domingo, 5 de abril de 2015

Tag Literária // Livros Doces


Hoje venho responder uma tag que a Ani do Entre Chocolates & Músicas indicou o blog para estar respondendo. Quem criou a tag foi a Flávia do Livros e Chocolate. Confesso que esta é a primeira tag que respondo aqui no blog, e já estou amando por ter que relacionar livros com doces de festa. Gente, sou uma pessoa meio fresca com doces, e o brigadeiro é o doce de festa que eu como, e aqueles que tem morango e uva também. Chega de falar e vamos nos lambuzar com os doces livros que escolhi! Antes de conferirmos, peço desculpas a Ani pela demora que tive ao responder, e a nossa amada Carol sugeriu que ele fosse postado hoje, no domingo de páscoa, por ser um dia que bem, vivemos comendo doce (chocolate) o dia todo.

Brigadeiro
Apesar de comum e popular, é uma delícia e o maior vício! Todo mundo gosta, todo mundo quer e não pode faltar em nenhuma estante! É pra ler e ser relido sempre!


Quem não foi na onda e comprou/leu "Extraordinário" por indicação de uma outra pessoa? O meu adquiri na Bienal de 2013. Foi um livro que ainda não reli (na verdade não reli nenhum até hoje, por mais que tenha amado). Mas tenho certeza que ainda irei reler um dia, pois seja lá qual for a idade ou fase na vida que estiver irei ter uma percepção diferente, e tenho certeza que você também.

Beijinho
Muito conhecido entre a galera e na maioria das vezes deixado de lado por preconceito. É ótimo, mas tem um "cravo" horrível que serve de enfeite e não desce nem a pau. Seria perfeito se não fosse por ele.


O "cravo horrível" aqui sem dúvida, para muitos foram as contas e tudo mais matemático que teve. Pois matemática é a matéria que muitos não gostam, não é mesmo?!

Cajuzinho
Muitos conhecem, mas não é do gosto de todos... A história ainda tem um elemento muito necessário e que faz toda a diferença, e se não fosse por ele, o livro não seria o mesmo.


Ainda não conheci uma pessoa que tenha dito pra mim que não gosta da história tradicional de Romeu e Julieta, mas conheço pessoas que não se interessaram em nada por esta nova versão da Anne. Virou sem dúvida um dos meus livros preferidos e estou aberta para qualquer outra versão que tenham criado para Romeu e Julieta.

Olho de sogra
Muito feio visualmente, mas pode surpreender se houver chance de ser apreciado, de forma positiva ou não.


Li "O Pagador de Promessas" em 2010, pois foi uma daquelas leituras que o professor pede. Não gosto da capa, mas gostei bastante da história. Ele merece a chance de ser lido, mas pode não agradar muito alguns, por conta da troca de imagens que o personagem tem.

Quindin
Te deixa arrependido, pensando se depois de lido valeu mesmo a pena, afinal, todas aquelas "calorias" são totalmente dispensáveis e fazem um mal danado pra saúde.


Gostaria de dizer primeiramente que não foi assim um arrependimento grande em ter lido, mas sim no comprar. Talvez teria sido melhor se tivesse lido ele emprestado de um amigo ou trocado no skoob. Histórias reais são legais, mas o livro não me envolveu e acabei desapegando dele.

Rocambole
É meio enrolado, mas é bom demais!


Ainda estou lendo "Dezoito Luas", mas algo que já percebi nos dois primeiros livros (e até agora no terceiro) é que o começo é sempre enrolado. E quem realmente ganha na enrolação é "Dezesseis Luas", só que depois tem uma altura que o livro chega a ser bom demais, do tipo: só até o próximo "intervalo".

Casadinho
Difícil de aceitar, mas depois que se prova, é impossível de largar.


Li umas resenhas em que alguns desistiram da leitura, outros não gostaram, mas pra mim foi impossível de largar. E gente, o fim ainda é difícil aceitar.

Iremos indicar 3 blogs:
Débora - Clichê de Escritora
Thaís - Miss Thay
Isadora - Ficcionalmente Real


14 comentários:

  1. RSR Simplesmente ADORO essas tags, sempre me divirto com as respostas. Dos livros citados só tenho "Julieta".
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag, muito criativa! Nunca li nenhum destes livros, mas Julieta é o que mais me interessou. Ah, seu blog é lindo! Beijo

    www.escritorade1viagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii carol, tudo bem???? Eu adoro essa tag, mas ainda não fiz lá no blog. Uma hora dessas eu faço, heheh
    Eu não gostei de Extraordinário, kkkk. Não achei nada de Extraordinário nele (com o perdão do trocadilho, kkk). Muita gente ama (ou todos, kkk) , mas pra mim não fluiu legal :P
    Mas isso poder ser culpa das expectativas também, heheh
    Do Green, ACEDE eu abandonei na página 5. Mas estou com Alasca para ler, espero curtir :3
    Beijoooos e feliz páscoa =D
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiie,
    Amei a tag, estou doida para ler "Extraordinário". E "Julieta" também está entre meus favoritos, adoro a perspectiva da Anne.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Flor! Tudo bom?
    Adorei essa ideia de relacionar livros com algo bem doce, pois sempre cruzamos com histórias que realmente são bem doces! Extraordinário é de fato, extraordinário, ele estava na minha prateleira a quase um ano e me arrependo profundamente de não ter lido antes. o Teorema Katherine não deu certo mesmo comigo, insisti, tentei, mas não deu certo, e no fim ele foi reciclado.
    Minha mãe leu Julieta e amou, já me entregou e disse que PRECISO ler, fiquei feliz quando o vi em sua lista, agora com vocês duas falando, vou tentar o mais rápido ler ele. Esses livros da Saga da Lua {eu chamo assim} no começo não captaram minha atenção, mas depois de algumas resenhas e opiniões o interesse despertou. Fiz a burrada de assistir o filme primeiro então fiquei desgostosa, mas vou tentar ignorar e quando ler, me manter concentrada.
    Adorei sua respostas <33

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa tag! acho muito divertido tags desse tipo! Todo mundo ama o "Brigadeiro" acredita que ainda não li Extraordinario? ele está na minha lista de leitura mas sempre acabo deixando ele de lado e vou para o proximo HAUHAUA

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || |Encomende no Portfólio :3

    ResponderExcluir
  7. Olááá!

    Faaaaz tempoo mesmo que te indiquei hUSHAUSHAUHS
    Fico feliz que você respondeu *-*

    Falando em TAG, eu respondi uma que você indicou em forma de video: https://www.youtube.com/watch?v=3OoxgUuKUv0


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol!
    Ahh esse brigadeiro ai é BOM DEMAIS <3 Extraordinário é muito mágico. É um livro pra mudar visões, sem dúvidas.
    Estou com a série Dezesseis Luas pra ler. Espero gostar, e sim, o do John Green me perturbou um bocado, mas não a matemática em si, e sim o protagonista do livro. Obsessivo demais :(

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol! Tudo bem? Nossa, que tag legal! Adorei isso de relacionar os livros aos doces... Concordo com Extraordinário e O Teorema Katherine (apesar de até ter gostado da matemática do livro)! Amei as suas respostas! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda quero ler Extraordinário, que todo mundo fala sobre HSUAHSU ;)

    Gostei muito dos livros que escolheu.Ah, tags de livros são tão legais *_*


    beeijinhos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que legal! Adorei a TAG *-*

    Aaahhh! Falam muito bem de Extrordinário, eu preciso ler esse livro! :3 Eu assisti Para Sempre e amei, até chorei :'(

    Os outros desses que quero ler são Julieta e O Teorema Katherine (Joãooo Verdeee ♥ )

    Bjs! Adorei as respostas ^-^

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  12. Oii!!

    Os livros Extraordinário e Para Sempre são os melhores dessa lista. Os dois tem histórias lindas e são da minha lista de melhores dos últimos anos.

    beijos

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  13. Adorei essa tag! Extraordinário <3 melhor livro! *-*
    bjos

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, adorei a tag! É a primeira vez que vejo essa de doces rsrs
    você acredita que ainda não Extraordinário? preciso ler urgentemente ele.
    Adorei o blog seguindo ele!
    Bjs e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D