sábado, 7 de março de 2015

Tag // Conhecendo a blogueira


E aí pessoal, tudo bem? Finalmente irei responder essa tag pra vocês! Várias pessoas indicaram o blog para fazê-la, então creio que vocês querem me conhecer melhor, certo? haha
Na verdade essa tag é conhecida por vários nomes aqui na blogosfera, além de “Conhecendo a blogueira”: 11 fatos sobre mim, Liebster Award, Know your blogger, etc.
As meninas que me marcaram foram: a Célia Regina do blog RE & ARTEIRICES; a Milena Nones do Álbum de Leitura; a Bia do Biblioteca Desajeitada; e a Carol do Caverna Literária. Então, obrigada por marcarem o blog, suas lindas! *-*

Vamos às regras?

- Escrever 11 fatos sobre você
- Responder as 11 perguntas de quem te indicou a TAG

- Indicar 11 blogs para responder a TAG

- Fazer 11 perguntas para os indicados


11 fatos sobre mim:
Pelas minhas contas, estudei em aproximadamente 14 escolas durante o ensino fundamental e médio :O
Tenho três cachorros
Não sei nadar D8
Estou doida pra comprar livros, conhecer autores e ver alguns de vocês na Bienal do Rio! \o/
Cozinhar não é meu forte XD
As únicas séries que estou acompanhando de verdade atualmente são Once Upon a Time e The Librarians.
Tenho muita vontade de trabalhar em uma editora um dia, ou ter uma, hahaha.
#BadNews Já tentei gravar um vídeo pra vocês, mas não deu muito certo... Continuarei tentando, rsrs
#GoodNews Estou me dedicando a escrever um conto de romance maior (com umas 30 ou 40 páginas); e também a uma ideia de livro que eu tive e está caminhando XD
Canto na igreja *-*
Tinha vontade de fazer Letras (Português e Inglês) na faculdade, mas a questão de “ser professora” sempre me impediu, rs

11 perguntas respondidas: (já que 4 pessoas me marcaram, fiz uma pequena seleção)

1) Acredita que exista vida após a morte?
Como cristã, eu acredito no que a Palavra de Deus fala sobre a vida eterna: que depois que morrermos encontraremos com o nosso Criador nos céus, no paraíso que Deus criou para aqueles que o amam. E isso só é possível para nós através de Jesus Cristo, que pela morte nos deu a vida. Só basta crer.

2) Quais são os seus 05 filmes preferidos de todos os tempos? Você os assistiria mais que 05 vezes?

Gente, é muito difícil eleger os 5 filmes da sua vida! Eu tenho 156 filmes favoritos no filmow, comofaz? Kkk. Mas quando gosto mesmo e é favorito, com certeza eu vejo quantas vezes puder! =D

3) Imaginas viver sem a internet, celular, tv a cabo, e toda a parafernália tecnológica existente?

NÃO! Kkk. Acho que teria me dado bem em outras épocas pela minha personalidade e valores, mas nesse quesito... Não me imagino sem celular e internet, haha.

4) Sua opinião sobre amizade virtual?

Existe, e muitas vezes, são mais presentes do que algumas amizades reais. O blog, por exemplo, é um lugar que me proporciona muitas amizades legais, então sintam-se homenageados, rs. Mas não posso deixar de citar a Lyh Rocha e a Isa Pereira, que não conheci através do blog, mas adoro

5) Aquele livro que te dá vontade de abraçar e não largar nunca mais, qual é? 

Incendeia-me – Tahereh Mafi. Porque é exatamente o que eu sinto, esse livro me dá vontade de apertar, ele me deixa tão feliz! Assim que eu terminei de ler eu já queria começar de novo (e quero muito fazer isso em breve, rs)

6) Qual livro te fez cair na real e refletir por um bom tempo? 

Um Dia – David Nicholls. Quando eu terminei de lê-lo, fiquei um bom tempo pensando, remoendo e refletindo... Escrevi várias coisas sobre ele, realmente me passou várias mensagens. É um livro muito real.

7) Que livro você acha que cairia bem adaptado pro cinema? 

O Dia da Caça – James Patterson. Acho que já falei pra vocês, enquanto eu lia esse livro o filme passava na minha cabeça, sem brincadeira! Gostei muito da história e da narrativa, e como eu já gosto de um filme de ação, se tivesse dinheiro investiria na adaptação pro cinema ;)

8) Banda e/ou cantor preferido?

Cara, tem várias bandas e cantores favoritos que predominam nas minhas playlists, mas falando sério, uma banda que realmente me acompanha desde sempre na música e eu gosto pra caramba (muito difícil eu não gostar de uma música deles), é o Maroon 5 Já do gospel, eu admiro igualmente a Fernanda Brum, o Davi Sacer e o Anderson Freire.

9) Você tem um amor platônico literário? Se sim, por quem?

Não poderia dar outra resposta a essa pergunta além de: Aaron Warner (Trilogia Estilhaça-me)! hahaha. E ele é, literalmente, um amor platônico, porque na vida real creio que não me arriscaria num relacionamento com ele XD Mas ele é maravilhoso, minha paixão

10) Se escrevesse um romance agora, qual seriam os nomes dos seus protagonistas?

Então, sabem o conto que eu falei lá em cima? rs Já adianto os nomes dos protagonistas, Estella e Diogo ;)

11) Se pudesse morar em qualquer lugar do mundo, sendo ele real ou fictício, onde moraria?

Sempre achei que me daria muito bem morando em Londres, e também que encontraria meu marido na Espanha, não me perguntem o porquê, hahaha XD

11 perguntas para os indicados responderem:
1- Pra você, o que um dia precisa ter para ser perfeito?
2- Algo que todo mundo gosta, menos você:
3- Qual foi o último filme que te fez chorar?
4- Algo que você costuma dizer sempre:
5- Por que você gosta de escrever?
6- Qual artista ou banda tem mais músicas no seu computador, celular, etc?
7- Se você resolvesse escrever um livro, de que gênero seria?
8- Conte algo estranho sobre você:
9- Como você entrou no mundo da leitura?
10- Você tem algum animal de estimação? Se não, tem vontade de ter?
11- Você assiste séries? Quais?

11 indicados: (talvez vcs já tenham respondido essa tag, mas indico mesmo assim, rs)

NOVIDADE COLECIONADORES!
Agora vocês podem acompanhar a gente pelo twitter e instagram ;)

21 comentários:

  1. Oi Carol
    Que bom conhecer um pouco mais sobre você *-* Adoro essa TAG e acho que toda blogueira deveria responde-lá. Eu estava fazendo Letras na facul e te garanto que não tem apenas a opção ser professora, já que isso é algo que me espanta hehe.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  2. Cá, minha linda. Obrigada por se lembrar de mim e colocar no seu blog. Você é umas das minhas amigas mais importante. Te adoro <3
    Adorei a Tag e te conhecer um pouco mais.

    Grande beijoo e nos vemos na Bienal <3

    ResponderExcluir
  3. Oláaa Carol!
    Fico imensamente agradecida por você ter me indicado. Eu irei responder em breve!
    Adorei saber um pouco mais sobre você, amei mais ainda saber que temos algumas coisas em comum.
    Como assim 14 escolas?? :O Maroon 5 ♥♥ Estou invejando você que vai na Bienal do Rio, kkkk Eu fui na de SP, mas se pudesse eu iria em todas!!
    Quero muito ler Um Dia, acho que irei gostar bastante, ainda mais por conta dos comentários positivos.
    Quero muuuuuito ler seu conto de romance, ~~Ana curiosa~~
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que história é essa de conto? Já quero ler! <3 <3 E você caaaanta? *o* me ensina hahaha

    ResponderExcluir
  5. Bah, 3 cachorros <3 Sobre a questão de querer fazer Letras, Inglês ou Português, podes fazer e não necessariamente trabalhar como professora. Claro que vais ter que fazer estágio e tudo mais, mas se quiseres, podes tentar trabalho em editoras *que é o que você deseja*, bibliotecas, na área de jornalismo etc ;} Eu faço Letras - Português e não me vejo como professora, não para sempre, no caso. rs

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Aaaa, eu amei essa TAG <3 Jura que estudou nessa ruma de escola? Nossaaaaa!
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol!
    Adoro esse tipo de tag. Escolher filme, livro, banda preferida é sempre uma tristeza né? Meu deus, eu não sei fazer isso não! UHASUHASUAHSUAHSAUSHAUSH
    Concordo com você sobre as amizades virtuais, muito verdadeiro <3

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii...
    Que ótima essa tag, assim podemos conhecer melhor os blogueiros.
    Incendei-me é demais!
    Tenha um bom final de Domingo.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Carol, eu adorei as suas respostas.
    Eu também AMO Incendeia-me e sou APAIXONADA pelo Warner <3 hahah Como faz?
    Eu adorei "Um dia" e ele me deixou bem pensativa e melancólica também.
    Assim como você, estou ansiosa para a Bienal *-*
    Beijos ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  10. Oii Carol, tudo bem??? hahah, já respondi a tag sim, mas vou deixar anotado aqui, heheh.
    E menina, escreva sim. Se aventure nesse mundo :3
    E super concordo sobre os amigos virtuais. Hoje em dia, quase todos os meus amigos são virtuais :)
    Adorei suas respostas. Muito bom conhecermos mais quem está do outro lado né??? Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Uhuuuuuuuuuul fui tagueado!!!!
    Vou fazer.

    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol, gostei das respostas, ainda nao conhecia o blog :v Já seguindo >.<
    http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ahhh adorei o post, as vezes a gente n tem oportunidade de conhecer os colegas de blog. Foi bom conhecer seus gostos e preferencias.
    Bjs
    Amanda Nery
    leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Haha, adorei o post!!!
    Também acredito na nossa eternidade junto ao Pai.
    Adorei a tag, é muito bom poder conhecer um pouquinho mais sobre você. =D

    http://fernandaconversandosobretudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii!

    Já li alguns comentários sobre o livro "Um dia" e todos sempre bem positivos. Espero ainda ter a oportunidade de conhecer essa leitura e gostar também.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  16. Não se sinta só, eu também não sei nadar auhahuha mas já ta na minha meta de coisas a realizar. Aww três cachorrinhos? que fofos, depois posta foto deles *--* e super concordo com você quanto a amizade virtual, conseguem ser mais reais que as pessoais até

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Carol! Tudo bem? Nossa, eu adoro essa tag! Muito obrigado por me indicar. Assim como você, eu fui indicado por 4 pessoas (contando com você) e vou fazer um post (acho que essa semana mesmo) parecido com o seu! Adorei te conhecer melhor, também assisto Once Upon A Time e adoro. Ah o meu blog também me proporciona várias amizades legais! XD Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Carol, tudo bom? Adorei a tag! Antes de comentar sobre as suas respostas, quero deixar o muito obrigada pela indicação! Respondi ela lá no blog, te aguardo lá para conferir as respostas ;D Bem, aos fatos sobre você! Continue tentando fazer vídeo que uma hora sai! Eu gravei váaarios antes de postar o primeiro ^^' Um dia é um livro realmente muito realista e fiquei um tempão com o livro fechado e pensando sobre ele. Acho que com filmes favoritos somos iguais! rs Tenho vários e é impossível eleger alguns!

    Enfim! Adorei as respostas e conhecê-la um pouco mais!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  19. Oooi,

    Obrigada por marcar. Vou tentar responder via video esses dias!
    Gostei de ver suas respostas. Eu ADORO cozinhar sabe?
    E não dá pra ficar sem internet. Tô sem 3G por um dia e quase morri HSUAHSUAHUS

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Carol.
    Tudo bem? Eu já vi bastante essa tag, mas até hoje não respondi, acredita? Por isso fiquei bem animada em saber que você me indicou oo/ Bom, eu fiquei super surpresa ao ver que você estudou em 14 escolas diferentes, eu só estudei em duas kkkk Também gostei bastante do nome dos seus protagonistas, acho Estella um nome muito bonito *-* Enfim, gostei bastante da tag e tentarei responder em breve oo/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Carol! Adorei suas respostas. Nem me fale em bienal no Rio que eu tô querendo muito ir... Mas é muito empenho pra quem mora em SC kkkk

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D