sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Meet&Greet // Carolina Hermanas e seu Cheiro de Sonho

Olá colecionadores, como vocês estão? Hoje nós temos a volta dessa coluna linda de entrevistas aqui no blog, depois de um tempinho em hiatus, rs. E vamos começar muito bem falando sobre o livro da autora Carolina Hermanas, "Cheiro de Sonho". Eu ainda não li (Carol, estou esperando aquele Book Tour, tá legal? Obrigada 'haha), mas acompanho os textos da Carol há algum tempo e tenho certeza que esse livro ficou a cara dela: romântico, divertido e sonhador XD Vamos conhecer?

Livro

Às vésperas de sua formatura do ensino médio, Florisbella – ou Flor, como gosta de ser chamada- recebe uma notícia pela qual sonhou a vida inteira: ela vai para NY, a cidade dos sonhos! Mas como nada é perfeito, Flor se vê em meio a um impasse: correr atrás de seu maior desejo ou resolver sua relação com o apaixonante Artur, seu namorado, o único que a faz esquecer-se de toda a loucura que a envolve? Será que vale a pena deixar toda uma vida para trás? Sua família, seus melhores amigos – Vitor e Bia – e seu grande amor?
É nessa hora que um anjo, ou melhor, John, um ruivinho de cabelos encaracolados e frases cheias de certezas, aparece em sua vida. Em sua porta, para ser mais exata. Num momento em que todo o seu mundo parece desabar num piscar de olhos. Flor, mesmo relutante, decide acompanha-lo e vai em busca de seus sonhos, porém acaba encontrando muito mais numa viagem que poderá mudar todo o seu destino.
Novos amigos, amores, histórias... Mas tudo tem o seu preço. A sedução, o luxo, a fama instantânea e muitas outras magias que a cidade oferece estarão ao seu alcance. A grande questão é: será que ela está preparada para viver uma nova vida regada de mentiras, traições, amores e desilusões? Embarque com Flor nessa viagem para NY. A cidade onde tudo pode acontecer...

Quotes


Sobre a autora

Carolina Hermanas. Vinte e dois anos de idade. Poetisa. Publicou o conto "Queria que estivesse aqui" num projeto paralelo com Gilberto Martins chamado "Palavra é Arte". Integrante do grupo de poesias "Poetas do Tietê". Quase formada em Letras na UNIP.

Entrevista

A Colecionadora de Histórias: Fale sobre seus gostos literários e onde busca inspiração para escrever.
Carol Hermanas: Sobre meus gostos literários... Eu não sou fanática por ninguém ou sigo o estilo de tal pessoa. Admiro o trabalho da Fernanda França, uma escritora brasileira que eu conheci e escreve de um jeito fascinante, e também adoro dar risada com a Meg Cabot... Ela tem um senso de humor único.
Em qualquer lugar. A inspiração não vem quando você quer... Às vezes, você está no ônibus indo trabalhar e você vê uma cena e imagina aquilo numa história enorme ou num conto. Não tem como "seduzir" a inspiração... Isso acontece naturalmente.

A Colecionadora de Histórias: A faculdade de Letras te ajudou na questão de ser escritora? Como?
Carol Hermanas: Com certeza. A faculdade de Letras aborda assuntos como: interpretações de textos, gramática e Literatura que são assuntos mega importantes para a formação de escritor. É claro que o curso não ensina como você deve escrever... Não é uma oficina literária, mas ajuda a escrever melhor em relação á gramática. É muito bom!!!!

A Colecionadora de Histórias: Seus personagens têm um pouco de você e das pessoas que conhece? Se sim, dê um exemplo.
Carol Hermanas: A Florisbella, a personagem principal da história tem muito de mim e também não... Ela faz coisas no livro que eu não teria coragem, mas é como se fosse uma espécie de impulso que sinto vontade, sabe? E o Victor, o melhor amigo da Flor, é o meu atual namorado, então..é..ele é real, rs.

A Colecionadora de Histórias: O que o leitor pode esperar da sua história e de novidades para esse ano?
Carol Hermanas: Cheiro de Sonho é uma trilogia, mas ainda não consegui montar o esquema do segundo livro. Enquanto isso, estou trabalhando em uma nova história que aborda o amor de um jeito novo e completamente real... Talvez esse saia primeiro do que a continuação de Cheiro de Sonho. Vamos aguardar :) 

A Colecionadora de Histórias: Conte um pouco sobre a trajetória até a publicação do seu livro.
Carol Hermanas: Eu escrevi Cheiro de Sonho há dois anos atrás quando ainda se chamava "Vivendo um sonho em Nova York" e a história era cheia de furos e personagens incompletos. Não lembro o nome, mas li um livro na faculdade sobre a construção de enredo, personagens e outros componentes importantes e então mudei toda a história e conceito de "Cheiro de Sonho". Mandei para várias editoras, mas a maioria tinha um prazo enorme de avaliação, então mandei para a editora Multifoco e dentro de dois meses, eles aceitaram meu trabalho muito bem.

A Colecionadora de Histórias: Que dicas você daria para novos escritores?
Carol Hermanas: Não desistam. Antes de escrever Cheiro de Sonho, eu escrevi um livro de poesias e muitos editores me chamaram de imatura e que nunca conseguiria escrever algo com conteúdo bom. Então, sim, muitas pessoas (sejam amigos, ou editores) vão querer te derrubar, mas não deixe. Insista se é realmente o que ama. E leia muito, porque a cada novo livro, uma ideia diferente e nova surge.

Mensagem Final
Espero que vocês comprem Cheiro de Sonho e conheçam a Florisbella... A garota mais confusa e sonhadora do Brasil!!!
♥♥♥

Eu adorei a entrevista e vocês? =D
Agradeço a Carol Hermanas por ter aceitado o convite para participar, e vou deixar os dois links de compra do livro pra quem quiser dar uma olhada:
Beijinhos!

14 comentários:

  1. Oooi,

    Falou Meg, falou comigo! HHAHAHA AMOOO A Meg e concordo, ela tem um jeito unico.
    Não li nada da autora, mas fiquei bem interessada na obra e principalmente depois de conhecer um pouco mais dela.
    Parabéns pela entrevista e espero que vc leia o livro em breve!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adorei a entrevista. O livro parece ser muito bom.
    Gostei de saber que os personagens são reais, haha.
    Vou procurar algumas resenhas para ler.
    Beijos

    >> Vem participar do top comentarista de fevereiro. Está valendo um livro surpresa e um vale presente da Saraiva<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol! Ainda não conhecia a autora e confesso que adorei conhecê-la! A entrevista ficou muito boa e o livro dela parece ser bem legal! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!

    Pelo que vi da sinopse, o livro parece fofo, mas, realmente, não faz meu estilo =/
    Nessas horas e, especialmente por ser autora brasileira, evito ler, ou a resenha vai parecer negativa, baseada em meu gosto pessoal (o que não seria justo com a autora e sua obra) -.-'

    .-. Livros & Cores .-.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser ótimo! Adorei a entrevista, deve ser muito massa entrevistar algum autor! Adorei!
    Beijinhos ;*
    Tenha uma semana mais que iluminada!
    Oktobonita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Adorei a entrevista, já vi esse livro em alguns blogs, acho a capa dele linda! Goste muito de saber um pouco mais sobre a autora.

    Beijos
    Juh,
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Minhas duas Carols juntas, que orgulho! haha
    Nem posso dizer o quanto eu torço pela Caah e pelo livro dela (acompanhei o processo de pertinho e vi o quanto ela se esforçou pra que isso acontecesse!)
    Só faltou uma parte aí nessa entrevista, sabe? Uma personagem muito legal chamada Leisha que se parece com uma amiga dela aí... hahaha
    Amei a entrevista, diva ♥

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia a escritora e nem o livro (não sou muito ligada na nova literatura nacional rs) mas, eu gostei muito da resenha do livro e da entrevista, vou marcar o livro para ler esse ano ainda!

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Sorteio! Vem conferir||Encomende no Portfólio :3

    ResponderExcluir
  9. Que legal poder conhecer um pouco da autora, tão nova e sua obra. Amei a postagem. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oláaa Carol!!
    Foi muito bom conhecer um pouco mais sobre a obra e sobre a autora. Eu já conhecia o livro mas ainda não tive a bela oportunidade de ler. Espero ter em breve!! Adorei a mensagem que ela deixou no final.
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem??? A premissa do livro é bem interessante né? E eu fiquei com vontade de ler também, hahah :3
    A autora parece ser uma fofa também né? Essas entrevistas são super legais para que possamos conhecer quem está por trás da história :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Foi muito legal conhecer a escritora e sua obra! Fiquei curiosa quanto ao livro; provavelmente não vou conseguir ler tão cedo, mas entrou para minha lista ♥

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol, tudo bem?
    Muito bacana a entrevista, eu sempre gosto de conhecer autores nacionais! Tem tanta obra de qualidade no nosso país, né? Sempre bom dar uma chance. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol
    Que entrevista mais amorzinho. A estória parece ser bastante boa e saber que será uma trilogia me deixou animada (adoro livros com continuação). Espero ver resenha dele aqui logo.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D