quarta-feira, 1 de abril de 2015

Playlist // Refletindo


Gostaria de começar dizendo que não sei se esta será uma playlist que eu faça da qual vocês irão gostar.
Desde pequena eu escuto a minha mãe cantar parte de uma música do Roberto Carlos. Eu mesma não sou uma pessoa que escuta músicas do Roberto, mas respeito quem gosta e escuta. Talvez compartilhamos um sonho igual se sua mãe e vô gostarem dele ou das músicas dele, que é levá-las em um dos shows ou no cruzeiro que o Roberto faz. Quando começam os anúncios na televisão que logo chegará a data do especial ou sobre o cruzeiro, minha vontade de levá-las cresce. Ela também surge sempre que minha mãe comenta "O Roberto nunca canta a música 'As Baleias'. É uma música tão linda."
Estes dias eu vivi repetindo parte da música que minha mãe e meu pai sempre cantaram. Ela sempre diz que eu atiço ela quando canto a parte da música, então fui ouvi-la por inteiro e prestei atenção na letra, que realmente é muito linda. Além de linda se você parar pra realmente prestar atenção, irá perceber o quão tocada(o) ficará ao fim da música. O meu "tocada" chegou a ser um tanto exagerado, pois me fez voltar lá para o ano passado quando tinha certa vontade em fazer oceanografia.
É por este motivo que senti vontade de vir e criar está play para vocês. Talvez agrade mais aqueles que sempre comentam sobre música nacional por aqui. Se existe alguma música da qual você gosta de ouvir e refletir sobre a vida, sinta-se convidado para deixá-la nos comentários. Lembrando que para você ouvir a música basta clicar em cima da foto.






10 comentários:

  1. Oi Carol.
    Amo titãs, então é claro que prefiro refletir com eles sempre rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Olha eu não sou muito chegada em Playlist, mas já seria uma boa hora de começar a fazer algumas, porque a cada dia que passa eu gosto de uma música diferente e sinceramente é um modo da gente conhecer o gosto das outras pessoas. Enfim...Eu tenho que confessar que as músicas que você escolheu não sao muito meu estilo não, mas eu achei bacana o tema ser sobre reflexão. Interessante =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/the-book-jar-parte-4.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol! Por aqui em casa não tem ninguém fã do Roberto, então nem conhecia esta música que você comentou. Fiquei curiosa e vou procurar ler a letra, com certeza. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol! Tudo bem? Achei a sua playlist bem legal, sempre gosto de refletir ouvindo músicas. As do Roberto Carlos (apesar de não ouvir muito) são muito lindas e tocantes! Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Gostei da playlist, apesar de não ser muito meu estilo musical. Adoro músicas nacionais, mas dos artistas que você citou só curto mesmo Titãs.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    Adorei a playlist! Gosto muito de Titãs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol! Tudo bem?

    Assim, confesso que conheço todos os cantores - ou bandas -, mas não curto nenhum. Dos Titãs tem uma música que eu acho linda, super reflexiva, chama-se "Epitáfio" (acho que é assim que se escreve), já ouviu? Recomendo!

    Bjs.

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oláaa,
    Eu conheço os cantores mas nunca fui chegada a ficar ouvindo e reparando nas músicas, hahaha Apenas conheço porque minha vó sempre ouve. Dos artistas que você citou eu curto bastante Titãs, e as músicas do Almir Sater são bem relaxantes.
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Desses, eu só não curto muito Chitãozinho e Xororó. As outras dicas são ótimas!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Haha, que bom Paty.

    Silvana, confesso que as músicas que selecionei não estão no meio das que escuto, tirando Chitãozinho que faz parte do mundo sertanejo (que amo). Mas a intenção mesmo era trazer a reflexão para vocês.

    Dani, procura sim, tem uma letra bem bonita.

    Verdade né Tony!? Meu vizinho ouve todo santo domingo Roberto.

    Inês e Alessandra, fico feliz que tenham gostado!

    Jhonatan, assim de nome não lembro, depois procuro ela para ouvir!

    Ana, confesso que não conheço muito o trabalho do Almir, mas gosto muito dessa música dele.

    Juh, fico feliz que tenha de agradado quase todas.

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D