terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Hashtag do Dia // O melhor (e o pior) de 2014

Oi pessoal, tudo bem por aí? Já tivemos essa coluna uma vez aqui no blog, mas vou explicar novamente o princípio dela: "um tema, várias dicas". Então ela envolve filmes, livros, séries e músicas sobre determinado assunto no mesmo post, e resolvi fazê-la com este tema #2014 para complementar a retrospectiva 2014. Considerando tudo o que li, vi e ouvi ano passado, elegi os melhores e piores, e agora conto pra vocês! Lembrando que as escolhas são totalmente subjetivas, e também não as coloquei em ordem de preferência, rs.

Filmes

A Culpa é das Estrelas
Aaaaah, ACEDE, Gus, John Green  Sem sombra de dúvida foi um dos melhores filmes de 2014, levando a grande maioria dos espectadores às lágrimas com uma história tão simples! E foi uma adaptação super fiel ao livro, uma das melhores que já vi até hoje ;) (Resenha do filme aqui no blog)


Deus não está morto
Tá legal, sou muito suspeita pra falar sobre esse filme, mas o blog é meu mesmo, então XD Ele tem varias histórias paralelas, mas a parte principal do filme é a desse professor de faculdade (à sua esquerda) que exige aos seus alunos escreverem numa folha de papel que Deus está morto para terem uma facilidade na matéria dele de Introdução a Filosofia. Porém o menino (à sua direita) é cristão e obviamente se sente impedido de fazer isso, e acaba sendo desafiado pelo professor para defender sua teoria de que, afinal, Deus não está morto. É simples mas a mensagem é bem clara. Eu achei o máximo um filme desses passar no cinema, se tornou um dos meus favoritos do gênero gospel (é de certa forma, inovador) e... Ah gente, vejam! E cada um tire suas próprias conclusões, haha.


Capitão América 2: Soldado Invernal
Gente, sou fã de todos os filmes do universo Marvel, não posso negar. Mas eu já tinha achado Capitão América 1 tão legal, e aí vem essa sequência Mas ainda não decidi se foi melhor que o primeiro filme, rs. Enfim, em relação as estreias de 2014, com certeza arrasou! Acabei não colocando Thor 2 nessa lista porque esse realmente foi bem melhor... Quem shippou o Capitão com a Natasha levanta a mão \o/ kk


Divergente
AAAAAAAAA! Cara, eu amo Divergente! Vi o filme antes de ler o livro (fiz as duas coisas ano passado) e achei uma distopia tão empolgante e bem construída, me apaixonei! Foi uma boa adaptação literária também, mas como mudaram o final (e adorei terem feito isso, ficou muito show), não posso dizer que foi perfeita. A Shailene Woodley arrasou na atuação, e esse Theo James minha gente, Gézuis! *O* Pessoalmente falando, Divergente na minha lista de distopias favoritas fica acima de Jogos Vorazes, mas reconheço que a construção e qualidade de JV são excepcionais.


Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
Só continuando a observação acima, meu problema pessoal com JV é o triângulo amoroso, me desculpem os fãs, mas um dos piores da literatura #prontofalei kkk. Eu gosto muito da história, da Katniss, da Arena e distritos, do Cinna, Haymitch, Effie, Snow e cia., mas esse pequeno porém me desanima um pouco. Agora sobre A Esperança Parte 1, o filme foi muito legal, uma sequência mais tranquila em relação as outras (como a primeira parte do livro é), mas não deixou de ser ótima e empolgante, nem de encher as salas de cinema :) Além disso, Jennifer Lawrence mais uma vez dispensou comentários com sua atuação *-*


Os Miseráveis
Bem, Os Miseráveis não estreou em 2014, mas foi quando vi. Então posso falar dele, né? XD Na verdade já falei um pouquinho do longa no último TopMovies, mas vamos lá: que a trilha é maravilhosa vocês já sabem; o elenco também dispensa comentários; a história... é linda, maravilhosa, e eu preciso ler o livro definitivamente! Também amo a época na qual o filme se passa que é durante a Revolução Francesa, e os elementos se encaixam perfeitamente, além da bela mensagem que passa. Enfim, vejam!


Frozen: uma aventura congelante
Awn, querem filme mais fofo do que esse? Por favor Disney, continuem assim! Parece que eles acertaram em tudo nesse filme: história, músicas, personagens... Gente que já nem ligava pra Disney tanto assim adorou Frozen! Eu já sou fã de carteirinha da Disney, e quando me disseram que esse filme era melhor do que Enrolados eu nem acreditei, porque eu amo Enrolados kkk. Mas realmente foi muito divertido e diferente, melhor animação de 2014 sem dúvidas!


♥♥♥
Pior filme de 2014: Depois da Terra
Aff, esse filme foi um fracasso, sério mesmo. Foi um dos primeiros que vi em 2014 porque tinha aparecido o DVD aqui em casa, e é uma enrolação, a história não é legal... Nada contra o Will Smith (muito pelo contrário), mas já vi filmes bem melhores dele, e acho que o personagem do Jaden também não vingou. Isso mesmo, não foi um filme convincente =/


Livros

Incendeia-me - Tahereh Mafi
Coloquei as sinopses somente em livros que nunca ou já tinha falado há muito tempo antes aqui no blog, pro post não ficar tão grande, ok? Dito isso, não deve ser surpresa pra vocês que o desfecho da minha trilogia favorita esteja entre os melhores livros de 2014, rs. Como falei nas Leituras do Mês, o final me deixou indignada, mas gosto de livros com finais que me causem alguma reação! Pena que não posso dar mais detalhes, não quero dar spoiler pra vocês, mas o livro em geral me agradou muito pelas mudanças que acabaram acontecendo na história (tá bom, não falo mais nada!). Não vejo a hora de relê-lo!

Conte-me seus sonhos - Sidney Sheldon
Ashley, Toni e Alete têm duas coisas em comum: São bonitas e suspeitas de cometer uma série de assassinatos brutais. A polícia efetua a prisão, que leva a um dos julgamentos mais inusitados já vistos, com a defesa baseando-se em provas médicas bizarras, porém autênticas. De Londres a Roma, de Quebec a São Francisco, a trama de Conte-me seus sonhos é magnética desde o começo até o final surpreendente.
Esse livro foi uma grande surpresa pra mim, mesmo já sabendo da genialidade do Sidney Sheldon, ele conseguiu me surpreender ainda mais! A história é um pouco diferente das que estou acostumada a ler dele, me prendeu fácil e o tema é muito interessante. Como a sinopse diz, o final é ótimo mesmo! Leiam!

Um Dia - David Nicholls
Esse livroDigo com toda certeza que foi o melhor de todos os lidos em 2014, e vou levá-lo pra sempre no meu coração. Um dos melhores romances que já li, super bem escrito, cheio de quotes lindos, com personagens cativantes e uma história de amor tão real de tirar o fôlego, esse é Um Dia. Eu sei, também não esperava tudo isso, rs.

A Bandeja: qual pecado te seduz? - Lycia Barros
Esse é um livro mais realidade, mais mensagem, mais drama... E a Lycia Barros soube encantar os leitores muito bem misturando todos esses elementos. Ela é uma baita escritora, tenho que admitir! O mercado gospel estava precisando de alguém como ela!

Destino - Ally Condie
Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família.
Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés.
Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.
Eu achei esse livro muito bonito! Ele é distópico, mas tem romance e é narrado de uma forma bem poética, me surpreendi com ele e estou ansiosa para conferir as continuações. Os elementos dele são bem equilibrados, por isso coloquei-o na lista. A história e a Sociedade são bem originais também!

A Elite e A Escolha - Kiera Cass
Não consegui decidir qual dos dois foi melhor! hahaha Ao contrário de A Seleção, A Elite e A Escolha me surpreenderam muito e me prenderam a série. Apesar de deixar a desejar no quesito distopia, o romance é ponto alto da história. Senti muito a evolução da Kiera Cass como escritora a cada livro, e espero que o nível continue em A Herdeira ;)

Todo Dia - David Levithan
Outra grata surpresa de 2014! Esse foi outro livro que me fez reagir com o final, mas adivinhem? Vai ter continuação gente, quase pirei! kkk Levithan é um escritor que não se pode perder de vista, escreve muito e o livro é muito real e reflexivo, o romance entre o casal principal me conquistou também!

♥♥♥
Pior livro de 2014: Sem clima para o amor - Rachel Gibson
Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.
Ainda vou postar uma resenha sobre esse livro no blog, foi uma decepção =/ Sempre ouvi falar muito bem da Rachel Gibson e tinha curiosidade com seus livros, mas esse me desencantou totalmente. Ela não escreve mal, o problema é o jeito de narrar as coisas, a história em si, e os personagens muito superficiais. Não desceu.

Séries

Once Upon a Time
2014 foi um ótimo ano para OUAT. Pra mim a terceira temporada foi a melhor da série até agora, e a quarta não fica muito pra trás. Achei a terceira temp. bem mais madura que as anteriores, foi mais engraçada, e TODOS os episódios foram ótimos e prenderam, me apaixonei de vez. Estou até com saudades do Peter Pan, foi um vilão bem interessante, rs. Se alguém aí nunca assistiu OUAT ou deixou de acompanhar, sugiro que vejam! haha

The Originals
Quem diria que a primeira temporada de um spin off faria tanto sucesso, até mais do que a série original? The Originals surpreendeu um monte de gente, o enredo ficou muito bom, e hoje considero um acerto a saída dos Originais de Vampire Diaries. A season finale foi show, e nem preciso falar desse elenco perfeito *O* Que TO tenha muito mais temporadas pela frente!

♥♥♥
Pior série de 2014: The Vampire Diaries
Como me dói o coração dizer que TVD foi a pior série de 2014, mas não neguem: TVD já não é mais a mesma coisa há muito tempo. Sempre foi minha série favorita, até a Elena virar vampira (quarta temporada): foi aí que as cagadas começaram. Eu não estou assistindo a sexta temporada, mas acompanho as notícias nas fanpages, e a série está irreconhecível. Talvez a atual temporada esteja sendo melhor que a quinta (o fracasso do fracasso de tosca), não sei, mas muitas coisas mudaram e estão estranhas entre o elenco, entre os personagens, e entre os próprios fãs que hoje discordam em tudo. Enfim, #sadbuttrue. Ah sim, a sétima temporada foi confirmada -_- vamos perder o Paul ou Ian ou a Nina, e o foco mudará para outros personagens -_- Mas pelo menos fiquei sabendo que o Jeremy vai sair da série \o/ kkk

Músicas

2014 foi um ano de muitas músicas boas, vocês não acham? Na playlist aqui embaixo eu coloquei Taylor Swift, Ariana Grande, Iggy Azalea, Katy Perry... Mas Blank Space realmente merece destaque, não vai sair da minha cabeça por um bom tempo, é super viciante! Nem falo do clipe e da letra kk

♥♥♥
Pior música de 2014: Booty - Jennifer Lopez feat Iggy Azalea
Preciso explicar o motivo? Clipe, letra, melodia... -_- Vergonha alheia pela J-Lo, me desculpe quem gostou pessoal, mas essa eu passo, hahaha.

2014 by Carol Cris on Grooveshark

Comentem seus lindos, beijo!


15 comentários:

  1. Eu PRECISO assistir Os Miseráveis e Deus não está morto. Estão na minha listinha a muito tempo, mas estou protelando-os, coitados. Leia o restante da trilogia Destino. São livros intensos. Once upon a time <3 Ano passado fiquei meio desligada de músicas, lançamentos pelo menos. E isso é muito estranho pra mim kkkk. 2014 foi um ano estranho...
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ACEDE *-* Deus não está morto *-* Divergente *-*
    Acho que sou a única pessoal que ainda não assistiu Frozen kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ufaaaa lista bem grandona, mas assim mesmo amei!
    Beijos
    http://blogdistracoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, teus gostos batem demais com o meu acredita? Amo a maioria dos citados aqui *u*

    Se puder retribuir curtindo, seguindo ou comentando lá no blog eu agradeço e retribuo :D Blog Duda Nogueira

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Com certeza Divergente e A Culpa é das Estrelas foram ótimos filmes de 2014 e também gostei de Se eu Ficar o filme !

    Agora de livros eu só li Todo Dia apesar de ter gostado muito tirei uma estrela por causa do final e graças a Deus eu vi que terá uma continuação né.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que orgulho ver Um Dia nos melhores de 2014! EU sabia que você ia gostar *cof cof* kk
    Frozen <3 Divergente <3 Deus não está morto <333
    E não, eu ainda não vi ACEDE, nem A Esperança, culpada D:
    Também tinha muita vontade de ler Rachel Gibson, pena que não é tudo isso que dizem :/
    Amei o post, diva ♥
    Beijos.

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  7. Mas gente, teve muita coisa boa em 2014, mas pra pior série, TVD???? Como fã, sou obrigada a discordar.rs Mas enfim, ainda acompanho a série e ela tá bem interessante agora. The Originals não me cativou tanto assim, e OUAT eu parei de assistir por ter outras séries mais interessantes na lista pra assistir.rs Pior livro do ano com certeza foi o da Rachel. Infelizmente, foi minha primeira leitura dela e já me decepcionei muito, assim como você. Quero muito ler Todo Dia do David e amei descobrir Divergente <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. TOOOOOOOOOOOOOOOOOP!
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Realmente, TVD deixou a desejar tem alguns episódios, mas não acho que seja digno de pior série :( Já me falaram mil e uma coisas positivas sobre a Rachel, que pena que você se decepcionou com o livro dela! Conte-me Seus Sonhos realmente é ótimo, Sidney é um mestre! Adorei o post!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    hahaha parei de assistir TVD justamente nesta parte, mas minha irmã assiste e diz que está ótima, mas que Os Originais realmente está muito melhor rs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol!
    Eu amo A Culpa é das Estrelas, fica muito clichê fala isso, né? Mas fazer o que, não posso negar xD Amo Divergente também, minha distopia favorita. Um amorrrrr <333
    Eu ainda não vi Deus não está morto, mas estou super curiosa porque no mundo temos opiniões diferentes a respeito desse assunto. Realmente estou muito animada para ver a opinião dele. E os miseráveis também, falaram super bem dele. Frozen é um amorzinho, vi com minhas priminhas e logo me apaixonei.
    Adorei a coluna!
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Flor! Tudo bom?
    Adorei a ideia da proposta da TAG, é uma ótima maneira de ver como nosso 2014 foi, já que eu pelo menos mal vi o ano passar.
    Acredita que ainda não assisti ACEDE, se não passar logo no Telecine vou comprar, vi na Saraiva por um preço muito bom e não quero deixar passar, e sempre que vejo as fotos de cenas do filme, fico com mais vontade ainda de assistir! Eu assisti Deus não Está morto, minha opinião está bem dividida quanto ao filme, achei muito bonita a mensagem que ele passa, mas achei um pouco, como eu posso dizer, inaceitável um professor de faculdade fazer o que esse fez, cada um tem uma opinião e como professor, ele precisa saber ser profissional, sem contar que ele é bem contraditório, porque ele tinha um relacionamento com uma Cristã, então..
    Capitão América 2 é outro que preciso assistir, não tive a oportunidade, mas se for tão bom quanto o primeiro, já fico feliz! Os Miseráveis começou a passar no Telecine, mas toda vez que vejo, faz uma hora que o filme começou e me recuso, pois além de ser longo, quero entender do início ao fim.
    Mesmo que eu tenha cansado um pouco de Frozen, mais por causa da minha filha que assistia o tempo todo, gosto muito dessa animação, acho que ela foi muito bem feita e a história é linda também, o principal ponto que me fez gostar da história é que ela quebra os clichês, dessa vez não foi preciso um Príncipe Encantado para tudo dar certo.
    Um Dia é maravilhoso, recomendo pra todo mundo, por mais que o começo seja um pouco difícil, é preciso continua, afinal Emma é bastante filosófica, então era de se esperar que o livro começasse com palavras dela. Once Upon a Time tomou bastante do meu tempo, comecei a assistir e eu vivia falando "Gente, vou parar de assistir", uma coisa que sempre me incomoda são os efeitos, eles não tem vergonha mesmo de esconder a produção nessa parte, mas confesso que gosto de assistir, gosto como eles inovaram os contos de fadas, e isso me deixa bastante surpresa, estou na 4° temporada, e fiquei eufórica quando vi a Elza!
    Adorei seu post, de fato seu 2014 em matéria de cultura foi ótimo! <3

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Ah, fiquei tão feliz por não ser a única que acha que TVD não é mais a mesma UAHSUAHSUA Obrigada por compartilhar esse sentimento. Dos filmes que você colocou eu só assisti Depois da Terra, que foi o que você não gostou. Não é lá aquelas coisas mesmo, é fraquinho. Once Upon a Time eu já larguei faz um tempinho, tentei voltar a ver, mas não sei, acho que não é pra mim a série. Adorei o post.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Concordo com você em relação da TVD. Depois da quarta temporada, achei que a série perdeu um pouco do rumo, principalmente em relação ao enredo original. Sempre gostei da série, mas acho que as coisas começaram a fugir um pouco do controle nas últimas temporadas.

    Eu tenho muita vontade de assistir "Deus não está Morto", mas o conteúdo religioso me deixa um pouco preocupada. Parece ser um ótimo filme.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Carol! Bem bacana esse super post! Vários desses filmes também apareceram na minha lista de melhores de 2014! Agora quanto a TVD, eu tenho que concordar que a 5ª temporada foi bem ruim, mas a 6ª está muuuuuuito boa! Conseguiram melhorar bastante, você devia dar uma chance a série! ;)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D