quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Resenha // Justa Causa - Gislaine Oliveira

Livro: Justa Causa
Autora: Gislaine Oliveira
Editora: Clube dos Autores
Gênero: Comédia romântica
Literatura Nacional
Ano: 2014
162 páginas

Déia vai trabalhar em uma grande
empresa e conhece Diego, o senhor
multinacional. Ele é lindo e ela se
apaixonaria fácil por ele se não fosse
apaixonada pelo Lucas seu ex. E
se, o chefe não fosse tão arrogante. O
que acontece porém é que os dois
terão que dividir o mesmo escritório e
no meio de tantos papéis e documentos
acabam descobrindo que tem
muito em comum...


O livro conta a história da Andréia (Déia), uma garota de 18 anos que consegue um emprego na multinacional Enterteniment. Logo ela conhece Diego (Di), o lindo e cobiçado sobrinho do dono da multinacional, e não consegue tirar os olhos de tanta beleza (apesar da arrogância)... Porém ela ainda ama Lucas, seu ex-namorado que há quatro meses a abandonou para ir a uma festa no dia do aniversário dos dois, e desde então não retorna suas milhares de ligações. Além disso, o senhor multinacional (Di) era implicante e toda vez que se encontravam ela sentia que seria demitida. Até que Déia é promovida a ser secretária dele, e lado a lado, os dois descobrem mais coisas um sobre o outro do que poderiam imaginar.
"Aquela altura do campeonato, todo mundo já sabia que eu ia ser a secretária dele. Todo mundo menos eu. Porque eu nem tinha decidido ainda se eu queria isso mesmo. Por mais que o salário fosse atrativo e a paisagem também, a companhia não era agradável."
Justa Causa é o livro de estreia da querida Gislaine Oliveira (Profissão Escritor), que gentilmente cedeu o pdf do livro para resenha aqui no blog. Confesso que quando o vi da primeira vez, achei que era do gênero erótico, até pela sinopse meio clichê também. Mas depois que a Gih disse que não se tratava disso, quis conferir a história e não me arrependo, me surpreendi até.

Na verdade li esse livro sorrindo à toa, porque a Déia e o Di são um casal muito fofo e eu adoro romances clichês, então sou suspeita pra falar XD Mas não esperava gostar tanto da história, assim que terminei de ler já estava com saudades do clima da empresa e do livro em si. Quando novamente peguei o livro para ver alguns detalhes da resenha, quase o reli (e nem sou muito de reler livros), rs.

A leitura é tão gostosa, leve, divertida e envolvente, que você nem percebe as páginas passarem. O modo como o livro é narrado faz com que o leitor se aproxime mais da história e se identifique, o que a faz parecer mais real também. 

Adorei os personagens e o crescimento deles durante o livro, principalmente da Déia. Acho que eles são a melhor coisa do livro, rs. 
Acredito que a Déia deixa uma primeira impressão um pouco infantil no leitor, e algumas atitudes que ela toma são discutíveis, mas como eu disse antes, ela realmente cresce durante o livro e se torna uma mulher melhor.
Lucas, o ex dela, é um cara ridículo, nem sei como a Déia sentiu algo por ele por tanto tempo. Vejam como ele só merece duas linhas da minha resenha, rs.
De mimado e irritante a bobão e sexy, Di rouba a cena como protagonista masculino. Não tem como alguém não se apaixonar por ele, e foi tão paciente com a Déia! Homens assim não existem! kk
"Uau. Ele era tão lindo. A pele tão branquinha, a barba e o cabelo preto, tão alto. E tinha
uma voz. Que voz era aquela? Que parecia vir de dentro da gente. Tipo quando a gente vai num show e parece que a música está dentro da gente. E tinha aquele jeito que ele me olhava às vezes, como se quisesse falar alguma coisa e ele até abria a boca para falar e logo depois desistia. Sim. Eu acho que eu estava começando a gostar dele."
Apesar de ter relativamente poucas páginas, a leitura não foi superficial ou sem acontecimentos. Pelo contrário, acontece até muita coisa... Porém o livro poderia ser mais longo e bem desenvolvido, se a Gih não fosse tão apressada nos acontecimentos! kkk É uma característica da escrita dela. Também achei algumas falhas nas ligações entre cenas. Em relação ao romance entre a Déia e o Di, fiquei com a impressão de que ocorreu rápido demais. E sobre a capa do livro, eu acho que de primeira ela não chama a atenção de ninguém, mas agora que li o livro até que ela combina... Mas a Gih já disse que o livro terá uma segunda edição com nova capa \o/ *-*

No geral, acho que dá pra perceber que gostei muito do livro, a história me conquistou! O final não foi instigante ou emocionante, mas foi legal, um desfecho bonito, e diria até um pouquinho corrido. Pra quem gosta (mas acabou não me incomodando porque a Gih soube escrever) tem até um momento meio 50 tons no livro kkk. Uma coisa que eu gostaria muito de ter visto era o ponto de vista do Di sobre a história =(

Enfim, Gih, adorei seu jeitinho de escrever e estou ansiosa para conferir suas novas histórias! Desculpa por ter demorado tanto com a resenha e te desejo enorme sucesso!
Se algum blogueiro se interessou pelo livro, não tenho certeza, mas entrem em contato com a Gih pra saber se ainda está rolando o book tour dele. E aos leitores românticos, eu super recomendo Justa Causa, pra rirem e se apaixonarem!
"Dava pra ver que ele estava apavorado. Mas ele tinha me ajudado a superar tanta coisa. Eu queria fazer o mesmo por ele."
Avaliação
muito bom/favorito

16 comentários:

  1. Sempre tive curiosidade de ler esse livro, mesmo sendo essa capa simples sabe? Eu sou uma daquelas pessoas que julga um livro pela a capa e esse foi um dos motivos de eu querer tanto ler esse livro, para quebrar esse "TABU", e agora com essa resenha então? Meu deus, você é boa demais nisso, sério!!!
    Adorei.

    Beijinhos literários!
    Victor N. Souza| Criador do blog Victor Reads.
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aown Carol, que linda a sua resenha. me apaixonei. Siiiim, virá uma nova edição, com capa nova e muitas outras novidades :3
    Hahhaha, homens como o Di existem sim. Só são muito raros, ashuahsua, quase extinção :)
    Fico muito, muito, muito feliz mesmo que tenha gostado. Muito obrigada pelo seu carinho e atenção.
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde garotas....
    Então não podia deixar de dar uma passadinha por aqui...rsrs. Li o livro da Gih e também adorei, me apaixonei pelo Di e a Déia é uma figura que vale a pena conhecer. Muito sucesso querida e espero mais obras suas.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  4. Linda a história
    Adorei os trechos que você transferiu
    bju Carol

    http://karinapinheiro.com.br/coisas-da-vida/

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    nossa eu tb pensei que era erótico por causa da capa e tudo mais.
    Bom saber que não é.
    Me interessei agora srsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Ainda não conhecia o livro. Não é muito meu estilo, mas parece ser interessante. Adorei a resenha, que bom que você gostou do livro :)

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol! Esse livro da Gih parece ser muito bom, Achei legal saber que ela mistura comédia com romance! <3 Ótima resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa para ler esse livro agora, principalmente por ser nacional, é sempre bom valorizar a nossa literatura.
    Beijoo!
    Na Minha Atmosfera

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol.
    Adorei a resenha!
    A Gih é uma fofa né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Carol, também pensei que se tratava de um livro erótico! Gostei da sua resenha e fiquei curiosa para lê-lo. Espero poder ter a oportunidade de iniciar a leitura em breve!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha e tenho curiosidade em ler o livro. Já conhecia a autora por seu blog, mas não tinha informações aprofundadas sobre o livro.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus e eu achando que era um livro acadêmico hahaha
    Nossa tô me sentindo uma idiota agora, porque sempre vi a capa desse livro e achei que fosse sobre direito ou sei lá hahahahaha
    Mas agora que entendi a história, amei! Também sou dessas que curti um belo clichê romântico.. haha

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  13. Oie Carol =)

    Se não me engano acho que vi esse livro em algum booktour e confesso que ele não me chamou muito atenção.
    Fico feliz em saber que você curtir o livro, isso me anima a dar uma chance a ele caso um dia ele caia na minha mão rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  14. Achei super legal o enredo! As vezes ter poucas páginas é até bom para prender outros tipos de leitores que não gostam de livros grandes. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oooi,

    Eu Gostei MUITO da sua resenha!
    Acompanho a Gi e o blog dela, mas ainda não consegui ler. Foi a primeira resenha que li dele e já me apaixonei hahaha.
    Gostei de saber que a história é bem trabalhada mesmo com poucas paginas!
    Desejo sucesso a autora :D

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  16. Adoro resenhas diretas *-* fiquei com vontade de ler o livro, ele é bem novinho né ?

    http://1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D