sábado, 3 de janeiro de 2015

Especial // Retrospectiva 2014

2015, colecionadores! \o/ Já estão cumprindo as metas? hahaha
Então vamos ao que interessa, hoje teremos a Retrospectiva 2014! Vou mostrar pra vocês os livros que li, os filmes que vi, e os principais acontecimentos do meu ano relacionados a isso. E também ao longo do mês teremos outros posts nessa linha, fiquem ligados ;)

Mas primeiramente, queria fazer uma retrospectiva do nosso blog! Que cresceu absurdamente como nunca imaginei :O Juro que quando coloquei o blog no ar achei que por um bom tempo ninguém leria nada aqui. Não tem nem 1 ano e não só os números, mas vocês me impressionam! São leitores tão legais que participam, comentam, citam o blog... Só queria agradecer por tudo isso e por gostarem desse cantinho, e agradecer também a Carol Ariel por me ajudar com seus posts e idéias Conheci vários blogueiros e autores legais por aqui, e espero continuar conhecendo! *-*
Já literalmente falando, 2014 foi um ano em que comprei demais e li de menos! kkk. Apesar de ter lido mais livros do que em relação a 2013 (nem sei como consegui isso com a faculdade), minha meta literária aumentou de 44 para 66 livros, ou seja: não estou dando conta! D8 Além disso, acho que acabei comprando mais porque parei de participar das promoções na blogosfera e não ganhei quase nada de livros em 2014 :(

Foi o ano em que comecei a fazer troca de livros no skoob também, troquei alguns que não tinha pretensão de ler e não tive nenhum problema, recomendo. Como vocês acompanharam também, consegui completar algumas séries da minha coleção:
Só faltou completar Divergente e A Seleção, se alguém quiser me ajudar... rs

Outra coisa na qual investi em 2014 foi a decoração do meu quarto! Pensando nas fotos pro blog, haha, minha bancada agora é uma fofura *-* Sabem no que investi também? Livros nacionais! Claro que o blog ajudou nessa parte, mas estou adorando conhecer os talentos da nossa literatura e viver essas histórias mais próximas de nós!

Em 2013 fui a minha primeira Bienal, e em 2014 aos meus primeiros eventos literários (sem ser Bienal, hahaha). Semana do Livro Nacional, Turnê da Novo Conceito, Autógrafo da Kiera Cass, Encontro da Editora Charme (estou esquecendo de alguma coisa?)... E também, acabei não mostrando pra vocês aqui, mas fiz um "Livro Oculto" bem legal com as amigas da faculdade, e ganhei o elogiado livro Garota Exemplar - Gillian Flynn \o/
Da esquerda pra direita - Eu, Isadora (Ficcionalmente Real), Jéssica, Esther e Natália

Bem, só faltou a lista dos 44 livros que li em 2014!

1. Os Contos de Beedle, o Bardo - JK Rowling
2. Diários de Stefan: Origens
3. O Estrangulador - Sidney Sheldon (reli)
4. Conte-me seus sonhos - Sidney Sheldon
5. Nudez Mortal - Nora Roberts
6. Amor maior que tudo - Nora Roberts
7. Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins
8. Quem é você, Alasca? - John Green
9. Sem clima para o amor - Rachel Gibson
10. Todo Dia - David Levithan
11. Um Dia - David Nicholls
12. Para sempre - Kim e Krickitt Carpenter
13. Antes que eu vá - Lauren Oliver
14. Destino - Ally Condie
15. A Elite - Kiera Cass
16. A Escolha - Kiera Cass
17. Beijada por um anjo 1 - Elizabeth Chandler
18. O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
19. Trocada - Amanda Hocking
20. Divergente - Veronica Roth
21. Esconderijo Secreto - Isadora Mello
22. A Bandeja: qual pecado te seduz? - Lycia Barros


23. O Duque e eu - Julia Quinn
24. Liberta-me - Tahereh Mafi
25. Fragmenta-me - Tahereh Mafi (conto 2.5)
26. Incendeia-me - Tahereh Mafi
27. A Outra Face - Elizabeth Turner
28. Promessa de Sangue - Richelle Mead
29. O Guarda - Kiera Cass (conto 2.5)
30. Guardiões: a escolhida - Monique Lavra
31. O Dia da Caça - James Patterson
32. Contos de Shakespeare - Paulo Mendes Campos
33. Ah, o verão! - Fernanda Belém
34. A Aposta - Rachel Van Dyken
35. Justa Causa - Gislaine Oliveira
36. A Grande Aventura: A Lenda - Luiz Amato
37. Zylgor: A princesa das águas - Luciene Evans
38. O fogo interior - Ana Lúcia Merege (conto)
39. Quando o amor acontece - Thaís S. Lurco
40. O segredo da pedra - Barbara Delinsky
41. A Carga - Mary Westmacott
42. Como conquistar as pessoas - Allan e Barbara Pease
43. Celestial Glow - Thaís S. Lurco (conto)
44. O Elo - Isadora Mello (conto)


Será que vocês concordam comigo quando digo que estamos na era das adaptações literárias para o cinema? Rsrs, pois é! Acredito que 2014 foi o ano em que mais fui ao cinema, e já vi que as coisas não mudarão muito em 2015! De acordo como meu perfil no Filmow, assisti 31 filmes:

1. Depois da Terra
2. Até que a sorte nos separe 2
3. Ela é demais
4. Thor 2
5. O Herdeiro do Diabo
6. A Culpa é das Estrelas
7. Os Miseráveis
8. Mama
7. GI Joe 3
8. O garoto selvagem
9. Percy Jackson e o mar de monstros
10. Jogos Vorazes: Em chamas
11. Jogos Vorazes: A esperança Parte1
12. Noé
13. Divergente
14. Frozen
15. A outra conspiração
16. Guardiões da Galáxia


17. Meu adorável treinador
18. Oz: Mágico e Poderoso
19. Os Estagiários
20. Dezesseis Luas
21. Lucy
22. Capitão América 2
23. Deus não está morto
24. Maze Runner
25. Sou espião
26. Doce Novembro
27. Malévola
28. Querido John
29. O candidato honesto
30. Para salvar uma vida
31. X-men: Dias de um futuro esquecido


Tem outra coisa que fiz muito em 2014, comparada aos outros anos, e tem a ver com fotografia: dei uma de turista pelo RJ! XD Agora que sei me locomover melhor pelos lugares, estudo na Urca e cuido da biblioteca do Espaço Semear, que fica numa ilha perto da Barra da Tijuca; fazer isso ficou bem mais fácil pra mim ;)

E isso é tudo por hoje! Pra 2015 só quero comprar menos, e ler e escrever mais! hahaha
Desejo um ótimo novo ano para todos nós, que ele seja novo em todos os sentidos e guiado por Deus. Beijo meus amores!

12 comentários:

  1. Amei a postagem! (Principalmente ver o Dean aí). Gostei da decoração do seu quarto, sou louca nos Minions e na cabine telefônica inglesa. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Adorei a postagem e ver a sua retrospectiva de 2014!!!
    Na questão de livros lidos,eu quase te alcanço, li uns 36 rsrsrs.
    Um luxo a decoração do seu quarto \o/
    Bjos!!
    http://naoeaterradonunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, gosto de ver a retrospectiva das outras pessoas porque, de alguma forma, me motivam kkkk Não sei como!!
    Esse ano eu vou investir mais em livros nacionais também. Ano passado conheci algumas obras mas não foram o suficiente. Quero ler mais esse ano também hahaha To vendo que vou falir...
    Acho decoração do seu quarto muuuito fofo. São enfeites que deixam tudo mais lindo!
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal, eu não pensei em fazer uma dessas antes, até porque meu blog vai completar 7 meses ainda rsrs

    Beijinhos
    Victor N. Souza| ADM do blog Victor Reads
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muitas blogueiras reclamam que leram pouco em 2014, eu sou uma delas haha. Fui convidada para tanto evento no ano que passou, mas infelizmente não consegui ir a nenhum :'(
    Um ótimo 2015 pra você. Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Menina boa ideia, eu leio e leio e nunca parei para fazer uma listinha dessas!
    Mas hey teu ano teve muito livro bom, um dos que eu ameiii foi Incendeia-me, me apaixonei completamente pelo Warner e até hoje me pego pensando poxa acabou....
    Vou pensar em fazer uma lista agora em 2015, quem sabe neh...

    Bjs Jany

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii Carol, tudo bem??? Tbm n li tantos quanto gostaria, mas tudo bem =D
    Também comprei demais e a culpa foi do blog , kkk. Vendo tantos livros ótimos pela blogsfera dá vontade de comprar td. kkk
    Mas quero dar uma maneirada nesse ano :3
    Beijooos Carol e que em 2015, vc faça coisas ainda mais legais para montar uma retrospectiva tão legal quanto essa :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a retrospectiva Carol!! <3 Que venha 2015!!! \o/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Quanto tempo *o*
    Bom, 2014 foi um ano em que eu comprei de menos, tive sorte de ganhar vários livros na blogosfera, então foi acumulando e eu decidi que não iria comprar mais livros até ler todos os que estão parados aqui e adivinha só? Consegui cumprir minha 'promessinha' até agora *o* kkkkk Sobre trocas no skoob, eu já fiz, mas acabei notando que algumas não valem a pena, no caso para mim não valeu :c As suas séries estão ótimas, delas eu gostaria de ler a Estilhaça-me e a nacional :3 Olha, esses seus enfeites da estante me deixaram com invejinha kkkk Que lindos *o* Como eu uso a estante da minha mãe eu não coloco muitos enfeites, só quando tiver uma minha que irei investir neles, sabe? A Bienal deve ser tão bacana, nunca fui em uma, mas um dia isso muda :c Você leu 44 livros em 2014? Um bom número, em? Eu não sei quantos li, não costumo marcar :c Mas da sua lista vários chamaram a minha atenção, alguns eu já li, outros eu pretendo oo/ Enfim, a sua retrospectiva está simplesmente incrível e você dá uma ótima fotógrafa, eu adorei as fotos :3

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. E aí, tudo bem??
    Adoro retrospectivas, aquela nostalgia...
    Compartilho de alguns livros da sua lista haha e outros dela eu pretendo ler este ano!!
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei essa retrospectiva, e um investimento que vale a pena além de livros, é a decorção do nosso quarto, haha. O nosso cantinho, onde a gente trabalha no blog, é realmente muito bom, haha.
    Beijo! Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei! Tem bastante coisa boa aí. Tô com invejinha básica dessas coleções completas: sou péssima para ter trilogias ou séries inteiras, sempre acabo emprestando/lendo algum em ebook e acaba faltando... Enfim, que 2015 lhe traga ótimas leituras!

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D