sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Leituras do Mês // Outubro + Novembro + Dezembro de 2014

Olá colecionadores!
Como eu pude atrasar essa coluna em 3 meses? :O Estou pensando em continuar fazendo a Caixa de Correio e as Leituras do Mês de 2 em 2 meses, mas 3 já é demais! haha Enfim, esses 3 meses foram final de período na faculdade e início das férias, por isso (acho) a demora. Vamos às leituras!

Outubro e Novembro

A Lenda - Luiz Amato
Uma aventura de tirar o fôlego. Para você que gosta de ficção, enigmas, suspense e ação, tudo isso em uma leitura fácil e gostosa. Conviva com personagens carismáticos e interessantes. Viaje pelo tempo, nas Cruzadas, século 12, ou em uma masmorra na Inglaterra, no século 15. Aventure-se por cemitérios esquecidos, corredores misteriosos e um laboratório de manipulação genética. Conheça o "Setor de Lendas" da igreja em Roma. Prepare-se, isso é só o começo.
Em poucas palavras: Nacional surpreendente pra quem gosta de enigmas, mistério e suspense. Me deixou muito ansiosa pela continuação da aventura! Resenha ainda esse mês ;)

A Carga - Mary Westmacott

Laura
Ela viveu muito tempo à sombra da linda irmã. Finalmente apareceu um homem que sabia que Laura era capaz de amar tão apaixonadamente quanto a deslumbrante irmã...se lhe dessem uma chance.

Em poucas palavras: Não sei se vocês sabem, mas a Agatha Christie tem alguns livros de romance escritos sob o pseudônimo de Mary Westmacott, e esse é um deles. Tinha muita curiosidade em ler um desses livros dela, então peguei "A Carga" na biblioteca onde trabalho e adorei esse lado da Agatha, é muito bom e dramático o livro, recomendo *-*

A Escolha - Kiera Cass
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois que a última página for virada.
Em poucas palavras: Ah, essa trilogia (que não é mais trilogia)! rs Algumas coisas ficaram mal explicadas, mas até que gostei do seu desfecho, tia Kiera!

O Duque e eu - Julia Quinn
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Em poucas palavras: Romances de época são meus queridinhos gente, e essa minha primeira leitura da Julia Quinn foi maravilhosa! OMG, o casal desse livro é uma fofura *-*

O Segredo da Pedra - Barbara Delinsky
Conhecida por ter um coração de gelo, a escultora Paige Mattheson evitava que o amor aquecesse sua vida. MAs, durante uma visita às galerias de arte de Nova York, ela conheceu o homem que mudaria seu destino. Com o objetivo de ganhar uma aposta, Jesse Dallas traçou um plano criativo e audacioso para conquistar a artista: ele se aproximaria dela disfarçado do chofer. Derreter o coração de Paige fora uma missão fácil de cumprir. O difícil agora seria viver longe da mulher por quem se apaixonara...
Em poucas palavras: Esse livro é tipo um romance de banca, eu queria ler por causa dessa autora que já tinha visto por aí. Eu gostei muito dos personagens e a escrita dela é boa, mas a história é clichê, não tem nada demais.

Dezembro

Liberta-me - Tahereh Mafi
Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette.
Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.
A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.
Fragmenta-me - Tahereh Mafi (conto)
Neste eletrizante conto da trilogia Estilhaça-me, descubra o que aconteceu com os rebeldes do Ponto Ômega após lutarem contra o Reestabelecimento.
Fragmenta-me é contado do ponto de vista de Adam, respondendo as principais dúvidas dos leitores após grande final de Liberta-me.
Enquanto o Ponto Ômega prepara para lançar um ataque-surpresa contra os soldados do Reestabelecimento a postos no Setor 45, o foco de Adam está bem longe do campo de batalha. Ele está se recuperando do rompimento com Juliette, apavorado pela vida do seu melhor amigo e preocupado como sempre com a segurança do seu irmão James. E justo quando Adam começa a pensar se aquela vida é mesmo para ele, o alarme soa. É hora de começar a guerra.
No campo de batalha, é como se tudo estivesse a seu favor – mas derrubar Warner, que Adam descobriu recentemente ser seu meio-irmão, não é fácil. O Reestabelecimento não tolera rebeliões, e por isso fará qualquer coisa para massacrar a resistência... inclusive matar a todos que são importantes para Adam.
Fragmenta-me prepara o leitor para as emoções de Incendeia-me, o explosivo final da série distópica de Tahereh Mafi.
Incendeia-me - Tahereh Mafi

O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado.
Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O
Restabelecimento não sobreviverá.
Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira?

Em poucas palavras: Eu estava doida pra terminar a Trilogia Estilhaça-me e decidi que seria a primeira coisa que eu faria nas férias. Já tinha lido e amado os primeiros livro e conto, e faltavam os três acima. Realmente é uma distopia que vai ficar pra sempre no meu coração, principalmente por causa dos personagens e da escrita da Tahereh Mafi, com a qual eu me identifico muito. Não vou ficar dando spoiler dos livros, mas amei Incendeia-me, apesar do desfecho que não me deixa acreditar que não haverá uma continuação, mas enfim, rs.

O Estrangulador - Sidney Sheldon (reli)
Na misteriosa Londres, um perigoso assassino desafia a polícia com uma sucessão de crimes. Caberá ao jovem destemido policial Sekio Takagi desvendar esse sinistro quebra-cabeça.
Em poucas palavras: Esse foi um dos prineiros livros do Sidney Sheldon que eu li na adolescência *-* É um infanto-juvenil que eu tinha muita vontade de reler, e foi o que fiz. Ele é fininho e li tudo na mesma noite em que comecei, a história tem um pouco de romance e policial, é muito legal e gostoso de ler, recomendo ;)

Como conquistar as pessoas - Allan e Barbara Pease
Algumas pessoas parecem ter o dom natural de puxar conversa com estranhos e fazer amigos facilmente. Segundo Allan e Barbara Pease, especialistas em relacionamentos e linguagem corporal, o carisma dessas pessoas é uma qualidade que pode ser adquirida e aprimorada quando se tem acesso às informações certas. São essas informações que eles reuniram, de forma objetiva e bem-humorada, neste livro. Dividido em pequenos capítulos, ele ensina técnicas para você ganhar a simpatia das pessoas logo no primeiro encontro. Com base na vasta experiência de Allan e Barbara, que já venderam mais de 12 milhões de livros em todo o mundo, este guia vai ajudá-lo a ser sempre lembrado como alguém sincero, gentil, agradável e bem-vindo, onde quer que esteja.
Em poucas palavras: Não tenho preconceitos com livros de auto ajuda, e acabei lendo esse por curiosidade, haha. Mas não achei ele tão bom quanto esperava =/

Celestial Glow: a neve em flocos de amor - Thaís S. Lurco (conto)
[Conto de Natal]: Viaje com Noah e Jessica neste pequeno conto cheio de amor e muita neve!
"Paro e penso. Estamos num restaurante caído, em plena véspera de Natal. No nosso primeiro encontro. Realmente não sei o que eu tinha na cabeça para aceitar, mas ser uma brasileira sem grana, morando sozinha em Los Angeles não me dava muita escolha. Era isso ou passar o resto da noite assistindo pela milésima vez a reprise de Miracle on 34th Street, me entupindo de comida chinesa." 
Em poucas palavras: Li essa fofura de conto natalino da amiga Thaís S. Lurco e quero que vocês tenham o prazer também! Está disponível gratuitamente no Wattpad e você também pode baixar nesse link.

A Outra Face - Elizabeth Turner
Cole Garret vive atormentado pelos segredos que envolvem seu casamento, e ao ser acusado da morte da esposa, ele tem pouco tempo para limpar seu nome e sua reputação. Apesar de Cole ser um entre vários suspeitos, a única pessoa que acredita em sua inocência é Claire Sorenson, a jovem que cuida de sua filhinha, e por quem ele nutre uma paixão secreta. Cole sabe que pode contar com o apoio de Claire, mas recusa-se a sobrecarregá-la com o estigma de amar um homem de futuro incerto. Mas os esforços de Cole para proteger Claire de um perigo traiçoeiro são insuficientes para deter a determinação de uma mulher apaixonada em sua incansável busca pela verdade!
Em poucas palavras: Minha última leitura de 2014 foi esse romance de banca nada convencional, comparado com a maioria, porque foi muito mais mistério do que romance, e apesar de eu gostar muito de mistério, acabei sentindo falta de uma pitadinha a mais de romance entre o casal principal, rsrs. Mas no geral eu gostei, foi um bom livro.


Dessa vez não vou eleger os melhores por falta de tempo e também pra não ser injusta e fazer Liberta-me e Incendeia-me ganharem tudo XD
Beijo meus amores!

20 comentários:

  1. Oi, Carol!
    Ainda bem que passei por aqui, pois eu não conhecia esse livro da Agatha Christie, Agora ele já está anotado para que eu não deixe de lê-lo.
    Já alguns livros da Barbara Delinsky, mas não comprei tem uma coleção deles na biblioteca da minha faculdade então pude ler vários. E são realmente clichês.
    Nunca li nenhum livro da Julia Quinn, mas devem ser ótimos sempre leio ótimas resenhas sobre eles alguns até a comparam a Jane Austen!
    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero ler a Trilogia Seleção tem tempo e não encontro mais o primeiro livro pra venda! Tô frustrada. HASIUAHSA e "Como Conquistar as Pessoas" eu ganhei anos e anos atrás... Li, mas não gostei tanto também não... Auto-ajuda tendem a estereotipar tudo e eu não gosto disso :/
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que livros bons :D

    Amei o seu blog e já estou a seguir!!

    bjs,
    Daniela RC
    Doce Sonhadora

    ResponderExcluir
  4. Que leitura em ! Gostei do blogger !

    http://catorzeinvernos.blogspot.com.br/ | Xoxo

    ResponderExcluir
  5. Você leu bastante livros, desses ai eu só li o estrangulador, mais tem dois dessa ista que quero ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ooi Carol, tudo bem?
    Quantos livros maravilhosos, como sempre!!
    Morro de curiosidade de ler O Duque e eu, falam muito bem desse livro!
    Morro de saudade de A Seleção, ainda bem que outros livros estão saindo ~Ana chorando de felicidade~
    Beijos!!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conheço bem os livros citados, mas foram meses bem proveitosos... Quero muito ler algum livro do Sidney Sheldon e a trilogia A Seleção!!! Já estava com saudade de passar por aqui!!! O blog ta incrível!!!
    Super beijo'

    http://fernandaconversandosobretudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OOh delícia! Quantas leituras boas. Sou apaixonada por as duas trilogias Estilhaça-me e A Seleção. Li rapidinho as duas. Apesar que A Seleção agora é série né. Bom, para nós, rs.

    Beijos!


    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol!

    Sempre tive interesse em ler algum dos livros da Agatha como Mary, sempre procuro nos sebos mas nunca encontrei. Acho que vou pedir pro meu irmão procurar na biblioteca da faculdade dele UAHSUAHSUAHSUAHSUAHS
    A trilogia Estilhaça-me é maravilhosa né? Li tudo em uma semana acho, depois quis me matar porque deveria ter lido mais devagar pra durar mais UHASUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHS Amei tudo sobre ela, acho que realmente, a única coisa que eu não gostei do final é que eu não vejo uma continuação se encaixando ali. Claro que ficou plot pra continuação, mas não sei se quero que a Tahereh machuque mais Warner e Juliette só pra uma continuação. FIQUE COMO ESTÁ, ESTOU FELIZ ASSIM, POSSO VIVER IMAGINANDO O RESTO ALSKDAÇLDÇASDÇK
    /parei

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol!
    Faz tempo que não venho aqui, me desculpe, porém na correria do final de ano foi complicado. Mas amei os livros citados. Adoro Kiera Cass e Julia Quinn!
    Beijos e feliz ano novo ;)
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii Carol
    Adoro a Escolha
    já quase levei várias vezes para casa
    preciso comprar essa trilogia
    E Sheldon é sempre fantástico! Não tenho mais palavras para expressar o quanto admiro esse homem. O quanto babo por ele.
    Bju Carol

    karinapinheiro.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu preciso ler A Escolha pra finalizar logo essa trilogia. UAU, um livro traduzido pela Clarice, nem sabia que ela fazia traduções. Já tentei ler algo do Sidney e não conclui por ser muito pesado, simplesmente não era o momento de eu ler algo assim.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie! Estou de olho em alguns desses livros, e o Duque e Eu, eu já li e amei!
    bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/01/assassinato-na-torre-eiffel.html
    e tem promoção no ar:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/01/promocao-ferias-com-leituras.html

    ResponderExcluir
  14. Oooi,

    Noossa 3 meses é muitomesmo SHUAHSUAHSUHAUS
    EU amei a trilogia não trilogia de A Seleção ! Não vejo a hora de ler os proximos que vão lançar.

    De tooodos o que vc citou quero muito Julia Quinn, acho que ela está sendo bem elogiada, gostaria de ler.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  15. Entre os livros citados no seu post já li A Escolha e os da série Estilhaça-me <3 O Duque e Eu está na minha lista de desejados, e os outros eu não conhecia, mas fiquei interessada,
    Adorei o blog, estou seguindo, beijos

    http://veiasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Acredita que não li nenhum que você leu? A gente fica empolgada e vai se jogando né? Eu não quis ler a saga Estilhaça-me porque comecei e não curti mas ainda tenho os livros. Você leu ótimos livros e agora a gente continua mais e mais!

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Carol!
    Também fiquei triste por saber que não lerei mais a trilogia Estilhaça-me. :/
    Amei.
    Quero ler em breve o desfecho da série "A Seleção". Todos falam que a autora deixou alguns furos na trama, e eu já espero por isso. Na verdade, ela fez isso em todos os livros.
    Ótimas leituras em janeiro para você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Carol! Ainda não li nenhum dos livros lidos por ti, mas quero muito ler "A Escolha"! Acho que vou comprar ele (e "A Elite") no mês que vem! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Faz tempo que não leio assim em um mês!!!

    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá! Eu não li nenhum dos livros que você citou, mas tenho muita curiosidade por livros da Kiera Cass e da Julia Quinn. Tenho que lê-los!

    Adorei o post!

    Beijão!
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D