quinta-feira, 26 de março de 2015

Leituras do Mês // Janeiro + Fevereiro de 2015

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Posso dizer que no quesito leitura, minhas férias foram ma-ra-vi-lho-sas! haha. Li muito, do jeitinho que eu queria! Então preparem-se para o post gigante XD

Você tem sete mensagens - Stewart Lewis
Luna é uma adolescente que perdeu a mãe em um acidente há cerca de um ano, atropelada por um táxi nas ruas de Nova York. Ela, o pai e o irmão ainda estão vivendo a dor e tentando superar o luto. Quando Luna vai ao estúdio em que sua mãe trabalhava para recolher seus pertences, surpreende-se ao encontrar o celular dela com sete mensagens de voz não ouvidas.
A jovem começa a ouvir as mensagens uma a uma. Depois de escutar a primeira, fica intrigada e decide investigar. Com a ajuda de seu vizinho Oliver – por quem sempre nutriu uma paixão secreta –, vai ouvindo as outras mensagens e descobre segredos chocantes e fatos inesperados, reconstruindo, assim, um quebra-cabeça que revelará algo que ela nunca sonhou existir.
Seu coração, porém, experimenta um turbilhão de sentimentos. Pode a dor de uma perda tão importante conviver com o nascimento do primeiro amor? As descobertas sobre seu passado, que mudam o que ela sabia em relação a si mesma, devem ser um obstáculo para a intensa paixão que ela ousa sentir?
Em poucas palavras: Até que eu gostei! Não sei se seria uma leitura que agradaria a "gregos e troianos", mas é um livro bem bolado e sensível. Não era bem o que eu esperava, mas não me decepcionou.

A Rainha (conto) - Kiera Cass
Uma das personagens mais cativantes de A Seleção é a rainha Amberly, mãe do príncipe Maxon. Ao longo da série, descobrimos pouca coisa a seu respeito, e muitas dúvidas permanecem: como uma pessoa tão bondosa e gentil se apaixonou por um homem rígido e impiedoso? Por que Clarkson a escolheu, considerando que ela vinha de uma casta baixa e de uma província pobre? E qual era exatamente seu estado de saúde?
Chegou a vez de Amberly contar sua própria história. Em A rainha, disponível em edição digital, acompanhamos a Seleção anterior à de America Singer, quando Amberly foi ao palácio com outras trinta e quatro garotas para disputar o coração do então príncipe Clarkson. O leitor enxergará uma nova faceta do rei através dos olhos apaixonados de Amberly, entenderá melhor o relacionamento dos dois e conhecerá um pouco mais do passado dessa personagem tão encantadora — uma garota simples que provou que uma rainha pode vir de qualquer casta.
Em poucas palavras: Esse conto foi uma surpresa muito agradável! Saber mais sobre a Rainha Amberly, o Rei Clarkson e como os dois se relacionavam foi beeem esclarecedor. Posso dizer que é o melhor de todos os contos de "A Seleção" até agora.

Excesso de amor (conto) - Gislaine Oliveira
"Mel era diferente de todos que um dia conheci. Sofria por amor. E se você acha que isso não a torna diferente de ninguém, deixe-me contar então a sua história."
Em poucas palavras: Aaaaaawn, Gih e suas histórias fofas! *-* Se vocês ainda não leram "Justa Causa" ou "Os Sonhos de Rita", podem conhecer a escrita da Gih através do conto Excesso de amor, será um ótimo começo! Engraçado que, a cada obra do autor você vê um lado diferente dele né, e esse conto é mais maduro e polêmico, me surpreendeu. O final é brilhante, amei! Vocês acham que é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? Leiaaam! (quem quiser ler o conto pode receber de graça no email, é só pedir pra Gih lá no Profissão Escritor)

Belo Desastre - Jamie Mcguire
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. 
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
Em poucas palavras: OMG, o que falar de BD? Eu tinha um pouco de receio inconsciente com esse livro, mas ele já tinha me ganhado na primeira página! Nossa gente, a Jamie Mcguire escreve demais! E nem tenho o que falar do Travis, peloamor Sério, leiam!

Um conto de natal: Os sonhos de Rita - Gislaine Oliveira 
Sem sinopse, mas basicamente é um natal "em família" com Rita e seu pai, e Felipe e sua mãe. Sem ser o casal, nenhum deles se bate muito bem, rs.
Em poucas palavras: Então, eu não tive uma relação muito boa com esse conto. Não sei se é porque eu não li "Os Sonhos de Rita" ainda, mas ele acabou não me despertando nada. Além disso, senti falta de um clímax, objetivo e moral; acabou parecendo uma cena normal e aleatória pra mim. Eu cheguei a ler uma parte do livro pelo blog da Gih e estava gostando, mas infelizmente, o conto pra mim foi sem graça, essa é expressão =/

Com outros olhos (conto) - Thati Machado
A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam.
Em poucas palavras: Não vou falar muita coisa agora, por ser um conto e por eu postar a resenha nos próximos dias. Esperava que a história da blogueira Thati fosse boa, mas não tão boa! Qualidade nacional é isso aí! #noar

A Rainha Branca - Philippa Gregory
Irmãos e primos lutam entre si para conquistar o trono da Inglaterra neste fascinante relato da Guerra das Duas Rosas, o conflito que opôs a Casa de Lancaster, cujo símbolo é uma rosa vermelha, à Casa de York, representada pela rosa branca. Em meio à guerra, a viúva Elizabeth Woodville desperta a atenção do jovem rei Eduardo IV, e os dois se casam em segredo.
Rainha em um país instável, Elizabeth se vê enredada nas intrigas da corte, ao mesmo tempo em que luta pelo êxito de sua família e precisa enfrentar inimigos poderosos, como os irmãos do rei.
A Rainha Branca é o primeiro volume da série A Guerra dos Primos, que relata a ascensão da dinastia Tudor ao poder.
Em poucas palavras: Esse livro é bom demaaaais! Ele me tirou de uma ressaca literária de meses, e eu realmente não esperava! Estava estacionado aqui na minha estante há um tempinho, e aí eu resolvi pegar pra dar uma olhadinha na história e decidir se leria em outra oportunidade ou trocava. Peguei e não consegui largar mais! Além de ser muito bem escrito, a história é cheia de reviravoltas e intrigas da realeza. É um livro de época sem ser chato, muito pelo contrário: te deixa empolgado e ansioso pra chegar no final. Minha única crítica é que ele faz parte de uma série, então não cheguei efetivamente a um final e fiquei doida, literalmente! PRECISO dos outros livros! kkk

A garota que eu quero - Markus Zusak
O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.
Em poucas palavras: Em se tratando de uma leitura do Markus Zusak, autor do emocionante "A menina que roubava livros", esse livro foi mediano. Não em termos de escrita, mas de história mesmo. Não é de todo ruim, mas não sei se recomendaria a alguém. Talvez a um menino, não sei, rs. É uma leitura diferente.

Manual Prático de Teologia - Eduardo Joiner
Pregadores, pastores, evangelistas, missionários, professores, seminaristas e estudiosos da Palavra de Deus dispõem agora de uma ferramenta prática, que reúne, de maneira clara, objetiva e sucinta, os grandes temas da teologia cristã. 
Sem desconhecer os demais compêndios teológicos existentes hoje em língua portuguesa, não poderíamos deixar de afirmar que o livro do grande teólogo e professor norte-americano Eduardo Joiner continua, há mais de 100 anos, à frente das obras atualmente existentes no mercado, por seu rico conteúdo, objetividade e clareza.
Tendo sido escrito para atender as necessidades dos pregadores e ensinadores da Palavra de Deus que não dispunham de muitas fontes em língua portuguesa, nem tinham acesso à variada e rica literatura teológica em língua inglesa, este manual tem sido, ao longo de mais de 100 anos, um instrumento poderoso na formação de milhares de servos de Deus. Para escrevê-lo, seu autor realizou uma longa e diversificada pesquisa que envolveu, entre outras fontes e ferramentas, os melhores livros de teologia sistemática existentes na sua língua nativa, o inglês.
Ao longo de suas mais de 600 páginas, os leitores estudarão doutrinas como a Existência e os Atributos de Deus, a Pessoa de Cristo, a Personalidade do Espírito Santo, a Trindade, a Criação do Mundo, a Criação do Homem, os Anjos Bons, os Anjos Maus, a Queda do Homem, a Origem da Alma, o Pecado Original, a Eleição e a Predestinação, o Livre-Arbítrio, o Arrependimento e a Fé, a Regeneração, a Imortalidade, a Ressurreição, o Hades, o Castigo Eterno dos Ímpios, a Recompensa Eterna dos Justos, e outros, muitos outros assuntos especiais.
Que este livro continue a esclarecer e a edificar seus atuais leitores - tanto quanto edificou e esclareceu aqueles que se beneficiaram dele ainda nos anos em que o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo lançava os seus primeiros sinais de alvorecimento nos céus ainda escuros e tenebrosos do Brasil.
Em poucas palavras: "Mas Carol, você leu um livro de 656 páginas?" Li gente, faz parte kkk. Mas foi em dois meses, haha. Aproveitei o tempinho das férias pra estudar um pouco a Palavra de Deus, porque com a faculdade tem taaanta coisa pra estudar que às vezes não dá tempo pra fazer esse tipo de aprofundamento. E eu gostei muito desse livro, ele traz estudos sobre conceitos principais da bíblia. É bem esclarecedor e ótimo para iniciantes, recomendo! 

Alma Menina - Camila Silvestre
Mari é uma garota simples, cercada por coisas simples: trabalho, familia, faculdade, namorado. Tudo muito simples, simples demais. Tão simples, que Mari pensa não existir espaço em sua vida para sonhos e cores. Assim, pouco a pouco, a garota vai se extinguindo nesse mundo simples que tem pressa, muita pressa. Lentos são, apenas, os passos que a levam até o abismo. E é ali, espreitando com desconfiança a beirada do precipício, que um encontro muito imprevisto com um homem nada simples faz Mari ter certeza: já era hora de pular.
Em poucas palavras: Livro favoritado e avaliado com 5 estrelas na Resenha Premiada, até dia 20/04!

Paraíso - Deyse R. Nicolli
Esta é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida. Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso. O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso. Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes. Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si. Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade. Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?
Em poucas palavras: Boa pedida para os românticos e noveleiros de plantão! Sim, Paraíso me lembrou muito trama de novela mesmo, achei isso engraçado, rs. Será a próxima resenha depois de "Com outros olhos" ;)

O mistério de feiurinha - Pedro Bandeira
Você se lembra, não é? Quase todas as histórias antigas que você leu terminavam dizendo que a heroína se casava com o príncipe encantado e pronto. Iam viver felizes para sempre e estava acabado. Mas o que significa "viver feliz para sempre"? Significa casar, ter filhos, engordar e reunir a família no domingo para comer macarronada? Quer dizer que a felicidade é não viver mais nenhuma aventura? como é que alguém pode viver feliz sem aventuras? Ah, não pode ser! Não é possível que heróis e heroínas tão sensacionais tenham passado o resto da vida assistindo ao tempo passar feito novela de televisão. É preciso saber o que acontece depois do fim.
Em poucas palavras: Ler Pedro Bandeira é meio mágico, né? Ele faz uma releitura super legal e divertida dos contos de fadas nesse livro, eu adorei! Peguei na biblioteca porque tinha curiosidade com a história há muito tempo, rs.

O segredo do colecionador - Ana Cristina Massa
Para entender o mistério que une o novo professor de História e um colecionador de livros raros, os Invencíveis - apelido de internet d cinco amigos que formam um dos grupos mais conhecidos do colégio, do bairro e da rede - serão obrigados a mergulhar nas aventuras dos grandes navegadores e numa enciclopédia desconhecida da Idade Média.
Em "O Segredo do Colecionador" - terceiro livro da série Os Invencíveis, Gênio, Goma, Isadora, Jonas e Sofia serão obrigados a correr para salvar seu novo professo e doscobrir o que ele guarda de tão importante e tão valioso.
Em poucas palavras: Acabei pegando esse infanto-juvenil na biblioteca também, por motivos de: eu li os dois primeiros livros dessa série "Os Invencíveis" na adolescência e era apaixonada! Não foi o meu favorito dos três, mas deu pra relembrar os tempos em que eu lia infinitamente! kk. Essa série tem o diferencial de juntar ficção e história, sempre achei que seria uma ótima pedida para incentivar a leitura nas escolas ;)

Odisséia - Ruth Rocha
Há muito, muito tempo, havia um grande e poderoso teino cuja capital, Tróia, era uma enorme cidade, fortificada, muito rica e muito poderosa. Seu rei, Priamo, teve muitos filhos. Quando nasceu Páris, seu segundo filho, um oráculo previniu que aquele menino iria pôr fogo na cidade. O rei ficou apavorado, pois naquele tempo os oráculos eram muito respeitados. Resolveu, por isso, abandonar o menino numa montanha próxima, o monte Ida, onde ele seria devorado pelos lobos.
Em poucas palavras: Não sei se já tive a oportunidade de dizer aqui que leio mitologia de vez em quando; eu gosto das histórias, são interessantes, haha. E sempre quis ler a Ilíada e a Odisséia. Então peguei o livro junto com os outros dois acima na biblioteca, porém ele não foi tão bom quanto eu esperava, até pulei algumas partes da leitura =/


Total = 14 livros/contos

Comentem! Beijos :)

16 comentários:

  1. Oi, Carol! Nossa, você leu muita coisa, né? A Rainha parece ser ótimo, estou doido para ler o conto e conhecer melhor a Amberly. Tenho muita vontade de ler algo da Gih e adorei esse conto da Thati, vou ficar no aguardo da sua resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quantas leituras TOP! Eu já li uma vez o "Paraíso" e amei.

    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa quantos livros *o* Gostei de A rainha Branca. Bjs, Jonatan do coisasdeumleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii!
    Ganhei de aniversário Belo Desastre da minha amiga e estou ansiosíssima para ler, mas os estágios da faculdade estão me impedindo de ser feliz ultimamente... kkkkk

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O único que li dai foi o Belo desastre e nem li as continuação, o livro é bom mas não me prendeu! mais o post está uma coisa fooofa! ah passa lá no meu? fiz um post novo

    http://rascunhosdalyh.blogspot.com.br/2015/03/amizade-virtual-ela-e-verdadeira-e.html

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Você leu livros interessantes, não conhecia esse Você tem sete mensagens, mais parece ser bom. Eu gostei do conto com outros olhos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa você lê muito!!!!
    Desses eu quero ler Belo Desastre e Você tem sete mensagens. As histórias me atraíram e acho que vou gostar.
    bjs bjs
    http://formula-amor.blogspot.com.br/2015/03/sorteio-1-zaphir-guerra-dos-magos.html#comment-form

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol!
    Que tanto de leitura boa.
    Fiquei morrendo de curiosidade de conhecer vários, mas ultimamente ando meio impossibilitada de comprar livros. Por isso que até hoje não comprei nenhum livro da Philippa Gregory, pois morro de vontade de ler mas são tao caros! =/

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. CEEEUS! Você leu mta coisa! :O
    Não li nem a metade disso nesse tempo. Adorei as fotos.
    Beijos

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que bom que deu para aproveitar suas férias. Minhas aulas voltam semana que vem eu não li quase nada. Desses que você leu eu só li Belo Desastre!!! E sim, como não amar o Travis??? <3
    Beijos'

    http://fernandaconversandosobretudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol,
    Bastante livros em?! Parecem ser muito bons, quero ler A Garota que eu Quero e A Rainha *--*
    Gostei muito do seu blog ♥
    Beijinhos
    Livros Para o Chá das Cinco│Espero sua visita :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol!
    Eita, quanta leitura inédita pra mim! *-* fiquei um pouco curiosa com Você Tem Sete Mensagens. E ainda quero ler A Rainha porque a Amberly foi uma das poucas personagens que a Kiera não estragou no fim de The One. Apesar de o arco dela ter sido totalmente arruinado. Ai aquele livro T_T
    Belo Desastre foi o único que já li, mas mudei um pouco de opinião a respeito dele depois que as meninas leram. Agora eu tenho medo do Travis ASHASUUHASUHASUHASUHASUHASUH
    Amei o post, as fotos ficaram lindas *----*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carol!
    Uau! Quantas leituras, hein?
    Eu li poucos livros dos quais você citou. Fico MUITO feliz que tenha amado "Belo Desastre". Eu amo este livro e quase sempre o indico. Travis é maravilhoso mesmo. <3
    Espero que mais e mais leituras maravilhosas venham por aí. Boas leituras. :)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol!
    Nossa, parabéns por tantas leituras <3
    Fiquei com vergonha agora HAHAHA! Tenho levado praticamente um mês pra cada livro. :(
    Vou adorar conferir as resenhas dos livros, parecem ter sido ótimas experiências, em sua maioria!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Oii Carol, tudo bem???? Adorei suas leituras. Muitas delas eu também fiz, hehhe
    Fico muito feliz que tenha gostado de excesso de amor <3
    E sobre o conto da rita também já conversamos né??? heheh :3
    Já li Belo Desastre e curti, mas não o suficiente para ler Desastre Iminente ;p
    E Pedro é mara, não tem nem o que falar, heheh
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Carol! :)

    Desses eu li A garota que eu quero, Paraíso e O Fantástico Mistério de Feiurinha! Eu A-M-O A garota que eu quero, li várias vezes, é uma pena que você não gostou tanto. Os outros dois eu gostei bastante também! Pedro Bandeira é incrível, né? É reamente mágico ler algo dele!
    Você fez ótimas leituras, fiquei com muita vontade de ler Você têm sete mensagens.

    Beijos e até! :*

    http://dreams-books-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D