terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Novidades // União dos Autores - Links dos Autores



Esse mês a União dos Autores está divulgando os links importantes e contatos de todos os autores e seus livros. Aproveitem para adicionar os livros à sua estante no skoob ou até comprar na Amazon ;)

Ponte de Cristal - Thati Machado
Compre aqui


Twitter: @thatimachado

Instagram: @machadothati 




Confusões em Paris - Vanessa Sueroz

Compre aqui

Esconderijo Secreto - Isadora Mello
Compre aqui e com a autora

A Garota do Ônibus - Dayana Araújo
Compre aqui e aqui

Justa Causa - Gislaine Oliveira
Compre aqui e aqui
e-mail: gisasouzadeoliveira@bol.com.br

Sombras - Nanci Penna
Compre aqui, aqui e aqui


Abismo Sangrento - Márcia Pavanello Pires 
Compre aqui e aqui



Alma Menina - Camila Silvestre

Mudanças - L. L. Alves
Compre aqui e aqui
e-mail: saga.llalves@gmail.com

Notas de Luxúria - Jéssica Anitelli
Compre aqui

Cheiro de Sonho - Carolina Hermanas
Compre aqui e aqui

Sereia Negra - Vinícius Grossos
Compre aqui

Clube das Desapaixonadas - Mariana Mello Sgambato
Compre aqui

Vingança Mortal - Raquel Machado
Compre aqui, aqui e com a autora
e-mail: raquel.machado2014@yahoo.com.br

As Crônicas de Adulão: O Vale de Elah - Carla Montebeler
Compre aqui, aqui e aqui
e-mail: carlamontebeler@gmail.com 

♥♥♥

#MomentoDivulgação


No dia 02 de fevereiro, o livro Os Sonhos de Rita, da autora parceira e blogueira Gislaine Oliveira, entrará em pré venda. Em comemoração a essa pré venda, a partir do dia 26/01, a autora passará a postar em seu blog, divulgações especiais e entre as novidades, haverá até mesmo um top comentarista especial da semana.
E enquanto a pré venda não se inicia, que tal conhecer um pouco mais da obra?
Sinopse: Prever o futuro em sonhos era um dom divertido para Rita. Até ela sonhar com o próprio casamento, cujo noivo não é Felipe, seu amado namorado. Ao saberem disso, os dois partem junto com os amigos numa jornada para mudar esse cruel destino. Mas tudo se complica quando Rita conhece Thiago, o noivo.
"Minha vida tinha se transformado numa tentativa desesperada de não perder Rita. Nem mesmo por um segundo." - Felipe.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Especial // Estreias aguardadas para 2015

Hey colecionadores! Vamos começar 2015 com tudo, gastando horrores no cinema? kkk OMG, é tanta coisa boa vindo por aí, e claro, vim contar pra vocês!

Caminhos da Floresta ♥ Into the woods
Uma bruxa (Meryl Streep) está decidida a dar uma lição em vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Cabe a um padeiro e sua esposa a tarefa de enfrentá-la, de forma a colocar as histórias e seus personagens em ordem.
Elenco: Johnny Depp, Emily Blunt, Chris Pine, Anna Kendrick, entre outros.
Caminhos da Floresta tinha aparecido entre os filmes para 2014 também, isso porque a estreia estava prevista para 25 de dezembro. A verdadeira data oficial é 29 de janeiro, falta pouco e estou bem ansiosa para conferir essa releitura dos contos de fadas *-*


Simplesmente Acontece ♥ Love, Rosie
A trama acompanha dois amigos de infância que vivem na Irlanda e planejam estudar juntos nos EUA quando chegar a hora de fazer faculdade. Tudo dá errado porque ela acaba engravidando do bonitão da escola, o que acaba separando os dois. Mas eles ainda mantém contato por e-mail.
Elenco: Lily Collins, Sam Claffin, entre outros.
Adaptação do livro da Cecelia Ahern "Simplesmente acontece", publicado pela Novo Conceito. Provavelmente vou acabar vendo o filme primeiro antes de ler. Parece ser um romance bem bonito ;)


Cinquenta tons de cinza ♥ Fifth Shades of Grey
A apimentada trilogia "Cinquenta Tons de Cinza" narra a relação entre a recatada estudante de literatura Anastasia Steele e o jovem, enigmático e multimilionário Christian Grey. Irremediavelmente atraída por Grey, um homem extremamente charmoso, bem-sucedido e controlador, Ana se vê estimulada a desafiar seus limites e preconceitos.
Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Rita Ora, entre outros.
Deixando bem claro que este filme não é aguardado por mim, rs. Mas estou curiosa pra saber o que os fãs vão achar, se vai ser fiel ao que o livro realmente é :P Estreia prevista para fevereiro.


Insurgente ♥ Insurgent
Em A SÉRIE DIVERGENTE: INSURGENTE, os riscos para Tris aumentam quando ela sai à procura de aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) são agora fugitivos, caçados por Jeanine (Kate Winslet), a líder da elite Erudição, faminta pelo poder. Correndo contra o tempo, eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição farão tudo para impedi-los. Assombrada pelas escolhas do passado, mas desesperada para proteger quem ama, Tris, com Quatro a seu lado, encara um desafio impossível atrás de outro, ao desvendar a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo.
Elenco: Ansel Elgort, Zoë Kravitz, Octavia Spencer, entre outros.
Falta muito pra março!!! D8 Ainda estou decidindo se leio o livro antes ou vejo o filme primeiro, haha, o que vocês acham? XD 


Cinderela ♥ Cinderella
A história segue a vida da jovem Ella (Lily James), cujo pai comerciante casa novamente depois que fica viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiar o adorado pai, Ella recebe bem a madrasta (Cate Blanchett) e suas filhas, Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera), na casa da família. Mas quando o pai de Ella falece inesperadamente, ela se vê à mercê de uma nova família cruel e invejosa. Relegada à posição de empregada da família, a jovem sempre coberta de cinzas, que passou a ser chamada de Cinderela, bem que poderia ter começado a perder a esperança. Mas, apesar da crueldade a que fora submetida, Ella está determinada a honrar as palavras de sua falecida mãe e “ter coragem de ser gentil”. Ela não cederá ao desespero nem aos que a maltratam. E depois tem o belo estranho que ela conhece na floresta. Sem saber que, na verdade, trata-se de um príncipe, não um mero aprendiz do Palácio, Ella finalmente sente que encontrou uma boa alma. Parece que sua sorte está prestes a mudar quando o Palácio envia um convite aberto a todas as donzelas do reino para ir a um baile, aumentando as esperanças de Ella de encontrar novamente o encantador Kit (Richard Madden). Infelizmente, sua madrasta a proíbe de ir ao baile e, impiedosamente, rasga seu vestido. Mas, como em todo bom conto de fadas, surge ajuda, e uma gentil mendiga (Helena Bonham-Carter) aparece e – armada com uma abóbora e alguns ratinhos – muda a vida de Cinderela para sempre.
Estreia prevista para abril, doida pra ver a Helena Bonham Carter de fada madrinha! hahaha E vamos ver o que a Disney vai fazer dessa vez...


Os Vingadores: A era de Ultron ♥ Avengers 2: Age of Ultron
Quando Tony Stark tenta reiniciar um programa de manutenção de paz, as coisas não dão certo e os super-heróis mais poderosos da Terra, incluindo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, terão que passar no teste definitivo para salvar o planeta. Com o aparecimento do vilão Ultron, a equipe dos Vingadores tem a missão de neutralizar seus terríveis planos.
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Elizabeth Olsen, Samuel L. Jackson, Mark Ruffalo, Jeremy Renner, entre outros.
AAAAAA, quem ama Os Vingadores aí? \o/ Torcendo pra que essa sequência não decepcione de alguma forma, apesar de não ter o Loki (buáá), teremos personagens novos e esse novo vilão que parece ser osso duro de roer kkk. Estreia no final de abril, tá tão longe ainda :(


A Escolha Perfeita 2 ♥ Pitch Perfect 2
No primeiro A Escolha Perfeita, as cantoras a cappella do Barden Bellas já conquistaram a fama. Agora, é a vez de representarem os Estados Unidos em um grande torneio mundial, contra os melhores grupos de todos os tempos. Esta é a história de A Escolha Perfeita 2, sequência que pretende manter o humor leve do original, além do toque romântico e musical.
Elenco: Anna Kendrick, Brittany Snow, Rebel Wilson, Anna Camp, Alexis Knapp, Adam Devine, Elizabeth Banks, entre outros.
Minha irmã sempre acompanha esses filmes de música e dança, e foi nisso que acabei vendo A Escolha Perfeita 1, e até que foi um filme legal, rs. Será que a sequência supera?



Cidades de Papel ♥ City of towns
Quentin Jacobsen é apaixonado por sua vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman, que em um dia qualquer invade seu quarto e o convida para participar de um elaborado plano de vingança. Após este dia Margo desaparece e Quentin sai à sua procura e de quem realmente ela é.
Elenco: Cara Delevingne, Nat Wolff, entre outros.
Bom gente, a adaptação do livro do John Green ainda não tem poster nem trailer, mas está prevista para junho. Não li o livro ainda, mas já vi resenhas positivas e negativas. Pretendo ver o filme primeiro, até porque para leitura a história não me chama tanta atenção assim =/

Minions
Seres amarelos unicelulares e milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários vão até uma convenção de vilões e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.
Acho que não é segredo pra ninguém que eu gosto muito dos minions, né? rs Muito curiosa pra saber como vai ser um filme só com eles, o trailer já foi bem engraçadinho, haha.


Homem-Formiga ♥ Ant-Man
Armado com a incrível habilidade de se diminuir em escala, mas aumentar sua força, o vigarista Scott Lang (Paul Rudd) deve aceitar seu herói interior e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym (Michael Douglas), a proteger o segredo por trás do seu espetacular traje de Homem-Formiga de uma nova geração de crescentes ameaças. Contra vários obstáculos, Pym e Lang devem planejar e executar um golpe que salvará o mundo.
Mais uma aposta da Marvel! Confesso que não sou ligada nos quadrinhos, então não sei nada sobre o homem-formiga, mas gostei do trailer!


Pan
A trama acompanhará um órfão que é levado ao mundo mágico da Terra do Nunca e acaba se tornando um herói aos nativos, liderando uma revolução contra os piratas do mal. No longa, o Barba Negra (Hugh Jackman) entra no lugar do antagonista, deixando o Capitão Gancho (Garret Hedlund) como um dos aliados de Peter Pan (Levi Miller). Rooney Mara viverá a Princesa Tigrinha, Adeel Akhtar será o Sr. Smee e Amanda Seyfried viverá Mary Darling, a futura mãe de Wendy, John e Michael.
Outra confissão: nunca gostei muito da história do Peter Pan, rs (tirando a participação dele em Once Upon a Time que eu gostei). Porém, eu achei o trailer desse filme muito show, e algumas modificações foram feitas na história, então é provável que eu veja XD


Quarteto Fantástico ♥ The Fantastic Four
O Quarteto Fantástico é uma versão nova e contemporânea do veterano time de heróis da Marvel. A trama foca em quatro jovens excluídos que se teleportam para um universo alternativo e perigoso que alterna as suas formas físicas de maneiras surpreendentes. Com suas vidas irrevogavelmente abaladas, eles precisam aprender a aproveitar as suas novas habilidades e trabalhar juntos para salvar a Terra de um antigo amigo transformado em inimigo.
Elenco: Jammie Bell, Kate Mara, Michael B. Jordan, Miles Teller, entre outros.
Achei bem curioso tentarem fazer outro filme do quarteto fantástico, eu gosto dos outros dois, rs. Mas vamos ver no que vai dar, não achei o elenco muito bom =/ Sem trailer ainda!

Mazze Runner - Prova de Fogo ♥ The Scorch Trials
O Labirinto foi só o começo… o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar. Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.
Elenco: Dylan O'Brien, Kaya Scodelario, Ki Hong Lee, entre outros.
Cara, imagina pelo que eles vão passar agora? E outra, quem mais vai morrer né, já foi quase todo mundo no primeiro filme! kkk Tô querendo muito ler os livros da série pra saber logo o final! Se alguém ainda não viu Mazze Runner eu recomendo, é muito bom! A sequência ainda não possui trailer.

Fallen
Luce, de 17 anos, é uma nova estudante de Sword & Cross (Espada e Cruz), um internato em Savannah, Georgia. O namorado de Luce morreu em circusntancias suspeitas, e ela carrega a culpa de sua morte enquanto se move pelos corredores pouco amistosos de Sword & Cross, onde cada estudante parece ter uma história desagradável. Mas ao conhecer Daniel, um bonito estudante, Luce sente que há uma razão para estar lá - ainda que ela não sabe qual é.
Elenco: Addison Timlin, Daisy Head, Jeremy Irvine, Harrison Gilbertson.
Finalmente gente, esse ano vai! haha Sério, há tanto tempo estão prometendo esse filme! Ainda não li os livros (melhor, já tentei começar, mas não fluiu, ainda pretendo dar outra chance, rs), mas com certeza vou dar uma olhadinha no filme ;) Ainda não possui trailer.

*não tem poster gente, por isso botei o Dan, haha
Frankenstein ♥ Victor Frankenstein
James McAvoy é Victor Von Frankenstein e Daniel Radcliffe estrela como Igor, em uma singular versão do clássico romance do século 19. Contada a partir da perspectiva de Igor, vemos as origens obscuras do conturbado assistente, sua amizade redentora com o jovem estudante de medicina Victor Frankenstein e como ele testemunha Frankenstein tornar-se o homem e a lenda que conhecemos hoje.
Motivos para dar uma chance a esse filme: James McAvoy e Dan Radcliffe kk ♥ Sem trailer ainda.

Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2 ♥ The Hunger Games: Mockingjay - Part 2
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Elenco: Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth, Josh Hutcherson, Donald Sutherland, Sam Clafin, entre outros.
Ain meu Deus, é o final minha gente! *O* Eu tô torcendo muito pra mudarem alguma coisa (qualquer coisa) do final do livro kk Infelizmente ainda falta muito pra estreia :(

O Pequeno Príncipe ♥ The Little Prince
A animação que adaptará o clássico O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupery, terá as vozes de James Franco, Marion Cotillard, Rachel McAdams, Jeff Bridges, Albert Brooks, Benicio Del Toro, Paul Giamatti e Ricky Gervais.
O responsável pela direção será Mark Osborne, que tem no currículo a animação Kung Fu Panda. Ainda não se sabe quais serão os personagens dos atores escalados. O livro, que foi traduzido para dezenas de línguas, mostra as história de um princípe de outro planeta que cai na Terra e conta as suas histórias para um piloto, que curiosamente cai no deserto do Saara.
Aaaaaawn, vai ter filme do Pequeno Príncipe Vai ser tão fofo, vejam o trailer, tão perfeitinho!


Tem mais quatro filmes que podem sair em 2015 ainda: Como eu era antes de você, que eu ainda não li o livro, rs; Até que a sorte nos separe 3, que é legal e engraçado na medida certa, mas acho desnecessário um terceiro filme; Missão Impossível 5, que eu acompanho e gosto bastante; e Kung Fu Panda 3 que eu adoro também. Pra quem é fã de Resident Evil, o último filme sairia este ano, porém a Milla Jovovich está grávida e o filme foi adiado para 2016.
E aqui termino o post meus amores, ficou um pouquinho grande, mas gostaram? rs
Beijos!


quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Parceria // Editora Gente/Única


Olaaaaaá colecionadores, como estamos?
Tenho uma ótima notícia pra dar hoje, estou tão feliz!
Com muito prazer anuncio a segunda editora parceira do blog, a Editora Gente/Única! Que lindo! *-*
Nesse início de ano grande parte das editoras abriram seleções para blogs parceiros, me inscrevi em algumas e nosso blog foi um dos 112 selecionados pela Gente/Única \o/
Agradeço a editora pela confiança, e penso que esse é apenas o início de uma ótima parceria! E vocês leitores também fazem parte disso, muito obrigada


Única Editora no facebook ♥ Editora Gente no facebook

Fundada em 17 de maio de 1984, a Editora Gente tem orgulho de ocupar um espaço destacado no mercado editorial brasileiro, com grande reconhecimento no segmento e também entre nossos consumidores como uma empresa profissional, inovadora, dinâmica, e, sobretudo, humana. Nosso maior objetivo é contribuir com o desenvolvimento humano. Por isso, optamos por nos dedicar a três linhas editoriais: auto-ajuda, educação e gestão. 

Única é um selo de ficção que traz ao leitor brasileiro histórias originais, fortes e de personalidade. Cujos personagens são cativantes e aventureiros, mas com os pés no chão. A realidade contada pelos olhos da imaginação. O selo Única entra no mercado editorial brasileiro com a missão de provocar experiências. De apresentar histórias para serem vividas pelo leitor, realidades outras, intensas, inteligentes, provocantes. Personagens – reais ou não – que oferecem mais do que suas próprias vidas, que oferecem suas essências.

Lançamento Única


Tenho muita vontade ler vários livros do selo Única, e não vejo a hora de resenhar pra vocês!
Gostaram da novidade?
Beijos!
*informações retiradas do site da editora


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Hashtag do Dia // O melhor (e o pior) de 2014

Oi pessoal, tudo bem por aí? Já tivemos essa coluna uma vez aqui no blog, mas vou explicar novamente o princípio dela: "um tema, várias dicas". Então ela envolve filmes, livros, séries e músicas sobre determinado assunto no mesmo post, e resolvi fazê-la com este tema #2014 para complementar a retrospectiva 2014. Considerando tudo o que li, vi e ouvi ano passado, elegi os melhores e piores, e agora conto pra vocês! Lembrando que as escolhas são totalmente subjetivas, e também não as coloquei em ordem de preferência, rs.

Filmes

A Culpa é das Estrelas
Aaaaah, ACEDE, Gus, John Green  Sem sombra de dúvida foi um dos melhores filmes de 2014, levando a grande maioria dos espectadores às lágrimas com uma história tão simples! E foi uma adaptação super fiel ao livro, uma das melhores que já vi até hoje ;) (Resenha do filme aqui no blog)


Deus não está morto
Tá legal, sou muito suspeita pra falar sobre esse filme, mas o blog é meu mesmo, então XD Ele tem varias histórias paralelas, mas a parte principal do filme é a desse professor de faculdade (à sua esquerda) que exige aos seus alunos escreverem numa folha de papel que Deus está morto para terem uma facilidade na matéria dele de Introdução a Filosofia. Porém o menino (à sua direita) é cristão e obviamente se sente impedido de fazer isso, e acaba sendo desafiado pelo professor para defender sua teoria de que, afinal, Deus não está morto. É simples mas a mensagem é bem clara. Eu achei o máximo um filme desses passar no cinema, se tornou um dos meus favoritos do gênero gospel (é de certa forma, inovador) e... Ah gente, vejam! E cada um tire suas próprias conclusões, haha.


Capitão América 2: Soldado Invernal
Gente, sou fã de todos os filmes do universo Marvel, não posso negar. Mas eu já tinha achado Capitão América 1 tão legal, e aí vem essa sequência Mas ainda não decidi se foi melhor que o primeiro filme, rs. Enfim, em relação as estreias de 2014, com certeza arrasou! Acabei não colocando Thor 2 nessa lista porque esse realmente foi bem melhor... Quem shippou o Capitão com a Natasha levanta a mão \o/ kk


Divergente
AAAAAAAAA! Cara, eu amo Divergente! Vi o filme antes de ler o livro (fiz as duas coisas ano passado) e achei uma distopia tão empolgante e bem construída, me apaixonei! Foi uma boa adaptação literária também, mas como mudaram o final (e adorei terem feito isso, ficou muito show), não posso dizer que foi perfeita. A Shailene Woodley arrasou na atuação, e esse Theo James minha gente, Gézuis! *O* Pessoalmente falando, Divergente na minha lista de distopias favoritas fica acima de Jogos Vorazes, mas reconheço que a construção e qualidade de JV são excepcionais.


Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
Só continuando a observação acima, meu problema pessoal com JV é o triângulo amoroso, me desculpem os fãs, mas um dos piores da literatura #prontofalei kkk. Eu gosto muito da história, da Katniss, da Arena e distritos, do Cinna, Haymitch, Effie, Snow e cia., mas esse pequeno porém me desanima um pouco. Agora sobre A Esperança Parte 1, o filme foi muito legal, uma sequência mais tranquila em relação as outras (como a primeira parte do livro é), mas não deixou de ser ótima e empolgante, nem de encher as salas de cinema :) Além disso, Jennifer Lawrence mais uma vez dispensou comentários com sua atuação *-*


Os Miseráveis
Bem, Os Miseráveis não estreou em 2014, mas foi quando vi. Então posso falar dele, né? XD Na verdade já falei um pouquinho do longa no último TopMovies, mas vamos lá: que a trilha é maravilhosa vocês já sabem; o elenco também dispensa comentários; a história... é linda, maravilhosa, e eu preciso ler o livro definitivamente! Também amo a época na qual o filme se passa que é durante a Revolução Francesa, e os elementos se encaixam perfeitamente, além da bela mensagem que passa. Enfim, vejam!


Frozen: uma aventura congelante
Awn, querem filme mais fofo do que esse? Por favor Disney, continuem assim! Parece que eles acertaram em tudo nesse filme: história, músicas, personagens... Gente que já nem ligava pra Disney tanto assim adorou Frozen! Eu já sou fã de carteirinha da Disney, e quando me disseram que esse filme era melhor do que Enrolados eu nem acreditei, porque eu amo Enrolados kkk. Mas realmente foi muito divertido e diferente, melhor animação de 2014 sem dúvidas!


♥♥♥
Pior filme de 2014: Depois da Terra
Aff, esse filme foi um fracasso, sério mesmo. Foi um dos primeiros que vi em 2014 porque tinha aparecido o DVD aqui em casa, e é uma enrolação, a história não é legal... Nada contra o Will Smith (muito pelo contrário), mas já vi filmes bem melhores dele, e acho que o personagem do Jaden também não vingou. Isso mesmo, não foi um filme convincente =/


Livros

Incendeia-me - Tahereh Mafi
Coloquei as sinopses somente em livros que nunca ou já tinha falado há muito tempo antes aqui no blog, pro post não ficar tão grande, ok? Dito isso, não deve ser surpresa pra vocês que o desfecho da minha trilogia favorita esteja entre os melhores livros de 2014, rs. Como falei nas Leituras do Mês, o final me deixou indignada, mas gosto de livros com finais que me causem alguma reação! Pena que não posso dar mais detalhes, não quero dar spoiler pra vocês, mas o livro em geral me agradou muito pelas mudanças que acabaram acontecendo na história (tá bom, não falo mais nada!). Não vejo a hora de relê-lo!

Conte-me seus sonhos - Sidney Sheldon
Ashley, Toni e Alete têm duas coisas em comum: São bonitas e suspeitas de cometer uma série de assassinatos brutais. A polícia efetua a prisão, que leva a um dos julgamentos mais inusitados já vistos, com a defesa baseando-se em provas médicas bizarras, porém autênticas. De Londres a Roma, de Quebec a São Francisco, a trama de Conte-me seus sonhos é magnética desde o começo até o final surpreendente.
Esse livro foi uma grande surpresa pra mim, mesmo já sabendo da genialidade do Sidney Sheldon, ele conseguiu me surpreender ainda mais! A história é um pouco diferente das que estou acostumada a ler dele, me prendeu fácil e o tema é muito interessante. Como a sinopse diz, o final é ótimo mesmo! Leiam!

Um Dia - David Nicholls
Esse livroDigo com toda certeza que foi o melhor de todos os lidos em 2014, e vou levá-lo pra sempre no meu coração. Um dos melhores romances que já li, super bem escrito, cheio de quotes lindos, com personagens cativantes e uma história de amor tão real de tirar o fôlego, esse é Um Dia. Eu sei, também não esperava tudo isso, rs.

A Bandeja: qual pecado te seduz? - Lycia Barros
Esse é um livro mais realidade, mais mensagem, mais drama... E a Lycia Barros soube encantar os leitores muito bem misturando todos esses elementos. Ela é uma baita escritora, tenho que admitir! O mercado gospel estava precisando de alguém como ela!

Destino - Ally Condie
Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família.
Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés.
Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.
Eu achei esse livro muito bonito! Ele é distópico, mas tem romance e é narrado de uma forma bem poética, me surpreendi com ele e estou ansiosa para conferir as continuações. Os elementos dele são bem equilibrados, por isso coloquei-o na lista. A história e a Sociedade são bem originais também!

A Elite e A Escolha - Kiera Cass
Não consegui decidir qual dos dois foi melhor! hahaha Ao contrário de A Seleção, A Elite e A Escolha me surpreenderam muito e me prenderam a série. Apesar de deixar a desejar no quesito distopia, o romance é ponto alto da história. Senti muito a evolução da Kiera Cass como escritora a cada livro, e espero que o nível continue em A Herdeira ;)

Todo Dia - David Levithan
Outra grata surpresa de 2014! Esse foi outro livro que me fez reagir com o final, mas adivinhem? Vai ter continuação gente, quase pirei! kkk Levithan é um escritor que não se pode perder de vista, escreve muito e o livro é muito real e reflexivo, o romance entre o casal principal me conquistou também!

♥♥♥
Pior livro de 2014: Sem clima para o amor - Rachel Gibson
Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.
Ainda vou postar uma resenha sobre esse livro no blog, foi uma decepção =/ Sempre ouvi falar muito bem da Rachel Gibson e tinha curiosidade com seus livros, mas esse me desencantou totalmente. Ela não escreve mal, o problema é o jeito de narrar as coisas, a história em si, e os personagens muito superficiais. Não desceu.

Séries

Once Upon a Time
2014 foi um ótimo ano para OUAT. Pra mim a terceira temporada foi a melhor da série até agora, e a quarta não fica muito pra trás. Achei a terceira temp. bem mais madura que as anteriores, foi mais engraçada, e TODOS os episódios foram ótimos e prenderam, me apaixonei de vez. Estou até com saudades do Peter Pan, foi um vilão bem interessante, rs. Se alguém aí nunca assistiu OUAT ou deixou de acompanhar, sugiro que vejam! haha

The Originals
Quem diria que a primeira temporada de um spin off faria tanto sucesso, até mais do que a série original? The Originals surpreendeu um monte de gente, o enredo ficou muito bom, e hoje considero um acerto a saída dos Originais de Vampire Diaries. A season finale foi show, e nem preciso falar desse elenco perfeito *O* Que TO tenha muito mais temporadas pela frente!

♥♥♥
Pior série de 2014: The Vampire Diaries
Como me dói o coração dizer que TVD foi a pior série de 2014, mas não neguem: TVD já não é mais a mesma coisa há muito tempo. Sempre foi minha série favorita, até a Elena virar vampira (quarta temporada): foi aí que as cagadas começaram. Eu não estou assistindo a sexta temporada, mas acompanho as notícias nas fanpages, e a série está irreconhecível. Talvez a atual temporada esteja sendo melhor que a quinta (o fracasso do fracasso de tosca), não sei, mas muitas coisas mudaram e estão estranhas entre o elenco, entre os personagens, e entre os próprios fãs que hoje discordam em tudo. Enfim, #sadbuttrue. Ah sim, a sétima temporada foi confirmada -_- vamos perder o Paul ou Ian ou a Nina, e o foco mudará para outros personagens -_- Mas pelo menos fiquei sabendo que o Jeremy vai sair da série \o/ kkk

Músicas

2014 foi um ano de muitas músicas boas, vocês não acham? Na playlist aqui embaixo eu coloquei Taylor Swift, Ariana Grande, Iggy Azalea, Katy Perry... Mas Blank Space realmente merece destaque, não vai sair da minha cabeça por um bom tempo, é super viciante! Nem falo do clipe e da letra kk

♥♥♥
Pior música de 2014: Booty - Jennifer Lopez feat Iggy Azalea
Preciso explicar o motivo? Clipe, letra, melodia... -_- Vergonha alheia pela J-Lo, me desculpe quem gostou pessoal, mas essa eu passo, hahaha.

2014 by Carol Cris on Grooveshark

Comentem seus lindos, beijo!