segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Projeto Fotográfico // Cantarolando por aí #1


"Ei colecionadores! Esta coluna é uma novidade aqui no blog e foi planejada com muito carinho, esperamos que gostem! É o seguinte: vocês já devem ter visto vários projetos fotográficos por aí (6 on 6, 101 coisas em 1001 dias, etc.), mas este é um pouco diferente e original. Vamos contar com a participação especial do Igor Mesquita, que é o responsável pelas fotos e pela coluna. Ele é amigo de curso meu e da Carol Ariel, e tem afinidade com essa parte de fotografia e talz. Bem vindo ao ACDH, Igor!  (vocês podem ver o perfil dele na página Quem Escreve?) Eu particularmente adorei quando ele me mostrou suas fotos e logo falei que queria mostrar aqui no blog, haha. Uma coisa que seria legal é que outros blogs participassem desse projeto, então se estiver interessado e quiser saber mais detalhes, diga nos comentários ou mande um email para contatoacdh@hotmail.com. Agora calma que vocês já vão entender, rs ;)"
Carol Cristina

Oi colecionadores... :)
 Já estou a quase 2 horas tentando sair da primeira frase desse post... (rsrs, ta difícil) Mas vamos lá...
Esse projeto fotográfico como a Carol Cristina (minha Chefinha ^.^) disse está sendo preparado com muito carinho pra vocês, seus lindos e suas lindas... Espero que gostem, e se gostarem, comentem, compartilhem, mostre para o vovô, a vovó, o tio, a tia, aquela prima chata, aquele primo que está mais perdido que você... enfim... Divulguem e participem...


1º -  Once Upon a Dream - Lana Del Ray

"I know you
I walked with you once upon a dream
I know you
That look in your eyes is so familiar, a gleam"

Gente... O que dizer sobre essa música? *o*
 Essa foto foi tirada no ano passado quando fui a aula de baixolão ( Sim, eu toco um baixolão! :D) e estava escutando essa musica perfeita, quando vi essa moça com as crianças indo a festinha de São João que tinha no fim da rua... Pessoinhas, quando vi a cena, me veio quase um filme da minha infância... Só não chorei, porque lembrei que foram momentos magníficos de minha vida... (E porque tinha umas pessoas perto, rsrs) #infancia #familia #nostalgica  


2º - Me Sinto Ótima - Banda do Mar

"Cansei de carregar milhões de medos

Das pessoas que me cercam e me pesam de agonia
Eu já tenho lá os meus anseios, os meus receios
Que eu perco com a luz do dia
Eu tenho acordado cedo e me sinto ótima"


Sim, só tem gente bonita... E o que eu tô fazendo ai? Saí de intruso (Rsrs)... Então, o que falar dessas lindas da faculdade?! Vou apresentá-las que é melhor! Camila - a mãe mais legal e inteligente do mundo, e com um gosto musical MARAVILHOSO... Roberta - A pessoa que eu mais peço comida na facul... Tantas brigas por um pedaço de Cachorro quente do tio na Facul (rsrs)... Luíza - Minha black power mais fofa do mundo! O tanto que a gente já conversou sobre tudo, não está no gibi... rsrs e Débora - A Executiva mais top de linha do mundo! Quer conselhos? Busquem ela! :) Quando vi essa foto, veio essa musica em minha mente, porque penso assim... O meu trabalho pode ser estressante, posso estar triste, sem vontade de ir pra faculdade, mas essas garotas fazem minhas noites de estudo cansativas em felizes noites de zoeira... Então, pros inimigos... "Diga que estou ótimo!" U-U

P.S.: Dedico essa foto pra minha amiga Elen, que apesar de não estar nessa foto me faz muito feliz também... Minha tchutchuca linda! <3 Saudades de Ti! :*


3º - Locked Out of Heaven - Bruno Mars



"Cause you make me feel like

I've been locked out of heaven

For too long

For too long

Yeah you make me feel like,

I've been locked out of heaven

For too long

For too long"


Para os apaixonados de plantão (infelizmente não estou nesse grupo afortunado)...Trago essa foto que tirei no meu antigo emprego... Estava um calor de rachar a cabeça (rsrs) e eu estava indo almoçar, quando me deparo com esse céu M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! E sim essa foi a história dessa foto, paisagem linda + música romântica + pensamentos em uma pessoa especial = Essa foto que eu tanto amo! <3 <3 <3 <3


4º - Felicidade - Marcelo Jeneci


"Haverá um dia em que você não haverá de ser feliz,
Sentirá o ar sem se mexer,
Sem desejar como antes sempre quis,
Você vai rir... Sem perceber,
Felicidade é só questão de ser,
Quando chover... Deixa molhar...
Pra receber o sol quando voltar.
Lembrará os dias que você deixou passar sem ver a luz,
Se chorar, chorar é vão,
Porque os dias vão pra nunca mais..."

De novo o meu trabalho influenciando... Essa foto foi tirada no dia das Crianças... E sim, a foto não ficou tão boa assim, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas... Achei o momento mega propício para a imagem, e essa musica me veio a cabeça, porque enquanto as crianças estavam se divertindo, muitos "adultos" (não sou um cara sério... Então não me considero um adulto, rsrs) estavam de cara fechada reclamando que estava muito barulho, que tinha acordado cedo pra ver as crianças brincando,(e blá, blá, blá...) e eu estava lá... Vendo as crianças e me divertindo... Até porque "Felicidade é só questão de ser"...

e pra terminar por hoje... Um clássico do meu divo...


5º - Wave - Tom Jobim


"Vou te contar

Os olhos já não podem ver

Coisas que só o coração pode entender

Fundamental é mesmo o amor

É impossível ser feliz sozinho"


O que falar dessa musica que poucos escutam, mas eu já considero pacas? rsrsrs
Fotinho básica pós-treinamento oferecido pela empresa que eu trabalho... em nada mais e nada menos que no MARACANÃ... Sim... eu fiquei apaixonado pelo arredores do estádio... (rsrsrs) fiquei meia hora andando, vendo o bairro, e quando vi essas flores, me veio na cabeça tanta coisa... Que essa música simplesmente conseguiu criar uma harmonia única entre paisagem, situações da minha vida, pensamentos longos... E tá ai... a foto mais cute cute que eu tenho... rsrs

Por hoje é só povo bonito... rsrs :(

Espero que tenham gostado desse post... (É o meu primeiro post eveeeeeeeeer, rsrs) E espero que vocês gostem desse novo projeto que o #ACDH está fazendo, pois eu dependo dele pra viver... rsrs (Tô brincando) 
E ai? Vai comentar e compartilhar né? rsrs 
Então, quero conselhos, fotos, chocolate, presentes, ingressos pro rock in rio, viver em Paris... Exagerei né? rsrs Só os comentários e vocês gostando do meu post, já é um bom começo...

P.S.: Ainda assim, se você quiser me doar algo dessa minha listinha de desejos, to aceitando de braços abertos... rsrs \õ/

P.S.²: Se vocês quiserem ter suas fotos e um pouco de sua história contadas aqui... mandem suas fotos para contatoacdh@hotmail.com, com a foto já editada, e a sua história no corpo do email, ok? Espero receber muitas fotos! rsrs

Bjos colecionadoras e colecionadores... Fuuuuui! ;) :*


27 comentários:

  1. Oi Gente! Que legal a coluna *-*

    Gostei! :3 Se um dia eu conseguir uma foto relacionada a uma música no dia-a-dia, não hesitarei em mandar, haha ♡

    Bjs, adorei! ♥

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhonatan... Gostou msm? *0* rsrs Obrigado por ter a paciência de ler todo o post de um novato... Rsrs e estarei esperando ansioso pelas suas fotos...

      Abraços e obrigado de novo!

      P.S.: Espero te ver mais vezes nos comentários... Rsrs

      Excluir
  2. Olá Igor
    Bien venue! (Faz de conta que eu escrevi certo e leia na mente com sotaque francês, okay?). Gosto bastante de fotografia, mas nunca estudei o assunto mais a fundo, embora queira muito ter essa oportunidade um dia. Achei super legal a ideia de ligar uma foto a um trecho ou a uma musica. Gostei bastante de suas fotografias e de suas escolhas.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary... Obrigadinho pelo Bien venue! Rsrs
      Fotografia é uma coisa maravilhosa... E eu também tenho vontade de estudar fotografia... Mas no momento fico só nos blogs de fotos lendo alguns artigos interessantes... Rsrs
      Essa ideia da foto + musica era um hobbie pra que eu conseguisse me acalmar... Rsrs e Obrigado por ter lido o meu post! Espero te ver mais vezes aqui nos comentários... Rsrs

      Bjos e até logo!

      Excluir
  3. Oii,
    Adorei o projeto, as fotos são lindas!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh, oi!
      Obrigado... O projeto foi pensado com muito amor pra todos que gostassem de coisas diferentes... E espero que você me mande fotos também...
      Obrigado linda! Quero te ver mais vezes nesses comentários.. Rsrs
      Bjos...

      Excluir
  4. Olá!
    Que projeto incrível, adorei.
    Estão de parabéns!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra... Gostou mesmo? Rsrs espero que sim... Fizemos com muito amor e carinho pra vocês! :)
      Quero te ver mais vezes aqui.. Rsrs

      Bjos e até a próxima...

      Excluir
  5. Olá,
    Muito bacana o projeto, AMO fotografia e adorei a relação delas com as frases, post muito bacana!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ines... Espero que você tenha se apaixonado pelo projeto.. Rsrs
      E espero te ver mais vezes aqui... Rsrs
      Bjos e até a próxima...

      Excluir
  6. Oi!
    Que interessante o projeto o.O Já tinha visto alguns projetos fotográficos rodando os blogs e esse parece tão interessante *-* Gosto de fotografias mais do que de pinturas acho, porque você pode interpretar de tantas formas quando está com a alma aberta. *-*
    Menina, se ganhar muitos ingressos pro Rock In Rio divide ok? Também quero UAHSUAHSUAHSAUHSAUHSAUSH

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bibs... Eu concordo plenamente com você sobre fotos serem mais interessantes... Rsrs
      E pode deixar... Se eu receber mais de 1 ingresso do Rock in Rio eu te chamo.. Rsrs
      Bjos e até o próxima!

      Excluir
  7. Oie,
    eu gosto muito de fotografia, mas confesso que sou péssima nisso rsrsrs
    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa... Não fale... Ops! Não escreva isso... Rsrs
      É errando que a gente aprende e melhora! Eu era péssimo em fotografia a um tempo... E olha eu agora... Continuo ruim, mas aprendi a mexer em editor de fotos! Rsrsrs
      Espero ver você treinando e mandando essas fotos pro blog!

      Bjos e até a próxima...

      Excluir
  8. Oi, Igor! Seja bem-vindo ao ACDH! Nossa eu adorei todas as fotos que você postou, elas ficaram tão lindas! *-* E cara, você tem um gosto musical ótimo, hein? Lana Del Rey, Marcelo Jeneci, Banda do Mar... <333 Enfim, amei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, que bom que você gostou das fotos e das músicas!

      Até a próxima!

      Excluir
  9. Oi Igor!
    Que projeto legal, parabéns!
    Sinto falta de fotografar, mas não manjo muito de ideias legais hahaha :(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla... Gostou mesmo? Que bom! Fotografar é tão bom... Rsrs
      Espero ver suas fotos no nosso e-mail pra que eu possa colocar num post aqui!

      Bjos e abraços! E até a próxima!

      Excluir
  10. Foto com os amigos são as melhores né? *0* ficamos relembrando de como foi o dia. ahha

    somundomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cat, você tem toda a razão! Não existe fotos melhores que fotos com amigos e familiares! É mágico! >.<
      Espero que tenha gostado do nosso projeto!
      Bjos e abraços... E até a próxima!

      Excluir
  11. Oi! Tudo bom?
    Sou apaixonada por fotografia e não troco esse emprego por nada no mundo! Adoro o fato da magia acontecer toda vez em que apertamos o botão e o click finalmente acontece. Adorei as combinações com as músicas, incrível como também elas são capazes de retratar certos momentos de nossas vidas, não é mesmo? Adorei a ideia da postagem, e estou ansiosa para conferir mais viu! Parabéns <33

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Você trabalha na área? *0* que massa! Rsrs
      Quando eu crescer vou ser igual a você! Rsrs
      Pode esperar que as ideias estão brotando! Rsrs
      Quero ver suas fotos aqui no meu post.. Então pode ir mandando suas fotos pro nosso e-mail! Rsrs

      Bjos e abraços... E até a próxima!

      Excluir
  12. Oi adorei as fotos
    Bem criativo e muito motivador
    Beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nivia! Que bom! Muito bom saber que minhas fotos dao motivadoras! Rsrs e q são criativas também! #ostentando

      Bjos e abraços... E até a próxima!

      Excluir
  13. Oii Igor, tudo bem??? Seja bem vindo :)
    Adorei o projeto e adorei as suas imagens e também os textos e músicas escolhidos. Eu não sou muito boa com a câmera, hahahhaha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oláaaa, como vai??
    Primeiramente, seja bem vindo \00/
    Amei o projeto, eu achei ele bem criativo e diferente dos demais que existem na blogosfera. Gostei da maneira de como retratou coisas importantes, e achei a parte da música muito legal. Aliás, quem não ama música, né? Eu vou ver se tenho algumas aqui, mas não sou muito boa tirando fotos. MAsss, não curta verificar, né?
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Bem Vindo ao Grupo Igor! :D
    Adoro Projetos de Fotografia, pois tenho um grande interesse nesses Projetos porque quero sempre melhorar as minhas fotos! Então adorei a ideia e as suas fotos, sério!
    A que mais gostei foi a primeira e a quinta! :D

    Abraço e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D