
    Ótimo gosto literário,A seleção,Como eu era antes de você,Orgulho e preconceito,O duque e eu <3

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D