quarta-feira, 15 de abril de 2015

Evento Literário // 4ª Turnê da Editora Intrínseca - RJ



Olá colecionadores!
Quem acompanha a fanpage do blog ou me tem no facebook, já sabe que compareci a 4ª turnê da Intrínseca, aqui no RJ. E como prometido, vim contar tudo o que aconteceu pra vocês ;)
Foi a minha primeira vez na turnê e posso dizer que é muito bem organizada e super divertida: ninguém sai de lá de mãos abanando ou sem um aumento na lista de livros desejados, rs.
Minhas amigas e eu chegamos no local por volta de meio dia e já tinha muuuita gente na fila (a primeira sessão seria as 15h). Mas não houveram problemas na entrada ou com as senhas, e conseguimos assistir essa primeira sessão.

Me & my girls

A Turnê da Intrínseca já acontece desde 2012, e começou como um experimento para a editora se aproximar dos leitores. Mas virou um sucesso e a cada vez mais leitores comparecem a esse evento anual. Em 2015, a turnê passou por 20 cidades em todo o Brasil.
Por acaso o Rio de Janeiro foi a última cidade dessa turnê, e toda a equipe de marketing da editora estava presente pela primeira vez. Infelizmente eu não anotei os nomes e só lembro de alguns, então não serei injusta com ninguém, rs . Mas eram todos muito legais! Primeiro eles apresentaram a turnê, a equipe e os próximos lindos e milhares lançamentos de livros; e no segundo momento tiraram dúvidas dos leitores e fizeram os sorteios.

A gerente de marketing

Eu tirei algumas fotos do que me chamou atenção pra mostrar aqui, mas é muito muito lançamento legal vindo por aí. Gente, a equipe fala tão apaixonadamente sobre os livros que você chega a desejar que o tempo pare pra você poder ler tudo o que quer #tipoeu kkk. Sério, fiquem de olho!

Pra quem leu e curtiu a série Hush Hush, tem novo livro da autora Becca Fitzpatrick chegando! E sem seres sobrenaturais dessa vez, rs.
Quase pirei quando vi isso gente! kkk NOVO LIVRO do autor David Nicholls, de Um Dia! (-AH) *------* E pelo jeito, tão emocionante e reflexivo quanto, quero pra onteeem!
Esse é a atual grande aposta deles, parece ser a coisa mais linda do mundo! A história se passa na Segunda Guerra Mundial, segue a sinopse:
Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu. Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.
Vocês conhecem "Anna e o Beijo Francês" e "Lola e o garoto da casa ao lado", certo? Esses dois foram publicados pela Novo Conceito, e Isla e o felizes para sempre agora será publicado pela Intrínseca ;)
Esse livro é a coisa mais estranha da qual eu já ouvi falar! Mas vou deixar a sinopse para a curiosidade de vocês. O John Green disse sobre ele: "Você nunca viu nada igual." Já imaginam, né? kkk
Na pequena cidade de Ealing, Iowa, Austin e seu melhor amigo, Robby, libertam acidentalmente um exército incontrolável. São louva-a-deus de um metro e oitenta de altura, completamente tarados e famintos. Essa é a verdade. Essa é a história. É o fim do mundo e ninguém sabe o que fazer.
Com todos os elementos obrigatórios de um romance apocalíptico, Selva de gafanhotos mistura insetos gigantes, um cientista louco, um fabuloso bunker subterrâneo, um mal resolvido triângulo amoroso-sexual e muita, muita confusão, e está longe de tratar apenas do fim do mundo.
Engraçado, intenso e complexo, o livro fala de um jeito inovador de adolescência, relacionamentos, amizade e, claro, de temas um tanto mais inusitados, como testículos dissolvidos e milho modificado geneticamente. Um romance surpreendente sobre a odisseia hormonal, amorosa e intelectual que é essa fase da vida.
Essa é a capa portuguesa, a capa da Intrínseca ainda não está na internet, mas é igual a essa e o nome do livro é Para todos os garotos que já amei. Eu fiquei apaixonada pelo livro, porque já sei que vou me identificar com a protagonista! Leiam a sinopse portuguesa:
Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são cartas de amor que alguém me enviou. Não tenho dessas. São cartas que eu escrevi. Há uma por cada rapaz que amei — cinco, ao todo.
Quando escrevo, não escondo nada. Escrevo como se ele nunca a fosse ler. Porque na verdade não vai. Exponho nessa carta todos os meus pensamentos secretos, todas as observações cautelosas, tudo o que guardei dentro de mim. Quando acabo de a escrever, fecho-a, endereço-a e depois guardo-a na minha caixa de chapéu verde-azulada.
Não são cartas de amor no sentido estrito da palavra. As minhas cartas são para quando já não quero estar apaixonada. São para despedidas. Porque, depois de escrever a minha carta, já não sou consumida por esse amor devorador. Se o amor é como uma possessão, talvez as minhas cartas sejam o meu exorcismo. As minhas cartas libertam-me. Ou pelo menos era para isso que deveriam servir.
E esse livro que ainda tem poucas informações na internet também, mas vai ser muito hilário e já está confirmado o filme: Os dois terríveis. Achei o booktrailer em inglês, dá pra entender, vale a pena vocês verem!

As novidades nacionais da Intrínseca são a entrada do autor Maurício Gomyde para a editora (o novo livro dele será lançado na Bienal do RJ); e o novo livro da Isabela Freitas, Não se iluda, não, que também será lançado na Bienal :)
E vocês podem me presentear com todos esses lançamentos (menos o Selva de Gafanhotos, tá? XD) no dia 28 de abril que é o aniversário da blogueira que vos fala! hahaha #fikdik

Quero falar rapidinho sobre as dúvidas que foram levantadas pelos leitores, sobre capas originais, continuações de alguns livros e os autores que estarão presentes na Bienal do Rio. A Intrínseca está publicando tanto as capas originais quanto as dos filmes de todos os seus livros, porém os livreiros não costumam pedir as capas originais, por isso não as encontramos com facilidade (falemos com as livrarias então!). Sobre as continuações, eles estão estudando e "sentindo" as mais pedidas pelo público, então se tem alguma que você queira muito, é bom se manifestar como puder, haha. Quanto a Bienal, eles têm uma lista de sugestões de autores mas ainda nenhum nome confirmado, pois estão esperando algumas posições da própria bienal (que está bem devagar esse ano, convenhamos) =/

Mas enfim, leitor não vive sem ganhar nada, né gente? Rs, pois é. Todos os livros da Intrínseca estavam com 20% de desconto na livraria! Além disso, todos os leitores que participaram ganharam a bolsinha cheia de brindes da foto e um cupom para baixar 1 ebook da Intrínseca à escolha \o/ E tiveram os sorteios de alguns lançamentos, eu ganhei o livro da foto "Pequenas grandes mentiras" *-* #sortuda. Sabem o que sortearam também? Um Kobo (leitor digital) gente! Nem ganhei, mas achei o máximo! XD

Sim, esse post ficou grande mas é um resumo do evento. Juro! kkk.
Por último, vou deixar um vídeo muito bom que passaram pra gente, que é sobre os que preferem ler livros físicos e os que preferem ebooks, muito bem bolado, adorei!

Ps: Pessoal, eu estou tendo muito pouco tempo durante a semana para ler, escrever posts, divulgar, comentar e atualizar redes sociais: por isso a frequência de posts está um pouco irregular, e às vezes eu preciso escolher entre essas atividades, senão não durmo, rs. Por isso peço que não abandonem a gente e perdoem a minha ausência nos blogs de vocês. Beijos!

10 comentários:

  1. Olá
    Queria muito ter podido participar da turnê, mas nem sei se terá aqui em SP e fica complicado participar desses eventos com um bebêzinho a tira colo hehe. Sortuda você, ein? A editora realmente está com lançamentos incríveis *-*
    Beijos na bochecha

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  2. ♥ ♡ ❤ AMEI O BLOG! TUDO PERFEITO ! ♥ ♡ ❤
    SE PUDER OLHE O MEU ,E SE GOSTAR DE ALGO ,
    ✦ ✧COMENTA LÁ ! VLW !✦ ✧
    http://mestrelato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiiêê,
    deve ser muito bom esses eventos da Intrínseca, queria muito que tivesse por aqui onde eu moro, mas é o cu do mundo kkkk,
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei conhecer um pouco desse evento, muito bom
    Nunca fui pra nada parecido
    Beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/2015/04/resenha-kit-nutricao-alto-impacto-da.html

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Tenho que confessar que essa é uma das editoras que eu mais gosto! haha
    Achei o evento bem legal, tomara que tenha aqui em sp também, né?
    haha

    Beijo,
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana você ter ido pra TURNÊ Intríseca.
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol!
    Já vi diversos posts sobre a turnê, queria que tivesse aqui :(
    Tô louca por Isla and the Happily Ever After e To All The Boys I've Loved Before, mas eu quero em capa dura e inglês mesmo :P

    bjs

    blogsomaisum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carolina!
    Vim conhecer teu blog <3 adorei!

    Sobre o post, eu achei a turnê bem divertida e esses lançamentos me deixaram bem ansiosa, principalmente o livro Toda Luz que não Podemos Ver. Super quero esse livro pra ontem *-*

    Grande beijo!

    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Nossa, você não sabe como eu queria ter ido pra essa turnê. Esses lançamentos futuros da editora estão de arrasar. Quero muito Isla e o final feliz e A Todos os garotos que já amei.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!!!
    Eu também fui, aqui na minha cidade foi a penúltima, antes de acontecer no Rio de Janeiro!!
    Ahhh que legal que você ganhou um livro, sortuda >.<!!!
    A turnê intrínseca é tudo de bom, todas as editoras deveriam fazer.
    Bjos e t+!!!

    http://naoeaterradonunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D